Uma Lava Jato incomoda muita gente

05.07.19
Ana Paula Henkel é analista de política e esportes. Jogadora de vôlei profissional, disputou quatro Olimpíadas pelo Brasil. Estuda Ciência Política na Universidade da Califórnia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Seu artigo é perfeito, Ana Paula! Acho que todo brasileiro do bem assinaria embaixo! Já passou da hora de trocarmos a fantasia desse palhaço chamado Verdevaldo por roupa de prisioneiro.

  2. Ana Paula Henkel , jornalista e analista política. Acho que Ana Paula do volei uma muleta desnecessária. Têm provado aqui e em outros veículos que deve ser valorizada pelo que produz hoje , sem demérito as grandes conquistas esportivas do passado. Parabéns Ana Paula !!

  3. Maravilhoso artigo, com comentários e sugestão relevantes! Concordo com o Alexandre Garcia: quando voltar candidate-se ao Parlamento; se não encontrar Partido que esteja à sua altura, funde um; mais um que incomode muita gente. Obrigado e parabéns.

  4. Excelente! Os jornalistas brasileiros deveriam entrevistar jornalistas americanos sobre o Verdevaldo, considerado traidor nos EUA

  5. Parabéns Ana Paula! Texto claro, extremamente conciso e ao mesmo tempo leve na gramática. Muito Obrigado por sua contribuição!

  6. Parabéns guria,isso sim é uma mulher de verdade,fala o que realmente acontece nesse meio tão escroto da política Brasileira. Não precisa ficar nua ou defecar em crucifixo pra aparecer na mídia. Quer aparecer ?? Apareça com dignidade,conteúdo,mais uma vez tenho orgulho de algumas mulheres brasileiras.PARABÉNS!!!

  7. EXCELENTE ANA PAULA SOU SEU ADMIRADOR GRACAS A DEUS TIRARAM AQUELA PETISTA VERA MAGALHAES DOS PINGOS NOS i ESTAVA DESTOANDO E QUE NAO VOLTE MAIS VOCE SE ENCAIXOU COMO UMA LUVA NO PROGRAMA

  8. Brilhante e calorosa crônica de Ana Paula. Suas palavras descarregam um patriotismo engasgado em todos nós, cidadãos brasileiros lutadores e guardiões de nossa Pátria, que nos últimos 13 anos foi maltratada e subjugada nas mãos de uma quadrilha de políticos, de baixa categoria, jamais vista na História deste País. Que você consiga seguir nesta linha de pensamento independente, sob o prisma do direito e da razão, até sua formatura. Por certo, os horizontes brilharão para sua nova profissão.

  9. Vida longa à Lava Jato! É um mar de bandidos tentando derrubá-lo mas acredito em sua força e firmeza. Quanto ao cretino vazador desejo que procure o que fazer em outras bandas.

  10. Pois é... O Juiz que sentenciou o AliBabá por corrupção e lavagem de dinheiro, teve que dar explicações ao 40 ladrões

  11. Parabéns pelo artigo. Brilhante! Espero que todos os Xerifes que já estão de acordo com os crimes façam valer a lei de vez. Guilhotina na reputação de todos os "narradores" em contrário!

  12. Parabéns pelo artigo! Só mesmo sendo corrupto e cego pra apoiar e acreditar nas inverdades do tal "Verdevaldo"! Será que não é hora do ministério da justiça rever o visto deste bandido e devolve-lo a justiça americana?

  13. PARABÉNS, Ana Paula! Você denuncia com bastante clareza as inúteis tentativas de alguns de destruir nossa vitoriosa Lava Jato (ícone mundial anticorrupção!) por meio de milionários crimes cibernéticos cujo produto, comprovadamente manipulado, tem delivery assegurado pelo "motoboy" (sim) de uma certa imprensa vulgo Verdevaldo.

  14. A bandidagem so falta propor colocar o gilmar Mendes para comandar a Lava-Jato e tofoli para curitiba para julgar os processados por Gilmar mendes resolveria o problema da bandidagem corrupta

  15. Ana Paula, parece-me que a "bomba" há semanas sendo anunciada pelo Verdevaldo são os áudios do Moro que ainda estão sendo "fabricados" por hackers e criminosos especialistas em apagar os vestígios de cortes e edições, mostrada pelo "pavão" nas supostas conversas dos supostos golpistas, se forem provadas verdadeiras.

  16. Sim, outras lava-jatos, incomodarão muito mais e são necessárias. Na área específica do esporte, na qual você ganhou merecida fama internacional e encheu de orgulho os brasileiros, como outros esportistas, precisamos também de uma "carwash". É inadmissível o comportamento ideológico de alguns nomes ligados aos esportes, por terem sido beneficiados por governos corruptos, para os quais ainda hoje batem palmas. Vai Tite...

  17. Ana Paula Henkel.... seu texto é relato e análise conjuntural históricos! Mente brilhante, finamente perceptiva e sintonizada, produzindo um trabalho extremamente honesto, fidedígno e luminoso! Uma brasileira que orgulha seus compatriotas! Reverentes aplausos!!!

  18. Bravo, Ana Paula,,, Estilo claro, preciso, texto que vou guardar. para me inspirar... E esperar outras Lava-Jato, a de Esportes em atenção à sua sugestão e , em honra aos esportistas idôneos e que merecem um Lava-Alma...

  19. Brilhante, corajosa, digna, decente. Vá em frente. Que os lulas da vida e quejandos se agasalhem no inferno... Sou seu leitor assíduo, magistrado do RJ,aposentado, que jamais deu confiança a advogados safados e cretinos, que até hoje, graças a Zeus, me odeiam, vice-versa. Vá em frente, grande brasileira !

  20. Desculpe, mas conheci a pouco teu trabalho como jornalista. Me surpreendi...fico orgulhosa por termos uma profissional, que se mostrou muito competente, explicar nos USA a nossa realidade tal qual ela é...de forma tão transparente. Que bom ler tua reportagem. A grande maioria das reportagens sobre política nesse País é estressante...por lermos sobre tanta coisa errada e nos sentirmos tão impotente. Obrigada pela ótima leitura.

  21. A Ana Paula foi uma boa meio de rede; não chegava nem perto, porém, da articulista que ela é hoje. O artigo desta edição (62) é um primor. Parabéns.

  22. Excelente materia. Da nojo ver dep. Gleise que tem varias denuncias de corrupção e seu marido que assaltava os aposentados fazendo perguntas ridículas a Moro. Deus do céu... e um show de horrores esse congresso. O Brasil precisa de mais educação para que os brasileiros saibam votar.Nao podemos ser representados por essa corja de ladroes.

  23. Ana, brilhante jogadora do Volley brasileiro. Incrível como nenhuma notícia se teve do feito do Volley feminino no VNL como vice-campeã. Numa partida durissima, nossas atletas perderam talvez por um percalço ocorrido no Natália, excelente jogadora. O Brasil do VOLLEY é brilhante

  24. Moro, uma exceção! Que lamentável constatação! Parece que nosso judiciário, que por obrigação teria que manter uma neutralidade exemplar e inquestionável, impondo o império da lei como tem feito Moro, se tornou à tempos em uma confraria de interesses mútuos, com juízes aparentados com donos de escritórios de advocacia!!! E aí, como ser neutro? Concedendo HCs a bandidos conchavados com o ex-governador Cabral? Colocando Moro sob suspeição? Como me sinto otário e indefeso!!!

  25. Parabens ao ANTAGONISTA, Sabino e Mainard, Vcs. devem conservar a Ana Paula Henkel colocaria o Felipe Moura Brasil neste contesto.

  26. Então quer dizer que a bela Ana Paula, craque do vôlei, é beletrista também? Sensacional, texto irrepreensível. Parabéns!

  27. Um espetáculo de reportagem séria ! Verdadeira! Minha admiração e meu respeito por um jornalismo não partidário, mas, adepto dos fatos verdadeiros. E todos os "vivas" para os ilustres e corajosos brasileiros Sérgio Moro, Deltan Dalagnhol e demais agentes públicos que fazem parte da Operação Lava Jato!

  28. Precisa e certeira no comentário. Os defensores de corruptos e bandidos não passarão mais no crivo dos brasileiros que querem mudanças. Quanto ao esporte infelizmente perdeu a credibilidade por conta de intervenção da bandidagem politiqueira que tudo alcançou com seus tentáculos sujos e pegajosos. Aguardando uma Lava Jato no esporte e na educação, imagino que muita lama viria à tona.

  29. Muito bom Ana Paula. Você lembrou no fim do texto um ponto importante: uma grande investigação no esporte nacional. Em todas as esferas (federal, estadual e municipal) e em todos os esportes. Se a caixa preta do BNDES for aberta, muito será investigado e explicado, também.

  30. É muito difícil lutar contra as forças da natureza representadas pelos políticos corruptos, pela corruptos do STF, ativistas ideológicos cegos pelo fanatismo lulopetista da imprensa, empresariado corruptor, grandes bancos privilegiados, que representam juntos mais de 90% da riqueza nacional e querem destruir a lava jato , só o povo pode combatê-los nem que seja a pau e pedras.

  31. observei: "...estendam--se e alcancem os esportes" e pra ser curto e grosso talvez tenha mesmo que criar a "Lava-jato 2 pra grampear políticos do esporte brasileiro"

  32. BOA TARDE ANA, POUCO TEMPO ACOMPANHANDO SEUS EXCELENTES E INTELIGENTES COMENTÁRIOS. VOCÊ QUE TEM "VOZ" FAÇA UMA PERGUNTA DIRETA AO STF E DEMAIS INSTITUIÇOES DO BRASIL O QUE ESTAVAM FAZENDO DURANTE ANOS E ANOS DE ROUBALHEIRA NESTE PAÍS E PORQUE SEMPRE FIZERAM VISTA GROSSA PARA ROUBALHEIRA.TENHO 65 ANOS E QUANDO NOVO MEU PAI JÁ FALAVA DO ROUBO DO MALUF, DAS EMPREITEIRAS, DO SARNEY, ISTO SÓ PRA FICAR NESTES EXEMPLOS. PARABÉNS PELOS COMENTÁRIOS INTELIGENTE. E AINDA É BONITA(COM RESPEITO).ABRAÇO

  33. Ana Paula, vc juntamente com o Felipe Moura Brasil e o Caio Coppolla sao uma grata surpresa, e prova que o jornalismo estara sempre aberto a novos talentos, principalmente aos que estao em busca da verdade e com o senso de patriotismo apurado. Continuem assim meus compatriotas!!

    1. Concordo plenamente, em gênero, número e grau, perfeito!👏🏼👏🏼👏🏼parabéns Ana Paula.

  34. A atual CONFUSÃO, planejada; bem orientada (né, Gilmar?), no fundo, lá no fundinho do nosso corrupto submundo político, não passa de uma tramoia SIMPLES: Há um crime, e ele está em andamento. São públicas as vítimas e há um “porta-voz “ do autor. Ou o porta-voz, fala quem é a voz ou admite ser ele mesmo o autor. Simples assim, MAS, como tudo que é simples, esta merda ainda vai demorar para uma solução final. Que será, pura e SIMPLESMENTE... colocar o tal porta-voz na parede, ops digo, na cadeia.

  35. É sempre um prazer ler os artigos desta autora. Ótimo conteúdo. Enxerga longe. Traduz no artigo os anseios do povo brasileiro. ABAIXO A CORRUPÇÃO. Estamos cansados de ser roubados. Parabéns

  36. A Lava Jato é apenas a ponta do iceberg, vem ai o BNDES, junto também com os agentes financeiros assim como os togados que também fazem parte de toda essa sujeira.

    1. É Geraldo, notamos a necessidade de muitas lava-...... (muitos segmentos)!!!!

  37. Estas pocilgas do pt terão seus mantos fétidos rompidos e a verdade aparecerá e a reação do povo será a vontade de lincha-las .

  38. Esta gente, Maria do Rosário, Gleisi e outros fanfarrões, não tem o menor respeito pela pessoa, qualquer que seja, mesmo sendo contra ela, não podem se dirigir a um ex magistrado atual ministro da forma como se dirigiram, são pessoas despreparadas e sem a menor educação, dão um mal exemplo aos jovens, que na escola podem repetir a forma como eles atuam. Gente sem escrúpulos. Na próxima eleição temos que rogar por favor aos eleitores do RGS e Paraná, que pelo menos aposentem estas duas senhoras.

  39. Ana Paula diz tudo que todo brasileiro lúcido e sensato gostaria de dizer. PARABÉNS ,Ana Paula PARABÉNS, Crusoé por brilhante Analista Política estar no seu time.

    1. Ana Paula é tudo que esperávamos ler na Crusoé. Analisa fundo e retrata muito bem a realidade. Fico satisfeita em lê-la!

  40. Como diz a jornalista "até aqui o material não passou por nenhuma perícia técnica ". Então não sei com o aval de quem da emissora Band, o novo âncora do Jornal da Band, afirmou, categoricamente, já em duas edições que assisti, que o procedimento do então juiz Moro, foi reprovável e ilegal. Então como a emissora que se diz séria permite que tal afirmação seja dita e reiterada.

    1. Desde quando a Band é séria? Preste atenção ! (é igual a Globolixo)

    2. Péssimo realmente este novo âncora. Deviam usá-lo para o fim que foi criado: em baixo d'água no fim de uma corda.

  41. Infelizmente os prognósticos é que este conflito deverá durar um tempão. O UOL, FSP, Veja, ZH estão esperando a liberação de anúncios para venda de maconha, cocaína e símbolos nazistas-fascistas, além de colocar o PCC e a Máfia internacional como heróis do povo...

  42. O Brasil sempre foi um celeiro de Políticos picaretas, é juizes injustos. Com esse belo exemplo de moro que sirva de exemplo pra Juízes sem consciência mudarem o final dessa historia. O Brasil pede justiça.

  43. Ana Paula,certeira como na quadra,levanta a lebre e corta muito bem,com vocabulário simples,chega a qualquer leitor com maestria.Pois é Aninha,imperdoável o que fizeram com o Brasil e agora com Moro,tive náuseas assistindo os ataques deferidos ao mais correto juíz de que se tem notícia,no mundo.Jabuti não sobe em pau,foi enchente ou mão de gente,este quelônio tem nome Zé Dirceu.

  44. Vamos supor e até admitir que o Moro tenha dado dicas para o Dall'Agnol.Grande coisa.Se foi para indicar atalhos para caçar a ladroagem,diante de tudo o que eles foram colhendo,eu considero isso uma altíssima contribuição patriótica.Eles viam e sabiam o que estava acontecendo.Tinham pressa porque a qualquer momento a Lava-Jato poderia acabar em pizza.Ainda mais que o Supremo não iria atrás e acobertaria tudo.Queiram ou não,a coragem e a determinação da turma de Curitiba os coloca como heróis!

    1. Exato. Querem achar pelo em ovo, não importa se a galinha não tem pelo e se o pelo pode ser do cachorro ou do gato, para eles só importa mostrar que tinha um pelo no ovo!

    2. Incontestável seu comentário,ainda temos juízes,procuradores de caráter e hombridade no País.

  45. Muito bom! Verdadeiro! Parabéns Ana Paula. Mas, queria muito ver em CANA a Gleise LULA LADRÃO Hoffman, vulgo AMANTE na Lista de propinas da Odebrecht. Essa fulana não pode "escapar" da gaiola. Agora, Maria do Rosário é uma piada pronta. A "tonta" tem graves problemas psicológicos e tem que ser medicada urgente. Eca!

    1. Comentário espetacular de Ana Paula parabéns, continue comentando nesse espaço, o Brasil precisa de pessoas de seu nível, como instrumento para trazer a verdadeira informação.

  46. É tudo isso e a cada dia sofremos mais um pouco pois não confiamos no STF. Só nos resta esperar que a polícia federal descubra quem roubou e desta forma ficarmos sabendo a autenticidade das informações que e como nos estão sendo passadas. E acabar de vez com esse jornalista sujo que acampou em nosso país, que volte de onde saiu juntamente com a família e proibido de aqui voltar.

  47. É uma pena que esse texto fique só no nosso meio. Precisaríamos que ele realmente chegasse até os contrários e tivesse a capacidade de questiona-los profundamente. Seu eu fosse professor, amanhã seria matéria de estudo.

  48. Por essas e outras que cancelei todas as assinaturas de jornais q tinha (Z.Hora, Globo, Folha,etc) e hoje só antagonista e Crusoé. Parabéns Ana Paula.

    1. Eu tbm não mais leio jornais. Não vou perder meu tempo lendo estas notícias altamente manipuladas. Só queria saber até onde o Brasil vai. Até que ponto vai mais se corromper e degradar. Alguém saberia me dizer o limite ?

  49. MORO deve tentar lembrar se há prisões ou buscas em geral que ele determinou por mensagem e que deu errado, assim se comprovaria que eles sabiam e ainda estão sabendo dos passos da Lava Jato que lhes interessam, esta é a chave para comprovar a extorsão contra Moro e Deltan e que vem prejudicando a imprensa concorrente que não usa meios ilícitos para fazer jornalismo.

  50. parabéns, Ana! sensacional seu comentário sobre a lava-jato. Operação que devolveu ao país a esperança de sonhar com um país mais justo para todos.

  51. Brilhante. Linda e inteligente. Matou a pau. Curioso que o Verdewaldo virou santo no PT e ele é o que? Um estrangeiro nascido no país imperialista que todo lulista tem que odiar por regra do catecismo. E o que ele faz não é invasão de soberania? Ah... ele pode, né? Não sei porque ainda não esfolaram o Verdewaldo de gozações.

  52. Concordo com a jornalista Ana Paula. Senti-me envergonhada ao assistir à sessão de "interrogatório" ao Ministro da Justiça Sérgio Moro, pela Câmara Federal. Acredito muito na Educação de Berço, coisa que muitas "excelências" não possuem. Eles querem, de todo jeito, acabar com a Lava Jato. Obrigada, Senhor Ministro, pela coragem de tentar restabelecer a ordem no Brasil.

    1. Sensacional, parabéns novamente 👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  53. Texto perfeito e completo! É o que penso e gostaria de escrever, precisa ser divulgado. Pena que grande parte de nossa imprensa ainda é refém dos antigos "donos" do Brasil. Que se danem, junto com Verdevaldo!

  54. 5-O petrolão, depois da cx.preta do BNDES virará delubianamente (piada de salão de mau gosto que ninguém acha graça), troco, como foi o mensalão em relação a ele. 6-EUA nunca teve em sua história de sucesso, o estatismo como indutor ou causa, por isso, este esforço em explicar a geléia-geral. 6-O lulopetismo e o PT estão com os dias contados. Suas sacerdotisas, seus pregadores, seus seguidores em breve não terão mais ídolo e templo. Resta-nos rir desta patota pateta; a cota de ultrages acabou.

  55. Fazia que eu não lia um comentário tão oportuno é tão preciso como este. Pabéns, Ana Paula! Você disse aquilo que eu queria dizer.

  56. Sempre uma satisfação ler sua coluna. 1-Sim , o congresso continua a ser um celeiro inesgotável de mediocridades e nulidades. Culpa do eleitor! 2-Sim, a OLJ salvou o país do colapso. 3-Moro fica honrado e para por aí. Nós é que agradecemos com a caricatura do herói. 4-O Estado foi "raqueado" por criminosos e um veículo apoiado pela militância da esquerda e pela ORCRIM lhe dão o crédito e legitimidade que não tem - CRIME.

  57. De fato foi um circo de horrores. Não consegui assistir. Sai da TV e fui convidar até pessoas que não tinha tanto contato pra ir às ruas no Domingo 31. A cada ataque, mais prestígio ao Moro à lava jato.

  58. Ótimo texto...verdadeiro..parabéns..vamos continuar apoiando SERGIO MORO E A LAVA JATO...AINDA TEM MUITA SUGEIRA DEBAIXO DO TAPETE...LAVA JATO NELES

  59. Ana Paula, sou seu fã de carteirinha e há muito tempo! Está ficando cada vez melhor a cada novo artigo! Parabéns! Ah! Em tempo...você deixou de escrever lá para o tal de "big state"...? Não a culpo, está cada vez mais difícil de aguentar o odor fétido da esquerdalha que tomou conta daquelas páginas... Parabéns mais uma vez!

  60. Excelente matéria. Leitura indispensável. PARABÉNS à autora pela propriedade, profundidade e clareza no tratamento do assunto.

  61. Que texto perfeito esse de Ana Paula. Dissecou de maneira clara e informativa toda trajetória desse movimento imoral alimentado por nossa imprensa. Jornalismo sério é assim que se fax

  62. Imagine Ana Paula se um hacker conseguisse entrar nos celulares destes deputados e Senadores q fustigaram o Ministro com perguntas ofensivas, o q ñ ouviria de falcatruas. E me diga, quem quer olhar nos olhos de Maria do Rosário, a figura da megera?

  63. Os comentários sensatos, inteligentes, espirituosos dessa verdadeira Atleta Olímpica, fazem-me sentir renovadas esperanças de um Brasil melhor para meus filhos, netos e futuras gerações. Parabéns Ana Paula.

  64. Ana Paula, vc é um referencial para mim. Seu pensamento e fala sinceros te fazem uma pessoa muito justa, e esse é só um dos motivos que me faz pensar: Quero ser como a Ana Paula!

  65. Parabéns Ana. Mais um belo artigo. E muito bem lembrada a necessidade de passar à limpo a corrupção no esporte nacional. Abraço

  66. Parabéns pelas palavras bem colocadas, Ana. O Brasil precisa resgatar sua dignidade e o povo, livrar-se dessa ORCRIM que o mantém na miséria!!

  67. Parabéns, Ana Paula, você mostra com as suas palavras a mesma maestria, coragem e contundência que mostrava com as suas mãos, quando em quadra.

  68. A IMPRENSA SÉRIA PRECISA DIVULGAR COM MAIS PRECISÃO O GRANDE MAL QUE NOS FAZ O "BUFÃO" GILMAR MENDES" QUE ENTRINCHEIRADO DENTRO DA TOGA PRETA DEBOCHA DO POVO BRASILEIRO...

  69. É um prazer muito grande, como mulher, me sentir representada por Ana Paula. Tenho acompanhado seu trabalho, inclusive, em Pingos Nos Is , enquanto substitui o José Maria. Vc é brilhante em tudo! Força e argumentos para explicar aí fora as coordenadas do crime organizado de colarinho Branco aqui no Brasil. Tarefa hercúlea! Parabéns e obrigada! Sucesso, sempre!

  70. A auditoria externa do judiciário brasileiro é o caminho para o alcance de um país próspero, honrado e igualitário. Quem não deve não teme. A nova capital federal foi idealizada por JK, sufocado pelas inst enlameadas no Rio de Janeiro. BSB foi inaugurada, a CBF do Rio não saiu, e um poder paralelo referendado p judic perpetua, c infiltração em todos os poderes. ñ é momento de se redescobrir o Brasil ou reimplantar a República . Temos sim que nos reinventar, após o fim da democracia militar.

  71. É incrível que a Polícia Federal não consiga descobrir os financiadores de Adélio, muito menos os hackers que roubaram o telefone de Moro. Acho que deviam chamar o FBI !!

  72. O que me deixou estarrecida foi ver figuras como Renan Calheiros interpelarem o ministro Sérgio Moro. Total inversão de valores. Será que o Congresso perdeu completamente o discernimento? Colocar os homens mais corruptos para discutirem ética? Como diria Djavan: "São Jorge por favor me empresta o dragão ". E a treva total

  73. Ana Paula é show em tudo que faz. Nem vou reviver os gloriosos momentos no vôlei mas o depois como cidadã pelo exemplo e opiniões. Além de uma mulher lindíssima e maravilhosa também é super inteligente, culta e educada... Aliás, é show de bola e ao lados das feras Felipe Moura, Augusto Nunes e Zé Maria não tem pra ninguém. Falta o Caio Coppola para o time ficar completo mas é um timaço como diz o grande Augusto Nunes nos "Pingos Nos Is". Parabéns Ana Paula, venha que venha firme e forte.

    1. Absolutamente de acordo! Falta o Caio Coppola aqui para completar essa brisa fresca de bom jornalismo nesse já consagrado time!

  74. 👏🏻👏🏻👏🏻 Lembra da frase: " Se gritar: Pega ladrão! não fica um meu irmão."? Pois é, basta substituir por " Foro não". Ladrão, nestes trinta anios, mas principalmente na era lulopetistaa, é insuficiente para abarcar a variedade e amplitudede de crimes e criminosos daquele ambiente.

  75. Grande Ana Paula. Parabéns! Sou um dos que não têm estômago para acompanhar as sessões do Congresso, quando comessa a ladainha dos lavadores de cérebros e participantes da OrCrim. Felizmente dispomos de um grande invento: o Controle Remoto.

Mais notícias
Assine
TOPO