Moro e a intervenção

05.10.18

O juiz Sergio Moro evita dar declarações públicas que possam ser interpretadas a favor ou contra candidatos, mas já deixou bem claro a seus auxiliares que uma das bandeiras mais polêmicas levantadas ao longo desta barulhenta campanha presidencial não o agrada. Durante uma manifestação em apoio à Lava Jato em frente ao prédio da Justiça Federal em Curitiba, por exemplo, ele pediu aos seguranças que retirassem uma faixa que o incomodava sobremaneira. A tal faixa defendia intervenção militar no país. No ano passado, Moro chegou a dizer publicamente que a “ditadura militar foi um grande erro”. Apesar da opinião crítica ao regime dos generais, o juiz hoje é muito bem relacionado com a cúpula das Forças Armadas.

Marcelo Camargo/Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência BrasilO juiz Sergio Moro: aversão a radicalismos

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O juiz Moro é um marco na história do Brasil. Nosso país respira aliviado com um homem íntegro fazendo simplesmente o seu trabalho. Coisa que por anos outros não fizeram. E muitos ainda continuam sem fazer.

  2. Diferença há entre juizes e Magistrados, professores e Mestres, governantes e Estadistas....Chamar moro de Magistrado, Mestre e por que não também de Estadista, pois faz Jusriça com equilíbrio, nos emgrandece com elevados ensinamentos éticos e é um forte pilar do Estado Democrático de Direito. Longa vida a Sergio Moro!!!

  3. Como todo cidadão honesto e que segue as leis logicamente não seria a favor de regimes ditatoriais ou de excseção nem de esquerda nem de direita mas sim a autoridade e garantia da liberdade, contratos e propriedade privada, como é em um estado de direito e ordem.

  4. É um Juiz que sabe o papel constitucional das FFAA, e a intervenção militar não é medida a ser defendida, pois não estamos no contexto em que ela eventualmente possa ser aplicada. Certo ele, respeitar as FFAA sem desvirtuar.

  5. Juiz Moro, o Brasil lhe deve eterna gratidão. O senhor foi o primeiro a ter coragem de enfrentar o monstro, puxar a primeira linha, se expor pelo bem de todos. Vida longa e feliz ao senhor a todos os seus!

  6. Boa tarde. Uma observação: Acabo de assinar a Crusoe, e na primeira reportagem que leio, vocês insuflam que "apesar da crítica ao regime dos generais", Moro é bem relacionado com a cúpula das FA. Gente, Moro tem 46 anos, tinha 13 anos quando acabou o regime militar, os m ilitares generais de hoje, a maioria recém haviam saído dos colégios militares para as escolas, passaram-se 33 anos da saída do último presidente militar. Para que misturar as épocas e as realidades? desserviço à Democracia.

  7. Existe um ABISMO entre Moro afirmar que o regime militar foi um erro e Moro ser "contra os militares". É uma colocação equivocada. Está escrito na história e é fato que não era esperado um prolongamento da intervenção mas sim passar adiante para um governo civil sem as instabilidades graves que depuseram JG. Mas a linha dura das FFAA foi picada pela mosquinha azul. O resto da história todos sabem. Lição aprendida, 2 impeachments, democracia que segue.

    1. Afinal de contas, os EUA levaram 200 para aprimorar a sua. Vamos nos mirar nos bons exemplos.

  8. Temos que ter segurança nas força armadas e o uso dessas só em caso extremo,seria um retrocesso ditadura seja em qual moldes sempre um prejuízo

  9. Parabens sempre esse CARA 🇧🇷 mudou os rumos do Brasil ; deve e será sempre apoiado e queremos CRER continuar a ser um dos VÉRTICES e ; absolutamente Democrático !!!!!

    1. Nao ha mais espaço para políticos que participaram de Governos descomprometidos com a Ética,honestidade,e o Brasil.Metade sairá de cena dia 7.EA

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO