Foto: VoxExpaña via FlickrJavier Milen é um cara peculiar, apesar de solteiro é professor de sexo tântrico

Milei da Selva

24.11.23

Enquanto “inativista” radical , continuo na minha atividade incansável de coçar o saco até fazer ferida. De fato, as escaras na minha bolsa de valores doem muito, mas o que fazer quando não há nada para fazer?

Felizmente, nos últimos dias, interrompi a minha ociosa preguiça lancinante porque surgiu algo de novo na encarquilhada política latino-americana depois do Chavez, do Chapolin Colorado e das novelas mexicanas, é claro.

Inspirado em Guga Chacra, o descabelado e desca*%ralhado Javier Milei surpreendeu a todos, até ele mesmo, e foi eleito presidente da Argentina. Todos pensavam que na Argentina só existe um ator, o Ricardo Darín, que trabalha em todos os filmes argentinos e já interpretou grandes figuras históricas lendárias do país como Evita, Maradona, Borges, Perón e a Mafalda.

Estávamos todos errados, o que também não é nenhuma novidade. Surgiu um novo ator na cena política argentária: Javier Barden Milei, o Cantinflas. Ao contrário do Ricardo Darín, que encara qualquer personagem, o Milei segue uma linha mais caricatural e mini animalista, no estilo Bolsoasno e Pato Donald Trump, dois canastrões.

Assim como o Bolsonazi, que ficou famoso graças ao CQC e à Luciana Gimenez, Milei criou a sua marca (ou brand, como se fala em coachês) dando entrevistas bombásticas na TV argentina.

Ali, nas emissoras locais Gluebo e Recuerd, Milei começou a sua pregação anarcocapitalista defendendo a implosão do Banco Central e a dolarização do peso. Ou o contrário: a pesificação do dólar, para combater o imperialismo ianque. Javier Milen é um cara peculiar, apesar de solteiro é professor de sexo tântrico, e para se aconselhar, prefere ouvir a opinião dos seus cachorros, politicamente isso se chama “perronismo”.

Com uma motosserra na mão e nenhuma ideia na cabeça, o extremista de direita também xingou o papa Francisco e o Lula de comunistas, o que é um absurdo porque tanto o Vaticano quanto o PT gostam mesmo é de ostentar luxo e riqueza.

Por conta dessas ofensas maldosas, Luísque Inácio Lira da Silva, o Janja, já avisou que não vai na posse de Milei porque no dia vai ter jogo do Corinthians. No seu lugar (quer dizer, no lugar do Lula e da Janja) vai o ministro Flávio Dino, ocupando duas cadeiras do avião. O obeso Dinossauro não ia perder essa oportunidade de cair de boca nas carnes argentinas, conhecidas pela sua maciez, ao contrário do “povón” argentário, cada vez mais duro e ossudo.

O nosso ministro da Justiça já marcou várias audiências com chuletas, bifes ancho, chorizos, morcillas e assados de tira que representam a rica diversidade carnívora local, pretendendo assim melhorar as relações com a Argentina e piorar o colesterol.

Graças ao peronismo de esquerda, direita e de centro, a Argentina está no buraco com uma inflação de quase 200% por ano. O orgulhoso povo argentícola, que já foi um dos mais ricos do mundo, se acha “europeu” e chama os brasileiros de “macaquitos”, o que é uma ofensa grave. Aos macacos, é claro. Só que hoje em dia a Argentina está por baixo e o arrogante argentino, coitado, não passa de um paraguaio que fala espanhol, acha que é italiano e ainda por cima ganha da nossa seleção no Maracanã pensando que é a Alemanha.

Agamenon Mendes Pedreira acha que o argentino, assim como Jorge Luis Borges, não se enxerga.

 

Agamenon Mendes Pedreira é correspondente velho de guerra

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agamenon me fez lembrar da arrogância dos argentinos. É, de fato, um povo metido, mas temos que concordar em duas coisas. Eles são muito mais cultos e bem formados educacionalmente, e, vamos lembrar também que eles são nossos vizinhos e precisamos desejar que saiam do buraco. Isso será muito bom para os macaquitos verem que comunista só serve para paiseco de 3º mundo como Cuba e Venezuela.

Mais notícias
Assine agora
TOPO