Guerra contra a Vale chega à CVM americana
Chegou nesta semana à Securities and Exchange Commission, a SEC, agência federal que regulamenta o mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos, um pedido de investigação sobre a Vale. A peça, protocolada por um advogado brasileiro, sustenta que a companhia omitiu de seus investidores informações sobre a aquisição dos campos de minério de Simandou, na...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Chegou nesta semana à Securities and Exchange Commission, a SEC, agência federal que regulamenta o mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos, um pedido de investigação sobre a Vale. A peça, protocolada por um advogado brasileiro, sustenta que a companhia omitiu de seus investidores informações sobre a aquisição dos campos de minério de Simandou, na Guiné. A Vale, diz o texto, teria escondido de seus acionistas o risco de perdas decorrentes de suspeitas de corrupção no negócio – há investigações em curso sobre pagamento de suborno a pessoas ligadas ao então presidente do país. A denúncia à SEC, que pode resultar em um processo de apuração, precede ações de indenização como a que fez a Petrobras pagar, nos Estados Unidos, uma multa de 2,5 bilhões de reais em razão do petrolão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Carlos
2021-10-03 06:22:28Coincidências existem. Será a mesma Guiné q Palloci, ministro da fazenda, perdoou uma dívida de US$320 milhões? Depois, nas eleições de 18, o filho do ditador foi preso tentando entrar no Brasil com malas e malas de jóias e dinheiro? Ah, um cara ligado a Palloci foi preso em Portugal lavando dinheiro p a Guiné. E tudo q Palloci delatou, sumiu? E por que a Petrobrás pagou indenização se não houve corrupção? Volta Lula, o mais honesto das galáxias.
Wanderlei
2021-10-01 10:28:07A Vale que se lasque.
Sonia
2021-10-01 07:39:54Vale, assassina!!! Que pague e muito uma indenização. E o povo de Mariana e Brumadinho ? Até hj aguardando pelas indenizações corretas e um novo local para moradia!!!