Eles querem paletó

30.11.18

A Câmara pôs à disposição dos 243 deputados eleitos em outubro uma linha direta para tirar dúvidas. Duas questões aparecem como as mais frequentes: muitos novatos querem saber se há verba para que eles comprem ternos para a posse, o chamado auxílio-paletó, e se haverá passagens de graça para familiares prestigiarem a solenidade, marcada para 1º de fevereiro. Para a decepção deles — e, ao menos nisso, para o bem dos contribuintes — a resposta é negativa em ambos os casos.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéA sede do Congresso: novos deputados querem saber se terão terno grátis para a posse

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se estávamos esperando mudança com a renovação, a pergunta leva a crer que ainda não será com esses deputados que estão entrando agora. Seria muito bom saber quais deputados tiveram essa dúvida.

  2. O salário da pra comprar terno pra posse e passagem para os parentes assistirem a posse. Pode parcelar em 12 vezes no cartão.

  3. Se começarem desta forma, não haverá as mudanças que queremos. Devem esquecer o auxílio paletó e as demais, pois devem contribuir com o País que está quebrado.

  4. Será que se elegeram pensando nas "mamatas"? Caiam na real. Isso TEM que acabar (auxílio mudança). Políticos tem de servir ao País e não somente se servir dele.

  5. Putz! os novos querendo "tetinha" também. Estamos ferrados mesmo. Deus, abençoe essa gestão, pois ninguém aguenta mais essa raça oportunista!

  6. Pelo visto as promessas de campanha, nova mentalidade e chega desta velha politica, era papo furado. Mas a turma da Crusoé não nos deixará no escuro.

  7. Tomem posse com seu paletó usado e vão trabalhar. Esqueçam hábitos que só oneram os nossos cofres. Comecem dentro dos preceitos públicos que o povo deseja. #Nãoasregalias!

  8. Começando muito mal! Já se consideram suas excelências e com direito a levar a sogra pra passear e comprar meia dúzia de Armani. tudo as nossas custas claro! Parece piada, e é, de muito mau gosto!

  9. Reportagem do Gadelha. Vamos lá: Porquê o cerimonial não libera para os homens eleitos usem camisa social clara, calça escura de terno e sem gravatas? Mulheres são poucas e queremos bem lindas, gaste-se com Elas. Parentes e amigos em oração nos seus lares, para que não sejam "picados" pela mosca da corrupção. E no dia 2.2 trabalho sério, já aproveitando o custo da passagem. ESTAMOS FALIDOS. Obs: será que lulalivre estará ainda em Curitiba? Lógico, narizinho mora lá!!!

    1. Interessante publicar o nome dos interessados, desde já, em regalias.

  10. Nem chegaram e já estão contando com dinheiro público pra bancar o que de responsabilidade deles é pra cabaaaaaaa Será um choque de realidade pra muitos sedentos da mamata que assistiram durante anos ,loucos pela esbórnia,vai ser uma decepção pra muitos,perceber que há mudanças e que veio pra ficar se essa esquerda não voltar ao poder

    1. É óbvio que ofende !!! Certas perguntas só faz quem não tem vergonha na cara !!!

    1. Precisamos mesmo saber os nomes dos picaretas pra que possamos vigiar mais de perto.

Mais notícias
Assine
TOPO