Acordão à vista
Ministros de tribunais superiores têm trocado figurinhas sobre o desenrolar do acordo de delação premiada de Orlando Diniz, o ex-presidente da Fecomércio do Rio de Janeiro que despejou dinheiro em escritórios de advocacia ligados a alguns colegas de toga, especialmente do Superior Tribunal de Justiça. Há quem veja sinais de que está em curso uma...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ministros de tribunais superiores têm trocado figurinhas sobre o desenrolar do acordo de delação premiada de Orlando Diniz, o ex-presidente da Fecomércio do Rio de Janeiro que despejou dinheiro em escritórios de advocacia ligados a alguns colegas de toga, especialmente do Superior Tribunal de Justiça. Há quem veja sinais de que está em curso uma articulação para que Diniz poupe, em seus depoimentos, figuras estreladas das altas cortes brasilienses. Em troca, como “bois de piranha”, ele entregará as cabeças de um ministro do Tribunal de Contas da União e de desembargadores do Tribunal de Justiça fluminense.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
EDUARDO
2019-01-15 12:18:36Essa raça precisa pagar os erros que comete intencionalmente
Paulo Quaresma
2019-01-15 01:20:40Tem que haver uma intervenção branca naquele ninho de cobras. Com aquelas pessoas dando as cartas, nunca sairemos desse atoleiro moral.
Ophir
2019-01-14 18:05:41A Bastilha da revoluçao pelas urnas de Outubro 2018 é o judiciario cujo baluarte sao o STF e STJ. Tem que haver lava toga e intervençao da cidadania já via uma livre interpretaçao do art 152 da Constituiçao. Fora isso NADA vai mudar.
CYNTHIA
2019-01-14 09:50:04Acordo nessa nova era é imoral. O povo brasileiro está farto de ser enrolado .Se for para abrir o bico tem que falar toda a verdade, doa à quem doer, mesmo que isso signifique esvaziar os Tribunais. "Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida"... Mahatma Gandhi.
Márcia
2019-01-13 15:19:54Penso que a maior corrupção da história da humanidade não poderia ter acontecido sem que houvesse, no mínimo, conivência desses senhores dos tribunais superiores, que não só pensam ser deuses, como têm certeza de que são.
Rodrigo Barbieri
2019-01-13 14:19:25Um cara desses ou fala tudo ou devia ficar preso!...
Antonio
2019-01-13 12:34:37O Brasil deveria ter um lava-caráter para eliminar desonestidades inerentes às pessoas que têm algum poder, qualquer que seja este poder: político, financeiro, empresarial, funcional etc.
Mara
2019-01-13 12:01:16Absurdo dos absurdos!!!!!! Essa gentalha chega lá para proteger quem os nomeou. "Notório saber jurídico" caíu por terra desde a nomeação de Gilmar Mendes. Única exigência: conhecer as brechas da lei pelas quais podem livrar a cumpanherada. Quanta merda o pt fez!!! Com a anuência do psdb, cúmpanhêro.
Geraldo
2019-01-13 11:32:06Tem que colocar TODOS, incluindo os do STF que com certeza não perderiam essa boquinha nem a pau JUVENAL
Cesar
2019-01-13 11:07:43só pelo cheiro de falcatrua todos deveriam ser afastados. pena que a doce guilhotina foi afastada, mas merecia voltar.