A lei de Newton

08.02.19

Newton Araújo Silva Júnior, escolhido pela ministra Tereza Cristina para presidir a Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, está sob fogo cerrado. Seus adversários prepararam um extenso dossiê para tentar barrar a nomeação. O papelório lembra, por exemplo, que Newton figura como autor de uma ação trabalhista milionária contra a própria Conab. Há mais. No ano passado, ele se inscreveu para disputar a vaga destinada aos funcionários no conselho de administração da estatal, mas teve a candidatura negada porque não conseguiu nem sequer preencher os requisitos necessários – o processo exigia, entre outras coisas, a apresentação de certidões negativas.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéTereza Cristina, ministra da Agricultura: um nome controverso para a Conab

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Faz tempo que esse nosso estado autoriário, arrogante e incompetente só produz estragos na nossa sociedade. Essa coitada dessa Cristina não tem a menor idéia do que faz. É só mais uma aloprada com uma caneta na mão.

  2. O fato de ter entrado com uma ação trabalhista impede alguém de voltar a trabalhar ou continuar trabalhando numa empresa? A reportagem não diz se a ação ainda está em curso ou se já foi encerrada e no que poderia ensejar como conflito de interesses. Aliás a reportagem só quer mesmo é lançar a suspeita.

  3. Alguns ministérios continuam mais do que nunca iguais ao passado. Cabra cuidando de horta e ratazana, de queijo. E aí seu Guedes, cadê o novo Brasil prometido para ganhar as eleições? Ou a promessa foi volta ao passado recente?

  4. Essa indicação é simplesmente ridícula!! A ministra deveria ter vergonha e tem obrigação moral de rever essa indicação.

  5. Se ele vira presidente da própria empresa pública que ele está processando isso não é conflito de interesses? Ele pode fazer pressão para o advogado da CONAB fazer uma defesa ruim por exemplo...

  6. Pesquisa ministra antes de convidar tá difícil achar gente com ficha limpa pra preencher cargos públicos amadores não vão saber lidar com a máquina pública e os que estão aí é preciso peneirar muita sujeira e a cada escolha lá vem a ficha e quase sempre suja a impressão que está dando que está difícil achar gente integra nesse meio isso depõe não só contra o governo mas contra o país

Mais notícias
Assine agora
TOPO