A terceira via derrete
A construção de uma alternativa de centro para concorrer com Bolsonaro e Lula na corrida presidencial de 2022 fica cada vez mais complicada
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Os presidentes de partidos que buscam a chamada terceira via para a corrida presidencial de 2022 se reuniram em um almoço nesta semana em Brasília para discutir o plano. O encontro não passou de um esforço para criar um fato político em meio à escalada de dissabores enfrentados pelo grupo do final de 2020 para cá. Para além da foto e da renovação das juras de que vão trabalhar juntos para quebrar a polarização, eles não produziram nenhuma novidade capaz de alterar o atual cenário. “O número de brasileiros que se posiciona hoje para uma nova alternativa é maior que o apoio a Lula ou Bolsonaro. Mas é uma maioria silenciosa, que não faz motociata nem manifestação. É para esses brasileiros que queremos falar”, disse o presidente do PSDB, Bruno Araújo, ao lado de dirigentes do DEM, do PV, do Cidadania e do Podemos, além de representantes do MDB e do Solidariedade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elaine
2021-06-21 13:45:57Em que ou para quem serve este prenúncio? “A terceira via derrete “ PELO AMOR DE DEUS !! Menos gente ...Qual é mesmo a estratégia ? Faltando um ano e quatro meses, liquidar de uma vez com a alternativa ??? Será que é entre estes políticos de plantão , menos de 10 “presidenciáveis , que reside a única possibilidade possível ? Quem sabe pensar fora do quadrado ... ajude .....
Lasier
2021-06-20 13:25:39Moro ou DORIA OU AMBOS, ganham no primeiro turno. Estou aberto a aposta.
Celso
2021-06-20 11:53:19KKKKKK, vocês pensavam que essa via daria certo? isso é Brasil gente, esses políticos pensam primeiro em si, depois no partido, depois nos seus e em ultimo o povinho.
Geraldo
2021-06-20 10:34:31O país não aguenta mais estes governos podres, despreparados, corruptos, nojentos. As mulheres e homens de bem, precisam se unir, de forma patriótico, pelo futuro do país, apresentar uma opção para restaurar a dignidade e dar caminho para o futuro de nosso povo, de nossos jovens. Não podemos continuar realimentando a ignorância e a barbárie.
Rafael
2021-06-20 07:59:12A candidatura do Lula faz o Bolsonaro ganhar automaticamente, pois, na hora h, a maioria nao vai ter a coragem de reinstalar o maior escândalo de corrupção da historia mundial. Caiu do ceu para a reeleição. Votei no Novo, mas ano que vem devo ir de Bolsonaro, pois o PT rouba de forma mto perigosa ao país. Ate o PMDB sabe roubar sem secar o cofre do hospital por exemplo. No PT rouba-se ate o país quebrar novamente.
André
2021-06-19 20:35:22Não pode, esquecer dos seus chefes. Marcola e Beira-mar
Rosemarie
2021-06-19 18:52:41Pergunto; porquê os partidos políticos não são responsabiliza por atos e comportamentos de seus deputados , senadores, governadores e malandros vereadores. Porquê a imprensa não fala, será que não percebe a responsabilidade por nomes que impõe a sociedade, obrigada a votar????
Rosemarie
2021-06-19 18:39:55MORO . MORO . MORO .
Renato Garcia
2021-06-19 17:46:11Esperar que os candidatos de centro se entendam é pura perda de tempo. Quem precisa se entender são os eleitores. Minha sugestão é que se vote em primeiro turno, no candidato de terceira via melhor colocado nas pesquisas, mesmo que não seja o seu preferido ...
SILVIO
2021-06-19 17:24:08Vou praticar a terceira via votando no terceiro das pesquisas, desde que o primeiro ou segundo sejam Bolsonaro ou Lula. Assim, me resta uma esperança!