Um partidão para 2022
Está quase tudo certo para que o DEM e o PSL se juntem no que deverá ser o mais rico partido do país. Pode ser o fato novo que faltava para a corrida presidencial
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nem Lula, nem Bolsonaro. Nem Ciro Gomes, nem João Doria. Fruto da cada vez mais irrefreável fusão entre o DEM e o PSL, o partido em gestação nascerá sob um discurso que soa como música aos ouvidos de parte do eleitorado ainda órfão de um candidato à Presidência em 2022. A nova legenda ainda nem sequer foi batizada, mas seus idealizadores já projetam uma bancada com 81 deputados e sete senadores, um tempo de TV de 1 minuto e 43 segundos e um caixa eleitoral – somando os fundos eleitoral e partidário – de 1 bilhão de reais. Essa superestrutura, com capilaridade em estados e municípios, já transformaria a sigla na maior e mais rica do país. E, na visão de seus líderes, a credenciaria para capitanear uma candidatura robusta o suficiente para furar a polarização Bolsonaro-Lula. Ou, na mais modesta das hipóteses, lhe conferiria cacife para ser um player decisivo na sucessão presidencial e presença marcante nas principais rodas de negociação para 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Suzane
2021-09-30 16:22:15Datena pra presidente seria a junção do populismo raso do Bolsopetismo com a breguice de Sílvio Santos... Ninguém merece!
Suzane
2021-09-30 16:18:59ACM Neto tem decepcionado muito nos últimos anos ao ultrapassar o muro que separa a direita da esquerda, em busca de oportunismo... Apoiar Ciro seria uma heresia do DEM. Mandetta é um excelente quadro, mas o DEM precisa se livrar de certas figuras, tais como o Onix, envolvido com caixa 2...
MARCOS
2021-09-27 08:38:57MORO22 é pule de dez! Não adianta espernear, quem Moro apoiar, será nosso candidato.
Luiz
2021-09-26 17:11:36Qualquer nome com força pra chegar ao segundo turno já serve como alternativa “menos pior” a Bolsonaro e Lula! Longe de ser perfeita, mas já teria meu voto!
Maria
2021-09-26 14:05:53Não acredito nesse ACM Neto ,quer ser esperto .
Tania
2021-09-26 13:56:18É apenas um nome novo, porque as figuras que vão compor são políticos raposas, embora alguns jovens. É, na verdade, uma forma vil de auxiliar Lula ou Bolsonaro ao poder. O que queremos não é um nome NOVO, mas pessoas de ideias novas, que venham para continuar com o país, não com a política rasteira e sorrateira.
José Antonio Torres
2021-09-26 13:32:57Com certeza esse será o " porto seguro " q. falta a bolsonaro. ele gosta de cifras altas.
Globolixo
2021-09-26 07:38:52Não tem jeito e Bolso.22 o único q ganha de bolso.22 e a urna fraudulenta do boca de veludo! O resto e papo furado!
JULIANA
2021-09-25 23:51:03Fico preocupada qdo leio uma reportagem como esta; minha agonia aumenta! Deve ter uma dezena de nomes, pelo menos e eu não acredito em nenhum deles! Todos são fotos de representantes que eu gostaria muito mesmo que fossem parte do passado do nosso país! Com exceção do Eduardo Leite, mas vendo seu nome misturado a todos esses outros o sentimento passa a ser o mesmo...
Jose Carlos
2021-09-25 23:16:17O Sistema é corrupto, os Partidos são corruptos e os Políticos(salvo exceções) são corruptos. Verdadeiras organizações criminosas que abrigam criminosos(salvo exceções) que às vezes são criadas, se fundem ou mudam de sigla. Infelizmente o Congresso Nacional é o espelho mais fiel da sociedade brasileira, pois os políticos saem de seu seio. A Elite dominante forjou o Brasil dessa forma desde o Império. A miséria, a ignorância, o clientelismo são as ferramentas habilmente utilizadas até hoje.