Ele não sabia

24.01.20

Gilmar Mendes ficou de fora da lista de telefonemas disparados pelo ministro Sergio Moro logo após a descoberta dos nomes das autoridades de alto escalão que haviam sido alvo dos hackers do Telegram. Investigadores a par do caso dizem que, àquela altura, ainda não havia a informação de que um dos números pertencia ao ministro — até então, o único juiz da Suprema Corte que integrava o rol era Alexandre de Moraes. Não se sabe se os hackers conseguiram copiar mensagens de Gilmar.

STFSTFGilmar também foi alvo dos hackers, mas só soube depois

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vulgar Mendes entrará para a história como um advogado que foi alçado ao STF sem ter o que um magistrado sempre deveria ter: vergonha na cara. Além de não ser verdadeiramente um juiz - no sentido lato do termo - de uns tempos para cá se especializou em afrontar a Constituição, usando uma verborragia cáustica, com o primo intuito de proteger os larápios. Para sempre terá marcado na carreira suas sandices com aparência de magistrado. Triste fim! A verdade ninguém cala.

  2. Este cara em Pais sério, já estaria na cadeia, senão vejamos: advocacia administrativa em favor de criminosos Sinval e Aécio; intermediação administrativa entre réus da lava jato; deveria declarar-se impedido em julgamentos de ações patrocinadas pelo escritório de sua mulher e de seus amigos.

  3. Não vi, até momento, nenhum comentário da imprensa - falada e escrita - a respeito dos diálogos entre o Gilmar Mendes com o Aécio e com o Silval. Na minha opinião, o que ali se contém é mais do que suficiente para afastá-lo, definitivamente, do STF.

  4. Publique-se.... tudo acerca deste indivíduo deve sofrer exposição solar para desinfecção e descontaminação do sistema....haja "bactérias"....

  5. "O adiantamento de um país prova-se pela extensão da idéia de que a política é inseparável dos mais vitais interesses da sociedade". JN.

  6. Verde Waldo debe ter prendido o rabo de muitos figurões, daí a tamanha torcida. Antes de cometer o crime ele se blindou; não faz sentido ter hakeado tanta gente se o alvo eram somente dois.

    1. E todo batráquio que labuta no mangue teme as víbora$.

  7. esse Verdevaldo é muito estúpido deixando um rastro vulcânico de crime, e o capa preta o protege antes mesmo de ser indiciado. eles pensam que somos todos cegos, mudos e surdos. essa narrativa de imprensa livre usando o jornalismo pra cometer crimes é furada.

  8. esse Verdevaldo é tão estúpido que deixa um derrame vulcânico de pistas que o encriminam e o capa preta o protege antes mesmo dele ser indiciado, eles pensam que somos muito 🙈🙉🙊

  9. Pela lógica, "figuraça" que é o "homem" da Capa Preta, jamais a BANDIDAGEM o deixaria de fora. O negócio era esculhambar com o Brasil todo. Com certeza, uma ARMAÇÃO dos políticos CORRUPTOS já presos e os ainda soltos. Mas, tenho uma curiosidade: por que o pseudo jornalista americano já "de cara" entrou com pedido ao STF para NÃO ser "incomodado" pela Justiça? Hein? E rapidinho FOI atendido. Quem deu essa "garantia" ao VERDE pé de chinelo e safado? Quem? Quem?

    1. Eu também quero saber. A bandidagem corre solta, principalmente pelas vias de acesso conhecidas de todos nós que melitamos nesta Seara. Gilmar, como o Renan "Galheiros", escorregadio, sempre fogem da sena do crime. "me prenda se puder".

  10. É óbvio que não invadiram Gilmar, ele é aliado. Invadiram quem consideram opositor ou possível opositor. Gilmar está é protegendo o pilantra travestido de jornalista, travestido de Ministro do STF. Seu impeachment é emergencial para o Brasil!

    1. É lógico que copiaram o Gilmar. que melhor proteção procura um criminoso que a de fazer reféns aqueles que podem prende-lo???? O dossier com informações sobre o soltador de corruptos teve encher uma meia dúzia de pastas rosa.

  11. Esse cara é de dar nojo. Faz falcatruas ao montes, todas provadas e nada da para ele. Esperamos que um dia a cada dele caia.

  12. Criminoso inteligente não deixa rastro. Interceptaram as mensagens de Moro e da força-tarefa da Lava-Jato por que todos agiam de boa-fé, não faziam nada de errado.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO