Daniel Silveira teme que Moraes o torne inelegível

24.02.22

Responsável pelo pedido de prisão preventiva do deputado federal Daniel Silveira, em fevereiro do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, quer julgar o caso neste primeiro semestre. Silveira chegou a ficar cinco meses detido após atacar ministros do STF em vídeo. Com a fama obtida em grupos bolsonaristas, Silveira pretende disputar uma vaga ao Senado em outubro. Aliados do parlamentar, no entanto, temem que Moraes possa torná-lo inelegível antes disso. Na ordem de prisão preventiva, o ministro escreveu que as condutas praticadas pelo deputado, previstas expressamente na Lei de Segurança Nacional, configuram crimes contra a honra do Poder Judiciário e dos ministros do STF. A defesa do parlamentar, por sua vez, alega que a revogação da LSN – aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro – faria com que Silveira não tivesse mais que responder pelos supostos crimes apontados por Moraes.

Plínio Xavier/ Câmara dos DeputadosPlínio Xavier/ Câmara dos DeputadosDaniel Silveira deve ser julgado pelo STF no primeiro semestre deste ano

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO