Mais uma pista

05.07.19

A propósito, chegaram aos policiais que atuam na caça ao hacker informações sobre um movimento realizado no final de abril no submundo da internet. Àquela altura, justamente quando procuradores perceberam as tentativas de invasão de seus telefones celulares, em um site sobre segurança cibernética circularam notícias sobre o acesso a dados de “diversos ramos do Ministério Público”. A ação, que teria incluído a obtenção de logins e senhas, foi atribuída a um hacker que se apresenta como “Al1ne3737”. Seu objetivo seria “expor as falhas de segurança nos sistemas” usados pelos procuradores.

Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/FolhapressRicardo Botelho/Brazil Photo Press/FolhapressUnidade da PF: pistas sobre o hacker estão sendo checadas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nunca tive dúvidas... Assange lança prá Snowden, que dá suporte e cabeceia prá Valdoverde, que envia documentos impressos através de seu/sua marido/marida pego(a) em Londres... Encontros com o traidor da pátria em Moscou, que é protegido da agência russa de espionage. Putin faz que não vê... a história é longa!! Teoria da conspiração? Não creio!

  2. Quando ministros do STF ,imprensa publica o ato criminoso e dá carta branca ao intercePT,a impressão q dá é que a vítima vira réu,dependendo de que lado está. Quero ver quando isso avontece com Calheiros, Gilmar Mendes etc....

  3. Sinceramente tá demorando muito a reação da PF, prisão é pouco pra todos os envolvidos,e seria uma resposta a sociedade que espera angustiada por isso,(falo por mim, é claro.)

    1. se a PF investigar como investigou para explodir Cabral Cunha e Lula eu acredito !!

    1. Não da para entender porque os Estados Unidos não meteram o Greenwald na cadeia

  4. Na superfície a caça ao hacker deveria continuar, mas se o Estado brasileiro foi contaminado de forma tão brutal como foi o venezuelano, então os corruptos estão por toda a parte, por enquanto estão nas sombras, mas eles não têm qq pudor ou temor em usar o poder que ainda possuem para ameaçar e constranger quaisquer pessoas que julguem ser uma ameaça. Aliás, para entender os corruptos basta pegar um livro de biologia e entender como os parasitas sobrevivem, é a mesma lógica dos corruptos.

  5. Para se combater e eliminar uma ameaça, primeiro é necessário que ela seja identificada para então se eliminada, as sociedades se desenvolveram, mas a lógica da corrupção sempre foi a mesma, poder, mentira e dependência são os elementos básicos para os corruptos se perpetuarem, se a mentira e a dependência não funcionam, então a brutalidade e a violência entram em campo. Os corruptos estão desesperados, mesmo que eles ajam nas sombras, agora só lhes resta a brutalidade e a violência.

  6. Os corruptos acham que mesmo que ninguém esteja vendo não é possível se saber o que eles estão fazendo ou planejando, nenhum sistema funciona sem rotinas, regularidade e padrões, para se entender um sistema corrupto basta entender estes elementos, pq como engrenagens do sistema, os corruptos vão sempre se repetir e tentar as mesmas manobras para escaparem. A verdade não está naquilo que os nossos olhos podem ver, mas exatamente no que eles não podem, o que importa é o que está atrás do hacker.

  7. Se a "matrix" descobre que um de seus braços ou componentes está "corrompido" e que pode acabar por expô-la, o que ela faz para neutralizá-la ou eliminá-la? Se o MP está contaminado, faz pouco sentido que os corruptos se valham de um hacker para obter informações a que eles podem ter acesso "internamente", tal coisa poderia ser mais uma distração ou uma isca para se tentar detectar e pegar qq um que pudesse representar uma ameaça à matrix. A melhor forma de não ser pego é não fazer nada.

  8. Em caso de qq dúvida, não sou um hacker, a melhor forma de não deixar rastros é não saindo do lugar, interpretar a realidade não tem nada a ver com acesso à dados privilegiados (apesar de que isto facilita muito as coisas), mas com ser capaz de analisar e sintetizar as informações disponíveis para entender como elas moldam a realidade, ou seja, para se montar um quebra-cabeça é mais importante saber escolher e encaixar as peças certas. Aliás, informação demais pode mais atrapalhar do que ajudar.

  9. Parabéns PF. Seguir em frente! esse deve ser o objetivo... caçar os sangue-sugas da nação que por certo estão financiando tudo isso que aí está...

  10. Em frente PF. Essa operação pode revelar conspiradores e operadores inimigos da Pátria. A sociedade brasileira precisa perceber que o BR não é mais um Estado para ser administrado por amadores e políticos cheios de promessas e falsas ideologias.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO