“Nem o papa salva”

01.06.18

Rodrigo Maia tem a resposta na ponta da língua quando é perguntado sobre o que acontecerá caso chegue à Câmara uma terceira denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer. Dias atrás, ele disse que, à diferença das duas primeiras, agora o presidente não teria nenhuma chance de escapar. “Nem o papa salva”, afirmou a interlocutores. São os deputados que decidem, em votação aberta, se a denúncia deve ter seguimento — em caso positivo, o presidente é imediatamente afastado. Maia é o primeiro da linha sucessória e assume a cadeira caso Temer tenha que deixar o cargo. No Congresso, é alta a expectativa em torno de uma nova denúncia.

Adriano Machado/CrusoéRodrigo Maia é o primeiro da linha sucessória de Temer (Adriano Machado/Crusoé)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se Rodrigo Maia assumir, sinceramente, não sei o que é pior. A situação é grave: se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

  2. Após conhecer o site da Revista Crusoé, cansada das "fakenews" espalhadas por aí, acabei de finalizar minha assinatura anual da revista. Por esta imagem, pode-se observar a qualidade da foto pelos detalhes. O mesmo ocorre com seus artigos. Parabéns ao Grupo Antagonista! Parabéns Diogo Mainardi, por mais este passo!

  3. Realço a qualidade da Revista... é só observar os detalhes visíveis nesta imagem. Cansada de "fakenews", acabei de finalizar minha assinatura anual da Revista Crusoé. Parabéns ao Grupo Antagonista e a Diogo Mainardi por mais este passo!

  4. Carecemos de bons nomes, aqueles que, realmente, possam nos representar à caminho de uma sociedade justa, que possa satisfazer decentemente nossas necessidades.

  5. Seria o caos total! Se está ruim com Temer imagina com esse deputado. Seria dá ao principal posto do pais um status de cargo insignificante.

  6. Tirar o Michel Temer e colocar o Rodrigo Maia é trocar seis por meia dúzia. É melhor deixar esse presidente sem credibilidade e com um ministério da mesma envergadura e aguardar as eleições.

  7. Cadê as informações secretas das peraltices do Maia, para deixa_lo quietinho ? E do do Senado ? Barbas de môlho como um bom chá para tratamento das disfuncões da saúde nacional ?

  8. Assim como Rodrigo Maia, que se possa de decente, o papa também é da "tiurma" vermelha. Todos irmanados em escusos projetos da Nova Ordem Mundial.

  9. Gente, não quero desanimar ninguém, mas não há alternativa correta em outubro. Votar no menos pior é muito triste! Estamos num mato sem cachorro, num beco sem saída, numa sinuca de bico, procurando agulha num palheiro. E agora? Quem poderá nos socorrer?

  10. Pior que Temer? Pode der Maia? Ou não? Os tempos e os componentes humanos, que ajudam a compor este tempo andam tão bicudos, que escolha é difícil..

  11. no pais da jabuticaba a coisa não é facil... o dridri maia mostrando as calças curtas do temer... depois tem gente que ainda quer que se mude no voto e no funcionamento das instituições... nos salve rei azevedo..

  12. Está usando o nome do Santo Padre em vão. O nobre sacristão, presidente da Cãmara, não deveria cometer tamanho pecado.

  13. Voto em Bolsonaro. Sem Bolsonaro votaremos no General Ozório. Queremos o Capitão no Planalto e os Generais em todos os Ministérios no Brasil. Fim dos Corruptos.!

    1. Eu vou de Capitão América, pra vice Super Homem das cuecas de fora, pra ministro dos transporte o Hulk e pra casa civil a Mulher Maravilha. Pro ministério da saúde o Dr. Silvana e das Finanças, Economia e Planejamento Tio Patinhas.

    2. Estou tb com Bolsonaro, pelo voto popular e impresso para acabar com essa quadrilha de corruptos que se instalou no poder desde o fim regime militar

    1. Tb tô achando melhor... Mesmo com o Bolinha tendo problemas na LJ, o ânimo para as eleições deve melhorar. A gente precisa ter cuidado com a democracia.

  14. Acho que nesse momento não é bom para o Brasil a saída do Presidente. Isso, deveria ter acontecido tempos atrás, agora estamos as portas de uma nova eleição, e, ainda que nesses meses muito sofrimento ao povo possa acontecer, é pedir a Deus a sua benção especial sobre a nação brasileira.

  15. Aí, iremos trocar uma porcaria por outra do mesmo balaio, que governa na base do "toma lá, dá cá"... Deixa o vampiro aí por mais alguns meses, depois coloca ele pra fazer companhia ao Luladrão...

  16. É exatamente por Maia seu o sucessor de Temer que eu jamais pedirei Fora Temer. O Fora Dilma foi por pensar que Temer tinha um QI médio...infelizmente não tinha.

    1. Exatamente! Na verdade, o plano era cassar a chapa, mas o Gilmar não deixou...

  17. HIHIHIHI SEI NAO HIHIHIHIHI VAO SEGURAR O TEMERARIO ATE O FINAL E AINDA SALVA-LO COM UM CARGO DEPOIS DA ELEIÇOES, AINDA TEMOS MUITO A VER DEPOIS DAS ELEIÇOES TDS OS ENVOLVIDOS NA LAVA JATO VAO SE BLINDAR SO DEPENDE DE NOS NAO REELEGE-LOS

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO