A China na berlinda
Joe Biden convoca o G7, a Otan e o resto do mundo para tentar conter o poder de Pequim, que reage propagando a falsa ideia de que não é uma ditadura, mas apenas uma democracia diferente
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A China tem disseminado na sociedade brasileira um discurso matreiro. Em mensagens na internet, seminários e artigos na imprensa, diplomatas de Pequim afirmam que, apesar de ser regido por um único partido e de não oferecer liberdades básicas para os seus cidadãos, o país seria na realidade uma democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LEANDRO AUGUSTO LIMA MARTINS
2021-06-23 06:32:13Não podemos reconhecer a China como uma democracia, talvez seja uma utopia. O que é nítido nas relações internacionais são as parcerias e interesses no que a China pode oferecer. Isso sem dúvida incômoda politicamente qualquer nação. Questões humanitárias precisam ser evoluídas na China para que os princípios descritos na Declaração dos Direitos Humanos sejam um alcançados. Não devemos fomentar a escravidão não só na China, mas em muitos outros países por interesses estritamente econômicos.
Sonia
2021-06-23 02:06:46Realmente, a China possui um regime “diferente”, mas que poderia ser chamado de qualquer coisa, EXCETO de Democracia. Também não pode ser considerado um país Comunista. A China enriqueceu depois que seus cidadãos foram autorizados a abrir empresas e a trabalhar por conta própria. De DATO, a China é uma DITADURA cujo liberalismo econômico é controlado com mão de ferro por um partido único que de comunista só guardou o nome. Está mais pra ditadura de Pinochet no Chile do que a de Mao Tse Tung
Mario
2021-06-20 14:42:45Democracia onde bandido faz o que quer ou governo linha firme com crescimento invejável e sustentável, arrastando os outros países no desenvolvimento global? É óbvio que quem está sendo arrastado, quem vê os chineses descendo na Lua, descendo em Marte, quem vê eles falando mais grosso no cenário internacional, certamente não gosta. Por uma questão de honestidade intelectual, na minha visão, faltou perguntar ao povo chinês se gosta ou não o que está vivendo nestas últimas três décadas.
FELIPE
2021-06-20 03:57:00Muito boa reportagem.Clara e objetiva.
André
2021-06-19 20:38:08Um povo que matou milhões de filhos do sexo feminino, por ordem do governo. Esperar o que dessa raça?
Rosemarie
2021-06-19 19:05:57Esclarecendo: A China sempre foi o que é hoje, qdo europeus chegaram na China não podiam botar o pé no território chinês, só podiam negociar em alg umas ilhas. Administrar 1.400.000.000 de pessoas, nem pensar , oh! Ociden tais.
Antonio
2021-06-19 17:49:10Duda Teixeira, qual o no e do " site desavisado" e da "revista semanal" citada no inicio.? Repórter sem falar a origem de uma reportagem pública, eq ressalta o comunismo chinês??
Cassio Ferreira Costa Campelo
2021-06-19 13:02:18O nível de desfaçatez dos políticos, mundo afora e também no Brasil, especialmente nas ditaduras, chega a um nível quase inacreditável. Isso é um preocupante sinal de alerta para as nossas liberdades.
Dante
2021-06-19 11:12:03Estou esperando uma mídia brasileira comentar sobre as denuncias de Fauci , pesquisas de Covid em Wuhan, interesse de Bigpharmas, pauta do senado americano há 3 semanas...e aqui nada!
Renata
2021-06-19 10:58:46Democracia “diferente”, 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