Os blogueiros de crachá
Mensagens de WhatsApp revelam como atua a militância virtual bolsonarista. Como são combinados os ataques, o financiador que guia a 'tropa', a operação com dinheiro público, as estratégias para interferir nos rumos do governo e o fogo amigo contra Moro, Paulo Guedes e os generais: a reportagem a seguir leva você para dentro do universo da tropa de Allan dos Santos e companhia
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Até um blogueiro de crachá sabe a diferença entre conversas roubadas por meio da violação criminosa de um aparelho de telefone celular e conversas obtidas por intermédio de uma ou mais fontes que delas tenham participado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ELVIO
2020-08-21 02:01:30Que matéria de fôlego, heim? Estou lendo somente agora, mas contribuiu para eu entender melhor sobre a "indústria bandida" das fake news. Parabéns pelas denúncias corajosas. Jornalismo verdadeiro é isso!
Rafael
2020-07-27 20:40:19Esse artigo está atualissímo....
José
2019-11-08 09:23:16Abram os olhos, pois a todo momento somos feitos de marionetes. Como dizia Cazuza “que país é esse?”
Erasmo
2019-11-05 11:53:07Vou cancelar minha Assinatura , para ver traidores da Pátria eu já assino o Globo e a Folha .
Inis
2019-10-31 08:03:00Parabéns, FMB, pela reportagem. Acompanho e sigo muitos dos citados, desde antes das eleições. Percebi que havia coordenação nos ataques e/ou elogios há meses. A reportagem serviu para costurar alguns pontos sobre pessoas que surgiram aparentemente do nada, mas que já estavam em cargos públicos. A mudança de discursos conforme a temperatura também era perceptível e com narrativas para convencimento do "gado".
Docilda
2019-10-27 13:11:48Sigo quase todos os que foram citados aqui e vou passar a seguir aqueles que até então não estava seguindo. Adoro todos eles, inclusive o "Felipe Loras Brasil", kkkk. Concordo com todas as postagens deles, NÃO, mas as que eu concordo eu RT mesmo. Quem sou eu? Uma tiazinha do wathsapp? Bolsominion? MAV? Robot? Miliciana? Sou uma aposentada que votou nesse governo e que continua acreditando nele. E vou continuar TT tudo aquilo que eu acredito e que são postados por esses "blogueiros de crachá".
Denise
2019-10-27 07:19:59Soube que essa "reportagem" serviu de base para a convocação, feita pelo PTista Rui Falcão, para a CPMI DAS FAKE NEWS, cujo resultado pode ser, inclusive, o de retirar a liberdade das pessoas se expressarem. Fiquei surpresa com o comportamento da Crusoé, que sofreu com censura, mas, agora, se aliar com o PT e favorecer uma mordaça generalizada! Não reclamem caso o Min Toffoli, novamente, se manifestar contra vocês.
WILLIAM
2019-10-22 13:56:40Glenn Greenwald ganhou mais um discípulo: Felipe Moura Brasil. Quem diria que o ‘Pim’ fosse capaz de tal feito!?
Edna
2019-10-21 15:13:42Este é um comentário de uma eleitora do Bolsonaro que fez campanha por ele nas redes sociais e em nenhum momento me arrependi do meu voto e tenho intenção de votar nele em 2022. Tendo dito isso, achei a matéria do FMB, a quem eu respeito, informativa. Só isso. Nada de mais. Acho a turma, nele referida, “over The top”. Cada um querendo aparecer mais do que o outro. Se estão ganhando pra isso, quem paga é um trouxa porque o efeito está sendo o oposto. Enfim, obrigada pelas informações FMB.
Marcelo
2019-10-21 00:37:22Parabéns pela reportagem, Felipe. Já passou da hora de expor esses ataques dessa militancia. Uma pena que a vitima da vez é a Joice...sempre desconfiei das "divas" de gabinete...passando mto pano pra Flavio e cia.