A erosão da campanha presidencial de Donald Trump
Quatro processos criminais podem não impedir o ex-presidente de se candidatar em 2024, mas o desgaste à sua campanha se acentua
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Donald Trump virou réu em mais um processo criminal no início desta semana. Um júri aceitou uma denúncia da promotoria do condado de Fulton, no estado da Geórgia, apontando uma série de esforços de Trump e aliados para tentar fraudar as eleições de 2020. O episódio mais importante é um telefonema entre o ex-presidente e a maior autoridade eleitoral da Geórgia, o secretário de Estado, Brad Raffensperger. Em 2 de janeiro de 2021, a dias da posse de Joe Biden, Trump pressionou, sem sucesso, Raffensperger para “encontrar 11.780 votos” a seu favor, um a mais do que o necessário para vencer o democrata no estado. O ex-presidente responde a 13 acusações criminais, incluindo uma por corrupção com pena irrevogável de prisão. Esse é o mais grave dos quatro processos criminais abertos contra Trump desde que ele deixou a presidência. Acumulados, todos esses casos resultam em desgaste político e legal para o republicano na campanha presidencial de 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Odete6
2023-08-21 06:05:06Ah, é mesmo.... o agente-laranja... lá não tem exatamente "adélios" mas, cuidado com os franco-atiradores.... seus compatriotas são chegados neles.
Odete6
2023-08-21 05:20:39É curiosamente engraçado esse pessoal.... lá nos EUA os ""analíticos"" dizem seguidamente o seguinte: ""segundo a Lei ""aconteceria"" ou, ""seria"" isso e aquilo"""... Ora, segundo a LEI as coisas afirmativamente SÃO. ""Não ""seriam"""". Sobretudo nos casos escabrosos dos crimes contra a PÁTRIA e a DEMOCRACIA cometidos pelo agente-laranja, aí mesmo é que o império da LEI tem que prevalecer e, identificando os crimes, punir exemplarmente!!!
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-08-20 18:11:29É interessante ver como o modelo se reproduz em todas as partes do mundo. Aqui ainda encontramos adoradores do Mito e do Descondenado.
Francisco
2023-08-20 08:22:10Esses velhotes não largam o osso, é incrível a sede de poder (aqui, lá e acolá)! Não há espaço pra novas lideranças! É inacreditável como qualquer imb3c1L que se diga antissistema consegue atrair uma horda de simpatizantes. Vai ver pq se identificam com aquele adjetivo citado.
Luís Rutman
2023-08-19 01:03:02Interessante que parte do eleitorado americano ainda apoiem esse bufão sonegador.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-08-18 07:54:58O risco para a sua candidatura é aquele artigo 14°. A vitória nas primárias é certa a não ser que surja algo novo. Seu eleitorado fanatizado apenas vai argumentar que ele luta contra o sistema e por isso é perseguido e vida que segue (qualquer semelhança com o bolsopetismo é mera coincidência). Mas eleições gerais a conversa é outra