ReproduçãoAllan dos Santos com Eduardo Bolsonaro: mensagens indicam que o filho 03 do presidente bancava a casa que serviu de QG para o blogueiro em Brasília

‘Já estou no bunker pago pelo Eduardo’

Mensagens inéditas apontam que o clã presidencial bancava as ações do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, alvo de uma ordem de prisão
29.10.21

Alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, tornou-se conhecido como um dos principais pontas de lança da milícia digital bolsonarista. Desde que saiu do anonimato para ganhar a ribalta como um dos maiores defensores de Jair Bolsonaro na internet, ele se esmerou em fazer proselitismo em favor dos interesses políticos do presidente e de seus filhos, disseminou largamente informações falsas e desfechou inúmeros ataques contra adversários do governo. Foi apontado pela CPI da Covid, cujo trabalho terminou nesta semana, como um dos maiores propagadores de mentiras relacionadas à pandemia. Investigado em dois inquéritos no Supremo, mudou-se para os Estados Unidos, para sair do foco.

Não deu certo. A iminência do retorno forçado ao Brasil guarda uma dor de cabeça não só para o blogueiro, mas também para o Planalto: investigações da Polícia Federal escancaram sua relação de intimidade com o núcleo duro do presidente Jair Bolsonaro. Mensagens inéditas de WhatsApp obtidas pela CPI da Covid e às quais Crusoé teve acesso com exclusividade indicam que a relação de Allan com o clã presidencial envolvia até mesmo ajuda financeira para a manutenção da milícia digital controlada por ele.

O material, reunido pela Polícia Federal no curso das investigações sobre as claques digitais bolsonaristas, mostra que os filhos do presidente costumavam se encontrar na casa de Allan dos Santos para discutir estratégias políticas e sugere que o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o filho 03 de Jair Bolsonaro, ajudava a financiar a atuação do blogueiro. Em um dos diálogos, Allan dos Santos afirma que o parlamentar chegou a “pagar” o aluguel do “bunker” que ele passou a usar quando se mudou para Brasília.

As mensagens deixam claro que o blogueiro, hoje afastado das redes sociais por força de seguidas decisões do STF, funcionava como uma extensão da família Bolsonaro para a execução de suas estratégias nas redes. Eduardo, o filho 03 do presidente, era a figura com quem, de acordo com as mensagens, ele mantinha uma conexão mais direta. A relação com o deputado envolvia encontros frequentes, nos endereços de ambos, e momentos de lazer e descontração – um deles, por exemplo, na casa de um sócio de Allan que logo depois viria a celebrar um contrato sem licitação com o governo.

Se antes da posse de Jair Bolsonaro a relação já era estreita, depois que ele assumiu a cadeira no Planalto a proximidade tornou-se ainda maior. Foi no primeiro ano de governo, em outubro de 2019, que Allan dos Santos, em um diálogo com um parlamentar bolsonarista, afirmou estar ocupando o tal bunker pago por Eduardo Bolsonaro. Em uma troca de mensagens com o deputado federal Filipe Barros, do PSL do Paraná, na qual ambos trocavam impressões sobre a vinheta de abertura dos programas Terça Livre e Onda Conservadora, o blogueiro escreveu: “Já estou no bunker pago pelo Eduardo. Cadê tu? Aparece aqui. Tenho algo grandioso para te mostrar. Sobre a viagem para SP”.

A afirmação chamou a atenção dos investigadores da Polícia Federal que atuam nas apurações sobre as milícias bolsonaristas. Em um dos relatórios produzidos pela equipe, o trecho que faz referência a Eduardo foi grifado.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéAllan na varanda casa, no Lago Sul, flagrado por Crusoé em setembro de 2019
As primeiras suspeitas de que o filho 03 do presidente da República bancava o aluguel da casa que Allan dos Santos passou a ocupar em 2019 no Lago Sul, uma das áreas mais nobres de Brasília, foram levantadas naquele mesmo ano. Quem puxou o assunto foi o cantor Lobão, àquela altura já um ex-bolsonarista, em uma entrevista. “A minha fonte lá de Brasília me mandou um WhatsApp: ‘Você sabe quem está morando aqui? O Allan dos Santos. Morando numa mansão no Lago Sul, que o Eduardo Bolsonaro está bancando’”, disse o artista. O blogueiro não negou, mas reclamou da exposição que considerava indevida. Disse que era vítima de ameaças de morte e que Lobão, ao falar sobre seu novo endereço, colocou-o em risco.

Àquela altura, Crusoé descobriu o exato endereço e chegou a flagrar Allan dos Santos trabalhando, em trajes informais, na varanda da casa, localizada a 12 quilômetros do Palácio do Planalto. Allan ocupou o imóvel até deixar o Brasil rumo aos Estados Unidos, onde vive desde agosto de 2020 – hoje, ele está em situação irregular no país. Espaçoso, o imóvel é de propriedade de uma empresária chinesa e está atualmente disponível para locação por 9 mil reais, incluindo impostos. Encravada em um terreno de 2 mil metros quadrados, com 600 de área construída, a casa de seis quartos tem dois andares, com um espaçoso salão de festas, piscina com mesas de concreto dentro d’água, banheiras, mirante, sauna e hidromassagem (veja aqui).

Para além de indicar quem financiava a estadia de Allan dos Santos no confortável endereço, as mensagens mostram que a casa sediava “reuniões quinzenais” do blogueiro com apoiadores dos Bolsonaro e integrantes do governo. Em razão do canal direto que tinha com os filhos do presidente, Allan fazia pedidos frequentes, inclusive para que fossem destacadas para os encontros autoridades do governo com as quais tinha interesse em se aproximar.

Em mensagem de agosto de 2019, o blogueiro pede a Eduardo Bolsonaro para marcar um encontro com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, de quem o deputado é muito próximo. Na ocasião, o blogueiro convidou o próprio Eduardo para participar da próxima “reunião quinzenal” na casa, e lembrou que o senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente, já havia passado por lá. “Flávio já veio aqui. Falta você”, escreveu ao 03. Eduardo Bolsonaro respondeu: “Alan, hoje estou em São Paulo. Reunião na Fiesp com empresários que têm interesse nos EUA”. O blogueiro, então, replicou: “Daqui a quinze dias teremos outra (reunião). Fala pro Gustavo ir. Do BNDES. Se ele estiver por aqui”. Eduardo arremata assim: “Me passa o dia. Que daí já bloqueio aqui na agenda”.

Os tais encontros quinzenais a que Allan dos Santos se referia com frequência serviam para alinhar estratégias e costumavam contar com a presença de pessoas que o blogueiro classificava como “parceiros políticos”. Os convites eram disparados para uma lista com 18 nomes, dentre os quais estavam os de Flávio e Eduardo, o de Fabio Wajngarten, então secretário de Comunicação da Presidência da República, e os de várias outras personalidades do primeiro time do bolsonarismo, como o assessor especial da Presidência da República Filipe Martins e os deputados federais Bia Kicis, Caroline de Toni, Filipe Barros, Felipe Francischini e Luiz Philippe de Orleans e Bragança.

Outro integrante do grupo era o médico bolsonarista Hélio Angotti Neto, que viria a ser nomeado, em junho de 2020, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Assim como Allan dos Santos, Wajngarten e os filhos do presidente, Angotti Neto teve o indiciamento proposto pela CPI da Covid – no caso dele, pelos supostos crimes de epidemia com morte e incitação ao crime.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéCom 650 metros quadrados de área construída, a casa pertence a uma empresária de nacionalidade chinesa
No material reunido pela Polícia Federal, mais um personagem que se destaca é o elemento que Allan dos Santos costumava apresentar como seu sócio. Dono de uma casa próxima ao “bunker” ocupado em Brasília pelo blogueiro, o empresário Bruno Ayres participava com frequência não apenas das reuniões de trabalho, mas também de convescotes com Eduardo Bolsonaro. De acordo com as mensagens, a convite do blogueiro, Eduardo esteve em uma confraternização com sauna, churrasco e piscina na residência de Ayres. A festa ocorreu em 30 de dezembro de 2018, dois dias antes de Bolsonaro assumir a Presidência da República.

A anotação de Allan com a resposta de Olavo de Carvalho: nenhum limite para aportes do governo ao projeto
Era o começo de um relacionamento que, anos depois, iria se revelar muito promissor, inclusive financeiramente. Em fevereiro de 2021, por exemplo, a AYR, empresa de Bruno Ayres com atuação na área de informática, assinou um contrato de 360 mil reais com a Presidência da República, para prestar “serviços técnicos de manutenção” para o programa Pátria Voluntária, tocado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. O contrato foi firmado sem licitação. As tentativas de fazer negócio com o governo prosseguiriam. Em fevereiro deste ano, por exemplo, a mesma AYR participou de uma licitação para prestar serviços ao BNDES, mas dessa vez não chegou a levar o contrato.

Ganhar dinheiro no governo para manter seus negócios ativos e vigorosos era uma obsessão de Allan dos Santos. Os relatórios da Polícia Federal mostram que o blogueiro chegou a consultar o guru bolsonarista Olavo de Carvalho sobre os “limites” da ajuda financeira que seu canal poderia receber do governo. Em um manuscrito apreendido pelos policiais, Allan registrou uma conversa que teve com Olavo na qual tratava explicitamente do tema. A resposta foi animadora. “Perguntei: Professor, qual o limite para o TERÇA LIVRE receber aporte financeiro do Governo? Olavo: NENHUM”, anotou Allan dos Santos. No mesmo manuscrito, o blogueiro registra algumas das diretrizes que guiavam seu trabalho, baseadas na conversa que teve com Olavo de Carvalho, em janeiro de 2019. Uma delas dá a medida da afeição do grupo a opiniões políticas divergentes: “Banir a oposição ideológica para sempre”.

Crusoé tentou ouvir Allan dos Santos, mas não teve retorno. O advogado do Terça Livre, Renor Oliver, disse que não teve acesso à investigação da Polícia Federal e que não tem procuração para responder pelo blogueiro como pessoa física. Também procurados, Eduardo e Flávio Bolsonaro não se manifestaram. O ex-secretário Fabio Wajngarten respondeu que nunca participou de qualquer reunião na casa ocupada por Allan dos Santos em Brasília.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É muita acusação para pouca prova nesta matéria. Onde estão as evidências irrefutáveis? Vocês sabiam que a Crusoé é financiada por George Soros? Vi isto em uma lista divulgada recentemente pelo Receita Federal Americana.

    1. Que deveriam todos responder pelos seus atos e se estes configurarem crimes, serem condenados e irem para a cadeia!! Acorda Brasil: Moro 2022

  2. O que está por trás disso é que as pessoas comuns são idiotas, que acreditarão em qualquer bobagem dita por um”blogueiro”. Os grandes jornalistas são aqueles que salvarão o povo de sua própria ignorância. Crusoe já esqueceu da própria censura que sofreu.

  3. Brasil sendo Brasil. Pq não investigar o STF por ter soltado Lula, André do Rap. Renan Calheiros, Aziz, pelos seus processos parados no Supremo. Vamos realmente, trazer a tona aquilo que está causando retrocessos. Percebam que os exemplos citados por mim, não geram nem 0.5% de corrupção em Brasília. Assim como a Folha SP, a Crusoé se tornou alienadora. Escrevendo meias verdades.

    1. Este é apenas o ponta do iceber.Espera esta nulidade sair da Presidência e o Moro ou o Doria ou o Leite entrar e vai ver se o espaço nas cadeias não vai faltar.

  4. Parabéns pela matéria Crusoé! Bolsolavistas espalhados nas redes sociais gostam de criar e propagar grandes conspirações internacionais que supõem ameaças aos interesses e à soberania do BR. Enquanto isso, seus representantes mais próximos do Jair reúnem-se em bunker suspeito para se locupletarem em favor de seus interesses pessoais e de suas empresas, sempre mantidos com recursos públicos deste desgoverno irresponsável. Taoquei?

  5. Imprensa tem que ser imparcial. A boa imprensa, é Lógico! Qual força pode ter opinião comprada com dinheiro publico? Parte do povo brasileiro é idiota mesmo, porque cai em ladainha petista ou bolsopetista. Um escárnio com a inteligência!

  6. VERGONHA pelos meus votos, votei ERRADO também nesse luis felipe orleans e bragança encoloiado com a gentalha. ARREPENDIMENTO.

  7. Parece que a nova estratégia digital desta gente consiste em colocar o gado para mugir no espaço dos leitores de Crusoé. Poluindo o espaço, apenas. A política do ódio aqui não se cria. Negar o óbvio e a ciência aqui não se faz, muito menos por dinheiro.

  8. Bando d parasitas, querem o poder p/ roubar e continuar na vagabundagem. É a escola bolsonarista: milhares d pessoas inúteis q aplaudem Bolsonaro, bajuladores incompetentes =s ao chefe q só ficam procurando "esquemas" p/ gerar propina, comissões, cargos, estruturas q consomem dinheiro porém não produzem, não geram trabalho honesto e não geram riqueza p/ nosso país. Além disso promovem a desgraça, a miséria e c/ a pandemia, aumentam exponencialmente o nº de mortos. Sérgio Moro é a esperança em 22

  9. Aparentemente o único diploma que esse cara tem é o de amigo dos Bolsonaro... Eles bancam uma vida de muito conforto e ele lança mentiras atrás de mentiras para não perder as regalias...

  10. JORNALISMO DE VERDADE E IMPARCIAL SOMENTE NO ANTAGONISTA E CRUSOÉ ! PARABÉNS PELAS BELAS MATÉRIAS REDAÇÃO ! MITO MESMO É O DIOGO MAINARDI ! ESTAMOS JUNTOS ATÉ ESSE JUMENTO DESSE PRESIDENTE LEVAR UM PÉ NA BUNDA E IR PRESO !

  11. EU NÃO ENTENDO É O QUE UM BANDO DE LAMBE BOLAS DESSE BOLSOMALA FAZ AQUI NA CRUSOÉ ! SÃO TAO INTELIGENTES QUE DISCORDAM DA REVISTA MAS PAGAM POR ELA ! KKKKKKKK! SERÁ QUE ELES PENSAM QUE VÃO MUDAR A CABEÇA DA REDAÇÃO ?! VÁ ENTENDER ESSAS CABEÇAS DE CAMARÃO 🍤 DESSES BOLSOMALAS ! KKKKK!

    1. Deve ser o Eduardo bananinha quem paga as assinaturas.

    2. Eles estão aqui para defender o Minto devem ganhar para isso 💸

  12. jornalista alan santos. parabens! te acompanho e admiro a sua competencia! como acompanha.lo agora que os urubus mafiosos te prejudicaram!

    1. Estratégia digital é isso. Roboizada está presente em todos os veículos para tentar esconder e diminuir o óbvio. #forabolsonaro !

    2. PEGA DENTUÇO!!! BEM FEITO! SE LASCOU ! AGORA VAI MENTIR NA CADEIA !KKKK

  13. VAGABUNDOS COMO ESTE E MUITOS OUTROS QUE APOIARAM A DESGRAÇA DEVERÃO PAGAR PELOS DESMANDOS DESTE IMBECIL QUE AINDA INFELIZMENTE OCUPA O LUGAR DE PRESIDENTE. FAZEM FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO PQ O CANALHA QUE FOI ELEITO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO É SEM DÚVIDA O PIOR CORRUPTO QUE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DESBANCANDO OUTRA FIGURA QUE FOI O SAPO BARBUDO DE 19 DEDOS. MORO COLOCARÁ ORDEM NESSA BAGAÇA E FARÁ ESSES CANALHAS PAGAREM BEM CARO À NAÇÃO PELOS CRIMES COMETIDOS. SALVE MORO E A LAVA JATO 🚔🔪☠

    1. Essa quadrilha Bolsonarista está armando o tapete vermelho para a quadrilha petista voltar.

  14. Sou assinante Alan do santos! O melhor jornalista q conheci! Em pouco tempo q vi suas opiniões! Eu sugiro mais gente acompanha.lo! Excelente! O jornalismo da mídia tradicional morreu!

    1. O LIXO nos mostra como estamos atrasados em educação. Ele é vítima dela, sem dúvida alguma. Achar q Alan é um bom jornalista é o mesmo q achar q JB o melhor bom presidente do mundo. Ou q seus filhos são honestos. Ou q Hitler, Mao Tse Tung… etc, eram um anjos enviados a terra pra salvar u mundo.

    2. E o presidente LIXO? Não é merda pouca presidente borrado.

    3. Sim, morreu. Todos os canais de TV aberta e fechada não estão mais no ar ( inclusive a Joven pan), as rádios, jornais, revistas, sites e assemelhados, mídias sociais todos desapareceram contém ironia).

  15. Baita matéria jornalística. Dissecou td. Da até pra sentir o cheiro de lama podre q essa gente da pior espécie, exala. Sonho em vê-los toda na cadeia. Por isso precisamos de Sérgio moro na presidência da república do Brasil. Chega de ter vergonha de ser brasileiro.

  16. Que vergonha desse governo de estrume. Milhões sem saber se vão ter uma refeição e essa escória se lambuzando com dinheiro público. São gângsters, asquerosos e ridículos.

  17. Blá,blá,blá,blá ! E daí! ! No vi nada demais?falta do q fazer ! Fofoqueiros! Queria o q ? Reunião com José Dirceu ,lula! Seus mateiros de uma figa!

    1. Claro que não viu nada de mais, não esta ao seu alcance intelectual ver qualquer coisa que fale mal do seu mito.

  18. Lembro bem de ver pela primeira vez este Allan dos Santos em 2017 em um video no youtube. Por mais que a nossa ideologia à época fosse teoricamente a mesma, esse cara nunca me desceu bem. O que ele fazia nunca foi jornalismo. Cheirava a falsidade, e se mostrou um baita aproveitador. Espero que apodreça na cadeia.

  19. Todo santo dia aparece um delito dessa clã presidencial e ela continua lá, firme e forte cada qual nos seus cargos publicos pagos pelo povo. Isso é Brasil.

  20. A mascara bolsonarista caiu e agora não pode mais ser vestida, ninguém além dos asseclas (gado) acredita no discurso. Esse modus operandi escancara o sub-mundo de Brasilia e que os políticos transitam com desenvoltura nesse esgoto. Essa ORCRIM é um cancro com metástase, teremos muitos políticos a extirpar em 2022. #MORO2022

  21. Excetuando-se o assunto do contrato sem licitação, não vi nada de tão errado nessas conversas. Qual é o político no mundo que não tem seus jornalistas de estimação? Essa reportagem, de tão fraca, nem deveria ter sido publicada. O que eu estranho é a Crusoé, que já foi censurada e vítima da truculência do ministro xandão não se insurgir contra mais essa violência.

    1. O 01 pelo visto já superou essa fase homofobica, tanto q está pagando o aluguel e pensão pro Alan.

    2. o PAULO é tarado em bolsonaristas musculosos ou barbudos .. sua fixação chega à esquizofrenia . arrombe este armário fia . se for bom me diga que quem sabe vou junto.

    3. BOLSONARISTA É TÃO BURRINHO. O que poderia ter de errado em um deputado pagar o aluguel de uma mansão para um blogueiro? Mor🇧🇷 Presidente

  22. Isso é brincadeira😄😅🤣😁😂. Ninguém pode ser amigo ou gostar da família do presidente e ser a favor de Bolsonaro. Ser for é rachado como blogueiro, são jornalistas. Coitada dessa imprensa, estão a espera da esquerda MALDITA para copiar o que o que eles mandarem.🐁🐁🐁🐁🐁

    1. Na matéria o Allan fala com todas as letras que o EDUARDO BOLSONARO pagou o aluguel de uma casa para ele. Allan que era dono de um dos blogs que mais propagaram desinformação nos últimos anos tudo para beneficiar as narrativas do bolsonarismo.

  23. Quando eu vejo alguém “Defendendo com unhas e dentes políticos safados como Bolsonaro e Lula,tenho a certeza que se vendeu” Isso aconteceu agora com vários jornalistas em fim de carreira ..e alguns no início. Cretinos existem em qualquer idade!!deixei de ler todos..para sempre

  24. Outro que vai ser esquecido por Jair Bolsonaro!!! Seus dias de fartura estão terminando. Excelente matéria! Parabéns.

  25. Bob Jeff pode é um criminoso ,mas numa coisa está certo: essa gente adora o êxtase com dinheiro público...

  26. Eu era seguidor do terça livre as vezes doava 10 dólares , um dia começou aparecer doações de 300 , 500, uma atrás da outra , parei de doar … ahahah e depois desembarquei não canoa furada

  27. por que a IMPRENSA CRIMINOSA não diz que o jornalista está sendo vitimado sob estupro da lei? por cumplicidade à quadrilha na guerra suja? isto é vergonhosa falta de caráter coisa de canalhas a mentir e manipular a ignorância do povo.

    1. A imprensa séria do Brasil, capitaneada pela Crusoé, está pornograficamente explicitando, que "não existe almoço grátis no bolsonarismo", remetendo a Milton Friedman. Mas podemos recorrer ao: "seres humanos reagem à incentivos" do Levitt. BOLSONARISTA É TÃO BURRINHO. Mor🇧🇷 2022.

  28. Esse Allan criticou tanto o lixo do PT, pelos pagamento feito com dinheiro público para blogs e sites e agora neste DesGoverno, fez a mesma coisa. Se vendeu e ainda sujou o nome da família, jogando no lodo. Hoje, se o PT oferecesse dinheiro pra ele, com certeza aceitaria e mudaria o discurso. Tudo por dinheiro 💸

  29. Chama a atenção o trecho da conversa em que o interlocutor pergunta: "casa da Bia?"e Allan responde: "Não. Casa do meu sócio. Eduardo vai". Será que Eduardo Bolsonaro - tal como os irmãos Flávio e Renan - já obteve uma mansão em Brasília pra chamar de sua?

    1. Idênticos mas se potencializam depois que assumiram o poder.

  30. BOLSONARO tem de ser BANIDO do CONVÍVIO SOCIAL! ORÇAMENTO SECRETO, RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  31. QUEM PAGA A MANSÃO DESTE BLOGUEIRO? Obviamente os cidadãos brasileiros. Agora fica explícito pornograficamente, o porquê desse moleque incompetente, Gustavo Montezuma, ser o presidente do BNDES. Ele tornou o banco de fomento, um puxadinho ideológico, usando recursos subsidiados, para atender os malucos bolsonaristas. Reforço minha constatação: ESSE GOVERNO É UMA CURVA DE RIO, SÓ FICOU PARADO LIXO. Mor🇧🇷 2022.

    1. Só se for agora, pois durante bom tempo o grande "influencer" presidencial, inclusive para a pandemia, tem o sobrenome Hang

    1. E aí o "cow hall" enlouquece...

    2. Revista que idolatra CPI.. Renan Calheiros e seus 40 ladrões.. + todo esse besteirol... Nem sei porque eu continuo pagando a mensalidade... É que o tempo que vou perder para cancelar minha assinatura... vale bem que a quantia que pago anual...

    3. E quem recebe do governo para falar bem dele e mal de quem se opõe às práticas milicianas dele.

  32. A Ptzada fez escola , os alunos estão por aí , só que o os trouxas não muda nunca , sempre os brasileiros, o local sempre o mesmo BRASÍLIA, aí Gadolandia, aí mortadelas, vocês vão poder brigar quem roubou mais ,no cartão corporativo a Dilmanta já perdeu para o Bozo , centrão se apoderou do governo no início, imagina a roubalheira????pobre Brasil!!!

  33. A Crusoé, aumentaria sua credibilidade se desse visibilidade ao caso do Maurício, ex-jogador de vôlei do Minas Clube, São dois pesos e duas medidas. Chega às raias da loucura essa obsessão pelo clã Bolsonaro. Façam JORNALISMO , a sociedade agradece.

    1. Jornalismo chapa branca ja ha quem faça. Jornalismo é investigar, sim, quem está no poder. Goste ou não, isso é jornalismo, o tal clã que voce diz, tem que ser investigado exatamente porque se tornou uma clã.

    1. Como se um crime justificasse outro...

    2. Josué...Roubar aos poucos pode???O LADRĀO da gente é melhor q o dos outros??

    3. Quanto orgulho, Josué, de dizer que a roubalheira petista era nível Al Capone e a atual, nível Zé-Mané-Pé-de-Chinelo da Muzema.

    4. É real mesmo esse comentário? "Rouba, mas faz?!" Rouba menos, mas prega valor da família, pseudo religiosidade e conservadorismo? Por isso é menos pior??

    5. Então a gente agora vai discutir o valor do roubo??? Eu pensei que o importante era a honestidade, não o valor do cheque!

    6. Ah, então tá bom…. Rouba pouco!!! Não esqueça q só descobriu-se a roubalheira petista anos depois!!! O Brasil merece mais 🇧🇷

    1. Pobre Brasil. Comandado por uma quadrilha de milicianos

    2. qualquer empresa pode ser patrocinada por qualquer um, seja cidadão, PJ....legalmente!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO