As horas extras do TSE

23.11.18

As eleições pesaram nas contas do Tribunal Superior Eleitoral. A folha de pagamento, especialmente, foi inflacionada. Em outubro, a corte pagou 17,7 milhões de reais em salários para os cerca de mil funcionários. Foram 3 milhões a mais do que em julho, por exemplo, quando a campanha ainda não tinha começado. No auge do período eleitoral, teve servidor ganhando 20 mil reais a mais só de horas extras. Alguns holerites bateram na casa dos 60 mil reais.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéA sede do TSE: gasto milionário com funcionários no período eleitoral

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Deviam fechar tribunais eleitorais, do trabalho, conselhos de justiça e deixar apenas os tribunais de primeira e segunda instância que funcionam realmente. Aff, bandidos de toga. Hora extra em tribunal é piada.

    1. Já trabalham pouco, agora ganhar extra como dinheiro fácil! Assalto à mão armada!

  2. Por favor Cruzoé, encaminhe todos os comentários ao TSE. Não adianta colocar nossa indignação ao TSE ou melhor tse e não se tomar providências.

  3. Atitude imediata para esse bando. Fazer banco de horas. Esse pessoal deve ter mais de 60 dias de férias por ano. Muitos feriados prolongados, etc. Quem paga a conta não é quem dá a regalia, ai fica fácil fazer demagogia com dinheiro alheio. Estou cansado dessa situação.

  4. é paradoxal que gente que só trabalha em média 3 meses a cada 2 anos ainda receba hora extra nesse período. Esse deveria ser um trabalho voluntário.

  5. Outra despesa descabida é dar feriado para os não-funcionários envolvidos. Aí são os outros que pagam mais uma conta. Os que auxiliam nas eleições o deveriam fazer com espirito de "ajudo para o bem geral" e não com este viés mercenário.

  6. Outra tranqueira que não presta para nada. Imprimir os votos que é bom, NADA. Aí acham caro. Só tem gente que não presta nesses sorvedouros de dinheiro público.

  7. Êta monstro comedor de nosso suado, E HONESTO, dinheiro. Pior é que, ao longo dos anos, tem sido dinheiro posto fora, literalmente, no ralo do esgoto estatal para eleger quem não nos representa.

  8. É a ilha da fantasia, onde dinheiro público serve pra encher as burras desta gente que pouco trabalha e onera os cofres públicos.

    1. O pior é que pagamos muito caro para eles trabalharem no sentido contrário do que queremos .Que droga de STF

    1. Está mais do que na hora de rever tudo isso, vamos trabalhar pelo voto impresso ou em cédula.

  9. Essa gente acha que dinheiro dos contribuintes, nasce como grama nos palácios que eles vivem. É bofetada atrás de bofetada na cara do brasileiro.

    1. É de humilhar o povo brasileiro... salário e outros benefícios, próximo de R$ 60.000,00 sendo que a maioria das verbas são isentas de imposto de renda...

  10. O interessante é que no executivo não existe pagar horas extra e até o maldito banco de horas é limitado. Cadê a igualdade entre os três poderes?! Isso tem que acabar!!!!

  11. Depois das eleições eles passam três anos e meio julgando crimes eleitorais ocorridos naquele pleito para, quando faltar um mês para as próximas eleições, apresentarem o veredito que será contestado. Resumindo: uma geringonça caríssima e inútil.

  12. Já temos uma mega-estrutura que funciona regularmente, o ano todo, pagamento salários, para fazer eleições somente a cada dois anos. E, quando eles trabalham com algo concreto (possivelmente fazem alguma coisa supostamente importante quando não há eleição, para parecer que se trabalha...), ainda pagamos horas extras... Brazilzilzil... O único país do mundo que tem uma justiça eleitoral!

  13. E o "funcionário" agraciado com essa horas extras todas, certamente não receberá tudo, alguma coisa deve ir para alguém, aqui e acolá......, ou se receber por haver trabalhado realmente, vai gastar tudo com remédios e tratamento médico por exaustão física e emocional e stress excessivo!!!!

  14. Este Tribunal nem deveria Existir , só tem praticamente no Brasil , igual ao TST , E COMO VENHO FALANDO A MAIS DE ANO , AS ELEIÇÕES NÃO RESOLVEM AS MAZELAS DO PAÍS .

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO