DiogoMainardina ilha do desespero

O AI-5 de Greenwald

12.07.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É exatamente isso aí é o que vai acontecer. Vai ser a desmoralização desses jornais e jornalistas que falsearam a verdade por meio de métodos escusos.

  2. Diogo Mainardi é tão verdadeiro que chega a doer No meio de uma imprensa corrupta se salva esse jornalista E olha que eu não sou de Direita Sou por tudo que não prejudica o Brasil Parabéns Diogo você simplesmente é a verdade é pela verdade🙌🙌🙌👏👏👏👍👍

  3. UAU Mainarde vc foi espetacular nesta matéria! Estava a ponto de cancelar a assinatura, não por que não goste da revista, mas pq não tenho tido tempo de ler! Cara voltei atrás, vou arrumar um tempinho e ler tds os dias! Você foi incrível matando a cobra e mostrando o pau! Continue assim e continuarei sua assídua leitora! E que suas previsões se concretizem! Feliz Ano Novo!

  4. Reportagem corajosa e comprometida com a liberdade de imprensa e democracia. Parabéns Diogo Mainardi, "Antagonistas" e Crusoé ... #Tamojunto

  5. Diego Mainardi faz parte da constelação de verdadeiros jornalistas que conquistaram o apreço e a confiança dos leitores. Triste destino dos pigmeus morais adestrados.

  6. Tomarão do próprio veneno. Far-se-ão de vítima de sua falta de profissionalismo e seriedade com o jornalismo. Terão que indenizar os danos causados.

  7. Qualquer liberdade é limitada ; o limite é a responsabilidade e essa sempre é individual. Jornalistas irresponsáveis se auto,-destroem, essa é uma lei não escrita.

  8. Tudo isso que afirma Mainardi vai acontecer, mas não no tempo que desejamos. O pragmatismo nos indica a necessidade de ser preparado o caminho para Moro ascender à presidência da República. Preparar o caminho passa necessariamente por concorrer à vice-presidência nas próximas eleições. STF e demais tribunais devem ser modificados por Moro.

  9. Tudo isso que afirma Mainardi vai acontecer, mas não no tempo que desejamos. O pragmatismo nos indica a necessidade de ser preparado o caminho para Moro ascender à presidência da República. Preparar o caminho passa necessariamente por concorrer à vice-presidência nas próximas eleições. STF e demais tribunais devem ser modificados por Moro.

  10. Diogo como sempre acerta todas. A veja se espatifou e a folha de São Paulo está intragável. Uma pena, durante muitos anos fui assinante.

  11. Só espero que neste novo ano a PF e o Ministro Moro concluam as investigações sobre STF, STJ e Congresso para criar uma Operação Desmancha MECANISMO e coloque todos esses corruptos de colarinho branco na cadeia.

  12. E quando mais cedo isso acontecer melhor. O fracasso do Lula livre tirou o chão de muita gente e fortaleceu o Ministério público e a Polícia Federal. Ninguém segura mais a Lava Jato.

  13. Tomara estejas certo. Distorcem a verdade para ativo e seus nefastos propósito. As escrituras já denunciou essas manobras humanas a muito tempo atrás: "Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!" Isaías 5:20. Não ficarão de pé. O Eterno haverá de jugá-los, se não, a história.

  14. JORNALISTA Diogo Mainardi, a imprensa, como as outras instituições, está contaminada por GRAMSCI, BUTTLER, FORO DE SÃO PAULO. Mas, a imprensa digna, limpa, verdadeira SOBREVIVERÁ !

  15. JORNALISTA Diogo Mainard, a imprensa, o judiciario, a igreja, a universidade, etc, estão contamindos por GRAMSCI, BUTTLER, FORO DE SÃO PAULO. Mas, a IMPRENSA digna, limpa, verdadeira sobreviverá !

  16. Gostaria muito que isso acontecesse! Não podemos esquecer que os petralhas são capazes de tudo, vide caso Daniel e Toninho ! Vamos torcer para que o Brasil supere esse triste período da história .Os corruptos não poderão “ganhar”, chega de sermos considerados habitantes da eterna república bananeira!

  17. E é exatamente isso que mais nos estarrece: desta vez foi a velha imprensa que se vendeu. Vida longa à nova! Concordo inteiramente, Mainardi.

  18. Adoro tudo o que Diogo Mainardi escreve porque vejo sua sinceridade em críticar pro bem ou pro mal, não importa o lado. Isso o torna confiável.

  19. O rolo compressor da Lava jato, vai passar sobre os incautos e ladrões. Sou corinthiano e não desisto nunca. QUE OS CEUS NOS ESCUTEM. Abraços OSCAR DALSENTER. José Roberto Lopes - Andradina - SP.

  20. Penso que os aceclas estão sem saída. Quem ainda é PT, ou está alienado ou está levando alguma vantagem direta ou indireta. Acabando a mamata vão fazer o que? Não acostumaram a trabalhar...

  21. Acompanhei de longe essa palhaçada através de avisos do Google.Meio que incrédulo que essa coisa pudesse ao menos estar acontecendo.Esperemos que esse circo seja desmontado.

  22. Meu marido assinava a revista veja a meu pedido. Fui leitora assídua desta revista durante anos. A meu pedido, meu marido cancelo a assinatura, pois as publicações da mesma me enojam. A difamação do ministro Sérgio Moro e da equipe da Lava Jato, tão injuriosa, me enfurece. Não merecem respeito.

  23. Diogo...esse é o meu entendimento. Poderosos que estão enterrados até a alma dentro da corrupção, estão tentando de todas as formas tirar o crédito da LJ, porém nesse caso específico, a justiça prevalecerá e esses meios de comunicação que vc citou, estarão no meio do naufrágio.

  24. Diogo, parabéns pelo ótimo texto Vc está absolutamente certo quando diz que o leitor não perdoará os lapsos cometidos por determinados órgãos da mídia, eu mesma fui assídua leitora/assinante de veja por mais de uma década, me decepcionei muito, acabei trocando Veja por Crusoe algo que deveria ter feito a muito tempo atrás!

  25. Cada dia mais nítido e apropriado o nome da revista. Nesta barafunda da imprensa mentirosa e vendida, imprescindível os esclarecimentos da Crusoé, esta ilha de responsabilidade e compromisso com a verdade. Muito bom poder contar com jornalistas sérios que substanciam a democracia com seu irretocável trabalho.

  26. Concordo plenamente com essa previsão do Diogo. E oro todos os dias para que isso realmente ocorra. O cancelamento das assinaturas da Veja já se iniciou e Abril está desesperada tentando reverter a situação que ela mesmo criou. Aqui se faz, aqui se paga! Lula já está na segunda fase, espero que continue nela por muito tempo e que todos os outros bandidos da mesma laia compartilhem da mesma sorte o quanto antes!

  27. Adorei o final feliz, mas complementaria: "... a imprensa MARROM vai se espatifar'. E torcendo para que o Verdevaldo vá fazer companhia para o Jãuilis.

  28. Já ouvi assinante e leitor voraz e assíduo, da folha, estadão, globo (em minúsculo mesmo...)...mas quando percebi, mais ou menos, dois anos atrás, que por trás daquele falso jornalismo, existia uma militância esquerdista, que escondia os crimes e mal feitos da esquerda, do comunismo, do demônio de 9 dedos(lula), combatia tudo e todos que viessem a tentar indicar um novo caminho, uma nova chance para o Brasil, criei uma hojeriza tão grande aos jornalistas, mas resolvi assinar a Crusoé e ver...

    1. Depois dessa decisão monocrática do Toffolli não tenho mais dúvida do seu envolvimento com a Lava Jato, quem viver verá

  29. Ola Diogo! Só hoje li seu artigo o qual concordo plenamente se tivesse lido na data em que você o publicou! Mais hoje estou em dúvida se o teu prognóstico irá se realizar, diante da última decisão monocrática de Dias Toffoli! Cada dia uma surpresa

  30. Agora que vocês viram isso????? Olavo de Carvalho já vem denunciando isso há anos!!!! Mas era tudo teoria da conspiração???? Não era ???? Imprensa partidária!!!! Agora os fatos são tão gritantes que está fazendo surdo ouvir. Como diz o presidente está cheio de idiota útil na imprensa, na educação e na justiça. TUDO APARELHADO PELA ESQUERDOPATIA

  31. Parabéns Diogo Mainardi, leio suas publicações há vários anos e assinei a revista com muito orgulho! Gente inteligente e interessada na melhora de nosso país. Sucesso a todos vocês.

  32. Grande Mainardi. Sempre acompanhei e aplaudi seu trabalho. Em todas as mídias. Há muitos anos. Sempre lúcido e desafiador do sistema corrupto. Sei que você não precisa de um parabéns. Mas parabéns e siga em frente!!!

  33. Menos "A ilha em meio ao jornalismo" cujos editores, no mais das vezes, só conseguem enxergar o mundo e os fatos através da lente reducionista comum aos extremistas de direita e de esquerda, para os quais os fins justificam os meios, atropelando o estado democrático de direito e, em consequência, o devido processo legal, com direito à ampla defesa.

    1. Ah, e o que mensagens supostamente roubadas cuja autenticidade não foi - nem será - atestada têm a ver com "estado de direito e devido processo legal"?

    2. Engraçado. O que supostas mensagens que, se de fato obtidas foram obtidas por meio IlÍCITO, cuja veracidade não foi nem será atestada, têm a ver com "estado de direito e devido processo legal"? Do ponto de vista do devido processo legal, até agora não aconteceu absolutamente NADA a não ser a culpabilização, em múltiplas instâncias, daqueles que o sr. Greenwald procura beneficiar com esta farsa. Vá pastar!

    3. vejo a revista veja como um farol em meio a tanta desinformação q existe por ai. não tive educação formal é me guio por aquela publicação. Não vejo lado partidário e nenhum conchavo para derrubar a lava-jato! Me admirei de vc Diogo, mencionar a mesma, revista da qual sua coluna fez parte por muitos anos. Para finalizar penso que a Crusoé deveria cutucar o presidente para trabalhar e não deixar tudo para a Câmara é o senado! Políticos: trabalhem mais é politiquem menos! Simples.

    4. Enquanto existirem defensores de corruptos, notórios, públicos e condenados em um monte de instâncias, fico muito triste com nosso País. Não tem jeito mesmo. Sorry!!!

  34. Essa Mônica Bergamo é muito ordinária, realmente. Que figura asquerosa! Como a pessoa publica uma conversa boba daquela, de caráter privado e que não faz referência a nenhuma conduta ilegal.

    1. Sim, Ana, mas existe uma especificidade no caso do Bozo: seus filhos são políticos muito experientes, apesar da pouca idade, e são grandes aliados do pai.O E ainda é próximo da família Trump. O problema real que vejo é a não reeleição de Trump. O resto é resultado de uma imprensa lamentável que a qq ato do Bozo lasca o pau e mal se pronunciava diante da política externa bizarra dos govs petistas.

    2. Mas uma pessoa que foi tão contra o "filhotismo" e o apadrinhamento político, Bolsonaro tem um enorme telhado de vidro. "À mulher de César não basta ser honesta, deve PARECER honesta"...

    3. No caso do E Bolsonaro, acho que os antagonistas devem se policiar para não aderir ao jornalismo à la M Bergamo. O sujeito é formado em direito pela UFRJ, é advogado, o deputado federal mais bem votado da história e nós sabemos muito bem que existe uma tradição de indicação de políticos para postos diplomáticos, e que existe uma tradição petista no Itamaraty que resultou numa política externa de m**d*. Eu não morro de amores pelo Eduardo, mas uma descontextualização dessas não é digna de vcs.

  35. Ao final, quero ver arder no inferno (na cadeia), a bandidagem que tentou desestabilizar o país, espalhando o terrorismo e mentiras. E que não sejam perdoados, nem os ministros do STF, que insistem em não cumprir a constituição.

  36. Provavelmente, tanto a Folha quanto a Veja cometeram um grave erro de análise do motivo que vinha reduzindo o número de assinantes. Sem avaliar corretamente a concorrência das redes sociais que ocupa progressivamente o espaço da mídia tradicional, imaginaram que a queda era decorrente da tradicional postura antipetista. Partindo dessa premissa, resolveram mudar de lado promovendo o descredito dos protagonistas da operação Lava Jato. Foi o maior pois agora começam a perder os leitores fiéis.

    1. Perfeita análise. No final o que mais manda é o número de assinantes. Erro de análise. Pagarão caro! Espero pelo dia de ver esta folha SP entrar no mesmo processo que já está a Veja!

  37. A bandidalha não pára! A desinformação não pára! Parece a propaganda da BandNews! Felizmente, Deus não se cansa, também não pára. O inferno tá garantido pra esses porcos!

    1. Excelente o que a Crusoé publica. Vale a pena ler suas publicações

  38. Forças ocultas. Buraco moral. Entraram na contramão do Brasil e trombaram de frente com a população. Brasileiros não esquecerão quem apoia bandidos.

  39. Não assino mais a revista veja e nem assisto a rede globo. Lixo tóxico. O telemarting da abril me liga de 8 a 15 vezes ao dia ora no fixo ora no celular. Não atendo! Chamo isto de desespero! kkkkkk

  40. O mafioso da The Intercept Brasil, em depoimento a seus comparsas no Senado, afirmou que Veja e Folha de São Paulo são suas parceiras. Diante disso, cabe aos brasileiros de bem, que apoiam a Lava Jato e o implacável combate à corrupção, cancelar as assinaturas e não comprá-las nas bancas.

    1. Fala sério, a única imprensa séria do Brasil é a que vc faz ... pára que tá feio

    2. E como o Verdevaldo tem por trás o Omidyar e o PayPal. Ou seja, nenhum dos 3 veiculos depende de assinantes.

    3. O problema é que a Veja agora tem o André Esteves para bancá-la, assim como a Folha tem o Uol e o Pag Seguro.

  41. Tomara que você esteja certo Mainardi! Os cidadãos de bem deste país, não aguentam mais a farsa do Verdevaldo compartilhada pelos comparsas da extrema imprensa!

  42. A dívida da quase falida Editora Abril foi comprada pelo BTG de André Esteves, no começo do ano. Basta unir os pontinhos para se entender o que acontece com a Veja. Vai ser a nova Carta Capital.

  43. Meu caro Diogo Mainardi, perfeito seu artigo. A imprensa tradicional quebrou suas coleções de cristal e como sabemos é impossível recuperar sua aparência original nesses casos. A tendência é estes órgãos de imprensa entrar em falência e desaparecer, o que ruim para a democracia, porém uma imprensa irresponsável e inconsequente é pior do que não ter nenhuma.

  44. Você como sempre fez uma análise brilhante do que vai acontecer, sou capaz de apostar que é isso que vai ocorrer! Sou se fã desde os tempos que eu assinava a veja e vc tinha uma coluna! Parabéns! Só pra lembrar. Há não sou assinante há muitos anos!!

  45. A Lava Jato é um marco na história deste país tido como o "PAIS DA IMPUNIDADE", as pessoas de bem querem mudar isto, e com jornalismo sério vamos fazer acontecer. Parabéns

  46. Mainardi, gostei da sua objetividade e coerência. Sem muito blá blá blá... você destrinchou bem essa trama sórdida e fez a previsão do seu final . Que isso aconteça.

  47. Infelizmente acho que por enqto a Veja não fechará as portas, independente das baixas nas assinaturas. Porque quem tá bancando os interesses atuais tem cash. Irá à bancarrota qdo perderem o interesse nela como veículo de informação direcionada.

  48. O q move o dono de um banco q acabou de sair da cadeia por corrupcao, ao comprar uma revista como a v Veja ? Certamente nao foi ganhar dinheiro, mas ter o poder de divulgar o q lhe for conveniente, fazer a cabeca das pessoas. Errou feio. Ele vai conhecer o gosto amargo da falencia da revista. Vai ser dificil petista assinar veja/ exame e quem assinava ta caindo fora.

    1. Isto mesmo, petistas não assinam revistas ou jornais, amioria nem sabe ler...

  49. Diogo Mainardi, acompanho-o desde muitos anos.Você é corajoso verdadeiro. Só não o vejo mais na Globo News, porque já não assisto nenhum programa deles, nem mesmo de passagem. Quanto à Folha, assinei por um tempo e cancelei depois que comecei a perceber a intenção dessa publicação. Veja????? Foi vendida, me parece que a uma empresa esquerdista.

  50. Não vejo a hora disso acontecer. tenho nojo da Veja, da Folha de São Paulo, da Globo e cia . falam tanto de fake news e são os primeiros a divulgar e dá força aos criminosos que invadem celulares de autoridades .

  51. Muito feliz o comentário de Mainardi! Só espero que o desfecho de tudo isso se dará, a curto prazo e como prognasticado pelo brilhante jornalista

  52. É isso mesmo Diogo. Até que enfim concordo com todo seus artigos. Por esse motivo renovei minha assinatura. Acho que exagera nas críticas ao novo governo visto que se continuasse o PT com ó Haddad no poder a Lava Jato estaria dizimada. Você a Empiricus e sócios devem agradecer a Bolsonaro ter enterrado esses crápulas. Só por isso a reforma está passando pela credibilidade de bolsonaro com a população. Onde você viu isso? Um governo sendo defendido nas ruas? Abram seus olhos e passem a divulgar

  53. É triste ver o nosso país com uma imprensa tão chula. Mas isto é o reflexo de anos de dinheiro público dado em troca de divulgação de notícias favoráveis ao rei. A imprensa desaprendeu a investigar e publicar verdades. Taí no que deu. Sem credibilidade e sem leitores. Por isto este desespero de se agarrar com um salvador de um naufrágio iminente.

  54. Precisamos apoiar as investigações sobre este jornalista de araque, que nem nosso idioma fala. Ele pagou o hacker? Ele arquitetou este crime? Qual o objetivo dele? Comprou a vaga de Jean Wylis? Tem que ser investigado.

  55. A folha de sao paulo liga 3 vezes por dia oferecendo assinatura gratuita por 20 dias. Devem estar matando cachorro a grito. Ja cancelamos a revista veja mas eles continuam mandando a revista.

    1. Minha mãe há anos cancelou a assinatura da Veja. Mas eles continuam entregando e, ao telefonar e questionar o fato, disseram que ela não precisa mais pagar porque agora é "assinante vitalícia" por conta dos mais de trinta anos em que foi assinante. Estão matando cachorro a grito. Depois que o Eurípedes Alcântara saiu e assumiu o canalha do André Petry a revista simplesmente morreu. Deu um giro de 180 graus. Acabou-se. Perdeu a credibilidade e vai falir junto com o resto da Abril.

    2. O mesmo está acontecendo comigo. Estão desesperados.

  56. Há poucos dias recebi uma ligação da editara Abril para fazer uma assinatura, minha resposta: enquanto continuarem com essa postura, não leio nem as manchetes.

  57. Glen reavivou a militância dos dois lados, voltaram as agressões, o pais se divide e é importante que se confirmem as previsões de Crusoé.

  58. O bem vencerá por vários motivos. Primeiro, porque os integrantes da força-tarefa agiram corretamente. Segundo, porque o mal deixou muita sujeira pelo caminho. Terceiro, porque o mal é subdividido em várias facções, cada uma com interesses próprios e disposta a trair as demais sempre que contrariada, tornando-se altamente vulnerável. E assim vai.

  59. Diogo, acompanho vc há mt tempo. Sou assinante do Antagonista+ e da Crusoé. Acho super importante o q a Lava Jato nos trouxe e tenho simpatia pelo Moro. Agora, sinceramente não achei mt legal o teor das msgs. O Moro mais parecia um procurador e não um juiz. Sempre critiquei o PT por achar que podia tudo porque se considerava do lado dos mais necessitados. Então não acho tb q um juiz pode tudo por considerar q está do lado da verdade.

    1. Roberta, isso só se as msgs não foram editadas, mas pelas trapalhadas foram. Então dar esse parecer é, no mínimo, leviano.

    2. Bem, o que você "acha" não tem nenhuma importância.

    3. fala sério! qual o objetivo de justiça? Não é punir os culpados? onde foi o erro ? aff

  60. Eu já fui assinante da Folha de SP e da Revista Veja, hoje nem de graça eu assinaria. Acabei de assinar a Crusoé Digital e estou muito satisfeito. Parabéns ao Diogo Mainardi e a seus companheiros pelo verdadeiro jornalismo apresentado até agora.

    1. Também fui assinante das duas. Quando Petry entrou na revista, eu saí... depois de mais de 20 anos

    2. Meu chefe foi assinante por 20 anos da veja cancelou esse ano disse veja nunca mais

    3. Faço minha suas palavras hoje as revistas veja vão direto para o lixo

  61. Até agora o Diogo tem acertado tudo, espero que continue, esses caras têm que pagarem pelo transtorno que causaram ao Brasil.

  62. Que a Veja e a FSP com sua menina de recados de luxo merecem entrar para a história como dois panfletos que existiram no final de suas vidas a serviço da criminalidade já é um fato consumado. Agora os próximos objetivos são: 1) investigar e prender/expulsar VerdeValso 2) impeachment do presidente do Senado 3) investigar o trio calafrio do STF. 4) extinguir PT, PSOL, REDE, PDT e outros partidecos que abrigam criminosos. Feito isto, o governo pode continuar a tirar o país do atoleiro.

  63. Trabalhei na FSP nos anos 60. O dono era Otávio Frias de Oliveira que, apesar de ter outras empresas (Transaco, Granja Itambi, Rodoviária) ia diariamente à FSP e, em plena época da censura, do AI5, nunca censurou ou cortou o que escrevíamos. Eu tica orgulho de trabalhar naquela Folha. Da atual tenho vergonha.

  64. Perfeito. Estou aguardando ansiosa o Verdevaldo publicar uma receita de creme para pele, ou para os cabelos, pois nem isso ele é capaz de fazer..vai dar alergia na certa

  65. Prazer em ter a assinatura da Crusoé e Antagonista, mesmo que não possa acompanhar tudo. Jornalismo de verdade! Não pisem na bola!

    1. todos estes reconhecimentos e elogios a Diogo Mainard, são muito justos, parabéns e continue assim.

  66. Parabéns Digo, fui assinante da Veja por vários anos, hj não quero nem de graça. Acredito que tds os bandidos serão punidos, pior é ter um STF que dá crédito a AÇÕES CRIMIOSOSAS. Lamentável.

    1. POR FAVOR NÃO SEJAM MAIS UMA VERGONHA. ACREDITO QUE EXISTE ALGUÉM COM CREDIBILIDADE NESTE PAÍS.

  67. Concordo.A parte positiva é que teremos uma "renovação/depuração" dessa parte(volumosa) da imprensa.É um "mecanismo" de evolução democrática proporcionada pela Internet que agiliza todo o processo.

  68. Fui assinante da Veja por muitos anos.É impressionante como esse veículo que respeitei a vida inteira foi se auto destruindo e perdendo a credibilidade.Eles tão seguros de si passaram a subestimar a inteligência de seus leitores!Perderam !!!!!

    1. Eu tbm cancelei veja. Espero que o Diogo esteja certo.

  69. Neste momento angustiante por que passa o Brasil, sinto-me envergonhado de ser jornalista, vendo que as maiores mídias deste pais da inversão de valores, ajoelhe-se diante desta ORCRIM em funcão das benesses provindas da Lei Rouanet, contratos jornalísticos e facilidades fiscais, mesmo que seja o Brasil e sua gente, principalmente os mais necessitados, aqueles que mais perderam! Nunca na História deste país, tivemos tanta necessidade de clamar: MUDA BRASIL!!!

    1. Não há mal que sempre dure, quando o bem administra a resistencia.

  70. Acabo de ouvir uma atendente da Veja quase suplicando para o assinante não cancelar. Foi necessário que o assinante, depois de várias tentativas da atendente de renovar, levantasse um pouco a vos e dissesse que não gostaria de discutir política e independente disso ou aquilo desejava CANCELAR. Esse quase bate boca permaneceu por mais de 3 minutos. A Veja vai terminar o ano com cerca de 100 mil assinantes, ou menos.

    1. Paulo, eu ouvi... ela diz que Petry não está mais, que já se explicaram com os leitores dizendo que a revista vai mudar, pra ele dar uma chance. Só faltou ajoelhar... ahahaha... Não o comoveu, cancelou... rs

    2. Esta "imprensa" parou no tempo e acha que a maioria do povo ainda não aprendeu a pensar e tirar suas próprias conclusões dos fatos.

  71. Quando Diogo escreve: " Em primeiro lugar, a PF vai prender(....)", ele está enunciando alguma coisa que está para acontecer, porque já se conhece a identidade do hacker? Espero que sim. Ver as manchetes desses veículos sórdidos dá um tremendo mal estar. É impressionante a inversão moral dessa gente. Asquerosos!

  72. Rapaz, vou lhe falar: externou meu pensamento, continue sendo um dos meus porta vozes, como o JR GUZZO, que espero breve em nossa revista.

  73. Espero ardentemente que isso aconteça, ninguém aguenta mais esse falso jornalismo e seus tentáculos! Conto os dias para que a PF desmantele essa quadrilha, e assim será ! Brilhante artigo, Mainardi!!!

  74. A Veja quem diria, de revista séria, com um quadro de jornalistas independentes se transformou em um folhetim de segunda, à serviço de uma cambada de corruptos. A Folha, esse jornal teve peso, hoje é um folhetim que noticia inverdades com a cara de pau de seus donos e coligados. É uma vergonha que a imprensa se deixe levar contra um país e seu povo. Mainardi sempre antecipa os acontecimentos. Dá dó, triste fim dessa imprensa que já teve peso, hoje está virando pó.

  75. Queremos justiça "pura" somente! Atinja quem quer que seja. Está mais que na hora dos infratores pagarem suas contas. Nossa justiça está muito lenta, só não é lenta na hora do reajuste dos próprios salários.

  76. Está até demorando muito para que RAQUEL DOGDE peça ao STF autorização para solicitar ao COAF todas as contas de GREENGAY e todos os sigilos telefônicos da esposa do GREENGAY e do intercePT e dos funcionários do GREENGAY. O casal GREENGAY e SNOWDEN é inimigo dos EUA, revelaram ao mundo segredos de ESTADO e serão condenados pela SUPREMA CORTE EUA à cadeira elétrica GE.

  77. Como sempre, show de Mainardi. Contudo, o mais revoltante, é saber que a tal grande "imprensa" no Brasil não passa de uma grande farsa. Qualquer foca sabe que a premissa básica de um bom jornalismo está em ouvir as partes motivo da matéria. Chega a ser nojento a forma como manipulam, ou tentam, as informações. Triste, tbm é saber que um sujeito, estrangeiro, suspeito sob todos os aspectos, está à frente dessa safadeza e nada é feIto. O que vale é dinheiro. O resto, bem o resto...

  78. Hoje são poucos os guardiões da verdade e dos fatos. A maioria, lamentavelmente, cria narrativas que, descaradamente, atendem a seus propósitos. As pessoas já perceberam isso, e esses "agentes" da mídia, serão jogados no lixo da historia.

  79. Eu também cancelei minha assinatura de mais 30 anos, pelo mesmo motivo. Interessante é que houve uma insistência enorme em me oferecer desconto para continuar, mesmo quando eu dizia que o motivo não era o valor mas sim o conteúdo. Se unir a "jornalistas" clandestinos, piratas, tem seu preço. "Quem com porcos se mistura, farelos come".

  80. Tudo por dinheiro. A folha é a veja querem lucrar com esse sensacionalismo barato. Só pode. Muito vergonhoso isso. Não estão nem aí para o Brasil. Querem que a bagunça continue. Que o Advogado do Lula se aproveite, é compreensível....está fazendo o papel de um Advogado muito bem pago. Mas o resto....Uma vergonha jornalistas brasileiros se unirem a pessoas desse nível. Que nem brasileiros são🤔. A confiança fica perdida.

  81. Fui leitor da VEJA desde seu número zero na década de 1960 e a assinei por muitos anos. Cancelei minha assinatura faz alguns meses. Ontem me telefonaram da Abril para assinar a revista novamente por 2 anos a preço de banana na feira. Respondi que não queria nem de graça pois estava numa campanha para quebrar a própria editora levando consigo essa revista lulopetralha. É lamentável assistir nossa mídia se imolando em nome de uma causa cretina sob o comando de notórios bandidos.

  82. Diogo, sou cada vez mais sua fā. Você, em poucas palavras, fala o que nós leitores estamos sentindo! Fui assinante da Veja por mais de 15 anos. Ja tinha cancelado a assinatura antes da revista se associar a esse “jornalista” . Muitos amigos já estão cancelando a assinatura devido a esse artigo. Sucesso!

  83. Infelizmente nós temos o complexo de “vira latas” bastante aprofundado, basta ser gringo para ser superior. Este senhor(a) é um bandido querendo aparecer, já que no país dele não tem nenhuma penetração, está aproveitando o crime para divulgar o site dele, que antes deste episódio ninguém conhecia. A polícia tem que desmascarar usando toda a prioridade e ferramentas disponíveis, inclusive ajuda externa, Não podemos deixar isto repercutir mais. Quanto ai STF, sinceramente não tem solução.

  84. Mainardi como sempre sóbrio e preciso. É isto mesmo que acontecerá para tristeza de quem ainda se ilude com a quadrilha esquerdopata.

  85. Não entendo como um receptador - detentor de produto roubado - que não o libera ,como um todo. à provas periciais. E, mesmo assim, tem a sua versão validada por redações e aceita pela imprensa como sólida denúncia. Não caracterizado como uma uma pandemia virótica, levando a um distúrbio psíquico; não é um fruto de levante popular nacional e mesmo assim, induz ao Congresso à convocação do Ministro Moro, para analisar um conteúdo roubado, apócrifo. Ate aonde os ébrios irão?

  86. Greenwald é uma bicha louca que só encontra plateia deslumbrada no Brasil . Certamente porque por aqui é onde existe a maior parada gay do mundo e deve ter também a maior população mundial dessa gente. Coisas que a turma da esquerda como o PT adora por tradição histórica de abrigar , propagar e divulgar tudo que facilite a vida deles.

  87. Espero que seja essa uma profecia! Já nos cansamos desse faroeste de última categoria que o Verdevaldo está tentando dirigir em terras tupiniquins. O bandoleiro esqueceu-se, que depois da lava-jato, as diligencias nao estao mais a mercê das intempéries. Elas sao monitoradas por paladinos, cientes de seus deveres e ladeados por pavimentadores das novas estradas. Chega de dar eco a tanta baboseira.

    1. O Chapolin verde vai saborear a paisagem quadrilátera brasileira...

  88. Por mais grave que seja a ação desse misto de hacker e rato, enquanto Gilmar Mendes continuar Ministro da Suprema Corte depois de tudo que já foi escancarado contra ele e Davi Alcolumbre que rejeita os seus pedidos de impeachment, o sistema judiciário brasileiro só poderá pedir desculpas a esse acusado pelo incômodo de ter sido chamado para dar explicações. O "Vem pra Rua" está mirando o alvo errado. Não é a Câmara o problema. O tumor maligno do sistema é Senado e especialmente o seu Presidente.

  89. Torço diariamente pela lava jato e por todos que a tornaram esse simbolo de que a impunidade tem que acabar e a corrupção também. Alimento pensamento positivo, pois não quero acreditar no mal vencendo o bem.Por mais q demore sei q esses bandidos estão com os dias contados. Só me preocupa a omissao dos Bolsonaro com o caso Queiroz. Onde está o PC Farias atual?

  90. A Veja, vendida literalmente, e a Folha, alugando-se à esquerda corrupta, não representam a imprensa toda. Sobrarão por um tempo Estadão, Correio Braziliense, O Globo, Zero Hora, Gazeta do Povo.

  91. Certa estou de que, o que aqui é preconizado por Diogo Mainardi há de acontecer mais cedo do que possamos imaginar. Exatamente igual, para deleite dos brasileiros.

  92. Mainardi , Concordo com vc totalmente . Veja e Folha embarcaram numa canoa furada ! Seus leitores estão se sentindo traídos e estão indignados com tamanha desfaçatez!

  93. Concordo plenamente com as idéias expostas e espero ardentemente que a imprensa se estatife. Aliás, suspendi minha assinatura da VEJA.

  94. Esse é o Diogo Mainardi que conheci na Veja. Peitou antas e outros animais. Certeiro, inteligente, contundente, paciente e explosivo ao mesmo tempo como um SNIPER. Use a mesma arma do Glen Snowden Assange Miranda.

  95. Concordo... em gênero, ordem e grau. O trem da lava jato partiu. Não há dinheiro da ORCRIM que possa fazê-lo parar. A bola está com o povo, e não há Tite que consiga vence-lo.

  96. É INCRÍVEL, a maneira como o dinheiro envolve as pessoas . Os interesses pessoais e de grupos estão acima da honra, jogando pesado no intuito de soltar da prisão o criminoso LULA. QUE JÁ É CARTA FORA DO BARULHO, PORÉM DISPÕE DE MUITA GRANA, ENTÃO SEMPRE TERÁ ALGUÉM A ABOCANHAR ALGUMA IMPORTÂNCIA.

    1. Que bom ler um artigo onde os valores verdadeiros estão afloramos.Assinei a revista Veja e ainda tenho a assinatura vigente ,mas hoje do jeito que ela entra ela sai no lixo.

  97. Tenho alguns amigos que já cancelaram a revista Veja. Quanto a Folha esta já demonstrou que também não se presta para o fim jornalistico.

  98. A Editora Abril se encontrava em situação falimentar. É preciso investigar como se operou essa transferência do controle acionário do grupo, que resultou na degeneração da linha editorial da Veja. Hoje, a Folha de São Paulo e a Veja se transformaram em veículos de divulgação de uma organização criminosa a serviço da corrupção. O objetivo claro por trás de tudo isso, se resume em anular a Lava Jato e livrar da cadeia os traidores da Pátria que rapinaram a República. Parabéns Diogo Mainardi!

    1. Estamos falando de família Frias e família Civita. Muito triste!

  99. Eu cancelei minha assinatura da Veja depois de mais de 28 anos e recebi uma lista de amigos do WhatsApp que fizeram o mesmo. Agora a Veja vai para o brejo mesmo.

  100. Exaa é essa matéria, quando expõe sem vergonha, as entranhas nebulosas desse movimento emcampado pela imprensa que dias atrás veiculou a trama da corrupção institucionaliza pela esquerda - devidamente evidenciada com o retorno aos cofres públicos do produto do roubo. Inacreditável!

  101. Não quero tentar ensinar o padre nosso ao vigário, mas talvez fosse pedagógico trazer à tona a jornalista Janet Cook do célebre Washington Post que de passou de matéria que lhe rendeu um verdadeiro prêmio pulizter o qual ela teve de devolver, caso único na história do prêmio, porque depois de investigado, viu-se que toda a história envolvendo um viciado em drogas era obra de ficção. Quer dizer que em 2019, no Brasil, as instituições, todas elas, se deixam levar por matéria, sem confirmação?

  102. não quero adoecer pela ansiedade de ver revelados os nomes dos ESQUERDOPATAS que estão por trás do crime cometido pelo VERDEWALDO !!! e a expulsão dele do Brasil, de preferencia acompanhado do "marido" ou "esposa", sei lá não entendo destes "novos sexos" ...

  103. como é bom um jornalista como Diogo Mainardi!!! Como faz bem acreditar numa imprensa limpa e isenta . Eu acho isso, aqui no Crusoé !!!

    1. opa! pode ser limpa, mas nos é isenta, pois abriga os principais direitopatas do país

  104. Nos dias atuais restam vocês com credibilidade para noticiar os fatos. Por favor não mudem essa forma honesta de passar a notícia. Sempre que ouço algum fato automaticamente me certifico com vocês.

  105. A Veja que combateu a corrupção não é a mesma. Mantém apenas o nome e talvez as instalações. Hoje se resume, salvo honrosas exceções, em um monte de profissionais amestrados que se exibem no picadeiro jornalístico tendo como domador um falso jornalista, que traiu seu país e a história de seus antepassados. A única saída será a desmoralização completa que virá em breve.

  106. Também sou repetitiva , Parabéns Diogo. A luta continua por que a grande mídia brasileira ( includive a Globo ) não passa de Vira Latas .

    1. Poucos... mas íntregos. Quem precisa da Veja, Folha, se temos Crusoé, Antagonista. Desce a ripa Diogo.

  107. É isso aí, Mainardi! Desce mesmo a lenha nessa corja canalha! Vc tem o apoio popular. Foi -se o tempo em que todo o povo acreditava em tudo que esses manipuladores diziam. Agora só uma minoria se fia nos reclames desses fracassados.

  108. Perfeito Diogo... assisto você sempre no Manhatan.. muito certo, direto e objetivo.. seja sempre assim, não se misture.. você é a última ilha que nos resta de jornalismo imparcial !

  109. Parabéns Crusoé!! Não sou Bolsonariano, nem anti-PT. Meu partido é o Brasil, é a Lava Jato, é Sérgio Moro, que deu sua segurança e liberdade para dar esperança ao Brasil, para mudar o rumo desse país quando todos já não acreditavam mais. Não será esse bando de criminosos que irá desconstruir esta conquista que é de todos o Brasileiros de bem!!! Torço para que prendam os responsáveis pela invasão criminosa e que Sergio Mora e o Brasil saiam ainda mais fortalecidos desse golpe baixo.

  110. Diogo sua palavras são um verdadeiro lenitivo para mim, que confesso estar cada dia mais impressionada c planos p todo lado p destruir Lava Jato e os responsáveis por seu sucesso. Vc me trouxe p realidade me lembrando deste nojento ciclo repetitivo da ORCRIM. Desejo ardentemente q todas suas previsões se materializem o mais rápido e que comemoremos muito.

  111. O jornalismo de Veja não seria o mesmo dos tempos do ex-deputado IBSEN PINHEIRO, que levou a sua cassação? Naquela época, parece, a revista IstoÉ trouxe outra versão e desmentiu a vergonhosa campanha. Agora, só o Antagonista mostra a grande mentira.

  112. Calma Diogo, a verdade CRUA ‘por traz’ dela (da TRAMA), já está pouco a pouco aparecendo e ela, a afoita doidivanas por grana, a Greenwald, passo a passo já está ficando totalmente NUA!!! Já pensou?... Que coisa mais ridícula e grotesca ELA NUA???!!!... A trama, claro, pô...

  113. Achei que eu estava ficando maluco, só que nao! Matéria do DM explicou tudo! Jornalismo da VEJA muito vira lata..ja cancelei minha assinatura mas os caras insistem em me enviar a revista, totalmente perdidos.

  114. Diante de tantos absurdos publicados na mídia, tenho que reconhecer que até que enfim estou conseguindo ler algo sensato e de uma lucidez e de um bom senso sem igual, sobre este assunto, através deste seu texto/reflexão, Diogo Mainardi! Absurdo mesmo é a mídia fazer noticiar esses vazamentos ilegais, verídicos ou não,frutos de ações criminosas, repudiáveis, seja contra quem quer que seja, que precisam ser apurados e identificados os responsáveis, julgados e punidos com o rigor da lei!

  115. rsrs,exatamente do mesmo..Mas ele não é imprensa,kkk ele é fofoqueiro..e perseguidor da L j e MORO,fofoqueiro!! É jornalista? Que nada!1 Fofoca...kkk e se deu mal !

  116. Já pedi o cancelamento da minha assinatura da revista VEJA que acompanho a décadas. Não consigo entender como um veículo de imprensa que foi tão importante no mensalão, lava a jato e na saída da Dilma possa ter mudado tão radicalmente, a ponto de fazer uma matéria com mais de 10 páginas em em parceria com esse desqualificado Glenn Greenwald e outros esquerdopatas.

  117. Não sou assinante de Veja. Mas além de cancelamento de assinaturas, deveria haver um boicote à seus anunciantes. Por pertencer à um banqueiro aliado a ORCRIM PT, não lhe faltará dinheiro e continuará existindo ainda por um bom tempo. Mas tem que custar mais caro bancar essa continuidade.

  118. Que ótimo Diogo! Creio eu que a Veja e a Folha estão sendo irrigadas com dinheiro (sempre é ele) ilícito e não de assinantes. Acontece que dinheiro mal gasto sempre acaba e então quando a torcida fechar, seja por qual motivo for, a quebradeira se concretiza.

  119. o problema dos assinantes da Veja e´que nao leram antes o DICIONARIO DO DIABO de Ambrose Bierce e que - imediatamente - deviam cancelar a assinatura quando Vc. deixou de escrever la. o que naoo entendo o que e´que o grande Guzzo ainda esta´fazendo la! ref a Folha ( melhor dito a ¨ PRAVDA¨) e´indicada so para masoquistas.

    1. Exatamente. Deixei de assinar desde a saída de Diogo Mainardi. Só leio,às vezes alguma reportagem que algum amigo manda no zap

  120. Parabéns Mainardi. Bom ouvir a tua opinião sem rodeios. As particularidades do nosso país deixam crescer personalidades tipo Glen e o Lula, por exemplo. Felizmente surgem cidadãos dignos e honrosos a defender posições verdadeiras e corretas. Vamos em frente. Quanto mais descobrirmos e tonar públicos os fatos do obscuros da Vaza Jato melhor teremos certeza do errado e correto.

  121. Quem planta colhe...Esta imprensa burra não aprendeu com o que fizeram com com tantas pessoas que queriam destruir inventando ,distorcendo fatos e palavras para destruir suas vidas e reputações ,como fizeram a vida inteira,mas, esqueceram que o mundo mudou uma boa parte dos brasileiros mudou e isto não vai dar certo mais. O u escolhem o caminho da verdade dos fatos ou vão morrer por falta de publico. Me da nojo ver estes meios de comunicação montar palco para marginal estrangeiro merece é falir.

  122. "a imprensa entregou-se espontaneamente a seu algoz" claro que ninguém obrigou mas, foi feito um trabalho de base para moldar os jornalistas-bomba. E se a imprensa vive de anúncios que dependem da credibilidade do veículo então vai diminuir a receita. Qual o anuncio vai querer se associar a um ambiente tão sujo?

  123. Diogo Mainardi Já lhe escrevi mil vezes da minha admiração e respeito pelo jornalista extraordinário e integro que é. È impressionante o resultado! Qdo comento com amigas, conhecidas,meu cancelamento da VEJA, 80% já fizeram o mesmo,toda idosas como eu(77). FICO AGUARDANDO SUA PÁ DE CAL SOBRE A DITA CUJA!!! maria elisa alves de lima 👏👏👏👏👏

  124. Sem ser puxa saco, cumprimento vc, Diogo Mainardi, ante a firmeza com que nos trás a verdade tirada de dentro desses canalhas que preferem roubar do País. Continue, grande jornalista. Esses trapos, VEJA E FOLHA DE SÃO PAULO viraram trapos para quem lê a verdade e odeia a mentira. Essas merdas, há tempos, não entram em minha casa, pois isso não é informar, mas roubar dinheiro dos seus ladrões, e a cadeia lhes está próxima...

  125. Espero que realimente isso aconteça. Sobre os veículos da comunicação citados já cancelei as assinaturas. Veja me acompanhou por mais de 35 anos mas não posso compartilhar com esse tipo de imprensa

    1. Também suspendi as assinaturas de Veja e Folha. Érico

  126. Perfeita tua matéria, reflete minhas conclusões sobre o episódio de VerdeValdo, o jornalista trapalhão padrão tupiniquim. Realmente a GLOBO, FOLHA e a VEJA estão no ralo.

  127. A Veja e sua controladora quebraram e um advogado oportunista recorreu a André Esteves, banqueiro-mor de Lula, também enrolado na Lava Jato e preso por ela, sabe que ainda há muito a ser revelado e patrocina essa vagabundagem de o poste mijar no cachorro. E a Folha, como as emas do Planalto sabem, é regada, bem regada. Vc acha, Diogo, que um jornalista brasileiro faria nos Estados Unidos o que Verdevaldo está fazendo aqui, impunemente? Duvido. Torcendo para a PF chegar nesses bandidos logo!

  128. Quando o jornalista ou o dono de veículo se prestam à manipulação da verdade por interesse ideológico ou trapaceiro, esquecem dos consumidores e anunciantes e jogam no sentido de perder os dois. É isso que já acontece com esses crápulas.

  129. Espero que isso ocorra, pois, nessa luta insana para libertar e restabelecer o poder político do Sr. Lula da Silva, todo tipo de crime tipificado no Código Penal está sendo perpetrado com a conivência e participação de dois grandes veículos de comunicação, Folha de São Paulo e Veja. Nada de concreto que motive, judicialmente, uma mudança nos processos do apenado e nem que obrigue o CNJ a investigar o ex-juiz Sérgio Moro foi publicado. Entretanto, o alvoroço mediático tem consequências políticas

  130. Já começaram a castigá-los duramente. A quantidade de vídeos com pessoas rasgando a Veja hoje não foi normal (do Moro na capa).

  131. Lembrando,pobre Band,ter Reinaldo Azevedo com seu programa medíocre,parcial e não contente com a derrocada,contrata o Villa ,aquele que não é a favor,nem contra,muito pelo contrário.

  132. Atacar a Lava-Jato e seu principais membros, faz parte de uma tentativa muito maior do que parece.... Precisamos de um STF forte. Sem apadrinhamento. Sem alienação. Sem impunidade. Brasil acima de tudo. Deus, acima de todos.

  133. Diogo,taí porque te amo.Com tom irônico,este é seu perfil,desmontou a imprensa farsante e de quebra a deixou com pulgas atrás da orelha.Quem não pode,não se estabelece, o concorrente está aí n9 seu cangote.

  134. Diogo: Só quero dizer o seguinte: Sou assinante de VEJA e FOLHA DE SÃO PAULO, já há muito tempo, e não gostei nada da parceria que firmaram com esse VERDEVALDO, como você bem traduziu. Acho que vou cancelar essas assinaturas ! Abraço, Leyre Ponti.

  135. Diogo, fui assinante da Veja por mais de 35 anos contínuos. A primeira atitude que tomei ao perceber que a revista se bandiara para o lado dos criminosos foi cancelar minha assinatura, registrando claramente as minhas razões para fazê-lo. Espero que ela se espatife!

  136. Acabei de fazer o post abaixo e lembrei-me do Reinaldo Azevedo, que enterrou a Veja, e vem insistindo em destruir a Band, que era do nosso coração. Ah, o inexperiente Eduardo Ennegue tá ajudando. Essa cambada ñ entende q o Ibope e Datafolha são para nós, como os marqueteiros João Santana e Mônica Moura , Duda Mendonça e todos os aceclas. INUTILIDADES.

  137. Enfim Crusoé reconhece que estamos auditando o QUARTO PODER, e o relatório não é confidencial, pois os resultados aí estão. Dois outros poderes já vêm sendo escrutinados desde João Alves, o sortudo das 23 megas, passando p prisão perpétua do Cabral, e o enjaulamento evolutivo do engodo Lula. Só a intensificação dos passeios dominicais do povo ordeiro nas ruas e praças, vão pautar o escrutínio do poder judiciário. 90% de seus representantes se salvarão se eles mesmos acordarem. É pelo BR.

  138. Sir Mainardi Diante dessa imprensa "censurada" por dívidas e negociatas, ler notícias tem se tornado diariamente um exercício de auto controle, mas que sempre acaba causando alguma azia na temperança do estômago. Nessa horas meu remédio é correr pra ilha Crusoé e ler meu pirata predileto! Água pura e destilada, nesse deserto de fatos e verdades. Do fundo do coração, obrigado por existir, por me devolver a esperança no jornalismo e na vida, por ser quem és! Vida longa à sua máquina de escrever.

  139. Aliás, ele deveria ser perguntado diretamente sobre o tema, se ele tinha por objetivo derrubar o ministro da justiça, se ele tinha por objetivo soltar um condenado preso, se ele tinha por objetivo derrubar um governo democraticamente eleito, se ele tinha por objetivo permitir que houvesse uma contestação de condenações realizadas em instâncias do judiciário que são partes constituintes do organismo estatal. Sobretudo, o sr. Verdevaldo é parte de uma conspiração golpista dentro do país?

  140. Aliá, deve ser avaliado a possibilidade de se segurar qq ação contra Greenwald para que ele seja convocado novamente na Câmara e o no Senado e possa se incriminar em áudio e vídeo, nada impede que o hacker seja preso e que seja dada mais corda para ele se enforcar, quanto mais tweets, declarações e acusações ele fizer, inclusive contra o governo Bolsonaro, melhor, só comprova que ele tinha objetivos claros de desestabilização institucional.

  141. Se nem Sérgio Moro nem os procuradores eram agentes políticos à época das msgs divulgadas, então o vazamento das msgs tem um objetivo simples: desacreditar as instituições das quais eles faziam parte e as decisões tomadas por eles. Ou seja, o vazamento das msgs tem objetivo político de atingir uma parte específica do Estado e representantes específico deste, é um ataque direcionado. É possível vincular as falas de Greenwald no Congresso com violações de segurança, soberania ou interesse nacional

  142. Se as msgs eram de cunho privado e não poderiam constituir assuntos de interesse nacional, o que Greenwald foi fazer na Câmara e no Senado. Inclusive, ele disse em sessão do Senado que estava adotando todos os cuidados para que não houvesse no ato de divulgar os conteúdos das msgs qualquer ilação quanto à tentativas de "proteger um partido ou prejudicar um outra". As sessões do Senado e da Câmara estão recheados de comprovações de que houve na divulgação com intuito político.

  143. No mínimo o vazamento se configura ato de terrorismo político, conforme demonstrado pela presença do sr. Greenwald no Senado e na Câmara. Como diz a lei, Mr. Greenwald tinha o direito de permanecer calado, tudo o que ele dissesse poderia ser usado contra ele num tribunal. Ao aceitar comparecer no Senado e na Câmara, Greenwald transformou os vazamentos em questão de segurança, soberania e interesse nacional, as falas dele e as publicações do Intercept podem ser utilizadas contra ele.

  144. Mas o mais importante, se Greenwald não tocou questões de interesse público e nacional, o que ele foi fazer tanto na Câmara e no Senado? Não só isto, ao acusar Sérgio Moro de criar um clima de ameaças à imprensa ele automaticamente expôs a existência de questões de interesse nacional, pq há duas opções, ou a acusação dele é verdade ou então ele está mentindo e acusando um ministro de se valer de sua posição e do Estado para persegui-lo. No mínimo ele deveria ser explicar.

  145. Recebi, de grupos de Whatsapp diferentes, vídeos de assinantes rasgando veja. Muitos já haviam cancelado a assinatura, mas continuavam recebendo ...

    1. Minha assinatura venceu há meses. Não renovei, mas continuo recebendo. Recebo e mando para o lixo. Quem está pagando essa conta? Vai saber....

  146. A fronteira entre o privado e o público é tênue neste caso, se os celulares eram privados, como o interesse nacional pode ter sido violado? Se não havia ali nas msgs que constituíssem assunto de interesse público e nacional, pq Sérgio Moro foi chamado para depor tanto no Senado quanto na Câmara, quem determinou que havia interesse público e nacional envolvido foram os corruptos, é uma foram indireta, mas demonstra qual a verdadeira motivação dos vazamentos.

  147. A tradicional imprensa cavou a própria sepultura. Perdeu-se na dependência do dinheiro do estado. O que interessa não é a informação mas um estado que a sustenta

  148. Nada que e feito em oculto, permanecera assim pra sempre, porem, quando jogado luzes sobre tal feito certamente e desvendado o seu verdadeiro intento. Esse americano filho da iniquidade certamente nao subsistira em seu intento a favor da ORCRIM. Perecera, com certeza. Somos todos MORO, somos pela Lava-jato, somos pelo Brasil.

  149. Na lei isto poderia até ser verdade, mas na prática todo mundo sabe qual é o real interesse e os agentes possivelmente por trás das ações. No entanto, o próprio teor das notícias publicadas pelo Intercept é o que demonstram que houve sim um ataque às instituições perpetrado de forma dissimulada. Afinal de contas, pq só foram vazadas conversas que envolviam a Lavajato, o próprio Intercept levou a questão para o âmbito do interesse público e nacional.

  150. O sigilo à fonte e às conversas advogado-cliente, assim como a liberdade de imprensa, não podem se aplicar para atividades criminosas. Inclusive, cabe à sociedade por meio do Estado e da constituição determinar o que constitui interesse público ou não, se há desvio de função, então não há que se falar em interesse público, mas privado. Pode parecer que as conversas de Sérgio Moro e dos procuradores era de cunho privado e que o vazamento dela não é de interesse nacional.

  151. O homem sábio vive na verdade para aprender, já o mentiroso vive na mentira pra sobreviver! E Nenhum homem tem inteligência suficiente para se tornar um mentiroso bem sucedido!! Será sempre um derrotado. Mas ainda está em tempo de poder se recompor

  152. Greenwald não pode invocar um direito legítimo para uma fim ilegítimo, mesmo que ele não soubesse nada sobre quem hackeou agentes de Estado e servidores públicos, ainda assim, a liberdade de imprensa não se aplica à publicação de msgs de foro íntimo em que as partes envolvidas não concordaram, qual o crime nas msgs? Qual o interesse público nas conversas? Os únicos interessados nas conversas são exatamente criminosos, ou seja, a liberdade de imprensa foi usada para fins ideológicos e criminosos.

  153. Tô contigo, Mainardi. Quando o fio da meada se desenrolar vamos ver quem são os responsáveis pelos vazamentos criminosos. Vai ser bonito de ver ...

  154. A corrupção consiste em perverter aquilo que é bom, mesmo que a liberdade de imprensa seja um mecanismo com um objetivo nobre, nas mãos de indivíduos corruptos ela será deturpada e pervertida. Quanto não se separa o jóio do trigo, o que ocorrerá é que gradualmente a corrupção irá se instalar e normalizar aquilo que é incompatível com o "decoro" e os princípios da atividade. Liberdade de imprensa não pode ser uma garantia sem contrapartidas, é necessário separar o joio do trigo.

  155. Há pelo menos duas coisas que deveriam ser no mínimo contestadas: sigilo da fonte e cliente-advogado. Afinal, quem é que define o que é sigilo é o que é ação se qq relação com o interesse público ou com a lei. Greenwald demonstra que um pseudo-jornalista se infiltrou na classe e se valeu das garantias oferecidas à atividade para levar adiante ações de cunho ideológico travestidos de interesse público, até prêmio ganhou, demonstrando que há algo de extremamente errado com a profissão.

  156. Obrigada por tudo o que vocês fazem pelo Brasil e por nós brasileiros. Enfrentar tudo isso sem o apoio do Antagonista e da JovemPan seria muito difícil.

  157. A importância da liberdade de imprensa para a democracia está na dissonância e divergência que ela propicia, sem isto, ela é um instrumento de distopia e autoritarismo, afinal, se não há contraditório, para que é necessário imprensa? A fatura da imprensa não deve ser apresentada como vingança ou ato de revanchismo, mas como pura e simples necessidade de que ela seja depurada e esmiuçada, é necessário se separar a liberdade da libertinagem de imprensa, direito são para serem usados, não abusados.

  158. Mainardi, meus parabéns! Não há adjetivos, suficientemente adequados em nossa Língua Portuguesa, para qualificar seu espetacular artigo. Simples, lógico, contundente...brilhante! Em boa hora me tornei assinante desta revista..!

  159. Quando leio o Mainardi, penso, sim tudo que ele fala é corretíssimo, e não é porque ele não gosta do Lula como eu, e sim porque ele só fala a verdade! Parabéns mais uma vez Mainardi! E a Veja e a Folha já não as leio, viraram sei lá o que, e não me interessam.

  160. Passei 35 anos da minha vida em redações (três, na verdade), a partir do fim dos anos 1960. Passei por ótimos, médios e péssimos momentos. Jamais, no entanto, vi (convivi) com um jornalismo tão lastimável, como o praticado hoje pela historicamente medíocre Folha e pela outrora respeitável Veja. Não há dúvida: essas empresas, secundadas por outras um pouco menos desprezíveis, estão sepultando o jornalismo impresso.

  161. Andre esteves vai conhecer seu primeiro grande fracasso brevemente, vai ver falira VEJA. Eu nao conheco mais ninguem q tenha assinatura. chegou ao ponto q se alguem me der eu rejeito. Alguem ai gostaria de pagar o mico de andar com este lixo na rua?

  162. O texto está coberto de verdades! não é atoa que tais veiculos de comunicação estão fazendo jus a denominação bem pejorativa! Acompanho o Antagonista e assino a Crusoe!

  163. Sempre esclarecedor Diogo. Sou fã desde sempre. Esses veículos piratas, apoiados por esses lixos que se denominam imprensa, vão ter os seus castigos. Os primeiros presos e desmascarados, o outros falindo. Cancelar a assinatura, não ler as mentiras. Que caiam no ostracismo.

  164. Teve época que esperava ansiosa a Veja chegar faz tempo e tudo por causa de alguns jornalistas. Agora nem a capa exposta na fila do caixa do supermercado me interessa. Muitos programas de TV também. Sinto porque sempre fui fã de jornalistas que me fizeram dar visão a outras facetas sobre a mesma pauta.

  165. É Diogo, será desespero da Veja? Com a conhecida dificuldades do grupo Abril, talvez esse palco se abriu para esquerda..... Ainda bem que só fui assinante lá enquanto vc era colunista !

  166. É triste o fato de que existem tantos cegos neste país que são guiados pelas mãos sujas de uma imprensa podre, manipuladora. E os cegos se recusam a enxergar a verdade. Mas como Mainardi prevê, a verdade virá, e esses falsos jornalistas terminarão na lata do lixo.

    1. Isso! Quem financiou a compra da Abril foi o BTG Pactual de André Esteve, o "banqueiro de Lula". Então, leia se BTG Veja, certo?

  167. Perfeito Diogo! Uma amostra desse triste fim da Folha é o chamamento no final de suas páginas na internet mendigando que o leitor assine o jornal para continuar com o "trabalho". Lamentável!!!

  168. Esse é um daqueles comentários que ficam gravados no coração e nas mentes dos leitores. Assim será; aliás já está sendo. Assistimos à triste derrocada de uma publicação que já foi um libelo pela liberdade e pela verdade mas que optou pela forma mais vil de sobrevivência, o me.re.trí.cio.

    1. Diogo Mainard é uma das pessoas que mais respeito no jornalism!Parabéns pela sua brilhante e patriótica postura.Depois da morte de Roberto Civita a revista mudou a postura. Cancelei a assinatura e muitos de meus amigos também cancelaram.Li veja desde a primeira edição em 1968 até dezembro dec2018.O editorial da revista mudou drásticamente.Não renovei.

    2. Que comentário perfeito! Faço minhas suas palavras. Triste fim para a outrora dama altiva do jornalismo.

  169. Adiro, irrestritamente, às palavras do Diogo Mainardi. A grande mídia, uma vez mais, dá mostra de sua superficialidade cosmética, notadamente a Folha de São Paulo, cuja assinatura, como é curial, deixei de renovar. Se o problema não for de superficialidade cosmética, só pode ser de parcialismo, mesclado com má-fé... Seja como for, é confrangedor, para dizer o mínimo, que o jornalismo trapeiro e a acrasia ética de nossa mídia tente prevalecer sobre a verdade dos fatos. Meus cumprimentos à Crusoé

  170. Triste em ver a imprensa com mesuras a vilões que querem destruir o Brasil. Torço pelos Presidentes porque todos foram eleitos, mesmo os vices. Torço porque desejo um grande país. Torceria até pelo crápula do Poste "2" se tivesse ganho, mas graças a Deus, Bolsonaro foi eleito. Só a eleição de Bolsonaro já daria uma super produção. A esquerda maldita, a qual já votei, vota contra tudo e todos. Só não vota contra se for para aumentar seus salários. Um único fato a favor do PT: nos politizaram !!!

  171. Parabéns Diogo, excelente análise, como sempre. Enquanto esse dia não chega, vamos continuar apoiando a Lava-Jato ainda mais!!!

  172. Em breve não terá mais assinantes e compradores de seus jornais e revistas. Talvez alguns esquerdistas abastados. Queimaram o filme. Nem de graça eu quero e se vejo num balcão ou consultório, não leio. Prefiro as fotos da Caras 🤣😂😅

  173. A Lei 12859/2013 que trata do combate a organizações criminosas define no art. 3o. VIII - cooperação entre instituições e órgãos federais, distritais, estaduais e municipais na busca de provas e informações de interesse da investigação ou da instrução criminal. Dá para entender?

    1. Diogo, meus parabéns pelo EXCELENTE texto. O Brasil está necessitando de jornalistas da sua qualidade. PARABÉNS 👏👏👏SHOW 🇧🇷🇧🇷

    2. Fico INDIGNADO com o “pacifismo” da PF sobre esses vazamentos. O pilantra vai na Câmara, circula tranquilamente por Brasília e não acontece NADA. Esse cara TEM QUE SER PRESO!!!

  174. kkkkk.....kkkkk....Mainardi sempre concordei com seus comentários em 90% das vezes...vc tá perdido...virou advogado de Moro....esse vai cair

    1. Pablo, Creio que não saiba, mas o Luladrão tá preso, babaca. E vai continuar preso por muitos anos. E nada que estes esquerdopatas façam vai mudar esta realidade, pois o chefe da ORCRIM não tem mais chances e o demais corruPTos também serão presos.

    2. Pablo, Moro vai cair de tanto rir de otarios igual a você, O Lularápio tá preso babaca kkkkk

    3. Pablo dever ser bezerrão, gosta da vaquinha.Pena que a teta secou

    4. Pelo jeito Pablo, você é discípulo do prisioneiro mor de Curitiba.

  175. Vcs da Crusoé são os únicos em q podemos confiar para a leitura de jornalismo verdadeiro e imparcial. Temos esse oásis em meio a esse deserto de ideias e opiniões a q suncumbiu a imprensa brasileira... Vcs são minha única fonte de informação escrita.. Até os telejornais tenho ignorado. Felipe Moura Brasil tb tem conseguido minha atenção no programa Pingo nos is no YouTube... Que recomendo a todos.

  176. Alô Diogo: alertado pela informação da mudança do editor da Veja bem mais para a esquerda lixo-petista, cancelei minha assinatura há vários anos atrás. Agora, após um editorial completamente desconectado com a verdadeira reportagem (Um Espetáculo Deprimente, de 04.07), em que o editorialista simplesmente acusa Sergio Moro de culpado baseado NISSO, nesse embuste pseudo-jornalístico de verdevaldo, não tive dúvida: CANCELEI A ASSINATURA do ex-tadão há uma semana! O fim do ex-tadão será deprimente!

  177. Por anos, esperei ansioso pra ler a veja no final de semana, porque representava um prazer, um oásis de bom senso, boas virtudes. Veja deu uma guinada no ano passado em direção ao populismo, em direção a má fé. Não assinamos nem lemos mais e ficamos irritados com a insistência da editora em tentar reatar relações. Entre muitas dúvidas que possamos ter , as escolhas entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, são relativamente simples

    1. Uma pena,esperava pela veja da semana.De ha muito virou lixo

  178. O GRUPO ABRIL (Revista VEJA) está em Recuperação Judicial e foi vendida para o Fabio Carvalho que tem ligações com o Andre Esteves (BTG PACTUAL) que chegou a ser preso pela Lava Jato e depois solto mas consta nas delações do Palocci . O BTG "emprestou" para o GRUPO ABRIL R$ 70 Milhões e a empresa ENFORCE também do BTG está lá dentro, enfim esta é a razão de terem mudado de lado. A pergunta simples é quem de fato comprou a VEJA, Fabio Carvalho ou o BTG ?

  179. O gringo é burro e a imprensa venal! O lulismo em desespero, atira sem ver os obstáculos em uma instituição sedimentada. O final dessa história é fácil imaginar!

  180. Parabéns, Diogo e toda equipe do Antagonista e da Crusoé! Vcs fazem parte de uma minoria da mídia que leva seu trabalho a sério. O Brasil conta com vcs! O povo do bem não dá a mínima para esses vazamentos, obtidos através de hackeamento criminoso.

    1. É só pensar um pouco gente: -Quem formou esses jornalistas que estão na grande mídia?

  181. Ainda bem que surge, concomitantemente, uma nova, isenta e séria imprensa, ao mesmo tempo que a "velha" desmorona sobre suas editorias interesseiras...

  182. Ou Diogo, rogo a Deus que vc esteja correto e que a PF consiga chegar aos culpados. Serei um dos milhares de nordestinos brasileiros que se alegrará com a justiça sendo feita e esses bandidos e larápios (agora) das informações que deveriam ser privadas (pois nem sigilosas são) serem postos em seus devidos lugares!!! roguemos... Força Lava Jato, estamos com vcs!!

  183. A Veja nunca, nunquinha fez jornalismo isento. Enxovalhou muitos, lembram do Ibsen Pinheiro? A Folha ,desde a fundação do PT ,foi petista. A Globo sempre foi oficialista . Os jornalistas quando não são sofistas são mentirosos mesmo. O Sodomita Búlgaro não é exceção. Reconheço , no entanto, um punhadinho de jornalistas competentes. Não vejo razão para sua surpresa.

  184. A veja e folha prestam um desserviço ao país , praticam uma imprensa dirigida pela esquerda , sem isenção ou seja uma coisa imunda....vão pagar porisso.

  185. Diogo Mainardi, o de sempre! Muito verdadeiro e correto. Mas quanto a Veja, assinante que sou e decepcionado com o novo proprietário por receber a revista com UMA SEMANA de ATRASO além de agora apoiarem os bandidos petistas, não renovarei minha assinatura no final deste mês. Meu maior respeito e admiração aos excepcionais jornalistas J.R.Guzzo, Augusto Nunes e mais alguns.

  186. Diogo Mainardi, você nos representa, mantendo uma trajetória jornalística sempre ao lado da verdade. Deixei de assinar Veja há uns poucos anos, quando percebi que ela tinha tudo para se vender àqueles que queriam se perpetuar no poder. Estava certo. Espero que o que foi vaticinado por você se realize. Será uma bela limpeza.

  187. Esperamos que suas previsões se confirmem. Os reais motivos do papelão a que estão se prestando a Veja e a Folha precisam vir à tona.

  188. É isso aí Mainardi . Depois de assinar a Veja por 20 e muitos anos , suspendemos a assinatura na nesta última segunda feira.

  189. Vai se espatifar? Já se espatifou há muitos anos. Se uniu ao mais antigo fisiologismo, ao totalitarismo corrupto da esquerda e a velha corrupção da política brasileira. Essa aliança levou essas empresas de jornalismo a bancarrota moral e a perda da credibilidade.

  190. A maioria dos eleitores votou em Bolsonaro pra impedir a volta do PT ao poder. Agora, com essa investida de todos os aliados anti-lava jato (os interesses não são apenas do PT e sim de praticamente todo o sistema que se beneficiou da corrupção no país), penso que tende a aumentar o número de eleitores que nas próximas eleições irão votar em favor de quem assumidamente for contra a corrupção, o que, infelizmente, não necessariamente diz respeito a Jair Bolsonaro, por conta do Flávio Bolsonaro.

  191. assinei Crusoé por causa principalmente do Diogo Mainardi. Ainda mais jovem, lia suas colunas na Veja, no ápice da popularidade Lulista ele tascava críticas ácidas. por um tempo achava exagero, inveja, pessimismo. Infelizmente o Diogo estava certo, como que prevendo o desastre que viria. Torço para que aconteça exatamente como previu no artigo.

  192. Leitores de Veja, cuidado se vc tem cartão de crédito cadastrado, eles estão renovando sua assinatura alegando "clausula de renovação automática" e lançam em seu cartão o débito referente a 36 meses de revista, quando vc o fazia a cada 12 meses. Além da revista estar horrível para leitura, estão usando falta de ética comercial com seus assinantes...

    1. Processem a revista se fizerem isso. Assim ela quebra de vez.

    2. Sim, sem pedir eles te incluem a digital e tudo que tem direito no mais alto valor

  193. A VEJA e a Folha de São Paulo bancadas pelo obscuro André Esteves nada mais são atualmente do que um retrato do seu admnistrador mor.Ele tem um grande lastro financeiro para bancar essas publicações pois tem retaguarda forte no sistema financeiro com suas instituições bancárias.Aliás será que está figura está totalmente livre dos radares da justiça e da Lava Jato?Uma boa investigação para os Antagonistas...

  194. Eu cancelei minha assinatura da Veja no dia q foi vendida para o banqueiro não só da Veja mas de mais 4 q assinava . Parabéns Diogo.

    1. Rezo pra isso acontecer, tá difícil...mas como dizem, esperança é a última que morre!!!

  195. Diogo você é fantástico em sua escrita cristalina como deve ser o bom jornalista. Não acesso mais os jornais de tradição deste país e fui assinante durante anos. Quando você e seu grupo deixaram a revista Veja, conclui que os grandes jornais tinham se tornado puxadinho de sindicato, logo não mereciam mais o meu respeito, muito menos a manutenção das minhas assinaturas. Hoje qualquer noticia dos grandes jornais verifico a autenticidade porque tornaram-se fake news. Até a imprensa o PT estragou!

  196. Tantti auguri! Tem razão, mas a Abril já está em junho e com corda, no cadafalso. A folha, há anos já adotou o fórum de $P como pai. O tombo? Quem viver verá. Bem dito. Gostei.

  197. Mainardi, Por mais que se cultive os vícios eles nunca dominarão a verdade e as virtudes. Precisamos da continuidade do trabalho limpo e justo, tal qual o desenvolvido pela Crusoé, para aplainar os caminhos da próxima geração.

  198. É muito triste, Diogo! O crime contaminou a imprensa. Estou aqui torcendo para as suas previsões se concretizaremo mais rápido possível. De olho em O Antagonista e na Crusoé.

  199. Torço muito para que você esteja certo quanto ao deslinde dessa farsa criada pelo militante Verdevaldo, à quem foi dado o poder de apresentar transcrições de conversas obtidas por meio criminado, com confessadas edições e, sendo ele próprio, o garantidor da veracidade.

    1. ...E com os envolvidos fazendo coro e torcendo para que o grande público caia nessa armadilha. Mas tudo que Verdevaldo está conseguindo é consolidar a polarização. Quem já era de esquerda comprou sua tramóia. Os que são da direita só constataram que a corrupção alcançou esferas inimagináveis até na imprensa.

  200. Bravíssimo Diogo! A Veja que tanto nos ajudou, outrora, a conhecer a corrupção, bandeou-se para o lado do crime e só sobrevive porque André Esteves, um dos donos, injeta dinheiro na Editora Abril, para vingar-se imbecilmente da Lava Jato. Tomara que suas palavras se concretizem! Excelente, como sempre!

  201. Como muitos, fui assinante de veja e da folha. A folha caiu primeiro, a veja, confesso que até hoje lamento no que se transformou, um folhetim a serviço do crime.

  202. ainda bem que eu venho ajudando a consolidar Vcs, Antagonistas, como a imprensa séria viável que vai preencher essa lacuna deixada pela imprensa podre corrompida.

  203. Diogo e toda a sua equipe merecem nossos aplausos: essa imprensa canhestra e venal tem de ser varrida de nosso cenário e,juntamente, com ela muitos ministros de tribunais e políticos. A não ser em consideração de técnicas de combate ao crime, diríamos que a Polícia Federal está se demorando a pôr em companhia de Lula um banco de gente!

  204. Caso tenham mais conversas íntimas, nem precisa ser do tipo criminosa, fica fácil constranger o STF ou qualquer outra autoridade que estiver tentando prender a corja da ORCRIM. Validar hackers e invasores de celulares é fazer pacto com o crime organizado. Mas Moro é maior que tudo isto.

  205. Deixei de assinar a Veja depois de 30 anos e passei a assinar a Crusoé pela competência de Diogo Mainardi e que junto compartilho o sentimento de não suportar o personagem psicopata chamado Lula que comanda uma corja de idiotas .

  206. Mainardi. Mainardi! Até as pedras do calçamento do Largo de São Francisvo sabem que a Veja e a Folha foram compradas pelo banqueiro do L4drão- mor. Me admiro de vc achar que são as mesmas empresas. É só a c4sca...

  207. Espero que seja isso mesmo! Temos de apoiar os que querem de modo correto acabar com a corrupção. É pena que muitos daqueles que deveriam zelar para que ela não ocorresse, acabam compactuando com ela!

    1. Eu também cancelei uma assinatura de 30 anos...antes das eleições.

  208. Análise corretíssima sobre a atual situação em que se encontra parte da mídia nacional, capturada por esse meliante americano.

  209. Concordo em gênero número e grau, com tudo que o Diogo Mainardi, falou,lugar de bandido é na cadeia; e fico como brasileiro, indignado como uma parte da imprensa e da justiça, tentam a toda custa discaracterizar tudo o quê foi feito pela Lava jato.

  210. As "profecias" do Diogo costumam se realizar. Acompanho o Diogo há muitos anos, acredito que ele vai acertar mais essa...

  211. Como não sabe como a Veja foi parar nessa situação? Claro que sabe, nome e sobrenome, que começam com A e E, respectivamente.Como queriam que uma empresa comprada por um cara todo enrolado não se enrolasse toda?

  212. Após assinar a Folha por 40 anos desesti do jornal. Perdeu qualidade e imparcialidade . Ao cancelar a assinatura disse que não iria comprar um jornal que se associou a um grupo criminoso contra a maior operação anticorrupção da história. Espero poder contar com o jornalismo sério, investigativo e competente da Crusoé/ O Antagonista.

  213. Primeiro, Mainardi, te amo! E amo a Crusoé. Eu já castiguei à Veja, cancelando minha assinatura. Desperdicei quase trinta minutos das minhas férias, mas valeu a pena a sensação de dever cumprido. No entanto, está batendo saudade do J R Guzzo. 😕

  214. Lembro-me dos tempos que ansiava por ler a Veja nos sábados à tarde. Triste, muito triste... Que se espatifem... A crueldade com os maus preserva a bondade para com os bons.

  215. Brilhante! Espetacular! Que assim seja! Ao contrário de tudo o que o Lulopetismo fez até aqui, a Lava-Jato está resgatando o Brasil e criando horizontes de paz e dignidade!

  216. Pelos comentários há um número crescente de assinantes, inclusive eu, deixando a pseudo-imprensa, em especial Folha, Veja, UOL, mas não sei se esses "falsetas" estão preocupadas com o faturamento originário de assinantes. Com certeza tem fontes bilionárias e generosas que financiam tais propagandas "anti-outros", pró ORCRIM's.

    1. Fico feliz em verificar que ainda existe pessoas sensatas na Imprensa desse País.

    2. A Veja agora é "bancada" por um banqueiro manjado pelas falcatruas. O dinheirão roubado pelo PT banca o banqueiro e o banqueiro "administra" a fortuna dos Lula da Silva. Tudo em casa...

    3. mas perderão anunciantes e a revista vai ficando cada vez mais fina... como os pretensos financiadores não quererão anunciar, vai ficar complicado...

    4. Eu também acho isso. Eles têm fontes de recursos milionárias, não estão nem aí se perdem assinantes, sem contar que agora devem estar captando assinantes da esquerda, que antes tinham horror a esta revista.

  217. A esquerda, sejam os militantes, mídia e políticos têm que parar de delirar , pois vão se estressar e espernear por quatro anos ,depois mais quatro , mais quatro........Essa turma já morreu e não sabe!

  218. Excelente reportagem, não sei o que seria das pessoas que não comungam com os difamadores de esquerda, se não tivesse surgido alguns poucos meios meios de comunicação e jornalistas que têm discernimento e lucidez em não se deixarem cooptar por essa praga comunista/petista/socialista que tomou conta do nosso País. Parabéns para essa imprensa livre.

  219. A imprensa brasileira está atravessando a rua correndo em direção à casca de banana. A soberba os cega a ponto de impedir de enxergarem que a população amadureceu e não cai mais em balelas da extrema imprensa. Eles estão pregando aos convertidos. Nada mais que isso.

  220. Realmente dar créditos a coisa plantada, é o que aparenta, pois o "jornalista" não fornece os arquivos hackeados para uma perícia oficial, seja ela brasileira ou estrangeira, mostra o quanto de mentira está por ser revelada. Espero que ele e os envolvidos sejam devidamente processados e julgados pelas nas leis de nosso país!

  221. As verdades ditas pelo Mainardi são um alento para os brasileiros de bem quanto à continuidade da limpeza que a Lava-Jato está fazendo no nosso Amado Brasil. É lamentável que a administração da Veja permita a sua ruína, após tantos anos de credibilidade. Os cancelamentos de assinaturas da revista já é uma realidade. É profundamente lamentável.

  222. Porque, a fonte secou, assim como a Globo, e seus jornalistas (Miriam), todos revoltados pela redução do salário ou a demissão, perder $5 bi de verbas anuais, no caso da Globo, deixa qualquer um P...., esta é a razão.

  223. Sempre fui admirador do Diogo desde quando ele era colunista da antiga Veja. Seus comentários sempre com embasamentos cativam nossa atenção. Hoje essa revista não vale o papel que utiliza depois que foi adquirida pelo BTG do André Esteves, adepto de carteirinha do #Lulalivre.

  224. Está demorando muito para a PF expulsar esse bandido. Será que o povo é que vai ter de baixar um Ato Voluntário de acabar com esse pernicioso americano em nosso território. Chega de bandidos tupiniquins.

  225. É a Heterogênese dos Fins a todo vapor. Nas minhas contas 4 serão que provarão do próprio veneno, incluindo o Judiciário, e a mídia $$$$$ que hoje não existe para informar e sim doutrinar, exceto parte daquela investigativa.

    1. A PF não está demorando demais? Não vejo a hora do desfecho previsto!

  226. A VEJA se tornou uma especie de "Carta Capital", lembram-se..., do famigerado Mino Carta, só falta estar recebendo verba do PT!

    1. Você tem dúvidas, Homero, de que esse pasquim esteja recebendo aporte dos PTralhas? Não tenho nenhum. Em determinado momento a mamata vai secar e quero ver o que fará essa tal de v*e*j*a.

  227. Orgulho de ser seu leitor. Você é minha referência e Crusoé cada vez mais mostrando do porque é uma ilha do jornalismo sério.

  228. Matou a pau, Mainard! É isso!! Se a grande mídia já estava em descrédito, pela literal associação à ORCRIM PTralha, agora, com essa palhaçada, vão para o barro de vez!! Não tenho dúvidas!

  229. Grande Diogo. É por este tipo de atitude que sou seu fã e assinante desta revista ( sai fora da veja - por motivos acima ) . Obrigado por dizer o que o que eu mesmo penso.

  230. Eu fui assinante da veja por muitos anos, desde qdo a veja publicou msgs “ROUBADAS”, e a capa morodesmoronando, eu liguei e cancelei a assinatura. E a folha sempre foi voltado pra esquerda, tanto que algumas matérias são exclusivas da folha por ter contato com alto escalão da esquerda. Qto a esse Americano “PICARETA” , que volte para o país de origem, e espalhe msgs roubadas e adulteradas, já estaria preso ou pelo investigado, lá não teria a complacência dos ministros da justiça.

  231. Infelizmente não tem como explicar isso pra uma pessoa de esquerda, só alguém do mesmo posicionamento politico que o mesmo se faz ouvir. Estamos vendo alguns deputados de partidos de esquerda a favor da previdência, até governador se movimentando pra reforma andar. Senso ou oportunismo, só o tempo dirá.

  232. Simples, vender jornal e revista com tonalidade amarronzada. Também fiquei impressionado coma a @Veja, denunciou tanto e agora se submete a isso. Quanto à @folha, para mim, agiu com mais do mesmo.

  233. Essa reportagem é um alento para as pessoas que já não acreditam mais no próprio país. Será que podemos enxergar alguma luz no fundo do túnel? Ainda bem que vocês jornalistas responsáveis continuam a zelar pelo bem do país. Não me arrependo de segui-los já há alguns anos. Não acompanho mais os meios de comunicação tradicional. Não dá para confiar.

    1. Tomara, realmente muitas vezes o barco da luta contra a corrupção parecia que ia naufragar e de repente surge um fato novo e salva o projeto de um novo pais.

    2. Mainard seu artigo resgata minha crença na honestidade jornalística.Grande Abraço.

    1. Meus parabéns ... Concordo com todos que já se manifestaram... Não morrerei sem ver essa "MÍDIA" de bosta acabar.

  234. Muito bom Diogo.. imprensa isenta e transparente é o que o Brasil precisa. Jornalismo mentiroso é um desserviço e não cola mais na opinião pública. Stella Falcão

  235. É claro que vou cancelar minha assinatura digital da Veja! Quem está por trás disso tudo é André Esteves, que já foi preso, era ou é do Pactual e agora comanda a Veja!

  236. Perfeito Diogo, perfeito. Só não vê quem não quer. Realmente um absurdo. Comparsa do Ed Snowden tentando mudar os rumos do país? Todos irão sucumbir, e irão se esborrachar literalmente no chão. Perfeito Diogo.

  237. Mudaram as cabeças na Veja. e por consequência a consciência. Eles perderam o bonde na e da história. o mundo é digital e real. Eles ficaram no mundo de papel. ... sempre digo: Ainda bem que tem túmulo.

  238. Agora fez um comentário contundente e digno do conceito que formei dele nos tempos em que era articulista de Veja de antigamente. Tempos de "Lula é a minha anta". Perfeito.

  239. A mim um simples leitor de Veja só me restou um caminho, o cancelamento de minha assinatura. É uma pena que Veja tenha sucumbido a este “jornalismo” medíocre.

  240. Obrigado Sr. Diogo, Revista Crusoé e antagonista, por ser uma das vozes de sobriedade nesse deserto em que se transformou o jornalismo brasileiro!

  241. Bom dia Diogo. Já sei! Sonhou com Carlos Lacerda. Aos poucos retomaremos o rumo do Brasil. Porque você hoje como Carlos Lacerda ontem não são vira-latas.

    1. Brilhante como sempre Mainardi!!! Mas, por favor, me responda em outra matéria: quem são os donos da Veja e da Folha de São Paulo?

  242. Diogo, o filho da m.leitao escreveu um livro sobre a Lava-Jato e depois virou filme. As pesquisas para tal não seria a fonte do Green? Abre o olho.

  243. Perfeito. Eu sou uma pessoa entre milhares e milhares que não mais confia na Veja nem na Folha. Viraram piada de mau gosto para mim.

  244. Pelos comentários há um número crescente de assinantes, inclusive eu, deixando a pseudo-imprensa, em especial Folha, Veja, UOL, mas não sei se essas "falsetas" estão preocupadas com o faturamento originário de assinantes. Com certeza tem fontes bilionárias e generosas que financiam tais propagandas "anti-outros", pró ORCRIM's esquerda, ou são laranjas dos PTralhas!

  245. Diogo, ouça a live de ontem a noite (1107) do Cristalvox . Ele estabeleceu interessante relação de empresas Intercept e outra que poderia ter financiado o atentado ao Bolsonaro. Achei lógica, Vale ouvir.

  246. É vergonhoso e revoltante assistir a derrocada da imprensa brasileira. Podemos dizer que as instituições realmente faliram, Legislativo, Judiciário, Grande Imprensa, o que sobrou de credibilidade? Não há um único indivíduo minimamente bem informado que ainda acredite em qualquer uma delas. A grande organização capitaneada pelo senhor Lula é um polvo gigante que abraça à todos. Pouquíssimos se salvam, infelizmente!

  247. Infelizmente estes jornalistas saíram do objetivo de seus trabalhos. Mas ainda bem que a Revista Crusoé e o site O Antagonista, em busca sempre da verdade, nos faz sentirmos mais seguros e crescendo cada vez mais os exercício pleno da nossa cidadania... Cordiais saudações.

  248. Sempre me senti representada por você, Diogo! Foi com você que descobri que não era apenas eu que achava Lula e os seus uns pelegos. Hoje seu artigo me deu alento e força ao que venho sentindo com esta situação surreal que temos vivido. Obrigada! Juntos com a LavaJato e pelo bem do Brasil.

  249. NÃO É SÓ O "MEC" OS COMUNISTAS ESTÃO, A CEM ANOS, INFILTRADOS, NOS ÓRGÃOS ESTATAIS, GANHANDO BEM E QUERENDO GANHAR CADA VEZ MAIS. NÃO É NADA FÁCIL PARA O GOVERNO.... O governo não pode negociar com adversário, deve correr risco, até, para identificar quem é e quem não o é.... O serviço de informação do Estado precisa funcionar e informar a Sociedade... CENTRÃO DO "PT" , CENTRÃO DO CUNHA, CENTRÃO DO "MAIA", BOLSONARO QUE SE CUIDE, EM PROL DA CORRUPÇÃO O CENTRÃO NÃO FALHA... O GRANDE PODER DO MA

  250. O que mais assusta é a podridão que vem dos que deveriam proteger e resguardar tanto a operação lava-jato como seus membros, que atuam de forma exemplar, colocando suas próprias vidas em risco! Mas ao contrário, parte da imprensa, juízes, ministros de toga, deputados e senadores opostos ao combate a corrupção, lutam incansavelmente para desestabilizar esse processo de depuração de corruptos! O Brasil não precisa de mais um viado estrangeiro pra deturpar o que se vem tentando consertar!

  251. Parabéns pela reportagem. Isso é o que todos cidadãos de bem espera que aconteça em nosso país. É preciso mostrar que o crime não compensa, motivação para um pais mais justo.

  252. Sua "bola de cristal" está absolutamente calibrada e com a luminosidade e intensidade corretíssima. Mina única preocupação é que o STF quebre-a

  253. Triste fim de um veículo de imprensa antes amado pelos leitores. Eu também, assim como outros aqui cancelei minha assinatura. Não acredito que esta compra vai ajudar, pelo contrário vai jogar pelo ralo de vez aquilo que foi construído em todos estes anos. Maaassss, ainda bem que temos a Crusoé é o Antagonista. Vida longa aos dois.

  254. é vergonhoso ver o que esses antes libelo da imprensa, se lançarem na sarjeta do jornalismo, por influência de save-se lá o que. tenho minhas ideias dos motivos, mas são pessoais. excelente a abordagem...

  255. Parabéns, concordo com você, o incrível é que os administradores da Veja e Folha de São Paulo não enxergam que estão caindo em descrédito total da população.

  256. A Editora Abril é a prostituta da esquerdalha quadrilheira e que tem como cafetina a Folha. No mundinho pequeno e escuro onde habitam as mentes ignorantes da ideologia canhota, esses dois vermes da comunicação são mais do que suficiente.

  257. Companheiro gostei e concordo com tudo que você escreveu. A Folha virou panfleto petista e a Veja foi comprada pelo doleiro de Lula. Neste sentido, a Veja é de Lula.

  258. Depois de mais de 40 anos como assinante da Veja no ano passado cancelei minha assinatura, agora estou fazendo o mesmo com a conta da UOL. Não posso irrigar de recursos uma instituição que vai contra os meus valores.

  259. Já espatifou, Diogo. Fui assinante (não sou mais!) de Veja por mais de 30 anos, no tempo em que você era colunista. Veja, quando Roberto Civita era seu comandante, chegou a ter mais de 1 milhão de exemplares semanais. Hoje, talvez, não chegue a 400 mil. Por quê? A resposta está aí no seu breve artigo. Veja e Folha são contra o Brasil grande. Veja e Folha são, hoje, pasquins de quinta categoria. Vão morrer abraçados na praia. Estarei aqui para aplaudir a derrocada dessa imprensa tendenciosa.

  260. E Viva a PF!!! cadeia e deportação para esses serviçais da orcrim! Faça uma Reunião de Pauta sobre isso, vocês abandonaram as Reuniões de Pauta, sou leitora antiga, desde 2015, e sempre ADOREI as RPauta; e olhe, sou do tempo do onça, por isso não vejo nada no celular, só no note. E Parabéns a O Antagonista e Crusoé, que é Imprensa de Verdade, Bússola para quem quer Jornalismo e Idoneidade!

  261. Fui assinante da Veja por mais de 30 anos. Na véspera das eleições de 2018 cancelei a assinatura, que já estava paga até maio/2019. Sentia falta apenas da opinião do J.R.Guzzo, que continuo lendo no Instituto Millenium. Por falar nisso, não entendo por que ele ainda está na Veja. A presença dele lá só é útil à revista para apresentar-se como pluralista, coisa que há muito deixou de ser.

  262. Quanta verdade !!! 👏🏻👏🏻👏🏻 Hj estou aqui na Flip e vou no protesto contra o Verdevaldo as 17h na praça do chafariz !!

  263. Sempre gostei do Diogo, aliás desde os tempos de cronista da Veja. só que aquela espetacular revista não existe mais. Ela hoje pertence ao BTG Pactual, cujo dono já foi preso nos processos da Lava-jato. Explica-se a sua hoje tendência.

  264. Assinamos Veja por 30 anos aqui em casa; estamos pedindo cancelamento, mas eles tornaram isso quase impossível, dado o tempo que passamos ao telefone tentando fazer isso desde a última edição, que nos indignou! Mas, vamos conseguir cancelar, assim como fizemos com a Folha.

  265. Parabéns. Excelente sua clareza. Assinei a Veja por anos. Mas, atualmente é nítida a mudança da linha editorial tendenciosa e pró descredenciamento de um trabalho realizado dentro da lei pelo juiz Sérgio Moro e sua equipe. Não renovei a assinatura da Veja.

  266. O jornalismo em nosso país não mais merece esse nome há tempos. Matérias rasteiras, profissionais desqualificados, investigação zero. Fora o fato de se terem vendido à partidos e ideologias ( ideologia nada!!! Grana mesmo; propaganda estatal e outros penduricalhos). A imprensa livre é coisa rara em nossas terras.

  267. Agora entendi, graças a Deus, a coparticipação da imprensa neste crime de " lesa pátria". Parece que há mórbido prazer em comer estrume para ver o gosto que tem. Triste sentir a conivência e atestar que a corrupção favorecia interesses de grupos empresariais, também parte da quadrilha.Se não se guardou princípios, que se determine o fim deste conluio. O lucro destes bandidos tem a dimensão do nosso prejuízo

  268. Vamos aos poucos enterrando os criminosos e as grandes mentiras de uma Folha de São Paulo e Veja. É uma pena que se renderam a este criminoso Americano.

  269. Está na hora de colocar um fim nesse triste papel da imprensa. A melhor imprensa é aquela que informa sem rabo preso. Seja apartidário, informe com a verdade; só tem a ganhar. Chega de imundície. Não aguentamos mais ler tanta sujeira descabida. Acabei com todas as minhas assinaturas - Veja, Exame e não aguento nem ouvir falar em Folha e Estadão, assim como amigos meus influentes. Sou pelo Brasil - presidente bom é aquela que faz, seja Bolsonaro seja qualquer outro.

  270. Grande parte da imprensa escrita brasileira, a curto e médio prazo, fechará as portas, a começar pela Folha. fui

  271. Crusoé, abra o artigo. Certeiro, preciso, elegante. Os meus limites de leitura de jornais/revistas estão se estreitando. Não perco tempo lendo a folha, veja, etc etc. nao ouço jovem pan que virou tchutchuca Economizo em assinaturas e não me estresso... O falso jornalista tem registro para atuar na profissão?

  272. Já começo achar que todo aquela cena de censurar a Crusoé dias antes era para vacinar sobre uma eventual tentativa de tirar do ar esse suposto jornalista. Não estamos lidando com amadores.

  273. Cansada de ler tanta bobagem e tanto absurdo que essa imprensa podre, juntamente com esse sujeito de nome Verdevaldo vem vomitando , resta-me esperar e acreditar que haverá punição exemplar para toda essa corja.

  274. amém.... Quanto a Veja, nada estranho.... basta olhar pro CV daqueles que mandam lá agora. A bandidagem nao dá trégua, o crime aqui estava tão belo e folgado, que mal consegue ser organizado... e o STF, sempre de prontidão pra apoiar a Corrupçao, espreitando como lobo famintos ávidos por sua mais deliciosa presa....A Lava Jato ... e quem quer que a Defenda... a mais Alta Justiça é contra a Lei... e com tudo isso seguimos em frente!! a cada dia que passa tenho mais orgulho do nosso país

  275. Terrivelmente inacreditável como o Diogo Mainardi tem o dom da percepção para a interpretação lógica e objetiva dos acontecimentos. Comparado, no bom sentido, a um verdadeiro vidente, que antevê o que acontecerá com os veículos de comunicação citados em sua matéria "O AI - 5 de Greenwald".

  276. Adorei e compartilhei no Face. Mas é uma pena que muitos não poderão ler tão bela análise por não serem assinantes. Não vão nem saber do que se trata exatamente. Estou feliz que desta vez O Antagonista e Crusoé não estão sendo eco da mídia tradicional. Finalmente vocês assumiram o lado certo da notícia. Parabéns.

  277. é uma constatação que faço com um "que" de tristeza...da imprensa até aceito seu alinhamento político,mesmo que diferente do meu: o contraditório me é essencial. Mas a mentira que Veja e FDSP estão ajudando a promover invalidam de tal maneira os preceitos do bom jornalismo que torna para mim impossível tê-los no meu dia-a-dia como algo construtivo, então para mim,deu. Deu para que eu veja a verdade e vire essa folha sem saudades.

  278. Em breve as pessoas irão deixar de consu.it o que ali é propagandeado. As agencias publicitárias terão evitar esses meios e a própria pag uol sofrerá boicotes.

  279. Concordo. Vamos colocar os criminosos na cadeia. O Brasil tem que lutar contra o crime. Queremos paz e alegria, queremos a proibição do comunismo, já que são uma OCRIM internacional.

  280. Temos que fazer nossa parte. CANCELAR as assinaturas destes veículos jornalísticos pseudo Democráticos. do It - Cancele Veja e Folha de São Paulo

    1. Já fiz a minha parte. Cancelei minha assinatura que tinha há mais de 25 anos da Revista Veja!

  281. Excelente artigo !!!!! Resumindo toda a CANALHICE que se apoderou, e está expressa, de antigos / tradicionais veículos de comunicação...... que ora nos causam tanto NOJO..... que sequer merecem ter seus nomes citados. E uma VERGONHA !!!!!

  282. Eu nem aguentava esperar a Veja da minha assinatura chegar. Saia aos sábados e a lia nas bancas ou na Fnac. Hoje, se me derem de graça, faço o mesmo que faria com a tal Carta na época, ou seja, jogaria imediatamente na lixeira. Mas, antes, me daria ao trabalho de espatifa-la.

  283. Eu não abro mais as páginas de folha, Globo, uol, estadão, veja etc. Quando se fala da imprensa há que se entender também o papel do leitor. Nós sabemos que a grande imprensa é cooptada e se vende. Resultado: o patrimônio credibilidade já era.

    1. Também não abro mais esses lixos, tô acessando coisas do tipo: O Antagonista, Crusoé, Jornaldacidadeonline, tercalivre, e outtos

  284. Lamentável ver a imprensa a serviço de ladroes , desrespeitando não apenas o povo , mas principalmente o país chamado Brasil.

  285. Oráculo de Delfos de calças. O exercício de futurologia é plausível. Oxalá aconteça para o bem da Nação. Pra frente, Brasil

  286. Diogo, sempre fui seu admirador. Gostos dos seus artigos. Quando você estava na Veja a primeira matéria que eu lia era sua coluna. Sou assinante da veja a mais de 25 anos. Confesso que hoje nem vejo mais a revista e agora que ela só tem um lado, o lado da indecência, vou cancelar minha assinatura.

  287. O que é notícia, é para ser noticiado. Se houvesse grampos em celulares de petistas estrelados, será que a Crusoé não estaria noticiando com prazer? Assinei a revista buscando um jornalismo independente. Mas tenho visto um “Brasil 247” da direita. Ademais, a campanha contra Veja e Folha interessa à Crusoé, não é verdade?

  288. Diogo eu fazia parte daquele grupo que lia a Veja de trás para frente. Qdo vc saiu, cancelei minha assinatura. Hoje vejo vc de novo combativo e destemido.Vc é um jornalista de tempos difíceis. Parabéns pela matéria.

  289. E o complexo de viralata da imprensa nacional é tão evidente que até um aloprado como o "Greenfraude" impressiona a alguns. O organizador do tal do prêmio internacional que o fraudulento diz ter recebido é que precisa rever urgentemente seus critérios de escolha. Cheiro em todos!

  290. Credibilidade esta corja já não tem há muito tempo. Além da prática de divulgarem Fake News resolveram partir pro crime. Isso não vai dar certo.... Pra eles!

  291. Sim, é questão de tempo. A PF vai prender os bandidos; Fl e Veja vão cair mais ainda mais no descrédito e nova falência será inevitável. Que assim seja!

  292. Perfeito, Diogo! Pouca gente ainda se interessa em saber desses traques de massa soltos por "Greenfraude". O suposto áudio do Deltan não mereceu nem uma nota de rodapé no Jornal Nacional.🤣🤣

  293. Vi recentemente nesta imprensa capturada pelo crime uma manchete dando a senha para a próxima tentativa de tumultuar as investigações da LJ. Lia-se que se “algo mais grave” não surgir não haveria motivos para questioná-la. O Brasil não permite relaxamento, deve-se ficar alerta sempre contra esse bando.

  294. a pergunta é: como Folha e Veja sobrevivem se ninguém compra as edições? Ninguém lê. Ninguém. quem está pagando? o custo fixo é altíssimo. Follow the money!

  295. Mais um comentário perfeito do Diogo , estamos angustiados com esse massacre a lava-jato,os leitores devem punir a revista veja,e que esse verdevaldo volte para seu pais

  296. A imprensa que dor contra a Lava Jato vai morrer, pois o brasileiro apoia toda e qualquer atitude da Lava Jato para combater o crime. Contra bandidos valem todas as armas. É uma guerra e os corruptos são sujos e agem nas sombras. Não dá pra ser freira para combater eles.

  297. Porque um jornal do quilate da Folha de São Paulo apóia Porque um jornal da confiabilidade da Folha de São Paulo se associa ao pérfido Glenn Greenwald nas reportagens contra Moro e a Lava Jato? Porque

    1. E simples assim! 💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰😂😂😂😂😂

  298. Diogo nós estamos em tempos novos, o universo está em translação. Os tempos em que a verdade ficava oculta, aquela que poucos tinham conhecimento e manipulavam os demais acabou. A verdade está destruindo a imprensa manipuladora e mentirosa. É por essas e outras que vocês atualmente estão navegando sobranceiros neste cenário de vigaristas. Se continuarem assim terão sucesso e se manterão no topo, senão já vaticinou.

  299. A Folha, parece, tem uma visão esquerdista na sua origem, como Carta Capital e Fórum, mas a Veja, não. Ocorre que todo mundo já percebeu que essa revista mudou a sua linha editorial, talvez devido à falência do Grupo Abril, que a jogou nas mãos de gente desconhecida, com interesses desconhecidos, e hoje nada mais é do que um panfleto, que vive apenas da imagem criada ao longo de anos.

    1. Até onde sei a compra da editora Abril foi financiada pelo BTG do banqueiro "amigo e queridinho" do Lula, André Esteves. Se a Veja, na minha opinião, já não era confiável, agora então só serve mesmo pra forrar gaiola de passarinho.

  300. Perfeito. Há uma sensação de que nada está sendo feito. Mas tenho certeza que a PF, está no encalço do Syber-Bandido. Diferentemente de propineiros, esse tipo de criminoso abre ligo o bico, pois não conseguem viver na claridade da sociedade. Negócio deles é o esgoto da DeepWeb.

  301. Diogo, há um tempo remoto no qual você ainda publicava sua coluna em Veja, confesso que cancelei a assinatura da revista por sua causa. Era o auge do petismo, Lula tinha 80% de popularidade e você era uma das raríssimas vozes a se irromper contra a turba. Eu, só mais um entre os cegos. Hoje repeti o mesmo ato, e não por ironia, pela mesma razão. Obrigado, Diogo!

  302. Sensacional, Diogo! Soa como música para meus ouvidos e os de muita gente. Mas quero aproveitar para perguntar quem é o Pavão Misterioso? Para mim é o hacker do bem. Por que é que Globo, Folha e Veja não dão destaque ao que foi revelado? Por que é que nenhum dos citados ( Greenwald, Davi Miranda, Jean Wyllis, Leandro Lemori, Paulo Pimenta e Marcelo Freixo) até agora não se manifestou e solicitou à PF que investigue as denúncias?

  303. Perfeito sua análise Diogo, para quem sempre acompanhou a Veja e a Folha e reconhece a importância histórico que tiveram através das suas reportagens no combate à corrupção, está decepcionado com o jornalismo que vem sendo feito atualmente por elas.

    1. Parabéns, Diogo . Assinava a Veja pelos seus artigos. Quando vc saiu , parei de assinar . Resta só vcs para segurar no cargo Dr Moro e Deltan Como vcs são também uma revista investigativa , confiamos e esperamos alguma bomba ainda por parte de vcs que destrua esse verme americano e fortaleca nossos dois heróis.

    2. Felizmente temos “ainda” o antagonista. Veremos até onde aguentarão a pressão para publicar de fato os fatos. Sou assinante de primeira hora assim como fui da folha e veja.

Mais notícias
Assine
TOPO