Presidenciáveis com bens secretos
A eleição chegou e três dos presidenciáveis mais conhecidos não se moveram para detalhar as declarações de patrimônio que apresentaram à Justiça Eleitoral. O petista Fernando Haddad, o emedebista Henrique Meirelles e João Amoêdo, do Novo, chegaram à reta final da disputa sem informar, às claras, os seus bens. Não é possível saber, por exemplo,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A eleição chegou e três dos presidenciáveis mais conhecidos não se moveram para detalhar as declarações de patrimônio que apresentaram à Justiça Eleitoral. O petista Fernando Haddad, o emedebista Henrique Meirelles e João Amoêdo, do Novo, chegaram à reta final da disputa sem informar, às claras, os seus bens. Não é possível saber, por exemplo, que aplicações financeiras, ações ou mesmo endereços de imóveis que eles têm. Os dados dos três candidatos, assim como os de centenas de outros país afora, foram lançados incompletos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), graças a uma brecha aberta pela própria corte. Antes, ao registrarem as candidaturas, todos eram obrigados a detalhar o patrimônio. Nesta eleição, porém, foi permitido que eles fornecessem as informações apenas genericamente. Depois de uma enxurrada de críticas, o tribunal abriu a oportunidade para que as declarações fossem reenviadas pelos políticos, desta vez com detalhes – era apenas uma sugestão que, se não fosse atendida, não acarretaria em qualquer tipo punição. Haddad, Meirelles e Amoêdo não se abalaram. Deixaram as suas exatamente como estavam antes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Herbert
2018-10-07 18:22:03Acho muito errado isso, nós Brasileiros que batemos cartão para ter o que comer temos que declarar ao IR tudo o que temos e o que não temos e estes bostas fazem do jeito que acharem melhor. Às vezes eu tenho vontade de me rebelar contra o sistema Brasileiro e mandar às favas todas as leis de arrecadação, pois se é para alguns terem de declarar e contribuir e, outros nada precisam fazer para justificar suas fortunas, então afinal onde está o PATRIOTISMO E A IGUALDADE DE DIREITOS E DEVERES?
Quiet
2018-10-07 03:24:24Agora se um de nós, mortais, prestarmos contas ao fisco assim na base do mais ou menos...
Luiz
2018-10-06 01:22:39Os imóveis de Haddad estão em nome do Jonas Bittar ?
Antonio
2018-10-05 22:00:32Por aí já se nota, como o povo Brasileiro vive seu descontentamento geral, pois raros são os órgãos que agem corretamente. Tudo é feito à revelia do povo e das próprias Leis !
Marília
2018-10-05 20:05:50Isto é bom para quem defende principalmente Amoedo, farinha do mesmo saco.
Jose
2018-10-05 12:25:11Criaram a brecha,porque será?
Douglas
2018-10-05 11:00:21Vai fazer alguma diferença agora o cara declarar se tem um Fusca 67 na garagem?