Climão na corte

13.12.19

Na noite de terça-feira, 10, ministros do STJ se reuniram para o tradicional jantar de fim de ano da corte. O burburinho nos bastidores foi intenso nos dias que antecederam a recepção. Houve quem se queixasse, por exemplo, do fato de João Otávio de Noronha, o presidente do tribunal, ter escolhido como local da festa a sua própria casa. Alguns ministros reagiram à ideia dizendo que não pegaria bem confraternizar-se em ambiente onde certamente estariam também os filhos advogados de Noronha. Preferiam, digamos assim, algo mais “institucional”. Mas a razão principal da queixa foi o convite para que Cesar Asfor Rocha, ex-integrante do tribunal que há algumas semanas foi alvo de buscas da Lava Jato, estivesse presente. Algumas excelências chegaram a planejar um boicote. Os mais revoltados arrumaram argumentos de última hora para a ausência. Mesmo diante do climão, Asfor Rocha fez questão de aparecer.

José Alberto/STJJosé Alberto/STJO plenário do STJ: estresse de fim de ano

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ~E inconcebível que desde o imperialismo,as mordomias se mantenham com a pomposidade exigida aos cansados súditos.Apesar de desumano,é de tirar o chapéu para covarde estratégia usada .Dentre elas ,a do desmonte da educação foi estrondosa.Parabéns ao PT

  2. Calhordice pura. Realmente, chamar de excelência esses hipócritas é muito dolorido. Que Judiciário - e aí vale para o Supremo tb - vagabundo!

    1. Kal a diferença da justiça brasileira para o socialismo ??? Nenhuma, pois enkanto tiver dinheiro dos outros ( outros : Povo ) ambos sobreviverão. Todas as instâncias superiores estão intimamente ligadas aos partidos ditos de eskerda ( manter o cidadão aculturado é a preservação dos corruptos). Os togados são “bestas” se achando máximo ... eles vão cair.

  3. Imagine que babaquice foi esse jantar a urubuzada medindo as palavras ficando longe do cara aí como se eles fossem diferentes. E fácil gastar dinheiro dos outros, como se fosse o seu, cambada de hipocritas.

    1. e tbm vcs seriam proibidos de falar besteira na internet

    2. É que o AI5 seria a aposentadoria forçada deles. Por isso.

  4. Fora os realmente revoltados, são um bando de sem-vergonha. Convidar o Asfor Rocha é prudente. Vai que, quando estiver no xilindró, resolva delatar... LAVA JATO JÁ.

  5. Depois de ver que um juiz auferiu mais de 1milhão de Reais em salário me dá gastrite só de ler a palavra "excelência, desembargador" quiçá fosse só "o por dentro" em ganhos o que já é um absurdo, não obedece teto nenhum, mas sabemos q tem também os milhões "por fora" que a banda podre do judiciário ganha, quer dizer, rouba.

  6. Depois de ver que um juiz auferiu mais de 1milhão de Reais em salário me dá gastrite só de ler a palavra "excelência, desembargador" quiçá fosse só "o por dentro" em ganhos o que já é um absurdo, não obedece teto nenhum, mas sabemos q tem também os milhões "por fora" que a banda podre do judiciário ganha, quer dizer, rouba.

  7. E se surgirem provas contundentes q respaldem uma condenação? Danem-se as provas? Isso é um tribunal ou uma organização mafiosa?

    1. É mais que necessário fazer à reforma do Judiciário do Brasil.

    1. Eles estão achando para a sociedade. O que importa para ele é viver bem e as nossas custas e ainda ajeitar para quem está sendo investigado. A moral desses caras está na planta do pé.

  8. Asfor Rocha parece ter certeza que será inocentado, a lambança foi muito bem feita e conta com muita cumplicidade de deus pares

  9. A ter que aturar esta injustiça seria melhor que ela não existisse e nos poupasse de passar vergonha frente a outros países.quem precisa de uma justiça destas onde uma simples ação de despejo pode levar até 4 anos e chegar até a terceira instância? para ter justiça neste pais tem que aposentar todos os juízes e começar do zero inclusive do stf.

  10. Esse é o caráter dessa corte superior? Em vez de banir o bandido, o desagravam e prestigiam. Já já saberemos quem são as maçãs podres do STJ.

  11. A quem sinta mais vergonha do povo brasileiro do que de quem os governa. Se a política está tomada por corruptos a culpa é de quem? Do povo que os elegem.

    1. Caro João, teria o (eleitor) burro, culpa de ser burro?

    2. Não penso assim, João, o "Sistema" é feito para se manter no poder. Têm enorme verbas para campanhas e consegue impedir boa parte da renovação que o povo deseja.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO