Mourão e a ‘terceira via’

27.08.21

Como quem não quer nada, gente bem próxima a Hamilton Mourão tem consultado formadores de opinião sobre o que achariam se o vice-presidente da República se colocasse como opção para ser “o candidato da terceira via”. As respostas colhidas até o momento não foram muito animadoras.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéMourão: sem apoio para se transformar em alternativa a Lula e Bolsonaro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele é uma pessoa de caráter, conseguiu mostrar isso muito claramente quando não derrapou em nenhuma casca de banana jogada na frente dele, pelo gabinete do Carlixo. Também é um homem honrado, conhece o Brasil como ninguém e ao que tudo indica muito honesto e equilibrado.... É, seria um péssimo presidente para o Brasil de hoje ...

    1. Seria ótimo se ele assumisse no lugar de Bolsonaro e se candidatasse a reeleição

  2. Terceira via com carater, ética, honestidade e responsabilidade hoje só o MORO, mas como visto aqui na matéria de Cruzoé, a canalhada dentro da câmara já está se ocupando de impedir que a candidatura dele possa sequer acontecer! Tudo leva a crer que estamos infelizmente caminhando para o estabelecimento definitivo de uma REPÚBLICA DA BANDIDAGEM OFICIALIZADA! Sem retorno viu!

    1. Realmente, diante do desgoverno de Bolsonaro, é certo e esperado que o vice Mourão se posicione já que seria legitimado pela maioria da população para, em caso de afastamento do presidente, assumir o governo; em 2022 poderia convocar Sérgio Moro para ser seu vice-presidente e, assim, salvar o Brasil do radicalismo de direita e de esquerda.

  3. Diante do relato de crimes comuns cometidos pelo presidente da república, se realmente estiverem configurados, poderia a terceira via ser aberta, a pedido do STF, com o vice-presidente e o Alto Comando do Exército, realizando a prisão do presidente para que fosse julgado?! Na sequência, o STF deveria ainda considerar Lula inelegível. Assim, o Brasil estaria salvo do radicalismo de ambos.

  4. uma noticia como esta, em tempos de fake news, sem informar fontes é somente para desestabilizar ainda mais a relação entre os dois.

  5. Vamos conferir. Que a Terceira Via venha para colocar um cabresto para impedir q o b ozo e no luladrao sigam livre leves e soltos até out/22.

  6. Precisamos de uma terceira via para 2022. O VP tem feito o distanciamento necessário do PR, para não contaminar a sua biografia. Quem critica o VP é por desconhecer qual é o seu papel definido pela CF. Acredito em uma chapa com um programa consistente para o Brasil Pos-pandemia, com firme combate à corrupção e comprometido com uma agenda de longo prazo que gere bem estar social. Depois disso virão os nomes.

    1. Não entendi porque o “gaúcho” no meio do “era so o que faltava”.

  7. os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  8. Nem deveriam ser animadoras, precisamos desmilitarizar o próximo governo e, despolitizar as PMs e FAAs, ou seja, voltar ao normal de uma Democracia com suas imperfeições, mas infinitamente/inigualavelmente melhor que sistema qualquer sistema opressor/ditatorial.

  9. Se ele "enfiar a faca" (verbal - metafora para "trair à luz do dia") no Mito pode ser...nas costas ou na barriga, tanto faz, mas tem que fazer como o Temer e virar a lamina para garantir o estrago...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO