Antigrampo para Moro
No fim do governo Temer, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, que agora está sob a batuta de Sergio Moro, lançou licitação para comprar equipamentos. O pacote inclui aparelhos destinados a proteger a privacidade de autoridades preocupadas com grampos. Um dos itens é um “analisador espectral” para fazer varreduras ambientais contra gravações e transmissão de...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No fim do governo Temer, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, que agora está sob a batuta de Sergio Moro, lançou licitação para comprar equipamentos. O pacote inclui aparelhos destinados a proteger a privacidade de autoridades preocupadas com grampos. Um dos itens é um “analisador espectral” para fazer varreduras ambientais contra gravações e transmissão de áudio ou vídeo de forma clandestina. Há também um bloqueador para inibir gravações em celulares e em telefones analógicos. A ideia é ter os equipamentos à disposição para vasculhar gabinetes em Brasília. Ao justificar a aquisição, a secretaria explicou que o objetivo é “preservar o sigilo de atividades estratégicas desenvolvidas pela administração em proveito do interesse público”. O processo de compra foi encerrado em 27 de dezembro e o preço final ficou em cerca de 2,7 milhões de reais. O plano é adquirir ao menos 30 equipamentos. Uma parte será destinada a órgãos de segurança nos estados. Nove equipamentos ficarão com o próprio ministério.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Milton
2019-02-04 12:45:17E isso ai ministro , isso não é gasto más sim um investimento.
José
2019-01-21 00:37:39Senhor ministro acusar e prender sem ter prova é evidente que o Brasil tem uma democracia mascarada; o pior que a ministra Carmem L. Tem o descaramento de falar no seu discurso que o Brasil vive uma democracia plena.
Enock
2019-01-20 13:45:54Até aí tudo bem, e dentro dos presídios que os celulares correm solto. Agora parabéns para o diretor penitenciário do Ceará, Albuquerque que lhe veio a mente, mandou arrancar todas as tomadas de dentro dos presídios do Ceará, a partir daí nenhum preso tem como recarregar as baterias dos seus celulares. 🤔 Minha pergunta é: por que gastar tanto com bloqueadores dentro de presídios? Se é só destruir as tomadas em geral!
MARCIO
2019-01-20 02:52:38isso é nota ou matéria?
Alberto
2019-01-19 17:56:38Só os tolos ficariam sem essa proteção.
Anzanello
2019-01-19 09:13:40Tem que blindar o JB, o Dr. Moro, o Paulo Guedes....... Os petistas e a globo buscam escandalizar pra igualar tudo ao passado. Têm que estar alertas!
Luiz
2019-01-19 07:25:41Tem que comprar mesmo! Ora, a segurança institucional depende do serviço de inteligência e contra-inteligência. Ou será que o jornalista ignora que órgãos governamentais sofrem espionagem? E acharam caro o valor dos equipamentos? É porque quem escreveu não sabe o valor da informação que pretendem proteger... Quantos bandidos não se locupletariam com vazamentos de informações governamentais? Quanto os órgãos de imprensa não pagariam por esse tipo de informação? Tem que comprar e blindar mesmo!
ALEXANDRE
2019-01-19 00:59:59Dica à Crusoé: veja os editais de licitação e leiam os manuais destes equipamentos... a matéria vai ficar menos sensacionalista e mais técnica.
DARCY/CISINHA
2019-01-18 23:48:36Tudo que ele disser ou fizer terá sempre o nosso aval!!!
Maria
2019-01-18 23:34:45Ainda bem q a 1a dama sumiu do noticiário!