Gilmar e grande elenco ensinarão a combater o crime no pós-Lava Jato
Após sepultarem a Lava Jato, os principais algozes da operação vão agora dar uma aula sobre "o combate ao crime no pós-Lava Jato". A lista de palestrantes é encabeçada por ninguém menos que o ministro Gilmar Mendes, do STF, que estará acompanhado na live do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do delegado Paulo Maiurino,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Após sepultarem a Lava Jato, os principais algozes da operação vão agora dar uma aula sobre "o combate ao crime no pós-Lava Jato". A lista de palestrantes é encabeçada por ninguém menos que o ministro Gilmar Mendes, do STF, que estará acompanhado na live do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do delegado Paulo Maiurino, recém-exonerado do comando da Polícia Federal. O evento marcado para a próxima segunda, 7, é organizado por um site jurídico patrocinado por bancas que também condenam a operação. Entre os convidados está ainda Walfrido Warde, advogado que abriu as portas de seu escritório no ano passado para uma nova sócia, a advogada Roberta Rangel, mulher do ministro Dias Toffoli. Completam o time a desembargadora Simone Schreiber, que já anulou decisões do juiz Marcelo Bretas como relatora da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e o criminalista Pierpaolo Bottini, defensor de vários réus da operação, como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ex-ministro Gilberto Kassab. O material de propaganda do evento diz que os palestrantes vão examinar os motivos pelos quais as ações da Lava Jato "fracassaram em nulidades e falta de materialidade" e apontar as "práticas bem-sucedidas que podem ser replicadas" -- entre elas, "medidas para bloquear o uso excessivo e desnecessário da prisão preventiva".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOEL
2022-03-17 11:54:38Ladroes que ensinam roubar, merecem 100 anos de prisao.
JOEL
2022-03-10 21:25:44Na verdade o senado nao acovardou-se, tao somente sao cumplices mutuamente, num conluio em que mutuamente agem dentro de uma logica a qual prega, quem tem telhado de vidro nao joga pedra no telhado do outro. Senado de maioria corrupta, corte solta ladrao, cnosequentemente, seria incoerente prnder senadorese estes por sua vez pleitearem impichar ministros, melhor jogarem o jogo, e o povo que se exploda. MORO, lavajato e lavatoga ja. NAO REELEJA BANDIDOS.
ROMEU
2022-03-10 19:00:14Espera aí, esse time não está completo. Faltam alguns especialistas em desvios de dinheiro público, rachadinhas e demais velhacarias comuns em certos grupos políticos...
Romero G Joviano
2022-03-10 08:30:38Se houvesse justiça nesse país, essa caterva estaria presa.
Amyr GF
2022-03-09 10:03:35infelizmente o Brasil virou um imenso chiqueiro isto sendo tolerante ... não temos outra saída que não seja o uso do Art 142 da CF a saída pacífica e institucional para o desastre do Estado brasileiro algo que as forças armadas não querem e relutam em usar sabe-se lá o motivo ... quem também podia fazer algo que seria o Senado acovardou-se omitiu-se e submeteu-se à corte solta ladrão a tutelar uma nação desesperada e um Estado apodrecido ... o lixo nos espera? aguardemos 2023 o duro porvir.
Humberto
2022-03-09 00:03:37“Práticas bem-sucedidas” para quem? Para quem os patrocina com nosso dinheiro.
JOEL
2022-03-08 16:36:30Estes senhores deste time palestrante compoe o atual sinedrio brasileiro, onde os julgamentos nao passam de pura farsa. Aguenta Brasil! querem explicar o inexplicavel e justificar o injustificavel. Falsos da corte, sao os tais. Mas um dia estarao na presenca do JUIZ DOS JUIZES, e o que dirao!
Fabio
2022-03-08 05:54:50Eu não duvido de nada nesta terra de desgraçados, pois até o lula lançou pelo PT uma cartilha anticorrupção.
ricardo cardoso teixeira de salles
2022-03-07 12:26:35O Brasil não é para amadores. O aeroporto nos espera. Não tem solução.
ANTONIO
2022-03-07 01:28:24Quadrilha unida e agora publicamente aparecida. Os Bilhões devolvidos para a Petrobrás por ações da lava-jato não dá para esconder como os comparsas da quadrilha na cuéca kkkkk E os milhões de outro comparsa num apartamento alugado em Salvador também não é prova, e os Baratas amigo do chefão. kkkkk isto tudo é pura inveja dos integrantes da lava-jato que esta quadrilha reunida quer destruir. Não vão conseguir apagar isto da história.