DiogoMainardina ilha do desespero

Presidente Mourão

25.01.19

É preciso despetizar Carlos Bolsonaro. Em 2004, ele foi eleito vereador na chapa do PT. Quinze anos depois, ele ainda opera como seus antigos aliados.

Carlos Bolsonaro tem espalhado esgoto nas redes sociais sobre O Antagonista e a Crusoé. Covardemente, ele evita citar nosso nome, mas seus seguidores se encarregam de decifrar suas mensagens. Ele insinua que tentamos ocupar a Secom. É uma mentira asquerosa. Em primeiro lugar, sempre defendemos o fim da publicidade estatal. Em segundo lugar, O Antagonista e a Crusoé recusam propaganda do governo e de empresas públicas, a fim de evitar qualquer contato com esses vagabundos. Em terceiro lugar, eu, Diogo, tacaria fogo na Secom.

Assim como os petistas, Carlos Bolsonaro insiste em negar os fatos. O Antagonista publicou que os generais governistas querem afastá-lo do Palácio do Planalto. Carlos Bolsonaro reagiu dizendo que o plano do site é “criar intriga entre os filhos do presidente e os bons generais”. Covardemente, ele evitou citar o nome de Hamilton Mourão, mas o vice-presidente é identificado pelos bolsonaristas como o mau general que manobra para “explodir o governo de dentro para fora”. Na mente dodói do bolsonarismo, o sistema conspira para dar um golpe em Jair Bolsonaro — talvez até assassiná-lo. E colocar Hamilton Mourão em seu lugar.

A realidade, porém, é outra. Os generais palacianos usam a imprensa para mandar recados a Jair Bolsonaro. E o recado que tem sido repetido diariamente é inequívoco: os filhos do presidente devem ser isolados, sobretudo agora que o rastro de um matador de aluguel do Escritório do Crime apareceu no gabinete de Flávio Bolsonaro. O caso é explosivo e, claro, só pode crescer.

Se Jair Bolsonaro ainda não entendeu isso, vai se dar mal.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Caro redator e leitores, O q parece é q muitos torcem por dar errado. Insanidade!!!!! Não querem ver o país bem, querem é ser do contra.

  2. Caro redator e leitores, Quem melhor para poder confiar senão a própria família. Parece que muitos ficam torcendo para dar tudo errado. Que estupidez!!!!!!!!

  3. Deixo um apelo aos jornalistas que ainda não leram antagonistas e a Crusoé. LEIAM. Faz bem à saúde mental crítica reflexiva e política. Se lerem tudo vão perceber que todos estamos juntos torcendo pelo Brasil. Cada um vem de um caminho e o jornalismo livre nós une na mesma direção.

  4. Nao acredito que o General Hamilton Mourao se preste a esse papel e muito menos os generais do Palacio. Diogo voce esta sendo envolvido em fofoca de ponta de vila. Eu sou seguidora da familia Bolsonaro e nunca vi nada falado em relacao ao Crusué ou Antagonista, mas vi alguns novos jornalista do Antagonista querer botar fogo no caso Queiroz e sempre mencionando o Flavio.

  5. Diogo Mainardi é o cara. Sou seu fã, e concordo. Os filhos do Bolsonaro, os olavetes, mais atrapalham que ajudam. Os generais são os mais ponderados e sensatos do grupo. Com câmara e senado alinhados, Moro e Guedes, tem tudo para ser um ótimo governo, é só parar de intriga e trabalhar.

  6. O que o Diogo fez aqui é transmitir mais um recado para Bolsonaro e, portanto, acorda Jair. Não adianta atacar o escritor da matéria, aliás quer um Feedback mais direto do que esse? Alinha isso com os meninos de deixa o jogo andar sem se vitimização e sem deixar isso respingar em vc. Parabéns pela matéria.

  7. E em segundo lugar eu te pergunto : Em sua matéria afirma : " Rastro de Matador de Aluguel do Crime Organizado , apareceu no Gabinete de Flávio " . Muito vago não? Quem é esse " matador " do Crime Organizado? O que foi fazer no Gabinete ? Estaria Flávio sendo ameaçado ? Eu não entendi ! Pode ser mais claro ? Grata !

    1. Gostaria de saber tambem!! se nao veremos como fofoca

    2. É uma pena que Mainardi esteja reagindo como um garoto que nao leva desaforo pra casa. Pela confiança que nos merece é preciso ser mais claro, em especial quando se trata do nome Bolsonaro. É melhor esquecer os filhos. O duro é fazer o pai aceitar que eles sao encrenca pura.

  8. Diogo , tenho muito respeito por você. Na matéria acima , você alega que Flávio ataca a Crusoé veladamente No entanto , não cita a Crusoé ? Vocês não são os únicos que citam o Caso Queiroz E não são os únicos que não aceitam patrocínios Estranha sua colocação !

  9. Gostaria muito que fizessem uma matéria , sobre as benesses que a Vale cometeu nas Eleições de 2014, beneficiando Políticos. Que tal ? Bolsonaro não vai se dar mal . Não há um ato sequer de Corrupção em toda sua trajetória Política Portanto , menos ok ?

  10. Caro Mainardi , Bom Dia ! É do seu conhecimento tenho certeza , de que Rashid é praticado em todos os Órgãos Públicos. Quem tem que dar explicações , é o tal do Queiroz Ou , aponte sua arma para TODOS OS PARLAMENTARES. E o próprio Presidente Bolsonaro já declarou : Se houve irregularidades , será punido Tire Bolsonaro dessa história ! Flávio responde pelos atos dele É maior de idade , e me conta uma coisa pfv Vocês descobriram o Rashid só agora ??? Se é que houve

  11. É preciso ler e entender o que Diogo diz.Ele é culto,inteligente e íntegro.Não é de meias palavras.Não tem nada contra Bolsonaro.É uma constatação séria e um aviso amigo.Tem crédito,moral e passado de luta.Em Diogo,Mario,oAntagonista e Cruzoé EU ACREDITO!.Os "filhos" devem ser"desmamados" e andar por suas cabeças.Bolsonaro tem seu governo e a esperança dos brasileiros.Sem ressentimentos mas politicamente independentes.É aviso de amigos.Deixem de paranóias leitores:estamos todos juntos!

    1. Amaro , estamos todos juntos Essas foram as suas palavras Qual é o problema dos filhos do Presidente Bolsonaro, darem sua parcela de contribuição ? São igualmente Brasileiros Ou não ? Parem de intrigas ! Tantas outras coisas pra explorar , tantos problemas estamos passando ... Não faz sentido ficar botando lenha na fogueira. Eu não tenho idolatria por Bolsonaro Tenho Gratidão Não só por ele Tenho igualmente pelo Dr Sérgio Moro. Vamos ter ao menos Respeito !

    2. Jairo , a capa da Revista Veja, só faltou a roupa de presidiário no Flávio. Se o Mainard quer Guerra , terá ! Pra mim , tá claro que não passa de mais um jornalista Mas a culpa não é de ninguém ! Burra eu em acreditar nesse papinho de Jornalismo imparcial

    3. Essa história não tem nada a ver com Bolsonaro Presidente. Quem é o COAF ? Outro órgão aparelhado Aguardemos o parecer das denúncias antes de julgar ok ?

    4. Concordo com o Amaro. Eu comprei muitas VEJA somente para ler o DIOGO. Reconheço que ele antecipou em muito a desgraça do LULADRÃO SEM CARÁTERl E agora está cumprindo o seu papel de ANTAGONISTA: tem fontes preciosas e revela ao leitor o que interessa, o que sabe. Eu penso que o BOLSONARO será o maior Presidente da História porque conta com 4 monstros: Mourão, Heleno, Moro e Paulo Guedes. Como passei 40 anos no BACEN, posso garantir que a máquina é da mais alta qualidade e funciona!!!!!!!!!

  12. Independentemente da lama "Rachadinha" que envolve os políticos e seus assessores, entre eles a Família Bolsonaro, tenho no Gal. Mourão, um ser vaidoso, ambicioso por poder, e que atrapalha em muito o Presidente Bolsonaro

  13. Prezados Leitores, Aqui exercemos democracia CONCORDANDO E DISCORDANDO. Não a democracia do PT. Dois motivos me levaram a participar dos debates: SOBERBA E RANCOR. Soberba quando vi o Mainardi afirmar no painel com o Cláudio que entupimos a caixa de comentários pois cresceram demais. Talvez isto signifique que o dinheiro de alguns leitores não ê merecedor da Crusoé. Curioso - Não liberaram a saída . Acompanho o Mainardi a MUITOS anos e admiro o seu trabalho. Nesta matéria foi RANCOROSO.

  14. Entendo como um comentário bastante lúcido. Um alerta para o Presidente Jair Bolsonaro. Mais claro que isso, duvido algum outro jornalista fazê-lo.

    1. Alerta ? usar como tema de abertura au au , chamar Carlos de pitbull de Bolsonaro e lamber suas botas Vocês chamam isso de profissionalismo ? Pra mim , isso tem outro nome

  15. Desculpem-me os de pensamento contrário, porém o camarada só está no poder há 30 dias e estão querendo q corrija o erro de 20 anos num piscar. Impossível pessoal, somente Deus. Além disso, seus filhos foram de importância fundamental em sua vitória. E q bom poder confiar na família né. Q tal todos unidos começarmos a ajudar em um novo Brasil?

  16. Diogo admirável seu artigo e coragem de sempre. Os filhos para lá e o governo para cá, não dá para misturar e ser nepotista como Presidente da República. Os filhos só vão complicar o mandato do Presidente. Eles são deputados , senador, etc. , que cumpram seus mandatos e não manchem o pai com bobagens que passam a ser sérias. Se um deles cometeu crime, não se sabe, porque não vai depor, que responda em processo. Não há que esconder-se. Quanto aos outros eles devem cumprir os mandatos e só.

  17. Diogo: incisivo e preciso. O país quer o projeto que Jair Messias Bolsonaro apresentou. Seus filhos vieram na "aba". Presidente, assuma sua posição de Presidente, seus filhos todos já estão crescidos e independentes.

  18. De um lado a Inquisição,autoritária,com a bíblia na mão:a terra é o centro.Do outro os leitores como Galileu,cientista,de luneta na mão-mas olhem as provas,a Constelação da Ursa Maior,ela se move.Como provas ainda não existem,se condena como Giordano Bruno.Ou se abjura como Galileu e continua vivo.Essa a questão?Devagar com o andor,mas,pelos comentários sou mais pelos assinantes.Argumento lúcidos e uma "praxis" inteligente.Não pensam com o fígado.Galileu tinha razão.E pur se mueve!

  19. PitBull continue a defender o seu pai 👏👏👏 Adorei te ver no carro da posse e com a maleta no hospital . Você trabalhou MUITO pela sua eleição . Ao iniciar o ano legislativo exerça sua função sempre de olho no pai. Culpados CADEIA inclusive seu irmão se for o caso. Mídia INDEPENDENTE 👏👏👏 Leitor pisou na bola critique - Não tenho jornalista de estimação . Dica PingoNosIs

    1. Nestes últimos dias não vi comentários/manifestações mais lúcidas e assertivas do que a de Olavo de Carvalho ( como sempre ) quando fala contra os generais desse governo que, INFELIZMENTE, parece que estão deslumbrados com o poder.

    2. Pitbull : Apelido dado pelo próprio pai para o filho - Não ROTULEI !

  20. Carlos, Flávio e Eduardo Bolsonaro são apenas filhos do Presidente ds República Jair Bolsonaro e só! Eles precisam entender que, embora filhos, não participam do governo. E o próprio Presidente precisa entender bem isto. Torço para que o governo dê certo, que o Brasil resgate seus melhores dias, mas filhos de presidente são apenas filhos! Se eles tivessem um pouco mais de inteligência e menos prepotência, ficariam em seus devidos lugares, mesmo como parlamentares e deixariam seu pai governar!

  21. Os filhos do Jair Bolsonaro são pregos em seus sapatos e não sabemos o quanto esses pregos afetaram as finanças próprias, incluindo aí a da primeira dama, que, inocentemente, pode ter-e beneficiado dos esquemas obscuros dos filhos.

    1. Concordo que o intervencionista está aquém do que esperamos. Parece um factoide de fofocas. Não b estou gostando Tanto q não b estou mais X seguindo. E olhe q sigo vcs desde a fundação. Mas ultimamente tem estado muito ruim

  22. Bom Dia Mainardi Você tem razão Eu mesma estava entrando nessa vibe É uma pena , mas grande parte dos eleitores de Bolsonaro, adotam de primeira mão, a infeliz prática de atacar todo e qualquer comentário / matérias Filhos de Bolsonaro , tem que se comportar como filhos nos finais de semana ; no aconchego do lar com o Pai Agora, é Presidente Eu tenho prestado atenção nessa animosidade nos comentários Te confesso que estou negativamente surpresa ! Parabéns Mainardi e Sabino pela Crusoé

  23. Perfeito! Os filhos do presidente e Mourão, juntos, têm mesmo um potencial explosivo - de dentro pra fora - com relaçao ao governo. Eles atropelam Jair Bolsonaro, avidamente, como se o cargo presidencial fosse múltiplo. A presidência não pode ser um 'puxadinho' da casa dos Bolsonaro, com direito a espaços para o Vice...

  24. Infelizmente esses filhos do Bolsonaro muito atrapalham a condução da governabilidade. Os generais ao meu entender são os que agem com decência, competência e maturidade.

  25. Investigações devem ser feitas sobre o caso Flavio. Agora, general Mourão é um caso à parte. Confesso que ainda não entendi qual é a dele. E admito que não me inspira confiança desde sempre. Espero estar enganada.

  26. Mainardi : Vejo que você fez questão de colocar no Twitter o vídeo de Injustiça Monstruosa do Olavo. Por favor faz jus ao seu passado de HONESTIDADE DE PENSAMENTO!!! O Olavo ALERTOU aos militares por estarem calados em relação ao comportamento da MÍDIA . Você insinuou neste artigo um GOLPE dos militares contra o Bolsonaro . COMPLETAMENTE DIFERENTE! Não é sem motivo que eleitores conservadores - Por favor sem RÓTULO BOLSONARISTA - Reconhece o erro !!!!

    1. A Matéria e anterior ao pronunciamento do Professor. Impossível repercutir algo que ainda não aconteceu !!!!

    2. Concordo : O Olavo está certo Discordo : A Crusoé não reproduziu o que o Olavo disse

    3. Desculpem discordar Olavo de Carvalho tem razão A Crusoé só reproduziu o que Olavo disse O que está faltando é maturidade por parte de muitos eleitores .

    4. Vânia em todo governo existem Polos de Poder. Neste governo entre outros existem: Os Generais e os Filhos. A Narrativa da mídia tem sido Atacar o Presidente e os filhos e preservar os Generais . Ao insinuar conflitos entre os Generais do Governo e os Filho(s) o Antagonista seguiu o roteiro: Ataca os filhos preserva os Generais . Ganha a Guerra quem controla a narrativa ( as mentes) . A esquerda toda BORRADA tenta assumir o controle da narrativa. O Mainardi por RANCOR endossou! ERROU!

    5. Desculpe, mas vc n entendeu o artigo do Mainardi...Ele se referiu a Mourão e os filhos do Bolsonaro, não a todos os militares. Leia o artigo de novo...

  27. Nossa Diogo, achei o seu comentário muito ameaçador. Porque você está assim tão revoltado com este Carlos Bolsonaro? Deixa ele pra lá e vamos trabalhar para o nosso Brasil andar pra frente, para isso precisamos do presidente!

    1. Diogo tem que rever seus conceitos. Cada hora está de um lado.

    2. Eu não sigo o Twiter. Portanto , nada a comentar a esse respeito

    3. Pelo bem do país o Diogo precisa esconder o que ele enxerga?

  28. O que me irrita é a falta de sinceridade ideológica. O antagonista é IGUAL ao partido novo e fica fazendo joguinho de morder e assoprar. No jornalismo de hoje não dá para ter múltiplas personalidades. Vocês foram ótimos na jornada de luta contra o PT. Agora estão obsoletos. Pena.....

    1. Leitor não tem que bajular governante NEM A MIDIA. Cada um tem o direito de se expressar da forma que deseja . O povo se expressou nas urnas e O BOLSONARO foi o vencedor . Antes do Bolsonaro cair vai cair a mídia !!! Reconheço o papel do Mainardi que SIM participou do esforço de eleger o Bolsonaro . Desta vez ele pisou na bola e o motivo foi RANCOR.

    2. Sinceridade ideológica? Prefiro simplesmente honestidade!

    3. Obsoleto é achar que a imprensa tem que bajular governante.

  29. Cada macaco no seu galho. Um é vereador, outro deputado federal e ainda outro senador. Nenhum compõe o governo. Façam suas partes e deixem o pai governar sem ter que cuidar de suas crias. Estão bem grandinhos. Ter inimigo dentro de casa é impensável. Mais ajuda quem não atrapalha.

  30. os filhos do bolsonaro realmente não tem que se meter no planalto, a praia deles é outra, mas, gostaria de ver mais reportagens sobre os filhos do luladrão, que parece que a imprensa esqueceu

    1. A propósito : O Lula colocava a amante no avião presidencial !!! A esquerda não reclamava!!! QUE DIFERENÇA !!!

    2. Francisco até concordo com você em relação aos filhos do Bolsonaro. Difícil expulsar do palácio quem está ao lado da sua cama na hora difícil . Não existe ex-pai, Os filhos sim deveriam entender. Ele é um homem de família ! A mulher discursou na posse antes. Curioso; todos gostaram. EU SEI uma coisa é governo outra família !!! O mundo real não é igual ao ideal!!! Enfim já falou : se dever paga - veio a crítica - entregou aos Leões ! VAI ENTENDER!

  31. Gostaria de sugerir ao Mainardi que viabilize a saída dos clientes insatisfeitos. Pago mensal e gostaria de sair agora . Infelizmente não pode ! Eu sei o contrato! Uma boa oportunidade de filtrar o número exagerado de clientes. Que tal? Topa? Agradeço se possível !

  32. Antagonistas cadê o Cláudio? Acabo de assistir sua última reunião de pauta. O problema não está no fato de que vcs cresceram mas que mudaram e para pior. Acompanho o site desde as 100 primeiras pessoas. Assinei a revista no primeiro momento. Repetir A Folha, O Globo ou seja lá quem for não me interessa, vocês me interessavam. Se eu quiser ler o que diz qq jornal o faço diretamente. Arranjem outra desculpa e se preparem pois perderam a credibilidade e obviamente leitores. Que pena!

  33. A partir do momento em que o Antagonista reserva boa parte de suas 'reportagens' com "segundo a Folha de São Paulo" perde qualquer credibilidade. Não precisa do Carlos Bolsonaro pra afundar o que se auto intitulava a 'ilha do jornalismo'. Sobre os filhos do presidente, quando houver QUALQUER crime volta pra escrever. Até lá vc é só mais um fazendo juízo antecipado de algo que não sabe.

    1. Não leia mais. Cancele a sua assinatura. Procure o procom. vocês gostam de ouvir e ler o que lhes agradam e não os fatos reais. extrema esquerda burra e extrema direita burra. Tacalê pau, Tacalê pau Diogo Mainardi como vc sempre fez desde os tempos antigos e continua sendo o mesmo até hj.

  34. Falou e disse! Os três são parlamentares que não arredam pé do Palácio do Planalto, não tendo nada a ver com ele. Devem prestar contas a seus eleitores, e ponto. Afinal, que passeio foi esse do Eduardo a Davos às nossas custas? Ou enquadra os filhos ou iremos mal.

    1. votei no Bolsonaro, briguei para expulsar o pulo petismo das nossas vidas. mas concordo que os filhos do presidente tem que cumprir os papéis a que se propuseram e deixar o governo em paz. já tem muita coisa lá para fazer do que ter que tomar conta de marmanjos....

  35. Diogo , vou usar este espaço para cumprimentá-lo pelas suas colocações ao FHC . Parabéns às vezes faço minhas as suas palavras .👍

    1. Achei a intervenção do Diogo oportuna e necessária. FHC falou bobagens. Foi tão ridículo que tive vergonha alheia. E alguns sorriam "educadamente" , o q foi tão ridículo quanto. Bravo, Mainardi !

  36. Diogo por favor me diga como faço para mudar o meu nome nos comentários que eu venha a fazer?? sou seu leitor desde os tempos da Veja.👍👍👍

  37. As críticas são válidas de todos os lados, inclusive as feitas por Olavo de Carvalho. Ao desqualificá-lo e ao globalismo, o Antagonista está fazendo o mesmo que a folha e a grande mídia fizeram por anos com o Foro de São Paulo. Não pode questionar o "deus" liberalismo? Vê se cai a ficha e vamos em frente, cambada!

  38. Qualquer extremismo é ruim! Concordo que o Flávio Bolsonaro deveria se afastar do pai até que se conclua essa investigação. E, obviamente, punido se for mesmo culpado, o que está me parecendo ser o caso. Todos, inclusive o próprio Bolsonaro, devem ser investigados, mas acho que uma briga da revista com o Flávio não merecia ser o tema de um artigo semanal do Diogo. Q chatice isso!

  39. Deve ser difícil para o presidente perceber que deve se afastar dos filhos rapidamente punindo com o coração partido. A presidência só tem um lugar e os filhos devem assumir seus papéis com o maior respeito e dedicação sem prejudicar o pai se afastando. A Globo não tem nada de Crusoé ou Antagonistas. A Globo depende do dinheiro público. Cuidado tem um lado cego do bolsonarismo que pode parecer com o PT no fanatismo. Tem que haver discernimento para manter competência com transparência.

  40. Bolsonaristas e petistas são dois lados da mesma moeda, e essa moeda não vale um vintém. Mesmo um pouco abalado, ainda creio que o Bolsonaro pode fazer bom governo. Agora, os filhos dele são, sem dúvida nenhuma, corruptos. O pai terá que fazer uma decisão, ou os filhos ou o Brasil.

  41. Filhos devem assim continuar, amados pelo pai, porém, que exercam as funções legislativas conforme respectivas diplomações. Ao se imiscuirem no governo, colocarão em risco a sobrevivência política do pai e o rumo do país. Os brasileiros não querem isso.

  42. OI Diogo, nem acredito que estou em Veneza e q vc mora aqui.! Você e eu temos 1 coisa em comum: odiamos Lula e PT com todas as nossas forças. Quem sabe eu o encontre por esses canais de Veneza! Abração Rosa Bittencourt - Araxá - MG 27/01/18

  43. Tá cheio de bolsonaristas com a mente dodói, assim como os petistas eles veem conspiração por tudo quanto é lado. Patologia conhecida a deles, muito praticada pelos petistas. Certissimo Diogo!

  44. não se esquecam que jornalista buscam está na mídia custe o que custar, não trabalham para nós ou para o país, mas para eles mesmo, qto mais comentários mais estão em evidência o certo é ignorar notícias como essas.

  45. Tenho o maior respeito e admiração pelo presidente, do qual sou eleitora, bem como da sua família. Mas todos, especialmente o presidente, temos que entender que o governo não é uma empresa familiar e que cada um, como cidadãos que são, devem ser responsáveis pelos seus atos e que cada um tem suas próprias funções para atuar. Portanto, filhos, deixem seu pai trabalhar pelo Brasil como se propôs. É hora de dar o exemplo e se preciso for,

  46. Eu vejo o novo governo ganhando forma e performance sobretudo com a expertise gerencial das forças armadas. Os filhos do presidente, no entanto, perdem seu papel pisando no lamaçal denso e mortal. São mimados e inexperientes e sua ascensão política foi oportunismo. Pra mim, os generais e o Diogo estão corretos.

  47. A relação entre os filhos de Bolsonaro e o pai não pode ser julgada aqui. Um pai que se preze, morre pelos filhos. O que me parece é que o capitão, que quase morto e com uma bolsa de colostomia há 4 meses, está sendo um GIGANTE, vergonhosamente policiado e atacado por todos os lados. Vamos tratar de assuntos realmente importantes?

    1. Às vezes o jornalismo coerente também comete erros. O Flávio Bolsonaro já foi julgado? Culpado? Por enquanto há indícios, que devem ser explicados. Mas seu sigilo bancário foi quebrado sem ordem judicial e espalhado à quatro ventos pela Globo. Enquanto isso, os filhos do “lularápio” continuam se refestelando em bilhões. Dêem uma chance ao governo que rescém começou.

    2. Votei em Bolsonaro, mas ele é mais que um pai. É Presidente de 205 milhões de brasileiros que vão aceitar ele proteger um filho corrupto e protetor de miliciano. Essa situação já está inaceitável. É culpa da Globo? Claro que não! Que. Gosta de imprensa calada é ditadura.

    3. usem o poder de penetração que a mídia de vocês tem pra elevar o grau tanto das informações quanto das respostas necessárias em alguns casos, parem com adjetivos toscos, mínimo de adolescentes, que cansamos de briguinhas tolas que só diminuem o país e sua gente.

  48. Nós leitores buscamos informações. Não devemos acreditar em tudo, mas o jornalismo de credibilidade não busca conspirar, tenta levar fatos. Cuidado Diogo, votei sim no Bolsonaro como a maioria, mas alguns acreditam que tudo que ele fizer está correta, e não é isso. O Mourão, Vc e o Olavo de Carvalho, todos bem informados, avisaram que é preciso separar o filho e seus rolos do Planalto.

  49. Te admiro muito e há muito! Não perde tempo brigando com esse moleque (que é fraco) e continue nos brindando com assuntos mais importantes para o país! Sei que é chato receber críticas e agressões, mas vocês do Antagonista/Crusoé são maiores que isso!

  50. Faça-nos o favor Diogo, se você tem tanta certeza dessa situação e como brasileiro (mesmo morando fora) que diz que você é, informe diretamente o presidente. Não precisa postar seu comentário antes de resolver o problema.

  51. No mínimo temos que respeitar e analisar o texto de Mainardi. Ficar de olhos abertos, pois mesmo votando em Bolsonaro não sou e não quero ficar cega diante de uma mudança achando que ela é e será perfeita.

    1. Desde a era Lula, NÃO TENHO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO. E o Brasil é maior que todos estes personagens, devemos cobrar para que tudo se apure, doa a quem doer e tenha o efeito que tiver.

  52. Diogo, vocês têm o apoio da maior parcela da sociedade, aquela que quer o constante combate à corrupção e crimes, independente de quem é o governo, PSL, PT etc, e seus apoiadores, petralhas, bolsominions etc. Essa parcela que lê a atual situação e exige correção de rumo é quem realmente coloca o Brasil acima de tudo. O resto e torcedor fanático de algum grupo político...

    1. Acho que já passou da hora dos filhos do Bolsonaro se afastarem e deixarem o pai dirigir o país. Cada um deve seguir o seu caminho e quem cometeu erros deve pagar por eles. O presidente é o Bolsonaro e não os filhos dele.

    2. Concordo plenamente, mas quem poderia dizer isto à ele diretamente, ainda por cima sendo operado novamente amanhã! Esta facada causou muito mais imprevistos do que se poderia esperar, apesar de ter sobrevivido, é difícil confiar em pessoas estranhas! Dá para entender o comportamento dele! Coloquem-se no lugar dele e imaginem como estariam se sentindo perante todos !

  53. Diogo Mainardes pega pesado. É um grande jornalista. Carlos Bolsonaro pega pesado. Já se mostra um grande político, com estilo próprio. Diogo vende jornal, sem auxílio do governo, deve medir as palavras para não ofender parcela dos seus leitores. As críticas fazem parte do jogo, mas é fundamental medir o tom das palavras.

    1. Diogo você perdeu a minha admiração!porque essa agressividade contra os filhos de Bolsonaro ?fala dos filhos do Lula,ou são seus protegidos???

  54. Diogo....vc tem meu inteiro apoio! continue nessa grande luta pela verdade! deixe esses hipócritas perderem seus inúteis temos com falsas mensagens

  55. Continue assim Diogo, doa a quem doer, política não é um campeonato de futebol, e assim não tem que ter torcida. Eu odeio o PT e desejo com todas as minhas forças que esse governo dê certo, mas se errar tem que ser criticado, sim! Não pode haver acomodação. Me assusta o comportamento de algumas pessoas que não admitem crítica ao governo Bolsonaro, como se criticar fosse a mesma coisa que trabalhar contra. Esse comportamento é típico dos esquerdistas, que outrora chamávamos fanáticos.

    1. Concordo, Celia. Não podemos ter políticos de estimação. As apurações têm que ser feitas, independentemente de sobrenome ou partido, se não voltamos a ter o mesmo de sempre (o “modus operandi” de PT, MDB, PSDB, PP, etc).

    2. Com um amigo destes, ninguém precisa de já pensaram na condição Psicológica dele depois do atentado em quem ele pode confiar?

    3. tens razão Célia , independente do chefe executivo todo criminoso tem de ser punido.

  56. Tá cada vez pior. Me arrependi muito ao pagar para ler uma revista taot baixo nível. Lança uma falsa propaga dizendo que faz um jornalismo verdadeiro e imparcial. Acho que vou no PROCON, fui enganada.

    1. Vai limpar seu CPF primeiro idiota, escreve algo relevante para debater.

  57. Vocês não tem outro assunto este é para desgastar a imagem de um Presidente que está fazendo alguns milagre. Pessoal o MOURÃO conserta este país bem mais rápido, o Bolsonaro está procurando resolver tudo na Democracia. Sinceramente precisa de decretos e acabar com Forum previlegiado. E COLOCAR A RECEITA FEDERAL PARA FAZER UM PENTE FINO E FISCALIZAR TODA ESTA MÍDIA E FAZER PAGAR IMPOSTOS TAMBÉM.

    1. Nosso sistema agora e errou parede de fuzilamento, não gostou pede para sair margarida.

    2. RSRSRS aqui é o seguinte saiu da linha parede de fuzilamento, não gostou pede para sair margarida.

  58. Porque a Crusoé não pesquisa e nada fala juntamente como os outros órgãos da imprensa sobre o enriquecimento do filho de Lula? Medo? Falta de provas porque de tratador em zoológico virou um gênio? Lamento está se igualando as outras mídias e alguns bandidos do judiciário.

    1. O Caio Coppolla da jovem pan deixou bem claro o golpe do JeepWillys Vejam e admirem a narrativa isso sim análise sem tendencias Quem bom para Crusoe

  59. Vou aproveitar este espaço Vou perguntar para o Jeep Willys como conseguir exílio na Espanha e receber auxílio do Gov Brasileiro Afinal todos nós trabalhadores estamos ameaçados pelos corruptos e por todas as gangues do país Quero viver na Europa exilado é patrocinado pelo Governo Do Brasil

  60. Curso e grosso, bem objetivo. Sigo o Carlos Bolsonaro e realmente ele tem twittado pra abafar muitas coisas. Estamos de olho no governo, os filhos estão prejudicando o pai, principalmente o Flávio, isso é inegável.

  61. Lamento ter dado dinheiro pra estes jornalistas, quando assinei a Crusoé. Eles são COMUNISTAS FABIANOS: Diogo Mainardi😈 é EMPREGADO da GLOBOSTA😈😈😈, e disse, no dia da VITÓRIA de Bolsonaro, que iria BATER no GOVERNO ANTI-COMUNISTA! É fato! MÁRIO SABINO AFIRMOU que NÃO APOIAVA BOLSONARO, e tentou prejudicá-lo publicando pesquisas eleitorais ÀS VÉSPERAS dos dias de votação, que jogavam lá PRA BAIXO as intenções de votos peó-Bolso, muito abaixo dos resultados nas urnas no dia posterior!

  62. Muito agressivo o comentário de Diogo Mainardi. Deixei de confiar nos Antagonistas, mais em relação a MÁRIO SABINO, depois que encomendaram pesquisas eleitorais SEMPRE nas VÉSPERAS dos dias de votação, p/PODER INFLUENCIAR os ELEITORES, e suas pesquisas SEMPRE COLOCARAM BOLSONARO COM MUITO MENOS VOTOS do que o RESULTADO POSTERIOR nas urnas com fraudes A FAVOR do PT, porque o TSE e TREs estão cheios de CANALHAS BANDIDOS do PT. 😈😈😈

    1. Sobre o Diogo, temos que entender que está em um processo de despetização global, mais o cara é muito bom , e o mito na impressa atual, vamos acreditar que que tudo evolui , parabéns pela revista

    1. Acho que o clã Bolsonaro é muito colérico,tem que afastar isso aí,rsrs Essa revanche com a imprensa não é boa,os fatos se sobreporão às mentiras,Ok?😀😀

  63. Estou vendo um padrão aqui, disse Mariana Godoy. Reacionários, fascistas, emendou Diogo Mainardi. Ele se referia aos representantes de O Antagonista e Crusoé. Disse que era brincadeira... Querem apenas dinheiro.

  64. Lucimar e Paulo : Não somos defensores de CORRUPÇÃO - CADEIA PARA TODOS . Inclusive Flávio se comprovado . JORNALISMO RANCOROSO NÃO . Não sou cão amestrado nem de corrupto nem da mídia

  65. Sou uma das testemunhas que viu O Antagonista defender com unhas e dentes os votos para Jair Bolsonaro. Tentar transformar O Antagonista em adversário dos Bolsonaros é, no mínimo, um absurdo. O que devem entender os Bolsonaros é que O Antagonista não deu um cheque em branco a eles. Sempre vi O Antagonista criticar ferozmente a corrupção e a bandidagem e se se confirmar que os Bolsonaros estiverem próximos, não vai ser O Antagonista que vai defendê-los, já que seus eleitores detestam essas turmas

    1. O problema é que a grande mídia está toda contra o governo por razões financeiras para derrubar o que nem começou. O Antagonista, apesar de não receber dinheiro do governo está indo na mesma linha deles: supervalorizando as notícias irrelevantes para o futuro do Brasil. Os jornalismo de O Pingo Nos Is está bem mais equilibrado, comentando os assuntos com coerência. Aqui está virando novamente a Veja. Críticas superficiais para receber visualizações.

    2. Cirval eu também sou testemunha da defesa da candidatura Bolsonaro . Ninguém está propondo defesa de CORRUPÇÃO . Queremos TODOS OS CORRUPTOS na cadeia. Por puro RANCOR que ficou evidente na edição Semanal eles passaram uma semana dando voz a notícias MALICIOSAS ... Qual o objetivo: Queremos mostrar o nosso poder... Pelo caminho difícil vão aprender que os eleitores conservadores não são cães amestrados nem de CORRUPTOS nem da Mídia

  66. Decepcionado com a matéria e arrependido de ter assinado a revista. Infelizmente obrigado a dar razão ao que pensa do autor, um desonesto intelectual da marca do Reynaldo Azevedo.

    1. Realmente os jornalistas de Os Pingos nos Is programa da Jovem Pan, analisam tudo com equilíbrio. Sugiro aos jornalistas da Crusoé, inclusive o Diogo que era uma referência jornalística para mim, agora começo a ficar em dúvida, que sigam o ex. deles.

    2. O problema do O Antagonista e agora assinante arrependido da Crusoe é o copia e cola, virou porta voz da grande mídia, Globo, folha, Veja, Copia e Cola infelizmente, está perdendo a personalidade do seu nascimento, não vou renovar, infelizmente!!

  67. Quem esta’ na chuva e’ para se molhar. Quando o site repete noticias falsas da Folha e do Globo, sem checar se as informações são verdadeiras, o jornalista se expõe a notícias “asquerosas” plantadas como contra informação, que aliás e’ a especialidade de alguns “generais do planalto”. 3 anos e 11 meses pela frente, e nesse ritmo frenético vamos ter muitas emoções. Segue a procissão.

    1. Este foi o Ponto Ronaldo : A Crusoé passou uma semana seguindo notícias da Folha , Globo ... Ninguém de Bom Senso critica a necessidade de apurar FATOS ... Estranhei as insinuações maliciosas. A edição semanal chegou e ficou evidente : PURO RANCOR ... Isto não é Jornalismo ISENTO

  68. Pc. Pelos comentários, verifica-se o radicalismo míope de alguns. Verifica-se, também, uma grande vítima desses comentários (além do "Diego"): a inculta e bela.

  69. Pelo contador do blog, meu comentário pode ser na melhor das hipóteses o de número 264. O que significa que teve uma grande repercussão. Se boa ou ruim não me interessa. O que importa para mim é dizer que assim como vc acha que imprensa boa é de oposição eu acho que leitor bom também pode não? Então eu digo que para sujeito que lê a Divina Comédia no original escrever o que eu acabei de ler é uma vergonha. Acho a palavra insuficiente.

  70. seria louvável se a imprensa estivesse cobrando explicações dos outros que também foram pegos inclusive com cifras muito maiores,mas na verdade cada veiculo protege seu rabo!Arrependimento de ter assinado com CRUZOÉ!

  71. Lendo alguns comentarios nesta e outras matérias, vejo que são tempos difíceis para jornalistas políticos neste país. Não podem narrar e comentar os fatos, só podem escrever o que seus leitores querem ler, e se não o fazem, os leitores mimados vão procurar outra fonte que atenda seus anseios.

  72. Por que você continua na Globo Mainardi? A Globo vive de verbas governamentais! Atacar os presidentes assim é ótimo! Mourao é um entrave! Carlos Bolsonaro também! E O Antagonista e A Crusoe estão “fritando” Jair Bolsonaro e Flávio sem provas e sem respeitar o devido processo legal. Boatos não fazem bem ao país!

    1. Boa pergunta ao Mainardi, porque continua na Globo. Pergunto eu, será que é possível um jornalista totalmente independente permanecer na Globo, se alguém puder me tire essa dúvida.

  73. Ceticismo quando se trata de políticos. Não tínhamos opção, PT/PSDB e o oportunista do Ciro Gomes seria muito pior,mas não dá pra passar pano,os filhos deveriam se reservar aos seus cargos como parlamentares e de responder por seus atos,e atacar a imprensa não é muito inteligente quando se tem a maior parte dela torcendo pra q o governo afunde. Eles não podem tratar a imprensa como o PT fez,uns amigos outros inimigos,muito cuidado....sem falar nos sabotadores infiltrados.

  74. O perigo sempre mora ao lado. Doce ilusão daqueles que apostam muitas fichas no governo que se instalou na Ilha da Fantasia. Cuidado com os outsiders!! Atrás deles sempre vem a merda!

    1. Chega de comentários infrutíferos. O mal maior deste país chama-se CINISMO NACIONAL. Cada um que faça sua autocrítica, e pare de falar merda!!

    1. Familiares no governo : Visão do Bolsonaro no discurso de. Posse - Com a Benção de Deus e APOIO DA MINHA FAMÍLIA trabalharei INCANSAVELMENTE .... Se ainda não ficou claro - Três filhos Políticos - Pode até não gostar !!!

  75. Esta reportagem é um bom exemplo de um jornalismo RANCOROSO . Se você é conservador e está se sentindo decepcionado recomendo no YouTube : Pingo nos Is e Canal Caio Coppolla.

    1. Concordo. Eles são maravilhosos, não os perco de maneira nenhuma.

  76. Estou sem entender o tal “jornalismo imparcial e isento” ao qual á Crusoe se propôs! “Espetam” tudo e todos e os “espetados” não podem reagir na mesma medida?! Vocês da Crusoe são também cheios de mimimi e já caíram na vala comum do jornalismo podre...enfim é a mesma 💩💩💩💩💩

    1. E digo mais, não renovarei a assinatura desta revista.

  77. Concordo totalmente com Diogo, os filhos não devem dar palpites no governo, que se abstenham aos seus cargos legislativos e que Flávio explique o mais rápido possível todos os fatos que envolvem ele e Queiroz , porque daqui a pouco não vai dar mais tempo e a 💩💩 estará feita 🙏🏻🙏🏻

  78. Quem dera tivéssemos mais " opositores" desse porte. Diogo está de todas as maneiras com sua visão e discernimento prestando um serviço aos brasileiros de inestimável valor. Ele pode quando muito ser um pouco ácido ,mas é a característica dele. Jornalismo deve ser exercido com independência , ser fiel aos fatos e informar. Agradar já é outra coisa.

  79. Há muito exagero sobre o novo governo. O país ainda não se libertou do petismo. Nem vai tão cedo. Depois de 13 anos de assaltos bilionários, ainda é muito cedo para avaliar qualquer situação. Esses jornalistas que ficam qualificando o novo governo não tem nenhuma credibilidade.

  80. Na família dos avós e no Exército, JAIR tem um passado antes de ser político. Seus filhos já nasceram "deputados"... Veja o filho do MOURÃO que não lava a própria cueca, não segura as pontas sozinho... Os pais tem culpa nisso... O ALKMIN tinha a meu ver está única vantagem.

  81. O píor é que Diogo tem razão nisso, infelizmente. Goste-se ou não do que ele diz. E os militares pensam no País, não num projeto de poder ou de defesa de um grupo de políticos. Tenho certeza disso.

  82. Crusoe dificil de ler. Mainardi ataca sistematicamente Bolsonaro. Razão ? Alguma há. Se continuar, cancelo assinatura e é só.

    1. Infelizmente o que observo nesse site é um “ctr C” da folha e da globo. Não defendo nenhum Bolsonaro. Não vamos repetir o erro da Globo/Janot. Vamos trabalhar para as reformas, para a economia, para o Brasil, sem atrapalhar. Até porque eu, minhas filhas e meus netos moram aqui. Mais Brasil e menos mimimi.

    2. Luiz cancela logo,Cruzoé vai e deve continuar independente,doa a quem doer!!Bolsonaro e família não são Deus.

    3. minha assinatura está perto de vencer. não vou renovar.

    4. Essa revista está se tornando um grande fake... se mostrava como algo inovador e virou mais do mesmo...

    5. Também concordo! Tá muito estranho... tem alguma coisa no ar que nós, pobres mortais não sabemos, nem saberemos...

  83. Pc. Artigo objetivo, corajoso e realista. Radicais: "a verdade às vezes dói, mas é porque você constrói um mundo só de sonhos e de medo", como escreveu Sílvio César.

  84. Esse rapaz não tem maturidade equilíbrio emocional. Seus destemperos verbais foram úteis na campanha, mas a situação agora é outra. O que ele escreve em seu próprio Twitter já é suficientemente ruim; o pior é que ele tem acesso ao Twitter do presidente, que é seu pai. E lá escreve o que lhe dá na telha. Como assim, O Antagonista quer se apoderar da Secom? Quando sabemos que Cláudio Dantas foi convidado para ser porta-voz do Presidente e sabiamente recusou? De tão ridiculo chega a ser patético

  85. dentre opiniões a favor e contra a revista, Bolsonaro, PSOL ou seja lá o que for, as mais idiotas são as pessoas fazendo pouco quem chama o Diogo de Diego. Vão lamber saco.

  86. Fantástica coluna. Somente a primeira frase já é digna de aplausos. É absolutamente espantoso acompanhar seu caminho no jornalismo, Mainardi, sendo ferrenho opositor do PT e hoje criticado pela oposição do PT, que tanto surfou no seu trabalho. Isso demonstra apenas a seriedade do seu serviço. Parabéns.

  87. Grande Mainardi, como é bom ler seus textos sempre tão lúcidos e tão afiados. Vc está 150% correto, sem tirar nem pôr. O Bolsonaro pai tem que mostrar quem é o Presidente da República. Eu sabia que não seria fácil, porém não imaginava que as dificuldades comecassem com os próprios filhos. Isto está virando uma bola de neve. E o barco Brasil pode não suportar outro peso morto

    1. Carlos acabou de colocar vídeo no canal dele vídeo da parte que interessa. NÃO VÃO CONSEGUIR ... isto é guerra ... a turma do planalto é MUITO competente ... dividir para conquistar eles já sabem disso desde criancinha !!!

    2. Gilberto vc foi preciso. Assisti ao Caio na Morning Show e tbem recomendo.

    3. Para quem ainda não entendeu o objetivo do título da matéria e das insinuações de tentar colar uma narrativa filhos - Milícia - Marielle . Junta este pacote com a vitimização do Jean , saída do Brasil (USD 9k nossos) , suplente e sua união homoafetiva e ligação com CNN internacional ... recomendo JP Morning show de hoje !!!

  88. Eu nem sei quem é Carlos Bolsonaro. Se ele passar na minha frente não reconheço. Votei no Jair. Ele é o Presidente do Brasil.

  89. Tenho certeza que publicam o rombo petista no BNDES e não tratam a quadrilha assassina do PSOL como vítimas da sociedade. Obrigado.

  90. O presidente não é responsável pelos atos de seus filhos. Todos nós pais, procuramos passar valores morais e éticos aos nossos filhos. Porém se algum deles fizer algo errado, foi porque não ouviram os bons conselhos. O presidente precisa ter paz para governar. A mídia tem feito de tudo para desviá-lo do seu caminho.

  91. Está difícil manter a leitura desta revista. Repetitiva com apenas um foco, atacar o Bolsonaro, e tudo que envolve o seu governo. Está parecendo a imprensa esquerdista. Parece que não houve mudança de governo. Atacavam Dilma, depois Temer e agora Bolsonaro.Parece que a intenção e criticar por criticar. Avaliem melhor suas posições do contrário vão perder leitores como a Globo lixo.

    1. ACABAMOS DE ASSISTIR O GOVERNO BOLSONARO BRILHAR EM DAVOS E NENHUMA PALAVRA DA CRUSOÉ ,UM ACONTECIMENTO MUNDIAL DE TANTA IMPORTÂNCIA COMO É O FORUM ECONÔMICO DE DAVOS, SER IGNORADO PELA CRUSOÉ, É DECEPCIONANTE!

    2. Calma prezada Ivani, como todo respeito, não ataque o mensageiro. Notícias existem para ser noticiadas. Esta encrenca é séria e não vai acabar até tudo se esclarecer. Também sou Bolsonaro, mil vezes ele do que Haddad ou Ciro. Me sinto leve com o novo Presidente. Mas esta encrenca é muito séria e prefiro le-la aqui do que na revista VEJA, esta sim virou um antro de esquerdista com ranço petista. Forte abraço e vamos torcer para não aparecer ligações do Flavio com as Milícias. Senão acabou

  92. Oi Antagonistas. Oi Crusoé. Vcs mal começaram e já vão... matérias fracas, incompletas, e não passam mais credibilidade. É uma pena. Perderam a medida das coisas.

  93. Estou com a estranha impressão que Diogo está com treta pessoal contra os filhos de Bolsonaro? Que feio, o Brasil tem tantos problemas, olha a bomba aqui em Minas agora a tarde. Porque Diogo não investiga as tretas relacionadas ao meio ambiente deixadas pelo PT, como contratos com empresas mineradoras e as tais ONGs sangue-sugas?

  94. Continuação: Agora, Bolsonaro iniciou seu mandato há 24 dias e atacar sistematicamente tudo... Isso aqui tá pior que a Foi ce! Estão atacando tanto que tá ficando até estranho.

  95. Crusoé/Antagonista estão dando tanta explicação que até fico meio "encasquetado"... Será que fizeram alguma bobagem??? Votei no Bolsonaro com bastante receio, pois ele era minha (pasmem) quarta opção!!! Era qualquer candidato, exceto alguém da facção criminosa! Sei que ele tem muitos defeitos, mas o cara chamou Moro, Guedes, Onix, então já tem o meu respeito. Críticas são necessárias e, se em 2005 Lula tivesse sido criticado, após o mensalão, não teríamos afundado o Brasil...

    1. Verdade Heitor, se a cobrança em 2005 do então Governo Lula tivesse sido aprofundada ou investigada mais à fundo como se está, insistentemente, feita no Governo Bolsonaro que está se iniciando, talvez não estivéssemos nesse descalabro e lamaçal moral.

  96. votei contra o PT. Assinei Crusoé,em busca de um jornalismo informativo e imparcial.Tem 25 dias que o novo governo assumiu, é muito cedo pra cobrar alguma coisa.Se houver mal feitos ,que os autores paguem por eles. Por enquanto deixem os caras trabalharem. Não tem nada provado contra ninguém.

    1. Cruzoe assinei está revista à pouco tempo e estou arrependida às suas reportagens são básicas, pouco informativas, fracas e concordo com o outro assinante não se crítica um governo empossado a menos de um mês, vcs estão sendo ridículos.

  97. Nós precisamos, para esta travessia em direção à liberdade de mercado e à verdadeira democracia, do Crusoé e do Antagonista. Não façam as bobagens que têm feito ao insinuar sem verificar nada. Às vezes parece que são estagiários copiando notícias de outros jornais com interesses que vocês sempre criticaram. Mais atenção no jornalismo que vocês estão fazendo; estão fazendo o jogo dos que se locupletaram nos últimos tempos, e que continuarão bem, caso vocês fechem.

  98. Perfeito Diogo votei no Bolsonaro e espero que faça um bom governo mas temos que gostar atentos a tudo fez errado vamos cobrar.

  99. Fico muito triste com essas brigas de poder em Brasília e com as suas brigas pessoais com a família Bolsonaro, pq vejo que ninguém pensa nas pessoas que estão desempregadas, com contas para pagar e filhos para criar. Isso tudo aí que vc relata batendo no peito, "eu falo e tenho razão sempre", em nada ajuda àqueles que estão sofrendo com a situação do país. Gostaria de coração que vc tivesse atitude crítica responsável (pq o governo precisa ser vigiado) e pensasse em quem não vive em Veneza

    1. quem “paga” pra lê Crusoe já está “fugindo” de notícias SENSACIONALISTAS e de MANCHETE pra vender jornal Se continuar assim fica igual ou pior que os outros

  100. Não há nenhum vinculo institucional dos filhos do Presidente com Palácio do Planalto, afastá-los do Planalto é prudente e imperioso.

  101. Flávio Bolsonaro deveria pelo menos licenciar-se do cargo até o final das investigações. A situação saiu completamente do controle. É impressionante que os assessores não mostrem isso ao presidente. É momento de conter danos. Acho que não perceberam o risco que as reformas podem correr caso esse imbróglio fique ainda mais complicado. E aparentemente ficará.

    1. Esse texto era sobre o Carlos Bolsonaro não o Flávio Bolsonaro... Calma, tem outro texto sobre isso.

  102. Diego nem é Brasil Acima de Tudo ( mora nos USA) e nem Deus Acima de Todos ( é ateu). É apenas um ateu que mora nos USA. Nada mais!

    1. Ele mora na Itália e estou descobrindo que ele sempre será oposição... pena que ja está atacando um governo de 30 dias. Parece que apoiaria a esquerda nesse momento. Uma pena.

    2. Quem é esse Diego que mora nos USA? Desculpe-me, mas boiei.

    3. Eu fico pensando ...naquele antigo ditado “ boca fechada não entra mosquito “

  103. Crusoé e Antagonista têm agido como uma espécie de ombudsman do governo com honestidade e boa vontade. No caso particular de Diogo Mainardi, o esnobismo em pessoa, a boa vontade para com o Governo Bolsonaro e sua Zaga do Olaria, é tão surpreendente que começo a acreditar na hipótese tão improvável da salvação da alma dele.

  104. Muita gente aqui inconformada com as evidências contra seu político da estimação. Se o cara fez m..... que pague. E deixe o PRBolsonaro governar sem esta pedra no sapato. Brasil acima do senador e Deus acima de todos.

  105. E olha que o Flávio era o "mais cabeça" dos três...Essa loucura toda ajudou o Governo Bolsonaro a se eleger, mas está na hora de cabeças racionais tocarem o Governo, e com certeza seus filhos estão entre essa mentes.

  106. Estou do lado do Antagonista e da Crusoé. Enquanto não vier à tona toda esta confusão, o senador está sob forte suspeita e atrapalhará muito o governo. Inviabilizá-lo, nada é impossível. Podem falar tudo dessa turma, menos que aqui se pratica jornalismo parcial e/ou mentiroso. O resto é mi mi mi da dir, igual mi mi mi da esq.

  107. Vocês vêm confundindo imprensa isenta com atacar quem for governo. Vocês têm feito matérias (muitas) sensacionalistas e até desonestas. O que esperavam? Que os Bolsonaro passassem vaselina e aceitassem? Vão me desculpar, mas essas reportagens de vocês se defendendo e atacando os bolsominions são uma espécie de mimimi. Não é o fato de estarem denunciando coisas erradas, é o exagero, o sensacionalismo e a associação dessas coisas, sem embasamento, com o governo. *Vocês estão militando contra*!

