Na cola de Adélio

08.02.19

Advogados a serviço de Jair Bolsonaro acompanham de perto o desenrolar da investigação da Polícia Federal que apura se há mandantes ou incentivadores por trás do atentado de Juiz de Fora. Com frequência, eles fazem cópia do inquérito, que corre em Minas Gerais. Recentemente, a Justiça prorrogou o prazo para o encerramento do caso. Os investigadores dizem que a apuração tem sido atrapalhada por boatos, muitos deles inverossímeis, que correm nas redes sociais e giram em torno das razões que teriam levado Adélio Bispo de OIiveira a tentar matar Bolsonaro. Por dever de ofício, a PF acaba tendo que incluir essas informações nos autos e checar se elas fazem algum sentido. A ordem de Brasília é esmiuçar toda e qualquer suspeita, de maneira que não restem dúvidas ao final da investigação.

Guilherme Leite/FolhapressGuilherme Leite/FolhapressAdélio (à esquerda) após a prisão: investigação para esgotar todas as hipóteses

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Propõe para o Adélio um livro e um filme sobre a história. Diz que ele vai ficar famoso no mundo inteiro. E pede para ele assinar um contrato e contar tudo. O ego dele não vai resistir.

  2. E que foto é essa???? Isso é uma montagem das mais vagabundas, sobre a foto original do Guilherme Leite!!! Que decepção dona Crusoé... basta dar uma pesquisadinha no google imagens que vcs vai ver isso... Realmente isso é falta total de profissionalismo, de investigação jornalística e de total ignorância em pesquisa no Google Imagens... Peçam pelo menos desculpas ao Guilherme Leite por esse desserviço...

  3. Para começar, tem que acabar esse negócio de advogado ter o direito de não informar quem o está pagando, principalmente numa investigação como essa! Se nãro querem informar é porque tem gente graúda envolvida! Depois, coloca o MOSSAD nessa investigação. Garanto que em uma semana o mandante tá preso!

  4. Já demorou a descoberta de quem mandou Adélio fazer o que fez!!! Impossível não existir uma forma de descobrir quem paga esses quatro advogados que o defendem!!!

  5. Mas é tão simples chegar ao desfecho desse crime! Basta exigir o nome de quem paga os QUATRO advogados do assassino psolista.

  6. essa investigação está pra lá de demorada.....e quanto mais demorada, maior a probabilidade de ser "melada" , isto é não chegar a lugar nenhum ou a conclusão inverosímel .......

  7. Desenrolar ? , não estão Desenrolando nada e isto é a prova de que , uma PF Sindicalizada , ligada a CUT não é bom para o Estado , neste angu tem caroço .

  8. Essa notícia simplesmente não tem conteúdo algum! É como dizer que o dia amanhece e a noite anoitece. Pessoal, vamos trabalhar? Ano que vem eu cancelo se continuar assim.

    1. tem algo de interessante nesta notícia? A PF se pauta por postagens em redes sociais ou por indícios cabíveis?

  9. Neste assunto, possivelmente, seria interessante avaliar como seria uma colaboração do Mossad Se não revelar interesses secundários, teria muito a ensinar...

    1. Emílio: peixes vivem fora dágua? Jacarés mordem?

    2. O Prof Marco Antonio Villa. Ninguém lembra, mas no dia seguinte ao atentado, ele imediatamente iniciou essa conversa de que foi o ato de um lobo solitário e que não se tratava de um crime politico, mas sim um crime contra um político. Ademais, ninguém lembra quantas vezes esse mesmo senhor chamou o Bolsonaro de nazista ao vivo, na Jovem Pan. Se não apagaram os videos, basta buscar no Youtube. Esse senhor está caladinho agora, como sói acontecer com os covardes.

    1. Exatamente...estou muito decepcionada com a revista. Não se aprofunda em quase nada que publica.

  10. Vejam a matéria O COMPLÔ E A VERDADE, do jornalista investigativo Ailton Villanova, que tem grande credibilidade nessa área. Vamos aguardar. Se se confirmar, é uma bomba que vai mandar o PT e asseclas pelos ares!!!

  11. Entendo que o crime cometido por este bandido! É crime hediondo e deve ser forçado abrir o bico! Pau de arara nele, choque nos culhões etc... Vamos acabar com esta novela de vez! Nosso presidente esta sofrendo muito mais que o agressor, que justiça é essa? Nós eleitores do JB. Exigimos respostas!!!!

    1. Ed....sou eleitor do JB mas não aprovo o uso do pau de arara o choques. Temos neurônios. O uso da inteligência pode gerar até mais pavor que a o uso da força. Aquele deputado com suposta ligação com o Adélio está apavorado sem que ninguém sequer tenha tocado nele. Não precisa ameaçar nem usar violência. Basta usar a cabeça, como faz o pessoal da Crusoé...

    2. Concordo plenamente, queremos respostas convincentes!

  12. Para mim já sabem quem financiou tanto o atentado como os advogados acredito que estejam esperando o momento de divulgar e enquanto isso investigam boatos da internet para passar o tempo.

    1. Eu também tenho este mesmo sentimento de que já sabem quem foi os mandantes. Espero que a verdade apareça.

  13. Já está na hora de dar um final a esse trabalho investigativo, mostrando tudo que pode ser apurado doa a quem doer. É necessário esclarecimento dos fatos que a justiça possa dar julgamento.

  14. Vocês tem que tomar cuidados com chamadas maiores do que as notícias, aqui nós temos que fazer login para obter conteúdo pago que deveria ser inédito ou aprofundado. Sempre haverá notas mais fracas mas fazer um esforço de venda justamente em cima destas notas é muito frustrante para nós assinantes.

  15. e aí, quem arrisca um palpite: Jean correu ou não? Sou mineiro e não me esqueço que no calor dos acontecimentos um Delegado PRF disse que o Adélio agiu sozinho; todavia os fatos se deram sob o Governo Pilantrel que influenciava atos investigativos.

    1. Me da uma raiva fazer login pra nada! Publicar uma nota dessa nāo compensa o trabalho de digitação do estagiário

    1. Em 2013 Adelio visitava Jean e Chico Alencar na Camara. Existem fotos.

  16. Nós queremos todas as informações possíveis,sobre este atentado .Visto que um homem forte e obstinado,nosso Presidente Bolsonaro, enfrenta um calvário motivado por este ser , que conta com a proteção e amparo de “ forças ocultas “ . Exigimos a elucidação deste caso !

Mais notícias
Assine
TOPO