Centrão está de olho no super fundo
26.11.21O Funpresp, o super fundo de pensão criado para o funcionalismo público federal, entrou na mira do Centrão. Ricardo Pena, que o preside desde a sua criação, foi comunicado por auxiliares do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que seu mandato não será renovado. Ele será substituído por um executivo a ser escolhido por meio de um processo seletivo. Parece uma medida republicana, mas não significa muito: dentro do próprio governo, o que se diz é que os partidos fisiológicos aliados de Bolsonaro já têm seus preferidos entre os finalistas da seleção, que está na reta final. O passado recente de outros fundos federais, como o Postalis e a Funcef, explica a razão do interesse político. O Funpresp já tem 120 mil participantes e soma um patrimônio de 5 bilhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.
Pra onde olha tá sujo. Meu Deus
Bolso.22 com dinheiro do Fundão porra mostrar o q a midia canalha esconde! Aí sim , mostrará os feitos de bolso.22 e mostrará muita coisa boa! coisa boa para o cidadão comum! Ok
Por gentileza, poderia mostrar algumas coisas boas do Bolsonaro para mim? Acredito que fui abduzida entre 2019 até agora pois não consigo lembrar de umazinha só.
SÉRGIO MORO 2022
Deus pai, não há osso que esses malditos não queiram roer.
Osso quem roe é o povo!!! Eles ficam com o filé!!! #Moro 23
Esses políticos são como dragas!!! Sempre querem mais e mais e mais e mais!!!! Um saco sem fundo!!!
Culpa do PR,que se aliou a esse partido corrupto!
Quando os nossos políticos vão parar de ser lobistas e virar políticos de verdade, patriotas, trabalhando pelo interesse da nação e da sua população. O que temos ai e cada um por si e dinheiro para todos, eles so fazem rolos, esquecerem que são funcionários públicos com data de vencimento e que so a população pode elege-los, nos somos os patrões, nos somos as excelências e não esses servidores públicos que uma vez eleito e cada um por si para fazer o máximo de riqueza pessoal possível. Vergonha!
CORRUPÇÃO entre ALIADOS, RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton
JÁ VÃO ARROMBAR OUTRO FUNDO? COITADOS DOS SERVIDORES. VÃO TER QUE PAGAR A CONTA DEPOIS DO ROUBO.
A realização de processo seletivo para o cargo de diretor na Funpresp-Exe é obrigatória e decorre da observância da Resolução Nº 35 do CNPC, de 20 de dezembro de 2019, e do Estatuto da Funpresp, aprovado em 01 de junho de 2020. Houve ampla divulgação da abertura das vagas para Diretor-presidente e Diretor de Investimentos nos canais de comunicação da Funpresp, em um processo transparente e de incentivo à participação dos interessados que atendessem às exigências para o cargo e cumprissem os...
Gostaria de sabe do Funpresp se o atual presidente do Fundo poderia concorrer novamente.
O objetivo é selecionar a pessoa mais qualificada para a posição num processo que privilegia a qualificação técnica e gerencial na tomada de decisão. O processo conta com a assessoria de uma empresa especializada em seleção e recrutamento de executivos cuja contratação ocorreu por meio de licitação pública concluída pela Funpresp também em outubro de 2021.
O processo seletivo está em andamento e se iniciou com a abertura das inscrições, em 21 de outubro. Foram 22 candidatos inscritos para o cargo de diretor-presidente. A próxima fase será de entrevistas com os candidatos e a conclusão da escolha se dará pelo Conselho Deliberativo da Funrpesp, formado paritariamente por representantes dos órgãos da administração pública federal e dos participantes, sendo estes eleitos pelo conjunto de participantes da Funpresp.
...requisitos legais. (https://www.funpresp.com.br/fique-por-dentro/noticias/funpresp-abre-selecao-para-diretor-presidente-e-diretor-de-investimentos/) O processo seletivo representa um reforço da governança e da transparência na escolha dos diretores. As regras exigem que os diretores sejam exclusivamente servidores públicos e participantes dos planos de benefícios administrados pela Funpresp há pelo menos 36 meses.
...requisitos legais. (https://www.funpresp.com.br/fique-por-dentro/noticias/funpresp-abre-selecao-para-diretor-presidente-e-diretor-de-investimentos/) O processo seletivo representa um reforço da governança e da transparência na escolha dos diretores. As regras exigem que os diretores sejam exclusivamente servidores públicos e participantes dos planos de benefícios administrados pela Funpresp há pelo menos 36 meses. (...)
As quadrilhas de Brasília seguem o dinheiro.
Bando de abutres....Sentem o cheiro da CARCAÇA....Nesse caso o cheiro do DINHEIRO.....
Pobre FUNPRESP! Vai na mesma estrada do POSTALIS, FUNCEF e PETROS. O próximo será a PREVI?
Evidente que sim. Será que alguém achou que seria diferente ? Não sei como funciona, mas garanto que a maior parte dos recursos sairão dos contribuintes.
O que move o Centrão e será sempre obstinado neste objetivo é por as mãos em dinheiro público para regar suas almas ilícitas.
Moro 2022. A única via.