Corrigindo o rumo
Apesar da incontida torcida por Trump, o governo brasileiro já tenta criar pontes com o futuro governo de Joe Biden com o auxílio de "democratas moderados"
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A eclosão dos protestos do movimento Black Lives Matter, após o assassinato de George Floyd, em maio, fez soar uma sirene de alerta na cúpula do governo Jair Bolsonaro. Em junho, estimativas do portal FiveThirtyEight, especializado em estatísticas, já apontavam que o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, tinha 70% de chances de sair vitorioso nas eleições. Foi quando, pela primeira vez, caiu a ficha para o Itamaraty e para o Planalto de que Donald Trump poderia, de fato, deixar o poder no final de 2020. A partir daquele momento, integrantes do governo brasileiro começaram a desenhar cenários e traçar estratégias para se precaver no caso de uma vitória democrata.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
MARCOS
2020-11-08 18:42:12Sérgio Moro é im homem digno. #MORO22
Dora
2020-11-08 15:44:05Imagine,Michel Temer,intermediar o governo desse mentiroso,aí ninguém acredita nesse Michel,a sua trupe não é decente.
TONI FERREIRA
2020-11-07 21:21:43O que impressiona é que no comando da chancelaria brasileira ainda predominem ideologias que sempre atrapalham os relacionamentos internacionais. O Brasil jamais deveria ter dado, por seus dirigentes, as cordialidades exageradas e simpatias pelo Governo Donald Tramp, que de várias formas e especialmente no combate ao coronavírus mostrou-se um péssimo governante. O melhor modelo de governança no trato internacional seria a neutralidade, mas há os prosélitos do colonialismo que muito atrapalha.
Paulo Artur
2020-11-07 20:49:45Provavelmente tudo corra melhor do que alguns pensam. O fato de Bolsonaro torcer para Trump, não quer dizer que não consiga asfaltar seu caminho até Biden. Nuestra imprensa tem grande chance em verificar, nos próximos meses, que poderemos manter, e até mesmo aumentar um bom relacionamento que sempre tivemos. Quanto as preocupações ambientais, em que muitas são narrativas infundadas, tem tudo para se acomodar. A esquerda brasileira teima em manter o sonho do Rato acordado, ótimo para a direita !
Mary
2020-11-07 17:49:36Michel Temer representando o Brasil??? Onde chegamos. Mas o que esperar de um governo que prometeu apoiar a Lava Jato e indica o Aras para a PGR e agora o Kassio (com K) para o STF!!! Pobre Brasil!! 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Maria
2020-11-07 17:43:02hoje falei com alguns bovinos bolsonarista.estao revoltados com a vitória de Biden.dizem que a eleição foi roubada
Ines
2020-11-07 15:07:30Hoje estou discordando de minha revista favorita a qual sou assinante desde o primeiro exemplar. Detesto o Bolsonaro, quero que ele se exploda. Mas o Trump não tem culpa dos brasileiros elegerem esse zero à esquerda.
Vitor
2020-11-07 15:02:56Menos burro do que eu pensava.
Helio
2020-11-07 15:02:48Olá, assinei a Crusoe e não me liberaram o acesso. O que devo fazer?