Crusoé
25.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Colunistas

Adeus e até logo

A Fênix é aquele pássaro mitológico que renasce periodicamente. Simboliza a busca pela eternidade, miragem demasiado humana que começou lá no Egito antigo, prosseguiu na Grécia e em Roma e se perpetuou nas religiões que sobrevivem até hoje. Em O Livro dos Seres Imaginários, Jorge Luis Borges compila os cálculos dos prazos de cada uma...

avatar
Mario Sabino
3 minutos de leitura 16.09.2022 02:52 comentários 10
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

A Fênix é aquele pássaro mitológico que renasce periodicamente. Simboliza a busca pela eternidade, miragem demasiado humana que começou lá no Egito antigo, prosseguiu na Grécia e em Roma e se perpetuou nas religiões que sobrevivem até hoje. Em O Livro dos Seres Imaginários, Jorge Luis Borges compila os cálculos dos prazos de cada uma das vidas da Fênix:

Diários

Tabata tenta atrair Cazé para movimento contra as bets

Redação Crusoé Visualizar

Lula parabeniza Espriella após derrota de aliado de Petro

Redação Crusoé Visualizar

O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

Catarina Rochamonte Visualizar

Ainda há limites?

Maristela Basso Visualizar

Dirceu dá pitaco em disputa entre Flávio e Michelle

Redação Crusoé Visualizar

A fatura chegou para a Rússia

José Inácio Pilar Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Crusoé

fênix

Jorge Luis Borges

Mario Sabino

O Antagonista

< Notícia Anterior

De volta para o começo

08.09.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Campanha nas Santas Casas

16.09.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Mario Sabino

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Charles Rutman

2022-11-29 02:18:34

O último que sair do editorial apague a luz por favor, em nome da racionalizaiao de custos.


Rosana

2022-11-19 17:12:54

Acabei de enviar um e-mail para a Crusoe, para saber a data da renovação da minha assinatura. Com essa notícia, perdi o interesse. Assinava para poder ler os seus artigos e os do Diogo. Os dele, já desisti há tempos, porque está um pouco contraditório. Até entendo o porquê, mas tempos estranhos exigem mais da gente. Restava um, você, que eh sensacional. Só posso desejar boa sorte e até breve.


Rogério Carvalho Ribeiro Nogueira

2022-11-07 14:38:10

Fica em Paz, Mário! Missão cumprida!


Antonio J. Sales Fonte Filho

2022-10-09 09:23:52

Assim desse jeito, sai Diogo sai Mario, até entendo que é tóxico falar de política 24hrs mas desse jeito vou repensar minha assinatura. abraço


angela maria mansur rego

2022-09-29 13:40:16

Senhores, lamento muitíssimo a saída do Mario Sabino. E para mim chega de Antagonista e muito mais da Crusoé. Favor cancelar minha assinatura. Angela Mansur Rego


Irinea

2022-09-27 08:29:45

Não acredito !! Como ficam minhas sextas feiras sem sua coluna , Mário ? Com o perdão dos grandes, vc eh o maior. Pressenti quando vi seu nominho lá embaixo.. Triste para nós, mas espero , sinceramente , que seja bom para vc .Tenha tempo e escreva muitos livros ( de todos os gêneros ) para nos entreter e distrair desse Brasil que nos aguarda . Seja feliz ; eh só o que podemos desejar, com o coração na mão . (Tô com medo desse Crusoe não sobreviver; triste ,,)


JOSE DANILO ALVES DA SILVA

2022-09-23 11:36:51

Valeu, Mario! Saúde e paz.


Sonia

2022-09-23 00:02:34

Acompanho a Crusoe desde seu primeiro número e o Antagonista desde o início. Vcs me deram muita esperança de um país melhor, amei aquele período q os velhacos e corruptos estavam sendo tripudiados. Amava discutir política. Virei a “politiqueira” .Porém o mal venceu, eles venceram . Adeus ao Diogo , a turma do jornalismo de Brasília, agora o Mário, Moro, Dallagnol. Esse país vai voltar a m…. de sempre!!! Graças ao mecanismo e esse sistema podre. Agradeço a felicidade proporcionada


Luciana

2022-09-22 19:20:27

Como assim??? Eu assino só pra ler vc.


Saulo

2022-09-22 17:32:24

Uma pena.Boa sorte.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Charles Rutman

2022-11-29 02:18:34

O último que sair do editorial apague a luz por favor, em nome da racionalizaiao de custos.


Rosana

2022-11-19 17:12:54

Acabei de enviar um e-mail para a Crusoe, para saber a data da renovação da minha assinatura. Com essa notícia, perdi o interesse. Assinava para poder ler os seus artigos e os do Diogo. Os dele, já desisti há tempos, porque está um pouco contraditório. Até entendo o porquê, mas tempos estranhos exigem mais da gente. Restava um, você, que eh sensacional. Só posso desejar boa sorte e até breve.


Rogério Carvalho Ribeiro Nogueira

2022-11-07 14:38:10

Fica em Paz, Mário! Missão cumprida!


Antonio J. Sales Fonte Filho

2022-10-09 09:23:52

Assim desse jeito, sai Diogo sai Mario, até entendo que é tóxico falar de política 24hrs mas desse jeito vou repensar minha assinatura. abraço


angela maria mansur rego

2022-09-29 13:40:16

Senhores, lamento muitíssimo a saída do Mario Sabino. E para mim chega de Antagonista e muito mais da Crusoé. Favor cancelar minha assinatura. Angela Mansur Rego


Irinea

2022-09-27 08:29:45

Não acredito !! Como ficam minhas sextas feiras sem sua coluna , Mário ? Com o perdão dos grandes, vc eh o maior. Pressenti quando vi seu nominho lá embaixo.. Triste para nós, mas espero , sinceramente , que seja bom para vc .Tenha tempo e escreva muitos livros ( de todos os gêneros ) para nos entreter e distrair desse Brasil que nos aguarda . Seja feliz ; eh só o que podemos desejar, com o coração na mão . (Tô com medo desse Crusoe não sobreviver; triste ,,)


JOSE DANILO ALVES DA SILVA

2022-09-23 11:36:51

Valeu, Mario! Saúde e paz.


Sonia

2022-09-23 00:02:34

Acompanho a Crusoe desde seu primeiro número e o Antagonista desde o início. Vcs me deram muita esperança de um país melhor, amei aquele período q os velhacos e corruptos estavam sendo tripudiados. Amava discutir política. Virei a “politiqueira” .Porém o mal venceu, eles venceram . Adeus ao Diogo , a turma do jornalismo de Brasília, agora o Mário, Moro, Dallagnol. Esse país vai voltar a m…. de sempre!!! Graças ao mecanismo e esse sistema podre. Agradeço a felicidade proporcionada


Luciana

2022-09-22 19:20:27

Como assim??? Eu assino só pra ler vc.


Saulo

2022-09-22 17:32:24

Uma pena.Boa sorte.



Notícias relacionadas

‘Somos nós que bancamos a saúde dos brasileiros’

‘Somos nós que bancamos a saúde dos brasileiros’

Duda Teixeira
16.09.2022 03:00 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
Das 'porteiras abertas' ao 'orçamento secreto'

Das 'porteiras abertas' ao 'orçamento secreto'

Redação Crusoé
16.09.2022 03:00 7 minutos de leitura
Visualizar notícia
Marina sem votos

Marina sem votos

Redação Crusoé
16.09.2022 03:00 1 minuto de leitura
Visualizar notícia
Capeta corrupto

Capeta corrupto

Redação Crusoé
16.09.2022 03:00 1 minuto de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso