O que ainda trava a filiação de Bolsonaro ao PP
Na segunda-feira, 25, Crusoé noticiou que Jair Bolsonaro e seu círculo próximo saíram de uma reunião com Ciro Nogueira e Arthur Lira no Palácio do Planalto com a certeza de que a filiação do presidente ao Progressistas estava finalmente encaminhada. Para o núcleo duro bolsonarista, faltava pouquíssimo para bater o martelo. As horas seguintes deixaram...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na segunda-feira, 25, Crusoé noticiou que Jair Bolsonaro e seu círculo próximo saíram de uma reunião com Ciro Nogueira e Arthur Lira no Palácio do Planalto com a certeza de que a filiação do presidente ao Progressistas estava finalmente encaminhada. Para o núcleo duro bolsonarista, faltava pouquíssimo para bater o martelo. As horas seguintes deixaram evidente, porém, que a aliança ainda depende de ajustes finos. A despeito da boa vontade e do interesse na filiação de Bolsonaro, a cúpula do partido ainda resiste a aceitar as condições apresentadas pelo presidente. Bolsonaro quer ter a palavra final sobre as candidaturas nos estados, mas os chefões do antigo PP querem que os nomes sejam submetidos à aprovação da Executiva Nacional da sigla. A querela ainda está pendente de solução. Para tentar aparar as arestas, nos últimos dias entrou em ação o ex-senador Francisco Dornelles, presidente de honra do Progressistas e aliado histórico de Bolsonaro dentro do partido. O presidente tem pressa. Pretende resolver seu destino até o fim de novembro, para dar logo início nas costuras dos palanques regionais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
MARCOS
2021-11-01 09:10:43Dornelles, mais um da família para lustrar a memória de Tancredo, que deve estar se revirando no túmulo.
luiz antonio-rj
2021-10-31 06:58:56Dornelles, o morto que caminha. Um novo sarney?
Max
2021-10-30 23:04:43Pode até ser que o Jair no PP necessite de ajustes finos, mas o que o Jair quer mesmo é garantir um acerto na “grana grossa” dos fundos os quais o PP tem direito. Taoquei ?
Benedicto
2021-10-30 12:06:41Que time hein! Que Deus tenha piedade dos brasileiros e nos livre de mais desgraças!
Claiton
2021-10-29 10:49:43os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton
ROMEU
2021-10-29 10:24:11É uma faca de dois gumes. De um lado esse negócio facilita e amplia o acesso a muitos benefício$ palacianos, de outro, o preço a pagar será o derretimento do partido. É um abraço de afogados. Eles se merecem!