    1. Obviamente a escolha é de vocês, mas em minha opinião estão equivocados. Erram ao exagerar e municiar bandidos contra os quais lutamos juntos(nós e vocês) e q ainda têm muito poder. Ao fazer essas coisas vocês ofendem muita gente bem intencionada q votou e tem esperanças no novo governo *e que forma a base dos leitores da Crusoé*. Vocês têm q ter muito equilíbrio entre denunciar fatos concretos sem se extraviar em insinuações e distorções. O Brasil perderá c/ Crusoé e Antagonistas esvaziados.

    2. Concordo. Deu pra entender que O Antagonista e Crusoé se utilizam da máxima Hay gobierno, soy contra. Mais prudência Antagonista porque fica parecendo matéria de estagiário que passou pela Folha de São Paulo, o jornal que mais perdeu assinantes nos últimos tempos.

  108. Em 2018 eu votei em Jair Bolsonaro. Porém, lembro que o senador Álvaro Dias respondeu à um rapaz quando ele estava em campanha, dizendo que Bolsonaro era um bandido. Será que votei errado ? também não estou gostando dos atos desses "garotos".

    1. Me recuso a responder comentários de pelegos à serviço dos maiores pilhadores da história que não em moral para NADA! Lula ta preso babaca!

    2. Que bom que vc é o encarregado de permitir ou proibir, não é? És chefe da redação?

  109. Diego até ontem achava que vc era o jornalista que melhor tinha narrado a derrota do lulismo . Os fatos descritos hoje sao gravissimos ,mereçem uma investigação mais minuciosa e completa mas só deveriam vir a publico com provas mais consistentes. Sem provas mais consistentes farão parte dos esforços que parecem coordenados para desqualificar o governo Bolsonaro e dificultar a implementação do excelente e necessarissimo programa economico do ministro Paulo Guedes

  110. PSL (2018 – presente) PSC (2009-2018) PP (2005-2008) PTB (2001–2004 esta é a sequência de partidos que o Carlos Bolsonaro pertenceu. Não achei PT

  111. Separar o Presidente do pai é complicado, pois o Presidente precisa afastar gradativamente o político Carlos Bolsonaro do centro do poder, mas, quando assim proceder, a tendência será noticiar que ele afastou o filho.

  112. O Capitão precisa vestir a nova farda. Agora é o ”Presidente do Brasil”. A autoridade maior do nosso país. O único dono da caneta mais poderosa (bic ou não, rs). E começar, tão logo entenda isto, a “priorizar” o que prometeu fazer por esta nossa tão assaltada, roubada, avacalhada e espoliada nação, em nítido, claro e indelével contraste com seus antecessores, fazendo por merecer a absoluta confiança, o inestimável apreço e a já debil esperança do nosso povo, se posicionando à ALTURA do cargo.

    1. Ou, já cada dia menor, ao dar mais importância à heróica imagem de pai, ir, aos poucos, passo a passo, ou braçada a braçada, priorizando em si o lado afetivo, emotivo e família, mergulhando de frente num possível tsunami, mão dada ao filho (que, ha que se convir, não é mais um garoto, pois já é maior de idade e até mesmo um Senador da República). A continuar assim, a oposição calada pela mesma onda de malfeitos, terá até mesmo a solidariedade do que há de pior neste país... Medo do Mourão né?

  113. Luiz, entendo que eles são Antagonistas, fazem oposição ao protagonista. Ou seja, continuam fiéis à sua razão de existir. Era mais legal quando só metiam o pau no PT, mas agora estão de olho no Bolsonaro também. E que continuem.

  114. Concordo em gênero, número e grau. Tínhamos ótimos candidatos, como Amoedo e Álvaro Dias, mas a maioria escolheu Bolsonaro. O presidente eleito deve tomar ciência q os tempos são outros, por isso o PT não conseguiu retomar o poder. Se continuar agindo como a velha política nessas questões, pagará o preço ou via justiça ou urnas.

  115. Diogo está CORRETÍSSIMO. Parabéns, mais uma vez, pela opinião LIVRE. Os Antagonistas não tem arreios que os prendam a quem quer que seja. Que se apure A VERDADE, doa a quem doer.

  116. Ver o que está diante dos olhos , o rei despido, é difícil. A euforia e a esperança novamente frustada do brasileiro será o próximo problema a ser enfrentado. O que enche o saco no Brasil é que tudo vira seita ou futebol. O resultado é sempre assassinato e corrupção.

  117. Desculpe Diogo, mas como assinante e seguidor assíduo da Crusoé e Antagonista, me sinto à vontade tbm para criticar e alertar que tbm é preciso despetizar a Crusoé e o Antagonista!

    1. Bolsonaro não deve se vincular nem proteger os filhos e acreditar no que disse sobre pagarem por eventuais erros. Isso está enfraquecendo o governo e dando munição aos adversários. E, sim, Crusoé e Antagonista estão petizados demais. Já cancelei a assinatura quando vencer.

    2. Acho que emissora que o Diogo trabalha está tendo muita influência sobre ele. A Globo não está nada feliz com o corte de verbas e partiu pra cima do Flávio e diga se de passagem nada contra ele pagar pelos erros se cometeu o que não dá é pra ficar nesse assunto o país está quebrado e só se fala do Flávio a quem interessa a paralisação do governo????

  118. Diogo. Seu site ANtagonista esta caindo em descredito. Nao aguentamos mais tanta noticia copiada e colada de outros meios. Aqui na Cruzoe tem o Gadelha, sujando o nome da revista. Seus leitores reclamam e voces parecem cegos! Esta eh a verdade. Coloque o Antagonista de volta em cena. Coloque Gadelha em uma secao de horoscopo.

    1. Não, a Cláudia não tem razão. Acompanho O Antagonista desde o primeiro post e nunca houve mudança em seu estilo. Não cultivam governo, político ou canalha de estimação. Se o governo Bolsonaro fizer o certo, será elogiado e defendido. Se fizer [email protected] será criticado. Essa é a isenção. Agora, a militância usa mais paixão que razão e quer pautar um dos pouquíssimos veículos isentos de notícias! Vão pastar!!! Críticas que façam sentido, tudo bem. Defender o indefensável, aí não.

    2. Claudia, O Antagonista não mudou em nada. Sempre divulgou esumo de noticias de outros veículos. Mostra o que está sendo dito por aí. Não quer dizer que concordem. O que mudou, é que antes concordavanos 99% com td pq o alvo era o PT. Agora os Bolsonaro entraram no meio e a maior parte não aceita críticas.

  119. Seu estilo continua igual ao do menino que tacava pedras em vitrine de banco. O que vale é a crise! Me poupa! Hora de crescer e olhar para o horizonte necessário.

  120. Diogo, concordo contigo, o Bolsonaro precisa ficar atento, pois necessitamos dele para colocar o Brasil na linha e se Deus quiser o próximo presidente termina o trabalho que esta se iniciando e outra coisa, sou primeiramente Diogo e depois Bolsonaro.

  121. No momento que você entender que está sendo apenas fofoqueiro querendo se antecipar aos fatos talvez entenda a irritação alheia com seus comentários. No mais, Moro presidente é sonho distópico de quem quer judicializar o mundo. Me poupe!

  122. Bolsonaro pai precisa urgentemente isolar teus filhotes problematicos e minados, caso contrário todo um projeto q tem nos dado esperança de dias melhores poderá ir parar na mesma lata de lixo dos governos petistas.

  123. Mais uma vez fui censurado falta uma e deixo a Crusoe Se paguei a vista não importa.Prefiro a liberdade que não tem preço.

    1. Voce esta correto. Gadelha caga todos os dias o nome da Cruzoe. Diogo se faz de surdo, cego e mudo.

  124. talvez, assim como a Crusoé que vem recebendo recados diários de que parece sucursal da globolixo, e que o Povo não diz mais "amém irmãos" a qualquer notícia, seja ela vinda de quem for...

  125. Parabéns , Diogo !! Vc está certo ! E digo mais, como filha e esposa de militar : Mourão fala pelos seus iguais . Tudo que ele diz tem o respaldo dos outros . É assim na vida militar . Não votamos nos filhos como “co-presidentes” . Que Bolsonaro entenda isso o mais rápido possível!

    1. eu acredito que ele esteja se senti do mais seguro com a presença dos filhos, mas eles estão MUITO presentes e se metendo demais. Principalmente em redes sociais. A campanha acabou. Bolsonaro tem que se afastar dos filhos politicos e deixar pras reunioes familiares. Esse papo de brigar com a imprensa nao ajuda em nada e já cansou. queremos atitudes.

  126. O que esperam esses filhotes? Que depois de votar no pai deles vamos engolir todas as barbaridades? São muito cegos e cegam seus apoiadores. Atacar o jornalismo independente é a pá de cal no governo Bolsonaro, caso o pai não parta para o sacrifício e largue seus filhotes.

  127. Ótimas observações! Felizmente Bolsonaro está assessorado por pessoas competente: Moro, Paulo Guedes e militares da reserva. Senão, com os familiares se imiscuindo em assuntos de governo, "a vaca ia pro brejo", bem antes de chegar "numa pastagem segura". Estes "três", mas parecem um "trio trapalhada" do que um "trio parada dura". Seriam só hilários, se não corressemos o risco do Brasil ir para o brejo... Rédea curta neles! Chama os generais Heleno e Santos Cruz!

    1. É o que tb penso. Concordo plenamente com seu complemento ao meu comentário.

    2. Boa! É isso mesmo. Bolsonaro não foi eleito por sua capacidade ímpar de gestão ou de seus filhos. Bolsonaro foi eleito para acabar com o PT e abrir caminho para um Estado liberal. Os filhos tem que ficar quietos. Nen porta-vozes deven ser. Quietos e ajudando nas negociações no Congresso. Nada mais!

  128. A maioria dos jornalistas nascem com um defeito Tem boca mas não tem ouvido Procurem um bom otorrino ou aprendam a linguagem dos sinais!

    1. Perfeito Roberto. Eles pedem para que comentemos, mas nao dao ouvidos ao clamor do leitores. Antagonista esta uma merda. Crusoe esta quase la.

  129. Vocês escrevem e falam o que querem certos ou errados a diferença que agora também nós podemos kkkkkkk isso é democracia é sempre bom experimentar como é estar do outro lado. A imprensa é fundamental ainda que seja parcial e injusta e em alguns momentos vire um problema pro país pois tenta manipular e usar os fatos pra conduzir as coisas segundo seu ponto de vista. Isso funciona va com a internet não funciona mais pois temos assessso as informações que vocês omitem e tiramos nossas próprias conc

    1. Nos quem Petistas não podem abrir a boca cometeram crimes não podem julgar nada

  130. Parabéns Diogo, verdadeiro exemplo de imprensa livre, independente de ideologias e partidos. Seus assinantes, pelo menos a maioria, não tem corruptos de estimação.

  131. Para quem é idependente de fato neste país. Aqui está a fórmula para explicar o Brasil atual: Bozista = Petralha (-1) Por favor, coloquem a fórmula nas camisas, nos adesivos, nos e-mails. etc. Não se preocupem nem com os bozistas e nem com os petralhas. Eles não sabem matemática. Rumo a um Brasil inteligente.

  132. Quando um artigo incomoda é porque tocou na ferida. O mais curioso : a revista é completamente independente e assina quem quer. Parabéns Mainardi !

  133. Está certo o Diogo! Tá parecendo que quem manda de fato no Executivo é o "Triunvirato dos filhos"... Assim acaba dando ruim... Deixem o capitão trabalhar...

  134. Mais uma vez, D. Mainardi tem razão. Jair B. não deve queimar a boa imagem que conseguiu, e manter os filhos a alguma distância seria recomendável.

  135. Parabéns pela independência Diogo! É imperativo que os filhos do presidente sejam afastados do Palácio do Planalto. No entanto, temo que isso não ocorrerá, pois o comportamento dos filhos parece ser reflexo do caráter do pai.

  136. Tenho dito e repetido: os bolSONS vão acabar derrubando o pai. Na urna, quando eu votei no 17, apareceu a foto de apenas um Bolsonaro, o pai, e não ele mais os três sobrinhos do pato Donald (Trump).

  137. Infelizmente todos os três filhos do Bolsonaro são pessoas muito complicadas e estão atrapalhando o pai em vez de ajudar ! Família é muito boa, mas no trabalho não dá certo ! Gostaria de ver você Diogo um homem culto e inteligente não ficar irado a ponto de perder a classe ... vc é suficientemente capaz de mostrar sua opinião sem se igualar no nível da esquerda irada !

  138. Concordo.Antes da eleição eu já via q esses filhos iriam incomodar São grude,incomodam e se metem em tudo sim e tá na hora de desmamar. Votei no pai e não nesses malas. Parece q JB os obedece demais eles o dominam. Vão incomodar muito mais.Os fanáticos estão igualzinho a petralha do Lula livre: cegos.Mesmo a gente vendo claramente obq acontecendo,negam e defendem. Fanatismo é osso.

  139. É evidente que todos devem pagar por seus erros, mas me admira que o Diogo já esteja dando credibilidade às ilações maldosas da rede Globo sobre o envolvimento de Flávio com o crime organizado!

    1. Ilações?! O flavio bolsonaro empregou no gabinete parentes de um assassino de uma milícia, o assessor dele, que movimentou uma baita grana, mora na região em que a milícia manda e desmanda, isso não é ilação, isso é prova, é só ler crusoé e oantagonista

    1. Esse Diogo está se perdendo , por algo pessoal!! DECEPÇÃO! Esperando a data do vencimento para não renovar a assinatura!

    2. O pior que virou porta voz da Folha de Sao Paulo. Roma foi incendiada, e Diogo resolveu colocar fogo no Brasil. Choro de perdedor , nao conseguiu emplacar Amoedo. Aliás Diogão em matéria de apostas é um perdedor. Apostou na Hilary, deu no que deu. É facil colocar fogo no Brasil vivendo no bem bom na Itália!! Infelizmente o antagonista estao virando papagaio de pirata .

  140. Continuam criando intriga besta! O Mourão é super confiável! Humilde! Ele é exemplo de pessoa. O Bolsonaro não colocaria ninguém de vice que não fosse plenamente confiável. Mourão é um gentleman.

    1. Concordo que essas teorias conspiratórias dos Bolsonaro é coisa de lunático, mas falar que Mourão é humilde, exemplo de pessoa, confiável, além de toda essa bajulação ridícula aí é demais... Aff! Um exemplo de pessoa não permitiria a promoção oportunista do filho no BB como ele fez. Um exemplo de pessoa não assinaria um decreto limitando acesso a informação, um exemplo de pessoa se comportaria de forma mais comedida ao ocupar a VICE-presidência. Para mim ele parece mais um avestruz emplumado.

  141. Familiares trabalhando juntos é o início do fim. Isso vale para empresas também. Brigas de egos, conversas nos churrascos de fim de semana, uma teia de noras, genros, filhos, cunhados ... é uma bomba relógio. Tic tac tic tac .... BUMMMMMMM. Bolsonaro: POR FAVOR ME OUÇA!!!

    1. Perfeito, ao deixar o pai protagonista, o homem esvai-se e vai com o homem, atitudes dignas, mesmo que seja o corte na carne.

  142. O que está acontecendo é uma briga por poder, por isolar e enfraquecer o Bolsonaro. Querem também domesticá-lo. Em política externa, os recentes acontecimentos na Venezuela provam a importância do Brasil e é evidente que a postura mais corajosa adotada é a mais correta. Os amoedistas a la Macron nunca teriam esta coragem e, é claro, vão querer dominar o cenário. Na França, não está dando muito certo.

    1. França é França, Brasil é Brasil. As diferenças são enormes, não ha como fazer comparações.

  143. já passou da hora desses filhinhos do presidente cuidarem de suas vidas e largar a barra da calça do pai. isso ainda vai causar grandes problemas.

  144. Menos Diogo! Como seguidora e assinante desde os primórdios do Antagonista e da Crusoé notei uma mudança nos post do Antagonista. E não estou sozinha, amigos também comentam. Nem sabia deste lance do Carlos Bolsonaro. Não leio só vocês, leio tudo e todos e sei raciocinar. Não sei se tem peso da Empiricus ou não, mas para nós , leitores, algo em vocês mudou. Uma pena!

    1. Concordo plenamente!! E foi em causa própria! Pode acreditar!

    2. É isso mesmo. Apesar de concordar que os filhos do Presidente são, politicamente, um estorvo para ele, concordo também que este site mudou da água pro vinho. O quê terá acontecido?

    3. Concordo com vc. Isso virou guerra. Mas eu acho q o Carlos se refere a um Lobo em pele de cordeiro q está no Anta. Um q também mudou muito na Radio aonde tem um programa. No mais, o Anta foi como aquele sabão em pó q é excelente até ganhar market share e depois se iguala aos outros. Amo o Diogo, mas ele precisa também ouvir feedbacks.

    4. Não me importo de baterem nos Bolsonaro, mas se esquecerem os outros que continuam com problemas a esclarecer e não apenas os deletados por Palocci...

    1. você não acha que a revista tem fazer reportagens sobre os demais deputados, colegas do Flávio!

  145. Mainarde, você continua sendo um ponto de luz nesta imensa escuridão que estamos mergulhados. Mas por favor, afaste o fofoqueiro Igor Gadelha de Crusoé. Antes que ele com suas notas fúteis destrua a credibilidade deste periódico.

    1. Só vai encontrar péssimas matérias: lixo e fofocas! Sugiro, alternativamente, Carlos Séfiro!

  146. Diogo Mainarde, sou viciado no antagonista e por ele assinei a Crusoé. Mas vocês cresceram muito neste último ano, acredito porque vocês fazem uma impressa independente. Porém nos últimos três meses para cá, notei que algumas reportagens estão muito parecidas com outros meios de comunicação que leio diariamente. Por exemplo: notei que as vezes está se dando mais importância, a fatos sublinhares, que a notícia em si. Preferia como antes atenção as fatos, da Manchete da matéria!

  147. Assino a Crusoé e acompanho "O Antagonista" desde seu nascedouro e sou testemunha viva da maneira escorreita e destemida com que vocês tratam as notícias, realmente uma "ilha" no jornalismo e "Os Três Patetas" Bolsonaros estão literalmente transformando o Governo do pai, eleito por erguer uma bandeira contra a corrupção e assumir um discurso direitista contra a esquerdopatia crônica, numa comédia pastelão ou mesmo num circo armado. O que se espera é que o Presidente não se transforme num Bozo!

    1. Thiago, muito boa definição para os patrulheiros bozonaristas de plantão: "petistas de direita". Chega dessa gente. Estou com o Mainardi.

    2. Sábias palavras Augusto! Muito lúcido o raciocínio do Diogo também nesta coluna. Bolsonaro se elegeu pelo voto da maioria da população que quer ver o Brasil se tornar num país justo, integro, honesto e livre de conchavos, negociatas e corrupção. Os "Bolsonaristas" são a minoria de seu eleitorado e se comportam como Petistas de "direita" e isso é extremamente lamentável. Espero ver uma atitude mais firme do Pai em relação ao seus filhos, "cortar na carne se necessário" foi um de seus slogans.

  148. Diogo Maravilha. Alguém resolveu falar a verdade para a população brasileira sobre o que acontece nos bastidores do planalto. Tal como os petralhas, os bozistas estão pagando milhares de militantes para espalhar mentira nas redes sociais, incluindo aqui neste foro. É mais uma artimanha dos filinhos do papai para evitar que os seus segredos sejam revelados.

  149. Sempre me preocuparam a ignorância e o caráter do clã. Vivemos entre a cruz e a espada. Continuem a denunciar , Antagonistas! Esse é o único caminho, doa a quem doer!!!

  150. Assinei Crusoe pela promessa de levarem a bom nível, mas descobri que são uma empresa como outra qualquer, simplesmente sensacionalista. Suas nanchetes são feitas para atrair um nível de público que se deixa levar Antes que a má interpretação chegue, que se investigue até o fim, TODOS !!

    1. Deixa de mimimi, o Diogo ta certo no que diz, tem cheiro muito ruim nesse imbroglio do flávio com o queiroz e o miliciano, do contrário ele e seu ex-assessor não fugiriam tanto de dar explicações (aquelas do flávio nas entrevistas de tv foram pseudo explicações para criancinhas tolas que se recusam a enxergar a realidade). Votei no Bolsonaro pelo discurso de integridade e justiça, espero ver na prática agora o seu compromisso com a verdade, doa a quem doer, não é se esquivando que mostrará isso.

  151. E vocês concordaram com a eleição desses sujeitos... Eu preferiria o Haddad eleito com Sergio Moro correndo atrás... Teria sido bem melhor...

    1. Bolsonaro se elegeu pela necessidade dos Brasileiros em ver o Brasil mudar de verdade, com Haddad estaríamos numa situação muito pior hoje. Não se esqueça que a popularidade das Forças Armadas ajudou e muito na eleição de Bolsonaro, embora vejamos uma tentativa frustada da família bolsonaro em levar para baixo dos panos esse imbróglio do queiroz, ainda acredito na integridade das Forças Armadas na condução do Brasil para um destino melhor do que estivemos vivendo até o momento. Tenha fé!

  152. Suas análises, como sempre, são objetivas e pontuais. Sem paixões ou preferências, diz tudo na lata. Desde a posse tenho dito que os filhos do Bolsonaro vão desestruturar e minar seu governo, se ele nos afastar, vai se atingido por fogo amigo

  153. O Antagonista e a Crusoé sempre! Imprensa livre, Graças a Deus! Minha bússola! Depois de vocês fiquei inteligente; e só os tontos que acreditam nessa petizice dos bolsonaristas, aliás já encheu até as tampas essa idolatria idiota. Viva O Antagonista, Viva a Crusoé - Imprensa Livre!

  154. Soma-se ao q foi escrito acima: a sabotagem fantasiada de transparência democrática recorre ainda ao vitimismo p/ conduzir mansamente o gado sofredor p/ extrair cd centavo das narrativas que espalha em suas manhãs como anti-herói solitário. De um lado, o gado acorda na madrugada e sofre no ônibus, na mesa, nas contas, no choro dos bezerros em sua dura labuta; do outro, o anti-herói, na fofa cadeira, espalha suas adocicadas folhas ao vento. Até o abatedouro, o gado segue a vida, apesar de.

    1. A atitude é a mesma da época do Janot/Joesley. Diogo em nome de sua 'heróica' transparência fez o diabo e ajudou indiretamente a sabotagem da petralhada. Hoje, queremos que os fatos sejam apurados e culpados condenados porque não somos como os petralhas, mas o comportamento histérico de Diogo atrapalha as reformas, ajuda a petralhada e prejudica do povo.Ele rotula seus críticos de bolsonaristas, como se TODOS que o questionam o fossem. Precisamos de mais Felipes Moura Brasil.

  155. Pai Bolsonaro, use seu pátrio poder: ordene que o Carlos vá trabalhar na Câmara Municipal, que o Eduardo vá trabalhar na Câmara Federal de olho no Maia e em pautas bombas , e que o Flávio vá se explicar na justiça!

    1. Perfeito, isso deveria chegar ao presidente. Vc disse o óbvio e o correto, será q ele n vê que os filhos estão minando seu governo?

  156. O CASO FLÁVIO BOLSONARO tem que ser apurado pelos órgãos competentes. Mas se a CRUSOE ficar batendo nessa tecla o tempo todo, vou achar que assinei mais uma mídia tipo Globo, Veja e Folha

    1. concordo! Por que eu não sei nada dos outros 26, deputados. Batendo apenas nos apoiadores do Bolsonaro, vai fazer o PT voltar. Como assinante quero reportagens dos outros deputados também. Se quiser saber do Flávio Bolsonaro, basta ler G1 que é de graça!

  157. concordo plenamente, eles estão parecendo os petistas. agora a imprensa só é boa se falar bem deles. me poupe, bando de crianças.

  158. Infelizmente Diogo, você tem toda a razão . Temo que os filhos de Bolsonaro possam colocar o país a perder todas as possibilidades de sair do buraco em que o pt nos colocou . Algum general amigo precisa dizer ao pai Bolsonaro tudo o que o Presidente Bolsonaro precisa ouvir .

  159. Eu votei no Bolsonaro. Mas não sou bolsonarista, que em nada diferem dos petistas. Essa disputa de bastidores vai degringolar o governo, antes dos tais 100 dias. Eu votei em uma ideia, votei em um discurso, que dia-a-dia está se distanciando. Ou o Bolsonaro assume o timão desse barco ou cai fora e assume o Mourão. O que é inaceitável é esse blá-blá-blá para boi dormir. Eu não aceito “bandido” de estimação. Parabéns Mainard pelo editorial. Esse governo vai mal. CHEGA DE APANIGUADOS ET CATERVA.

  160. É isso aí Diogo. A liberdade é tudo para o verdadeiro jornalista. Presidente Jair Bolsonaro precisa levar a sério o risco que seus filhos estão criando para seu Governo. Lógico que eles são importantes, mas devem zelar para esse governo não naufrague.

  161. Crusoé / Antas não vão apurar nada sobre o esquema do Jean Willys ?? Só ficam replicando as fakes que a Foice resolve divulgar ???? vão acabar como a Veja ......

  162. A realidade é dura, mas graças a escrita isenta de Diogo Maynard somos levados a compreendê-la com mais facilidade. Como brasileiro agradeço imensamente o Diogo pelo brilhante jornalismo praticado.

    1. Penso do mesmo jeito! Se for para dar somente "boas noticias" fico com a Biblia que foi inspirada pelo Espírito Santo.Somos humanos! Vamos enfrentar a realidade e torcer para q as promessas de campanha comecem a ser cumpridas. Daí,talvez,nossos bisnetos tenham um fituro feliz.

    1. Oh senhor, fazei com que as pessoas aprendam a interpretar texto! Ele foi eleito na chapa do PT! Ou seja, não era do partido do PT (não falou de qual partido que era) mas era de um partido que apoiava/era apoiado pelo PT; da mesma coligação...

  163. Bom Dia, querido Diogo. Reiterando que sou sua fã de carteirinha, nos últimos dias me pintou uma dúvida: voces querem mesmo cobrar a prometida transparência e retidão no governo Bolsonaro ou a enxurrada de noticias sobre eles é uma retalhação pessoal pelas declarações do Carlos Bolsonaro? Só gostaria de lembrar que no meio da briga de egos, de medir quem pode mais, existe uma Nação à deriva!

    1. Jornalistas e políticos tem uma coisa em comum: pensam com o umbigo (o próprio, "of course!" )

    2. Pois é Luzia, a questão que não é quanto à indignação que o fato causa, a questão é a motivação dessa indignação.Enquanto tem gente com "o burro na sombra", com a vida feita, milhões estão na fila do desemprego aguardando que o mercado externo volte a confiar e investir aqui.Mas o importante é perguntar lá em Davos sobre a situação domestica dentro da Alerj!

    3. Sophia, tomo como minhas, as suas palavras. Está explicada a "volúpia " com a qual O Antagonista partiu para cima do Flávio Bolsonaro, que evidentemente tem sido nocivo ao governo. Só vi essa mesma "volupia" na pressa que tiveram em entrar na defesa do Octávio Guedes.

    4. .Concordo que os filhos tem que ser isolados e sempre desconfiei que eles trariam problema , aliás não votei em nenhum e tal qual voce meu candidato era Amoedo.Não sei se o sistema conspira para dar um golpe em Bolsonaro, mas não é algo fora de cogitação uma vez que é "fato consumado" que ele sofreu um atentado antes de ser eleito que até hoje não está devidamente esclarecido de onde partiu a ordem.

    5. Escolha a consequência que mais lhe agrada : a volta triunfal do PT ou a intervenção militar ostensiva?

  164. Diogo,como sempre, sensato e lúcido em seus comentários. É um jornalista sério nesse mar de vendidos da imprensa brasileira.

  165. Já estou me arrependendo de ter feito campanha e votado no Bolsonaro. Mudou a coleira, mas o cachorro parece ser da mesma raça, corrupto. Esta prática do "rachid" é feita em todas as Assembléias Legislativas, Câmara de Vereadores, Câmara Federal e Senado. O Rio de Janeiro mais uma vez é campeão em roubalheiras. Diogo Mainardi continue a falar no Manhatan Conection e a escrever no Antagonista e Crusoé para nos informar.

  166. Isso mesmo. Jornalismo sem partido e o mais isento possível. Os garotos devem ficar fora do governo, até porque devem trabalhar para as pessoas que os elegeram. Quem foi eleito foi o pai, então, devem segurar a ansiedade.

  167. Eu vou um pouco além! Além de afastar os filhos, tem que tirar a maluca da Damiris do Ministério! Essa gente pode estragar o que há de bom no governo.

  168. A lua de mel nem foi consumida, mas já terminou! Crusoé e O Antagonista já decidiram, vão sempre estar CONTRA! Não importa o governo. No término de assinaturas de leitores, haverá uma troca, direita por petralhas! Isso não importa a revista, é um meio de sobreviver já comprovado.

    1. Lua de mel "consumida" kkkk Esse é o nível dos que atacam "Cruzoe" com z. Perdoai-os.

  169. Se o Carlos insinua que vocês tentaram ocupar a SECOM e isto é uma mentira asquerosa até prova em contrário vocês insinuam que o Flávio praticou Rachid , está ligado à Milícia e participou de transações imobiliárias suspeitas . Imagino que o Flávio ache que estas acusações são uma mentira asquerosa até prova em contrário . Se ele é vidraça porque nós o público o pagamos vocês são vidraça porque nós os leitores os pagamos. Se vocês ainda não entenderam vão se dar mal.

    1. Jorge: Não estou aqui para defender nem o Cláudio nem a Crusoé. Quem atira pedra tem que aprender a ser vidraça .

    2. Gilberto, perfeito , o melhor pensamento que resume minha opinião. Jornalistas sempre fazem ilações, mas quando o vento é contrário, sempre é mentira. Estamos no meio de uma guerra entre canalhas. Canalhas com interesses diferentes.

  170. Até tu brutus!!!!! O Antagonista e a Crusoé mudaram sua linha editorial, não há diferença da mediocridade instalada. Tô fora!!!!

    1. Nao foram o Antagonista e Crusoé que mudaram o Editorial , mas sim os Bolsonaros. Que telhado de vidro!!!

    2. Precipitado e corporativista. O QUARTO PODER é teórico por isto tem um veio, ainda que natural, comunista. Ainda está tudo aparelhado por isto buscaram no ninho de guache, possivelmente mais uma prática corrupta. Mas tanto se tem de caminhar, e é necessário fazê lo com calo nos pés. Votei no Exército Brasileiro convicto. Quem votou "no outro" pra tirar de vez a corrupção instalada no pais há 22 anos deve estar preocupado. Fomos para as ruas enquanto a imprensa nos deixou reféns da realidade.

    3. Edivaldo, o Diogo esta certo. Para um presidente que se elegeu com um discurso anti-corrupção e a favor de investigações amplas isso me parece totalmente errado. Eu apoio o Bolsonaro, mas não continuarei caso ele encoberte o Flávio. O filho dele tem que se explicar e não pedir ao supremo barre investigações. I é exatamente o que o Renan Calheiros faz.

  171. Não sei não ...... Não estou gostando do andar desta carruagem . O Mainarde tem razão .... todos podem dar com os burros na'gua !!

    1. Assim sendo, faço a reflexão que há hipocrisia por todo lado. Ser humano que finge ser uma coisa e na realidade é outra.... lixo, falso, rasteiro..... Na vida não se consegue enganar sempre...... Um dia a máscara cai!

    2. Ex. Por que o ser humano abandona uma MÃE no momento mais delicado da vida dela?

    3. O mais "INCRÍVEL" é quando o ser humano "SIMPLESMENTE FOGE" da realidade em qualquer circunstância da vida !!!!

    1. Estou plenamente de acordo. Não tenho político de estimação. Quem achar que essa reflexão da Crusoé está errada, já vai tarde...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO