O desejo de Janot
Rodrigo Janot ensaiou, semanas atrás, disputar um dos assentos do Conselho Superior do Ministério Público. Em seguida, anunciou ter mudado de ideia. Nos bastidores, a desistência foi precedida de uma intensa articulação. Procuradores que auxiliavam o ex-chefe da PGR até recentemente organizaram uma força-tarefa para demovê-lo da candidatura. Janot queria a cadeira para usá-la como...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Rodrigo Janot ensaiou, semanas atrás, disputar um dos assentos do Conselho Superior do Ministério Público. Em seguida, anunciou ter mudado de ideia. Nos bastidores, a desistência foi precedida de uma intensa articulação. Procuradores que auxiliavam o ex-chefe da PGR até recentemente organizaram uma força-tarefa para demovê-lo da candidatura. Janot queria a cadeira para usá-la como trincheira contra “os métodos” de sua sucessora, Raquel Dodge, de quem é inimigo figadal. Ele considera que Raquel, ao mudar as estratégias de atuação da Procuradoria, especialmente na Lava Jato, tem facilitado a vida dos investigados. Os antigos assessores o convenceram de que a ofensiva seria desgastante e não valeria a pena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Augusto
2018-05-22 14:08:33Se não fosse por esse cachaceiro e suas molecagens, teríamos a reforma da previdência aprovada. Mas ele não parece satisfeito, pelo visto acha que ainda tem muito a contribuir para o atraso brasileiro.
Chris
2018-05-21 23:34:35Eu considero Dodge muito mais durona e seria que Janot que terminou o mandato e nada fez contra Dilma que deitou e rolou até ser impichado. Janot só atuou conta Temer pq ele assumiu a presidência qdo Dilma foi enxotada.
SERGIO
2018-05-20 20:05:47Continua indo no boteco excelência?
Milton
2018-05-19 00:35:19Já pensou se ele volta? esse chato ainda não se aposentou?
Roberto
2018-05-18 19:53:43E quando esse aí vai ser investigado descentemente? As lambanças com a JBS com o Temer e Aécio, tinha tudo para montar um proceso para prender os dois em flagrante mas preferiu fazer a coisa pela metade e mais do que isso parece que levando um por fora.
VICENTE
2018-05-18 16:59:38Pensei que era somente o desejo de cumprir uma "tarefa" do "partido" ocupando uma posição em um "soviete" a fim de ajudar o projeto ideológico. O que eu escrevi pode parecer teoria de conspiração, mas é bom nunca esquecer aquela frase do Millor: "uma ideologia quando fica bem velhinha vem morar no Brasil".
roberto gomes
2018-05-18 11:06:15Imagino que a mudança de estratégia seja a de pulverizar as forças da PF em ações importantes e de efeito midiático como nos sanduiches, nas merendas, na saúde, na previdência, nos estados e municípios desfocando o combate final das entranhas da LJ.