Bolsonaro e Gilmar em lua de mel

03.12.21

A relação entre Jair Bolsonaro e Gilmar Mendes vai de vento em popa. Relator do habeas corpus que anulou nesta semana as principais provas contra o senador Flávio Bolsonaro no caso do rachid na Assembleia Legislativa do Rio, o ministro do STF foi agraciado com duas gentilezas do governo antes de votar a favor do filho 01 do presidente na Segunda Turma. A mais recente delas, como noticiou Crusoé, foi o empenho que o Itamaraty dispensou à vitoriosa campanha de Rodrigo Mudrovitsch, advogado de Gilmar, para ocupar uma cadeira de juiz na Corte Interamericana de Direitos Humanos, em novembro. A outra veio na forma de um cargo de diretor na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça para um primo de Gilmar. Francisval Dias Mendes havia deixado em fevereiro a diretoria da Antaq, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários, onde estava desde 2017, nomeado pelo ex-presidente Michel Temer. O ministro do Supremo telefonou para pessoas influentes do governo em busca de emprego para o parente, e conseguiu. Francisval recebe hoje 13,6 mil reais de salário na pasta comandada pelo ministro Anderson Torres.

Wagner Pires/Futura Press/FolhapressWagner Pires/Futura Press/FolhapressBolsonaro abraça Gilmar: afinidades descobertas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. So de ler fiquei enjoada...me embrulhou o estomago...E eu votei nesse homem para fugir do T...para o Brasil não virar uma Venezuela...que horror..Essa união com alguns Ministros da Corte mâxima do judiciario brasileiro e agora com mais dois colocados por jB la para destruir toda a Operação Lava Jato e soltar todos os grandes corruptos...TERRÍVEL!! Traidor !! E ainda tem FANATICOS por ele...!!! Incrível...!!!

  2. Que lindo! parabens, muita saude, filhos e muito dinheiro nos bolsos. O povo so esta comemorando porque, em mais uma prova da falsidade de ambos. Agora, quem votou bostanaro sendo contra Luladrao, milhoes, agora tem lado, Sergio Moro na cabeca, lavajato, prisao em segunda instancia e fim da reeleicao conforme garante o Moro. Nele podemos confiar, porque tem honestidade, vergonha na cara, compromisso com o povo, nao se vende nem compra o congresso como BolsoNero.

  3. Devemos ao vagabundo Fernando Henrique Cardoso em ter por sugestao do compadre dele, o Serjao, aceito aquela nefasta ideia de reeleicao, com medo de perder para o luladrao, so que ironicamente perdeu para Lula exatamente por ter aceito e comprado o centrao ou baixo clero de entao e aprovado a tal emenda, e por causa daquela bandidagem, ate hoje pagamos alto preco, pois ao tomar posse, o eleito ja comeca a agir pensando na reeleicao, com este Bostanaro que nao queria e agora caiu no colo centrao.

  4. Antes dessa lua de mel eram so tapas, durante, somente Beijos, mas no pos certamente virao os peidos e quem vai sentir o fedor sera o povo que alem do mal cheiro ainda vai pagar alto preco pra sustentar a prole cujo primeiro filho ja podemos chama-lo de miliciano 01, podendo chegar ao 04. Aguenta Br,asil. Moro presidente, lavajato, prisao em segunda instancia e reforma politica com o fim da reeleicao pra salvar a nacao deste puteiro nacional, o qual fede cada dia mais.

  5. Uma mão lava a outra, ainda mais com o dinheiro publico. O Gilmar sabe muito bem lutar pelo bem estar dos políticos enrolados com a justiça e recebe muitos afagos por isso

  6. Tenho ânsia de vômito qd tenho a infelicidade de ver a figura putrefata de Gilmar Mendes. Neste caso o nojo é dobrado.

  7. Este beicola, como disse o ministro Barroso em desbafo sobre o mesmo - Vossa Excelencia e uma pessoa horrivel, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia, temperamento agressivo, rude, grosseiro, uma desonra pro tribunal - deste dia pra ca o beicola so fez piorar, pois se estas virtudes nao lhe bastassem, passou a rasgar a CF pra soltar bandidos do colarinho branco que Moro botou na cadeia, a comecar com o ladrao de 9 dedos, Jose Dirceu e tantos mensaleiros e petrolao estao soltos.

  8. JUIZ MORO TRAIDOR KKKK CAMBADA DE MAFIOSOS FORA BOZOLULOPETISMO SE MORO VENCER , temos que ir para as Ruas todo mês para aprovar o Projeto do Juiz Moro

    1. o povo é quem se ferrar , como podemos confiar no STF e STJ com ministros dessa categoria. É o Brasil mostrando a cara dessas autoridades de merda! Lena

    2. O FRANSCISVAL saiu da diretoria do nosso principal órgào que cuida do sistema aquaviário do País? Que pena! Não avisaram o povo. O povo muito perderá com isso! José Roberto.

  9. Imaginem um juiz da Corte americana ligando para quem quer que seja para pedir emprego para quem quer que seja. Quantos dias ele duraria no cargo? MS

  10. FHC: você nos deve essa! Sempre admirei seu governo, mas a indicação de Gilmar Mendes foi um erro que superou negativamente tudo o que você já fez.

    1. "" O Supremo Faz Vista Grossa Para a Conduta Destrutiva e Antirreplubicana do Ministério Gilmar Mendes. O Direito Não é Indiferente a Antiética de Gilmar Mendes e Seu Comportamento Ilegal .O Ex_ Presidente da República Fernando Henrique Deve Sentir Envergonhado de Ter Indicado Gilmar Mendes Para STF..

    2. Sim, a noivinha é o bozo, que deu o caneco para Aristides...

  11. Eu gostaria de saber como se sentem os ministros Barroso , Fachin, Carmem , Fux , Rosa , Alexandre, dentro dessa mesma casa.

  12. O STF não é uma corte em que se decide sobre a justiça, ali se decide sobre a política, é uma CORTE POLÍTICA. GM tinha esperanças do PSDB voltar ao poder, com isso não poupou o PT no mensalão. Depois, percebendo que o PSDB jamais voltará ao poder federal, parte graças a ele, não titubeou em colocar um pé na canoa do Bolsonaro, e o outro na canoa do Lula. Somente o Moro pode fazer esse verme dar com os burros n'água. Moro 🇧🇷

  13. Vendo essa foto, me pergunto a quem a justiça serve? A resposta é simples. Roubar e desviar dinheiro público e tem que ser bilhões ser chefe de tráfico de drogas e milicianos no governo. Essas categorias serão julgados e absolvidos pelo STF. Agora com a entrada do André puxa saco no STF não acredito mais nessa instituição. Está claro que a justiça não é para todos.

  14. Imorais. É por essas e outras que a turma do atraso, da boquinha e da negociata conspira contra Sergio Moro.

  15. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Eu não pago esse beijo de fezes pra ser amigo de presidente nenhum. Eu pago ele pra ser independente, justo, imparcial, não ser político, não emitir opiniões sobre atividades dos demais poderes, etc. Quer ficar nas fotos com políticos, peça exoneração e se candidate. Não ganha nem pra síndico.

  16. Gilmar Mendes é o Ministro do STF mais coerente. Foi amigo e parceiro de todos os Presidentes da República desde Fernado Henrique, que o indicou.

    1. Roque, coerente??? a única coisa que sei fazer direito é defender meu presidente, bibi mija na minha boca mito

    1. Só o ministro? Nossa metástase é grande. Onde tem amigos de gilmar, jb, centrão, lá está ela corroendo o país. JB governa pra quem lhe interessa. O resto q se dane. MORO22

  17. A que bom chega a baixeza desse senhor; Trocar apoios por empregos e cargos para seu advogado pessoal e parentes, o que é isso?? O STF precisa urgentemente ser reformulado.

  18. Tudo passa, nessa vida, e esse pesadelo também passará. FHC fez coisa boas mas deixou essa herança maldita chamada Gilmar Mendes. Até esse infeliz chegar aos 75 vamos sofrer muito ainda.

  19. Sérgio Moro conversar com os procuradores da Lava Jato não pode. Conversas só podem acontecer entre os mais graduados do Judiciário?

  20. Ministro-celebridade GM, que a noite ao abrir a geladeira, já começa a dar entrevista. Só no Brasil que esses absurdos acontecem, juiz dar opinião de temas que ainda irão julgar, e a imprensa da a maior abertura para este pseudo Ministro dar entrevistas e ouvir suas bravatas, que na realidade é uma verdadeira cortina de fumaça, pois seu maior interesse é fazer politica com sua caneta.

    1. Não esqueçamos das “ilu$tre$” contribuições do $TJ.

  21. É triste constatar que em todas áreas da justiça Brasileira os seres humanos egoístas que só pensão em poder e dinheiro,não compromissados com os cargos em favor do povo.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO