Bolsonaro ressuscita o caso Adélio

15.10.21

Jair Bolsonaro não desistiu das cobranças à Polícia Federal para que aponte supostos comparsas de Adélio Bispo no atentado a faca que sofreu na campanha de 2018. Em uma conversa recente com o novo diretor da corporação, Paulo Maiurino, ele desenterrou mais uma vez o assunto. Os policiais encarregados do caso já cansaram de explicar ao presidente – pessoalmente, inclusive – que as investigações foram concluídas sem que houvesse um indício sequer de que Adélio agiu em parceria ou a mando de terceiros.

Raysa Leite/FolhapressRaysa Leite/FolhapressA facada em Juiz de Fora: Bolsonaro ainda se mostra insatisfeito com a investigação

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Neste caso específico, ele tem razão. O cara tinha vários celulares, advogados caríssimos que não se pode saber quem pagou... Falar que não tem indício nenhum de que ele não agiu sozinho é ridículo...

  2. Advogado caro o defendendo, registro de visita a um deputado em Brasília no dia do crime, vídeo onde se ouve áudio de uma pessoa pedindo calma a ele na hora do crime. É, não tem nada para investigar.

  3. No desespero e sem ter nada pra apresentar de bom q tenha feito, vale qq coisa pra culpar. No limite vai dizer q não fez o q prometeu por causa do Adélio. Loucos se entendem.

  4. Difícil é acreditar que o cara agiu sozinho né? E não poder saber quem o defendeu e defende . Me poupe...

  5. Tem muita coisa estranha nessa história, inclusive dificuldade "institucional" de saber quem financiou a defesa do meliante, mas uma coisa é inegável: o Adélio acabou se tornando o principal cabo eleitoral do Bolsonaro. Vale lembrar, entretanto, que essa história de mártir não se aplica para campanhas eleitorais futuras. É melhor procurar outo mote!

  6. Se não tem assunto para desviar a atenção do público inventa-se! São muito pobres e estapafúrdias as tentativas de JB para desviar o radar da galera dos fatos criminosos contra os brasileiros essa pandemia. Desde sua posse tem conduzido o país de forma medíocre e eivada de confusões e ataques à toda estrutura do Estado. É conduzido por gente fraca e viciadas, entre elas sua própria família, que o levam à tomar decisões amparadas nas ideias dessa gente, demonstrando o que sempre foi: medíocre!

  7. Isolado no hospital, livrou-se de ser desmascarado e enxotado logo no primeiro debate da campanha eleitoral… a ficha começou a cair no país!

  8. Cá pra mim mesma, acho que essa tentativa de ressuscitar o Adélio é porque tem coisa estranha dentro desse grupelho. Sabem que Adélio não vai contar nada. É evidente que existe algo. Nenhum advogado trabalha de graça. Acho que Adélio não deveria tê-lo ferido tanto. Não estava no script.

  9. Adélio deveria ser reverenciado pelos bolsonaristas. Graças à facada dada sem os necessários conhecimentos de anatomia, para que Bolsonaro não fosse morto, o energúmeno escapou incólume dos árduos debates do primeiro e segundo turnos. Se fosse aos debates seria massacrado, pois não apresenta condições mínimas de exercer qualquer cargo público. Todos sabiam, mas mesmo assim resolveram arriscar e deu no que deu.

  10. Trump e Bolsonaro querem fabricar fatos .... O Trump queria que o responsável pela apuração de votos na Geórgia, secretário de Estado republicano Brad Raffensperger "encontrasse" votos inexistentes ... Seu êmulo e fâmulo de cá, quer que se encontrem mandantes inexistentes ... São mentes tóxicas, precisam ser trancados numa cela, talvez a mesma, e com o criminoso Adélio junto. Sem a facada outro seria o resultado eleitoral, se veria o que o tipo é antes do 1o. turno de 2018.

  11. A facada aconteceu. É só analisar a expressão de surpresa no rosto do Bolsonaro. Mas isso é passado, e águas passadas não movem moinhos. Bolsonaro pode fazer o diabo, mas fato é que a sua reeleição não é viável. Agora é trabalharmos para colocar o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, no 2° turno contra o candidato do PT. E vencer é claro. Moro Presidente 🇧🇷.

    1. Eu se fosse o Moro, nunca pensaria em ser presidente deste país de bandidos. Vai se queimar ainda mais e não vai conseguir fazer nada. Este país não tem jeito que de jeito, simples assim.

  12. De tantas mentiras e fakes da FAMILICIA BolsoNero, hoje chego a duvidar dessa facada. É mais uma cortina de fumaça às vésperas de eleições; desde a posse deste Mengele Tupiniquim, o cafajeste mor da FAMILICIA ainda não saiu do palanque eleitoral.

  13. Engraçado, para quem colocou um bombeiro para dentro de CASA,TU presenteou com uma Mansão em Brasília,não é seu corno ?? Para quem te deu a facada , que te elegeu , tu não para de encher o saco , vai trabalhar , VAGABUNDO!!!

  14. O modus operando do PT , não é facada seu Bozo bosta, pergunta para o Sombra , acha que um partido fechado com o PCC , ia perder tempo em errar uma facada num vagabundo igual a ti ??? Nem o PT ladrao acreditava que um imbecil analfabeto podia ser presidente , se acreditassem, tu ia fazer compania para o Celso Daniel!!

    1. Muito bem pensado.Hoje,para o tanto que nos roubaram,seria inteligência artificial. BURRO!

  15. O Adelio poderia ter sido contratado pelo então candidato, não? A quem interessava criar o fato. Só que houve excesso no cumprimento do mandato…

    1. Concordo plenamente contigo. Ele jamais poderia ir para um debate político 👏👏 ele só está fazendo cena. Não tem o que falar arranja alguma caso esdrúxulo para entreter a mídia.

  16. CORTINAS de FUMAÇA, RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Vocês esquecem da Câmara, do Senado e do CENTRÃO CRIMINOSO?.? Ninguém passa por eles sem pagar pedágio...

  17. A Crusoé prece fazer questão de desqualificar qualquer tentativa de explicar as logicamente visíveis , de qualquer bom senso......

  18. E como ficou aquela história de haver, no mesmo dia, registro de entrada de Adélio na Câmara (ou Senado?) em Brasília? Como entrou? Onde ia?????

    1. Conheçam primeiros os bolsonaros! Gente da melhor qualidade! Filhos super competentes falam várias línguas , inteligentíssimos ! E foram eleitos com milhões de votos! Limpem essa boca suja de vocês!

    2. Invenção dos Bolsonaros. Família de doidos. Deveriam ser obrigados a fazer exame DNA pra ver onde é que está o defeito que, pelo jeito, é hereditário só aos homens.

  19. É muita conspiração supor que o número Duas, a Carlota, tenha planejado a facada. Mas como a psicopatia bolsonárica pode ser hereditária, nada é de se estranhar !!!

    1. Aproveita e leva sua filha na penitenciária para o Adélio comer

    1. Maria 😂😂😂😂😂😂😂isso mesmo! 👏🏽👏🏾👏🏽👏🏻

    1. ...mas que o doidão é incompetente, é. Aos 16 anos fui estudar no Recife e ganhei o punhal de mamãe que me ensinou um golpe fatal para defender-me. ..Nunca precisei mas ainda sei, bem direitinho. Tá ok?

  20. Essa “operação ressuscita o caso Adelio” não passa de mais uma desesperada tentativa de recuperar a confiança de ex eleitores para 2022. O Jair só pensa na reeleição. Se constatar que não será reeleito vai desistir da corrida, para garantir uma bocona se senador ou deputado federal pelo RJ. Afinal, quem tem a ficha pré criminal no currículo, depois da presidência não pode desprezar o fórum privilegiado e a impunidade do transitado em julgado.

  21. Fico imaginando Adélio sendo contratado pelo marqueteiro para esfaquear o candidato com uma lâmina de meio centimetro de comprimento, o suficiênte para fazer sangrar. Após o atentado, a "segurança" o detem, trocam a faca por outra maior e isolam o "agressor". O circo esta armado, Adélio isolado, povo enganado. Perfeito.

    1. Aí Ney, também quero que sua filha seja.estuprada pelo Adélio e engravide para você ter um netinho filho dele.

    2. De novo essa história, para angariar votos e ser tratado como vitima do sistema. Vamos governar e parar com fakenews. O povo comprando isso para matar a fome, desemprego em alta, crise hídrica, combustíveis nas alturas e esse governo querendo criar uma narrativa descabida. Precisamos de gestão e não de factóides, motociatas....

    3. Que viagem.... O jumento foi esfaqueado sim. Mas infelizmente o fdp não foi para o inferno. Adélio incompetente!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO