DiogoMainardina ilha do desespero

O voto vem depois

15.10.21

Fernando Haddad, oito meses atrás, foi ao Manhattan Connection. Eu o chamei de “poste de ladrão” e ele respondeu que eu era “problemático, até psicologicamente”, e que meu “herói” Sergio Moro seria desmascarado e abatido.

Desde então, fui chutado do Manhattan Connection, o programa saiu do ar e o poste de ladrão deixou de ser um poste de ladrão, porque o STF rasgou todas as provas da ladroagem e o ladrão transformou-se, de uma hora para a outra, em ex-ladrão, dispensando o poste e assumindo pessoalmente sua candidatura.

Só recapitulo essas velharias, de um passado remoto, para dizer que, daqui a oito meses, o ex-poste e o ex-ladrão podem estar de volta, prontos para recuperar o butim perdido. Mas pode ser também que meu herói, que eu tenho incitado publicamente a se candidatar a presidente, consiga usar esse tempo para retornar à Terra e aprisionar o bando maligno.

Para ser sincero, aliás, tenho de confessar que meu herói, na verdade, nem é meu herói. Ele é mais do que isso: é uma pessoa real, sem disfarces e sem poderes sobrenaturais, que combateu criminosos igualmente reais. Nas próximas semanas, Moro vai anunciar que aceita disputar o Palácio do Planalto. Se até meados de 2022 surgir um nome com mais chances do que o dele para derrotar Lula e Jair Bolsonaro, ele pretende renunciar – com total desprendimento – à candidatura. Esse é o plano. Que ele vai cumprir, claro. Esperando que os outros dois – João Doria e Eduardo Leite – também cumpram.

Como se viu, muita coisa pode acontecer em oito meses. Com a entrada de Moro na disputa presidencial, nem as candidaturas de Lula e Jair Bolsonaro parecem tão garantidas assim. O ex-poste pode se tornar poste mais uma vez. E o sociopata talvez acabe pendurado em seu próprio poste. Mas há um fato que não vai mudar: a necessidade de oferecer aos brasileiros um caminho menos calamitoso, que não deve ser o resultado de um gesto heroico ou de um desvario psicológico, e sim de uma escolha ponderada, ajuizada. Neste momento, Moro está conversando com uma rodinha de economistas, empresários e políticos. A prioridade é essa: apresentar um plano de governo, capaz de dar respostas a uma sociedade com um presente desesperado e um futuro sombrio. Trata-se de um empenho coletivo, e não do capricho de um cavaleiro solitário. O voto só vem depois – se vier.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acusam Moro de ter se tornado um político. E Gilmar que sempre foi político sentado na cadeira de juiz? ok? Moro já perdeu o emprego, destruíram sua reputação e o traíram. Ele tem essa oportunidade de mostrar que a sociedade está do lado dele e está cansada de bandidos. Nem milícia, nem ladrão, Moro é a opção.

  2. O meu voto e de mais (+) 11 familiares serão para Sérgio MORO. Chega de corrupção, de assalto ao país, de falta de futuro para a juventude, falta de planejamento para desenvolver o país, excesso de políticos corruptos. Simples assim!

  3. Moro reune boas chances de efetivamente mudar o rumo da política no país. Ninguém suporta mais essa bipolaridade insana, enquanto que o país caminha pelas próprias pernas. Há muito falta um plano de futuro a ser seguido, isto é, desde o governo FHC nada mais de planejamentos para o futuro do pais foi estruturado, que não os planos plenipotenciários de governos medíocres que se instalaram no planalto central. Assiste-se apenas a deterioração dos valores da sociedade, em prol da cleptocracia.BASTA

  4. Imagina o que seria uma campanha politica em que ambos, Lula e Bolsonaro, se dediquem durante todo o primeiro turno a atacar o Sergio Moro que é quem pode lhes tirar do segundo turno e não permitir o confronto desejado antagonizando anti-PT com o anti-Bolsonaro! Chega a dar enjoos pensar nos dois unidos contra o ex-juiz.

  5. DIOGO, George Torres Barbosa ( qualificado ? ) escreve na " Brasil 247 ( ideológica ?) matéria : Petrobrás , a verdade que a mídia esconde. A matéria menciona fatos importantes. Menciona também Moro e os procuradores da lava jato. É interessante , mormente, para análise de quem provavelmente vai empenhar-se numa " malcheirosa guerra política ". - Bobbio - Dicionário de Política - indispensável...

  6. Mainardi vai a merda com seu Mamata Connection. Vc é muito pior do que o Presidente. Seu bosta 💩. 8 milhões desviados. Mamata.

    1. pelo menos ganhou trabalhando e não como a Famiglia que somente mete a mão

  7. Diogo Mainardi você é um embuste! Fica falando da Rachadinha do Flavio Bolsonaro desde o 1 mes do mandato e nunca explicou os 8 milhões que você recebeu no Mamata Connection! Do seu amigo calcinha cagada chinesa, Doliana. Então não vem criticar o Presidente e sua família. Você é muito pior, desviando dinheiro público paulista no Mamata Connection. Vai a merda!

    1. Ser cego é uma coisa física, burrice é mental.Veja se pensa um pouco antes de falar merda.

  8. "Não e´não" para Bolsonaro e para o Lula. O ex juiz Sérgio Moro não tem a alma dessa política rasteira. Não vejo o Moro em comícios, em debates na televisão, nem com promessas populistas, sem condições de cumpri-las. Esses discursos é que tocam o povo. Aguardam um Messias, um salvador da pátria. O favoritismo de Lula nas próximas eleições, é inconcebível.

  9. Meu voto será do Moro, com certeza. Não será um caminho fácil, mas confio na inteligência e perspicácia dele. Vai trazer um alento para quem está entendendo nosso momento de país e não faz parte de torcida de político.

  10. Vai sonhando aí na sua casa na Itália, comprada com muito suor, vocês estão desesperados com a abstinência do dinheiro público, coloque na cabeça que depois de Bolsonaro em 2022, vem Eduardo, depois Laurinha. Kkk

  11. Eu quero vários auxílios - moradias. É um tópico muito importante para a Presidência da República . Quem tem que avaliar sua competência para o cargo é o próprio Juiz Sergio Moro. Esperemos que esta avaliação seja honesta. Esperemos que este julgamento , se positivo, tenha como resultado o não- arrependimento do Povo Brasileiro.

  12. Meu DEus,! uma luz no fundo da caverna . Espero que isso se sustente. Tendo uma impressa disvirtuada, uma justiça injusta, um congresso do toma lá da cá, um supremo que é supremo do seus proprios interesse . Construimos uma sociedade que banaliza a corrupção. NÃO SERIAMOS TAMBEM uma sociedade adoecida ?

    1. O pior Rosangela é a desinformação do povo brasileiro que faz com que os dois candidatos com maior chance de se elegerem, sejam justamente os mais despreparados, são os que usam meios escusos e não medem distancia para atingirem seus objetivos

    1. Me too 🙌🏻🙌🏻🙌🏻

  13. Diogo,vou te revelar ,tenho uma caixa com todas as fotos de Dr Moro que saiu nos jornais ,agora não tenho pois leio no aplicativo as notícias ,são inúmeras fotos ,adoro Dr Moro ,pela simplicidade e ética .

  14. Diogo, mais um texto perfeito. Não devemos buscar um cavaleiro solitário e sim nos engajarmos nos propósitos de ter um país justo com oportunidades para todos, sprincipalmente em educacão, empreendorismo, saúde, segurança, emprego. Não será só Moro que resolverá os nossos problemas, tem que ser várias áreas representantes da sociedade, MP forte e independente. STF igualmente técnico e independente, congresso com políticos preparados e compromissados com seus eleitores. #MORO2022.

  15. Meu voto vai para Moro. Não é uma opção 100% ótima. Não sou bobo e não esqueci o auxílio moradia que ele recebeu na maior cara de pau. Também não esqueci o que ele disse nas mensagens que foram hackeadas (ilegalmente; e daí?). Não dá pra dizer de jeito nenhum que é um cara 100% honesto. Se ele disser que foi um erro receber o auxílio moradia, me darei por satisfeito. Afinal, ninguém é 100% honesto, nem o Diogo.

    1. Raquel, o inimigo do bom é ótimo! Se vc tá procurando o politico perfeito saiba que não vai encontrar!

    2. O maior erro daquele que eu tinha como o nosso defensor, foi aceitar o convite desse Bozo ridículo, incapaz e corrupto!!! Como o Moro pode fazer isso? Ele não sabia quem era esse elemento nefasto, q defende torturador na maior cara dura? Não perdoo Moro por isso, e aqui em casa todos pensam assim, ele perdeu nossos votos!!!

    3. Por que não aceitar o auxílio moradia? Ele reside no Paraná, tem o direito. Seria diferente se morasse em Brasília como Gleisi Hoffmann e o ex marido, os dois recebiam auxílio moradia, mas moravam no mesmo apartamento. O certo seria que ninguém recebesse esse auxílio. NINGUÉM!!

  16. Não acredito em salvador da pátria, até mesmo porque a reconstrução do nosso país dependerá do esforço de todos nós, mas empenharei todos os meus esforços para que essa empreitada seja conduzida por uma pessoa séria, honrada e psicologicamente equilibrada. O Dr Sergio Moro tem todas essas qualidades, é bem preparado e seguramente é uma pessoa de bem.

    1. Será? Já pensei isso, mas há tempos tenho sérias dúvidas…

    2. Disse tudo sobre o ínclito Dr. Sergio Fernando Moro. ... Eu só penso ... em Moro.

  17. Então é melhor achar outro nome rápido, porque um juíz que não conseguiu nem sustentar a prisão do maior corruPTo do Brasil não dá.

    1. Silval Barbosa, Aecio Neves, Paulo Preto, Beto Richa, José Serra, Arthur Lira, Lula ladrão e tantos outros amigos do “supremo” Supremo invejoso e ciumento que o digam!!! VERGONHA!!!! 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    2. Impressiona a ignorância de alguns comentaristas por aqui. Não foi, nem deveria ser Moro a sustentar à condenação de algum réu. Nesse caso, em particular, a condenação do larápio-mor do mundo, segundo o Google, foi feita por todas as instâncias judiciais (TRF, STJ, e o próprio STF). Mas, a ressalva é que a banda apodrecida do mesmo stf, se propôs anos depois a ressuscitar o condenado, anulando MAGICAMENTE, tudo o que a Justiça fizera antes. Essas burrices desses pseudos comentaristas irritam.

    3. ... Vá se catar, William. ... figura rastafari.

    4. Quem não conseguiu sustentar a punição, naturalmente por interesses escusos foi o STF, composto por devedores declarados da quadrilha e que parece compactuam a muito com isso. Não é de agora que nenhum Deputado ou Senador foi julgado naquela corte. O uso da chantagem e norma corrente nas nossas cortes superiores. São os maiores responsáveis por todo o desastre no país.

    5. O que ele não conseguiu foi superar o acordão feito pelo mecanismo corrupto e carcomido.

    6. Agora a culpa é do Juiz de primeira instância? William bozopetista, vá comer capim!!!!

  18. Se MORO vier, nem Lula nem Bolsonaro escaparão. Um será rifado do segundo turno, o outro será trucidado lá.

  19. Diogo Sei que voce nao mora no Brasil. Obrigado por ser essa pessoa que mesmo fora esta acompanhando de perto esses politicos desonestos do nosso Brasil. Infelizmente o povo em geral nao gosta da politica e as consequencias sao esses ladroes no poder tudo cheio de processos. Meu sonho e ver Moro presidente. Ja morro feliz Quem sabe teremos uma justica com pessoas de qualidade.

  20. Plano de Governo - caminho certo-. Espero que Orivisto ( Positivo ) dê sua colaboração. Lula - Haddad : Tens razão mas use a razão. Um intelectual deve usar sabedoria e vocabulário adequado/educado para demonstrar indignação. A Política é sombria e ininteligível... " troppo pericoloso per te " . Tens mais importância do a que pensa que tens... Em democracia governo decente precisa do apoio do sábio intelectual. # M22.

  21. Diogo, Muitos de nós pensamos como você mas não temos o espaço qie você tem para trabalhar pela candidatura do Moro. Ajude-o a entender que o ladrão e o sociopata tendem a derreter nos próximos meses. Moro tem, sim, chances de vencer.

  22. Um país democrático necessita que presidente seja político, no bom sentido da palavra. Precisa experiência administração pública, e seus meandros muitas vezes danoso. Não conheço pessoalmente Ciro Gomes. Acompanho sua carreira política enquanto dep estadual, prefeito, governador, dep federal. Experiência e conhecimento não lhe faltam, mas um fato chamou minha atenção há tempos: recusou aposentadorias da vida pública que dariam tranquilidade financeira eterna.

    1. Sidney, seu raciocínio tem lógica. Mas vc deixou de lado a questão das opções para o planalto em 2022, pois sem Moro concorrendo vc acredita em qual nome com força para nos livrar da estupidez corrupta e criminosa dos dois extremos excrementos? Tem que ser alguem muito melhor ou ao nível moral de um Moro para fazer o nosso querido Brasil dar um 180 e seguir no caminho do verdadeiro "ordem e progrresso".

    2. Sinceramente, não sei o que vêem em Sérgio Moro, a ponto de qualificá-lo a PR. Deixem ele ser prefeito de capital, por exemplo... mas, PR? Tá muuuuuito longe das credenciais para um PR... pq ser uma pessoa séria, honrada e de bem, como disse um outro amigo nosso aqui, eu tbm sou! E daí? Estão exagerando com esse ex-juiz aí... eu prefiro vê-lo atuando, de vdd, e primeiramente, como um prefeito, por exemplo, como já disse. O que acham?

    3. Francisco, um dos melhores governadores do Brasil - Zema- e’ novato na política. Moro conhece muito de leis e o país é governado com base nas leis e foi ministro, vivendo o pior dos governos. Pra mim ele acumula competência e ética pra fazer esse país sair do atoleiro de lama q o meteram. Chega de ser referência de corrupção e do negacionismo.

    4. Mas é um desequilibrado notório. Já temos um. Não lrecisamos de outro.

  23. Imagine Moro candidato. Fico pensando a quantidade de dossiês, mentiras, e outras armas que gado do bolsolixo e aloprados petistas, vão apresentar. Vai ser uma briga homérica.

    1. É um insulto a inteligência dizer que Ciro é de esquerda. Aliás simpatizo com ele por ser a própria direita, faz - me lembrar os tempos heróicos dos deputados da UDN.

  24. Precisaremos de uma nova Constituição. Precisaremos destruir o centrão também, esse cancro que a Constituição de 88 permitiu surgir. Malditos mercadores do centrão. Cuspo em todos eles. Mas há como acabar com essa praga. Com inteligência, organização, estratégia e perseverança. Moro 2022.🇧🇷

  25. Diogo Mainardi. Eu tinha um desalento persistente sobre este país, sob qualquer aspecto que se aponte, inclusive sobre um candidato a presidente. Moro cometeu erros? Como todos nós, sim. Mas acertou (muito) mais do que errou, como tentamos fazer todos nós, homens de bem, que lutamos sem tréguas para melhorar este país infestado por maus políticos, por maus juízes do stf (sim, em minúsculas) e outras altas cortes, e por maus gestores do poder executivo.

    1. Quantos Paulos tem nesta conversa!?!? Concordo com um, com o outro não!

    2. Não adianta eleger Moro, tudo vai continuar, pois Bolsonaro também não conseguiu dominar o sistema. Só um governo popular e com poderes especiais. Algo com forte viés de Direita .

    3. Sim. Você tem razão e me convenceu. Votarei em Sérgio Moro, e muitos e muitos milhões além de mim. Moro não é "uma" terceira via. Ele é a via (única), a pedra fundamental sobre a qual há uma chance de saírmos desse lodo que já engoliu o poder público deste país. Se ele topar, vamos construir a sua eleição.

  26. Parabéns Diogo pelo artigo, meu voto vem em 22 no Moro, claro. Pasma que tiraram o Manhatan, as queridas,queridos ratazanas e agora? O que assistirei na TV....Muito mal. Tomara que o Lucas encontre outros patrocinadores rápido, não dá p viver sem gente de qualidade opinando.

  27. Nosso Herói Nacional, Diogo, assim como TODOS os Integrantes da Lavajato o são; Herói Nacional é aquele que faz por um povo um grande benefício coletivo, e foi o que todos eles fizeram. #MoroPresidente2022 , não vejo mais ninguém na frente dele. Só voto se for Lavajato, não político, Honesto, Integro, Inteligente.

  28. AMIGO DIOGO, NÃO TE CONHEÇO PESSOALMENTE, NUNCA TE VI, MAS ME VEJO TÃO ALINHADO COM SUAS IDÉIAS QUE OUSO, E PESSO PERMISSÃO PRA ISSO, EM CHAMÁ-LO DE AMIGO. VAMOS DE MORO, PELO BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS QUE COMUNGAM DOMESMO PENSAMENTO E AINDA MANTEM UM RESQUÍCIO DE VERGONHA NA CARA. MORO 2022!!!

    1. Amigo Diogo! Também me identifico 100% com você. Você fala por mim e pelo brasileiros. Moro 2022 !!!

    1. Por que tantas datas? Acho que vai todos para a cadeira juntos mesmo.

    2. Ricardo já derreteu a cuca com a lavagem de porco bozista da qual ele se alimenta diariamente. Daí ficar babando e defecando essas sandices de Bozo John Un e seus filhos trombadinhas tentando transformar o país numa coreia do norte 2.0

  29. SERGIO MORO será candidato da terceira via à Presidência da República. Já está definitivamente convencionado que os postulantes a ser o candidato da terceira via: entre eles, João Dória, Ricardo Leite, Simone Tebet, Artur Virgílio, Mandeta, o candidato do Novo e outros... manterão suas respectivas candidaturas até abril/22. A partir dessa data, retirarão suas candaturas para apoiar o que estiver melhor colocado nas pesquisas. É assim que se ganha! Pedro Geraldo

  30. Eu voto em Sérgio Moro. Meu voto, de amigos, da minha família são dele. Se ele não conseguir porque os gados de ambos os lados não deixaram, eu pelo menos terei votado nele. Nos outros candidatos da terceira via, só voto se ele não estiver. Se sobrarem os dois psicopatas ladrões, eu desisto do Brasil.

  31. O meu voto e de pessoas que conheço é certo em Sérgio Fernando Moro desde sempre. Se Moro candidatar-se, acredito que João Dórea apoiará, por ser um político inteligente e sagaz. Não me parece topeira, como Lula e bolsonaro, duas antas que vão ficar dando murro em poste.

  32. Caso Moro se candidate e seja o alternativo melhor colocado nas pesquisas, seria o caso de todos deixarem de lado as preferências pessoais e levá-lo ao segundo turno. Aí seriam favas contadas ...

  33. A todos que acompanham a cruzada do Diogo Mainardi pró Moro presidente, quero informar que procuro divulgar as seguidas e entusiásticas postagens do Diogo no Antaonista e Crusoé, e que para mim são um fio de esperança! Digo também que diversas pessoas de razoavel nivel cultural não sabem o que está se passando realmente neste país. Vejo repetirem argumentos imbecís propagados p/ fakes governistas mas não desanimo, água mole em pedra dura....Mas a verdade triunfará e voltará a se impor no Brasil!

  34. Diogo, também espero impacientemente uma famigerada 3a via. Dispenso Dudu Milk, Dória, Mandetta e outros. Moro é um bom nome mas agregue outros nomes como Janaína e Álvaro Dias como sócios na chapa. Enquanto não houver 3a via lamento, Diogo Mailuco, fico ainda infelizmente com Bolsonaro!

  35. Muito mais do que uma ótima notícia, é uma esperança para um povo que vive às agruras de uma tormenta ética, política, social e econômica, que parece infindável.

  36. Dois esforços nacionais urgem: o primeiro o de saber o que move a inimaginável aliança entre Bolsonaro e Lula, o primeiro pela eleição deste e este contra o impeachment daquele e o outro pela definição partidária de Moro, que, por si só, terá o condão de estremecer o atual cenário eleitoral que retrata mais a popularidade de Lula que seu potencial eleitoral. Namastê!

  37. 2. Essa mesma maioria é a que decide por receber as “esmolas” como bolsa-família e vales/qqer coisa. Está provado que classe média não elege ninguém no Brasil. Muito menos os mais letrados, de onde sairão os votos pro Moro. Se querem preservar Moro, influenciem-no a disputar o Senado. Eleição líquida e certa. Em todo o caso, será deveras interessante ver Moto nos debates eleitorais conflitando com seus algozes: Lula e Bolsonaro. Excelente!

  38. Bem, apenas uma digressão sobre a candidatura Moro à presidência da República. Concordo plenamente que Moro é homem de bem, com sua honestidade e princípios inquestionáveis. Mas, vou torcer, com entusiasmo que ele não se aventure, nessa mixórdia que será disputar esse pleito. Moro tem o perfil exato para ser um futuro Primeiro Ministro, num regime parlamentarista. Não esqueçam que a maioria dos eleitores (de 60 a 70%), não têm a menir consistência intelectual para julgar Moro como o melhor.

    1. Marina, quem vc vê como homem íntegro para governar o Brasil?!

    2. Concordo plenamente com você Álvaro. Não vejo Moro, um homem íntegro, governando o Brasil com o regime político que temos

  39. "By the way" Diogo, quando e onde vai reaparecer o "Manhattan Connection" c/ vc junto? Minha sugestão: neste momento, quiçá histórico da nação brasileira, enquanto vcs não têm um espaço dourado, por que não apresentam o mesmo no Antagonista? Seria um espaço de platina c/ diamantes!

  40. Caro Diogo, por favor, os 11 do STF rasgaram as provas da ladroagem? Se tal fato ocorreu graças aos 11, o STF deve ser 100% , "impichado", extinto, queimado e suas cinzas jogadas na mais imunda das fossas! Desculpe minha ignorância, mas acho que uma determinada turma do STF (da qual Gilmar Mendes certamente faz parte) é q rasgou tais provas...que, na realidade existem. Espero que renasçam como fenix para levar os envolvidos p/ barra dos tribunais e cadeia!

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  41. Moro tem que ter apoio do grande capital, do trabalho, da midia séria e da cada um de nós brasileiro no boca a boca para acordar nosso povo . Só assim evitaremos mais 4 anos da caos.

  42. JÁ ESTOU FAZENDO CAMPANHA COM ANTECEDÊNCIA PQ O TEMPO É PRECIOSO. TEMOS QUE DESMASCARAR ESTA QUADRILHA E FAZER O IMPOSSÍVEL PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO. SEMPRE QUE TENHO OPORTUNIDADE DE FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE POLÍTICA DEMONSTRO QUE O ELEITOR FOI ENGANADO EM APOIAR O PIOR DOS PIORES. A DOSE DO REMÉDIO PASSOU A SER UM VENENO, TUDO POR FALTA DE OPÇÃO. ENTÃO AGORA É A HORA DE CORRIGIR E ELEGER MORO PRESIDENTE, O ÚNICO QUE ENFRENTOU ESSA ORCRIM. VAMOS VENCER! 《UMA SÓ JUSTIÇA SOB A LEI》🚔🔪💀

    1. 👏👏👏👏👏 PARABÉNS AO VERDADEIRO PATRIOTA SENHOR FERREIRA. É UM EXEMPLO PARA TODOS QUE ACREDITAM NO BRASIL COMO NAÇÃO E VAMOS VENCER PORQUE O CIDADÃO DE BEM DESTE PAÍS VOTARÁ EM MORO.

    2. Mandou bem! É isso mesmo, Menezes88! Pela minha idade,(nais ckaramente: sou idoso maior de 70) sou dispensado de votar. Mas se o Moro for candidato, terá meu voto! Tenho mobilidade e capacidade física para enfrentar filas de votação. Pelo Moro Presidente, eu irei votar!

  43. Nem Lula nem Bolsonaro estou atrás de uma opção, o Moro fez um trabalho interessante na lava jato, contudo não consigo ver esse herói ou salvador da pátria que muitos escrevem, alias não vejo o menor traquejo político no mesmo e cometeu um erro ou foi ingênuo ao embarcar no governo Bolsonaro largando a magistratura...

    1. Jose, não há herói ou salvador da pátria a ser buscado! A busca é por um candidato íntegro, culto, justo e com outros predicativos que possa liderar uma equipe de políticos capazes para formar um bom governo. Replico abaixo o comentário da assinante Sillvia2, que complementa o meu: "Sua candidatura atrairá a chegada à política e ao parlamento dos brasileiros bem formados e honestos, que nunca se animaram a postular ao lado de tantos criminosos, a maioria dos componentes da politicalha atual..."

  44. É o meu candidato, embora eu não saiba se vale a pena para um homem íntegro, como ele, entrar para esse covil de desqualificados. Sua breve passagem pelo executivo deve tê-lo assustado. Dizem que o Brasil não é para amadores. Não sei, mas certamente nossa política não é para qualquer um.

    1. Concordo contigo, José Henrique. Pelos comentários acima, estão querendo eleger alguém do centrão, com bastante traquejo, para consertar o país!

    2. É então, pelo q entendi não vale a pena uma pessoa íntegra e honesta tentar mudar a situação de um pais sempre comandado por criminosos? Vamos continuar elegendo os criminosos para nós governar?

  45. Toda a minha família votará em Sérgio Mouro, sendo certo que nunca votei nem votarei em Lula. Estou pronto para o corpo-a-corpo diário de pedir votos onde quer que vá para Moro. Também estou pronto a participar, mediante doações, de movimento para angariar fundos financeiros para a campanha de Moro. As redes sociais precisam ser usadas com inteligência e eficiência em favor de Moro. À VITÓRIA!!

    1. Corroboro, me filiarei no partido do Moro para ajudar a levar adiante seu projeto. Lembro destas palavras " se for chamado novamente, me apresentarei para servir meu pais". Estamos com o Sr. Dr.Moro.

    2. assim que ele se decidir serei seu cabo eleitoral e me filiarei no partido que ele estiver.

  46. Se meu candidato a presidente, Moro, se convencer a concorrer vai ter todos os holofotes sobre ele. Ótima oportunidade para se defender e contar a verdade. Tem muuuito político com medo desta possibilidade.

  47. Sem dúvida um homem à altura de um cargo de presidente. Minha única dúvida é se o Brasil e brasileiros estão a altura desse homem. Espero que sim

    1. ... Dr. Sergio Fernando Moro já escreveu aqui em Crusoé sobre o fim da reeleição. ... Um mandato de 5 anos para presidente.

  48. O problema maior é o Congresso repleto de corruptos que reinam com a rede da impunidade do fórum privilegiado. Está esquecendo do anúncio repetido daquele que afirma que de lá não sairá, de lá ninguém o tirará. Feliz é você que não mora no Brasil, e aqueles que possam sair, pois esse é um País sem futuro, onde a pobreza/miséria, a ignorância e a corrupção dominam, e não permitem que a educação, a ciência e a saúde evoluam e formem cidadões em grande maioria, de fato.

    1. Sua candidatura atrairá a chegada à política e ao parlamento dos brasileiros bem formados e honestos, que nunca se animaram a postular ao lado de tantos criminosos, a maioria dos componentes da politicalha atual…

  49. Concordo 100%. Capetão e Luladrão são farinha podre do mesmo saco! Infelizmente, o Brasil tem executivo que só executa em causa própria, legislativo que só legisla em causa própria e judiciário que só julga em causa própria! Poucos se salvam e pouco podem fazer contra a corrupção que grassa na política! Moro é sonho de consumo como presidente! Mas, sinceramente, acho que seria tratorado! Terá meu voto se concorrer!

  50. Parabéns Mainard. Não há outro nome melhor que Dr. Sergio Moro: Competência, dignidade, Coragem e Justiça no Combate aos Corruptos que espalham miséria e ignorância neste país! Cecília Morato

  51. Espero que nós, brasileiros, mereçamos um presidente como o notável Dr. Sérgio Moro. Ele é único! Seria um prêmio para nós, que ficamos à deriva com esses 4 últimos presidentes. Torço muito!

  52. Moro é um excelente candidato, sem dúvida. O problema é exatamente esse: nós brasileiros não somos capazes de entender isso.

  53. Moro Presidente! E que os manhattazanas (manhattan coonection) voltem a brilhar com Diogo junto do elenco. Se houve alguma rusga, que seja superada em razão de um bem maior: o público. Por favor, ressurjam !

    1. Eu também. O Brasil merece um Ser humano justo !!!

    1. O Brasil merece um grande homem, honesto, inteligente, bom senso e capaz. Homem justo e perfeito! Moro22 Presidente do Brasil!

  54. Diogo botando pilha na candidatura de Moro e também na minha esperança. Tenho certeza se Moro se candidatar é porque ele tem o melhor plano possível para o presente e futuro. O Congresso, ao contrário do que dizem, segue o mais forte. Nós estaremos apostos para ajudá-lo.

  55. Como Moro irá governar com esse Congresso de maioria corporativista, fisiológica e corrupta? Infelizmente essa maioria sempre consegue se reeleger e sempre disposta a trocar votos por dinheiro fácil!

    1. Os decentes e probos virão ocupar nosso parlamento, seguindo um líder preparado e honesto como Moro…

  56. Diogo, se esse país, por meio desses candidatos da terceira via, merecer um destino melhor, teremos um bom desfecho com Moro. Se essa hipótese falhar, e for outro bom nome para a terceira via; manteremos ainda as esperanças se o Moro fizer parte da composição. Se tudo isso falhar, adeus esperança de dias mais sensatos.

  57. Estou torcendo para que aconteça o que diz, e acredita. Temos que ter esperanças que pessoas honestas, com bons princípios, querendo o melhor pro Brasil possam se juntar, compor um bom projeto de governo e enfrentar as atuais péssimas opções que temos. Bolsonaro e Lula nunca mais.

  58. Claro,evidente que Sérgio Moro é nossa única saída,sou passional,tenho um respeito profundo por esse homem,gostaria de hibernar até o dia da eleição.

  59. Moro não tem a menor sombra de chance. Vale lembrar, continuamos no Brasil e o povo já mostra seus campeões. Além da dupla campeã, ainda precisaria passar pelas urnas eletrônicas, tão confiáveis que fazem inveja aos países desenvolvidos (incapazes de comprar da gente ou simplesmente de copiar), verdadeiro orgulho nacional. Resumindo, continuamos sem a menor possibilidade de sair do lodo, infelizmente.

    1. Acontece,Abílio,que se não mudarmos agora,QUANDO? e se não formos nós, QUEM? Coragem,homem!!!

  60. Diogo, espero q vc esteja certo e o Moro se candidate, pois além de.desejar votar nele creio q tem imenso potencial de crescer e ganhar a eleição, mesmo sendo uma luta contra pilantras experimentados. Quanto ao Lula, o STF, vergonhosamente, fez um ACORDÃO, sim, não um Acórdão prejudicando a sociedade brasileira. Aliás, se os motivos alegados para as anulações fossem válidos, o Gilmar n julgava quase nada, pois vive prejulgando pela TV, jornais, etc.

    1. Eu estou otimista. Ao Moro se juntarão homens honrados e de peso que mostrarão a realidade real, sem mentiras ou enganações. E um plano honesto sem milagres mas com competência, fará surgir uma corrente de otimismo e garra. Logicamente, lobos maus não faltarão. Esse o desafio.

  61. Ninguém aguenta mais a insegurança causada pela anulação das provas contra Lula e o governo instável de Bolsonaro. Se Moro for a solução, que se apressem as negociações.

    1. Tião Bovino Bozista, vá mugir em outro pasto q essa revista não compactua com mentiras e defesa da corrupção. Sim, Bolsonaro é sinônimo de mentira e corrupção, haja vista o conluio nefasto do bozismo com o petralhismo para manietar o Ministerio Público na PEC da Câmara. Tudo farinha podre do mesmo saco imundo.

    2. O Moro, infelizmente, e os demais vão nadar, nadar e exaustos vão morrer na praia. O Moro não deveria ter saído da Magistratura, ele se encantou pela fama que a Lava Jato lhe deu e escutou o canto da Sereia antes da hora, infelizmente.

    3. Em quem Emerson, no ex-presidiário liberado pelos amigos do STF ou no Capitão Bolsonaro, o único capaz de nos livrar da quadrilha do PT.? O Moro é os demais vão nadar, s

  62. Se tendo a possibilidade de votar em Moro, os brasileiros preferirem o Bozo ou lularapio, assinaremos o atestado de nação moralmente falida.

  63. Será sensacional se o Moro for eleito presidente. Os bandidos diversos de Brasília se rasgariam todos. Ato seguinte, eles tentariam sabotar de todos os modos o Governo. Como governar com esse Congresso e Judiciário sujos?

    1. Só PARLAMENTARISMO de boa cepa nos salvaria de tanto messianismo, complexo de vira-latas, genocidas e ditadores populistas, instituições fraudadas (STF, PRG, etc), irresponsabilidade parlamentar. Mas... quem iria colocar o sino no pescoço do gato..?

    2. Vai ser duro demais. Minha esperança é seu eleitores completem “ o trabalho “ e deem sustentação ao seu governo de forma ostensiva. Da classe política não há o que esperar.

  64. Será uma luta árdua. Moro contra toda a corja da política nacional e disputando votos de eleitores sem o mínimo de discernimento. Como investimentos em educação faz fatal.

  65. Ler o texto do Diogo, serviu para mim como um Viagra... Melhor ficar mais educado, pois levei um puxão de orelha...Mas é isso, me sinto empolgado de poder falar de boca cheia: EU VOU VOTAR NO EX-JUIZ DA LAVA JATO SERGIO MORO. EU VOU VOTAR NO EX-JUIZ DA LAVA JATO SERGIO MORO. Cara, isso é tudo. Não estou à procura de um salvador da Pátria, e Moro não incorpora esse papel. Quero um presidente decente, que tenha uma equipe decente, pois assim teremos um Brasil Mais Decente. Moro Presidente 🇧🇷

    1. Nem Moro, nem Buba, nem Jesus conseguiriam fazer qq diferença sem o apoio do congresso. Por isto discutir Parlamentarismo é importante, pois é o regime que acaba enquadrando o próprio parlamento. É vacina contra ditadores de plantão e gera instituições democráticas e fortes. Vide as democracias mais autênticas e prósperas do mundo !!

    1. Concordo … mandato de 5 anos sem reeleição ou parlamentarismo … MORO… sempre

    1. Bolsonaro é uma copia porca e mal feita do Lula. Não merecemos mais 4 anos de desgoverno omisso e corrupto.

  66. Diogo, eu me emociono com um texto desse. Você consegue colocar em palavras meus sentimentos. Um dos melhores texto que você já escreveu. E olhe que o acompanho desde as duas laudas da Veja.

  67. Tomara, Diogo! Espero que o Moro se candidate e que tenha cacife suficiente para ir para o segundo turno. Se não for assim eu nem saio de casa para votar.

  68. Ter um homem como Moro na presidência seria o começo para colocar o Brasil no caminho da honestidade e começar a estancar o altíssimo nível de corrupção que atinge os três poderes. Infelizmente o STF, PGR, Congresso Nacional etc nos tira qualquer esperança, mas precisamos acreditar. A sua matéria nos ajuda manter um pouco a esperança de um país menos corrupto.

  69. Esse ou um indicado por ele será o MEU candidato. Além disso irei trabalhar para esse cidadão de grande caráter apesar da tentativa de destruição da sua imagem. Meus respeitos, Sérgio Moro

  70. e agora Mainardi? chamem o ladrão quer o Chico flanando em Paris a bordo da lei rouanet . ou vamos importar mr. Guilhotin?

    1. Seria você esse "salvador da pátria", sr. José? ... Dr. Sergio Moro é um cidadão decente.

  71. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  72. Só mesmo um "heroi" para manter em pleno dia de Natal Marcelo Odebrecht na cadeia. Nunca vi alguém aceitar com tamanha humildade um castigo merecido. Diferente dos politicos que maldizem, mentem e vingam com a anuência do STF. Vamos, que vamos, Dr Sergio Moro. Quem sabe nos sintamos livres de novo!

  73. O país precisa de uma alternativa aos dois candidatos melhor colocados nas pesquisas. Que as esperanças do Diogo prosperem.

  74. Moro fazendo sempre seu papel de ajudar o país. Da parte dele, tenho certeza que virá um Projeto para o País, capaz de levantar um debate Republicano e fazendo o povo pensar e, no mínimo exigir atitude semelhante dos outros concorrentes (até agora, Ciro Gomes é o único que apresentou o seu). Só com essa atitude, já estará contribuindo para o Brasil mais do que esses "políticos" fizeram nos últimos 30 anos. Esse tem meu respeito.

  75. Ótimo artigo, Diogo, como sempre no ponto. Só um puxão de orelhas bem grande sobre a história q aconteceu c/ o Haddad. Eu vi o programa e achei super merecida sua expulsão do Manhattan Connection. Vc foi de uma grosseria sem tamanho mal o Haddad entrou, ele foi gentil e reagiu bem. Se vc fosse meu filho levava um tabefe no meio das fuças pra aprender a ter educação. A gente não convida ninguém pra nossa casa pra ofender, quer brigar, vai brigar na rua. Quem diz o que quer ouve o que não quer.

    1. Alvaro, Diogo não é criança, sabe muito bem o que faz. Eu falei o que faria com um homem grosseiro se ele fosse meu filho. Como diz minha mãe até aos filhos: "pensa porque já são avós que não apanham mais?". Aliás, eu nunca apanhei. Mas tb nunca mandei uma visita tomar no cu. Se tivesse, com certeza tb levaria um tabefão. Merecido.

    2. Minha senhora, se o seu bom “método” de dar educação aos seus filhos for o de “dar tabefe na cara” como ruminou nesse coment, lastimo pelos quem vc “educou”. Por acaso, qtos “tabefes na cara” vc sofreu dos seus pais? Que horror..

    3. Altino, vc deve educar muito mal seus filhos pois, dentro da própria casa, mandar uma visita tomar no cu ou falar pra outra "vc é o poste de um ladrão" sempre foi falta de educação, grosseria ao máximo. Não venha com essa que gentileza e educação mudaram. Sempre foi assim e nunca vai mudar mesmo que chova canivete. Tanto é verdade que Diogo gaguejou depois da ofensa.

    4. Paulo,a grosseria do Diogo foi fazer uma pergunta agressiva (até aí tudo bem) ao msm tempo chamando Haddad de "poste do ladrão".Ele fez p/provocar msm.Isso ñ se faz,é falta de educação,principalmente qdo Haddad foi ali como convidado.Diogo é conhecido p/suas grosserias p/isso ñ pode reclamar qdo recebe o troco em forma de demissão como no caso de Kakay.Agora vai ficar martelando nisso o resto da vida.Pode-se ser duro sem perder a linha.Gosto do jornalista DM,mas detesto sua falta de educação.

    5. Vamos restabelecer os fatos. O Diogo reagiu ao ouvir o absurdo dito pelo Haddad. O poste do corrupto, disse que se fosse nos EUA, Moro estaria preso em Guantánamo. Eu não seria mal educado, pois isso eu já sou por natureza. Ao ouvir isso de um inútil como o Haddad, eu bateria na cara dele. Moro Presidente 🇧🇷

    6. isto não é ser mal educado e sim indignação. Diogo, felicito-o por suas sempre judiciosas observações. Parabéns!!!!!

    7. Também assisti o programa. Acho que o fígado do Diogo explodiu ao ver o filho do ladrão sentado à sua frente, sorrisinho irônico de quem se sabe protegido por uma corrente do mal imune à ações da Justiça. Se visse Lula na rua - ou Dirceu, Gleizi ou qualquer um dessa gangue - também eu teria o meu fígado revirado…

  76. Com certeza sozinho não conseguirá muito. Que os brasileiros saibam também limpar o congresso daqueles vermes que alimentam o mecanismo. Sugiro que Crusoe elabore um álbum de figurinhas (lombrosianas) acompanhadas dos seus feitos e mal-feitos e libere o arquivo para ser espalhado Pais afora. Um presidente que se preza não pode se tornar refém daquela corja de sanguessugas.

    1. Concordo com a elaboração desse arquivo. Muito importante

  77. Gosto da opção Moro mas tenho duas ponderações: 1- Ninguém governa neste país sem o Congresso e é sabido as restrições do atual parlamento ao nome do Moro, portanto analisando sob a ótica maior, para mim a escolha de candidato passa por essa análise ( fora da lista qualquer bandido de plantão obviamente); 2- Vejo com pé atrás essa agenda, conversar com grupos de financista, empresários, politicos e cadê o grupo do povo? Após tantas eleições e só decepções a gente fica calejado.

    1. 2- Mas com propostas para o desafio hercúleo q teremos pela frente. Esse desafio será do Moro e da sua equipe, tanto quanto será de cada um de nós. Por um Brasil Melhor, Moro Presidente 🇧🇷.

    2. 1- Excelente comentário Flávio. Um Presidente pode muito, mas não pode tudo, como deve ser numa democracia. O q está em jogo agora é recuperarmos o Brasil, após a corrupção petista e o desastre q está sendo o governo bolsonarista. Seres humanos reagem à incentivos. Nenhum financista, empresário ou político decente, quer estar num país quebrado. Os interlocutores do Moro querem um Brasil melhor. No momento certo, Moro vai tocar o coração de cada brasileiro. Não com populismo e mentiras.

  78. Como você, Diogo, tenho convicção que Sergio Moro é opção ideal como o próximo presidente. Muito além do heroísmo, ele é honesto, inteligente, bem preparado e, acima de tudo, visa o bem comum. O que me espanta é que vejo manifestações contra Moro, não só dos petistas decrépitos ou do gado nazifascista, mas daqueles que alegam que ele não conseguiria governar por causa do Congresso corrupto (!?). Ou seja, deveríamos deixar tudo como está, em vez de tentar corrigir o sistema... Não tem sentido!

  79. Moro PR !! Mas e o Congresso...e o Centrão ? Como esse homem poderá governar com esses bandidos jogando contra e querendo $$ apenas ? Inviabilizaremos um ótimo nome.

    1. Esse centrão está forte porque o presidente é refém, fraco, dominado.

  80. Moro é meu candidato em 2022. Caso ele não se candidate, se não surgir outro confiável, voto até no Ciro, mas em Lula e Bolsonaro - dois extremistas empedernidos, não votarei jamais.

  81. ... A escolha ponderada e ajuizada (seria de um ex-juiz?) é visível de forma em frases de cristalina clareza na Lucidez de quem fala coisas simples, de fácil assimilação, entendimento: >>> Fazer sempre a coisa certa; fazer o correto. ...

  82. teremos muito trabalho pra voltarmos a contar com instrumentos de combate à corrupção. Se a 3a via não vingar, isso ficará ainda mais longe

  83. Tenho medo que na hora que o Moro declarar sua candidatura os "gênios do STF" encontrem uma maneira de brecar o caminho a presidência

  84. O Brasil precisa de alternativas centradas, racionais, ponderadas e equilibradas. O populismo “vende bem” em campanha eleitoral, mas asfixia a sociedade depois da posse. Sempre houve reclamações de falta de candidatos de qualidade, simplesmente, humanos, honestos, competentes, e com biografia limpa. Agora, parece que teremos, talvez, mais de uma alternativa viável em primeiro turno, esperamos que ela consiga ir para 2° turno! Torçamos, rezemos e trabalhemos! Fazer a coisa certa sempre!

  85. Já faço campanha para o Dr Sérgio Moro desde quando ele mandou Bolsonaro às favas. Ele é a única chance de que o Brasil mude o rumo.

  86. Eu vou contrariar vocês e já peço desculpas. Tenho plena certeza que Bolsonaro e Lula não serão candidatos! Lula é corrupto, criminoso e esperto. Ele sabe que cometeu crimes e que só o grupinho do Gilmar Mendes é que declarou sua inocência. Enquanto estiver protegido, sem exposição pública, dirá que é candidato. Bolsonaro, o arregão chorão, não tem condições emocionais para enfrentar debates. E tem muito a explicar sobre suas ações , de seu clã e amigos. Também está exposto. #SouMoro e ele virá

  87. O Brasil está a anos-luz de entender a importância desse homem. Quero muito mas tenho um enorme receio. A podridão é enorme . Ele não merece isso.

  88. Para que esse projeto de futuro seja viável temos que escolher um parlamento melhor. Precisamos de deputados e senadores que pensem no país e não somente em seus mesquinhos interesses - dinheiro e poder.

    1. ... Lembre-se do acontecido com o Kakay no Manhattan Connection, Pablo. ... Diogo solta algumas "gentilezas" quando necessário. ... É corrosivo.

  89. Essa notícia vai fazer com que eu renove a minha assinatura. So bad news eu não aguento! Por enquanto, garanto 4 votos no Moro!!!!

  90. Eu espero, muito mesmo, que o seu sonho (que tb é meu) se realize. Principalmente nesse exato momento porque hoje fiz o inverso: li a coluna do Mario Sabino antes da sua, acabou cmg! Os brasileiros merecem e precisam muito de pessoas reais, honestas, íntegras e com competência para guiar de forma inteligente e sadia uma saída para esse atoleiro terrível que piora a cada semana.

    1. ... Fui a um médico ontem, JULIANA, e disse para o mesmo que tinha aumentado minha dosagem de Diazepam em 50% (com viés de alta, tentando evitar a volta aos antidepressivos). .. Já tinha lido alguns dados da coluna do Mario durante a semana. ... Na sala de espera, me vi de cara com o padrão visual Global de certo programa que precede a Sessão da Tarde. ... Tudo normal. ... Seremos a primeira democracia com Ministério Público amordaçado. ... Tudo normal.

  91. Espera-se que, em 2022, a 3A VIA se mostre um glorioso Professor com a Competência Necessária para Receber Seus Merecidos Votos.

  92. Antes do Voto, a campanha. Antes da Campanha, a candidatura. Antes da Candidatura, as possibilidades. Antes das possibilidades , a competência. Antes da Competência, a nao- percepção em estar adquirindo a mesma, banhado pela própria humildade.

    1. a mesma significa competência. "... adquirindo a competência ..."

  93. Sérgio Moro certamente não é um sujeito comum. Alguém assim na Cadeira Presidencial pode multiplicar ações competentes!! Assim como um acéfalo quando chega lá promove uma catástrofe, alguém teve excelência como Magistrado e Ministro pode chegar ao mesmo posto e ajudar a recolocar esse trem nossa trilhos

    1. Que Deus nós proteja ! Lula e bolsonaro nunca mais. Lena

    2. Mas bonito é ver o desespero batendo nos dois extremos!!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO