DiogoMainardina ilha do desespero

Não sou louco

11.06.21

Arthur Weintraub cravou que o Brasil teria 35 mil mortos de Covid.

Quem me disse isso foi seu irmão, Abraham Weintraub, numa conversa que tivemos em 19 maio de 2020, quando o Brasil ainda registrava menos de 20 mil mortos. Durante a conversa, Abraham Weintraub reclamou de uma reportagem sobre o MEC publicada em O Antagonista. Lá pelas tantas, depois de insultar pesadamente o presidente da República, respondi por escrito, no WhatsApp:

A sociopatia do Bolsonaro no combate ao vírus é inaceitável”.

Foi então que ele me falou sobre a tabela preparada por seu irmão, com aqueles 35 mil mortos. Na época, pensei que fosse apenas um desvario estatístico preparado por um técnico em contabilidade aloprado, mas a CPI da Covid revelou que era bem mais grave do que isso: o gabinete paralelo da Saúde, coordenado por Arthur Weintraub, tinha também estatísticas paralelas.

Além de avisar Abraham Weintraub que seu chefe era um sociopata, avisei-o igualmente que os números de seu irmão estavam furados. Apesar de não ser médico nem estatístico, eu tinha a vantagem de morar na Itália, que estava sendo devastada pela primeira onda da epidemia.

Eu tinha outra vantagem sobre eles – a de não ser totalmente louco. O fato de que, treze meses atrás, em conversa com seu ministro, eu já tratava Jair Bolsonaro como um sociopata, como um assassino em massa, mostra que um freio à sua bestialidade patológica poderia ter sido imposto imediatamente. Em vez disso, ela foi insuflada pelo gabinete paralelo de Arthur Weintraub, que reuniu um bando de asseclas fanatizados do bolsonarismo e de oportunistas em busca de negócios.

Naquela minha conversa com Abraham Weintraub, que reli alguns dias atrás, disparei também contra João Doria, por sua “falta de coragem em decretar um lockdown”.

De lá para cá, as coisas só se deterioraram: a selvageria de Jair Bolsonaro produziu a maior carnificina de todos os tempos, os irmãos Weintraub continuaram a mentir desavergonhadamente sobre a epidemia e o nojo que eu sentia por aquela gentalha doente extrapolou todos os limites. Eu esperava que Jair Bolsonaro fosse deposto e preso por causa seus crimes, mas ele ainda está lá no Palácio do Planalto, amontoando mais e mais cadáveres – e quem se deu mal, muito mal, foram os brasileiros.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não, Diogo, vc não é louco Da sua entrevista com Abraham Weintraub pra cá, Bolsonaro evoluiu, só q para PIOR Passou da condição de sociopata , como o são todos políticos corruptos, para GENOCIDA PSICOPATA O q na verdade é uma involução Bolsonaro e seus asseclas comandam um DESgoverno q já provocou mais de MEIO MILHÃO de mortos e só Deus sabe aonde vai parar essa conta macabra Pensei q os governos PeTralhas tivessem sido os piores da nossa História, mas o PSICOPATA TRAIDOR conseguiu supera-los

  2. O Brasil merecia um presidente minimamente honesto. Esse Capetão mentiu desde o primeiro minuto que sentou na cadeira de presidente....

  3. Isso, vamos continuar fazendo de conta que governadores e prefeitos não tinham poder nenhum durante a pandemia e o excesso de mortes (%) no restante da américa latina não é muito maior do que o do Brasil. É só usar termos exagerados, grosseiros, e histéricos e repetir isso toda semana que as pessoas vão parar de usar o cérebro para pensar.

  4. Inacreditável existir, no Século XXI, um país dirigido por gente tão desqualificada. Insanos no comando de uma nau à deriva!

  5. A única esperança é que nós, brasileiros, votemos numa terceira via decente. Que tenha, pelo menos, bom senso e compostura!!!

  6. Arthur e Abraham Weintraub são dois magníficos exemplos de que nas boas universidades públicas brasileiras também existem integrantes de "cabeça podre"! E são justamente estes os escolhidos pelo asno do Alvorada para o "ajudarem" a fazer, a dizer e a defender besteiras".

    1. Esse dois irmãos são dois sequelados que foram lobotomizados pela ideologia emburrecedora do Olavo de Carvalho.

  7. Alguém foi proibido de realizar lockdown? Sejam corajosos, façam os seus lockdowns, aprendam a viver de luz, a fazer fotossíntese. DEIXEM DE SEREM COVARDES, SE TRANQUEM EM CASA E NUNCA MAIS SAIAM, ESTARÂO "SEGUROS" SE ALIMENTANDO DE LUZ.

  8. "Não sou louco" Fez alguma avaliação psiquiatra recentemente para falar isso com tanta convicção? Em relação a mortes/milhão, existem quantas nações na frente do Brasil? Essas nações também são governadas por "sociopatas"? A proposito, o nobre colunista? roteirista? produtor? se formou em medicina e fez residência em psiquiatria para afirmar que Bolsonaro é um sociopata?

  9. Não dá pra acreditar que só teremos duas opções na próxima eleição presidencial: um LOUCO ou um LADRÃO. Definitivamente este país não tem futuro.

  10. Q turma em? Tem q rir! Esse diogo e um grande imbecil! Q coisa! Tem gente q gosta dele! Coitado dessa gente! Bolso.22 e vocês se matando! Kkkkk

    1. Seja quem que se esconde sob esse pseudônimo infeliz, é também um pobre desinformado e perdido no mundo. Um dia ainda acorda para a realidade.

  11. Concordo plenamente. Que está se dando mal são os brasileiros. Infelizmente muitos idolatram esse carniceiro. Estou cansada. Vivo em uma cidade de 20 mil habitantes e sem hospital. Presencio mortes todos os dias no Pronto Socorro por falta de vagas. Por que os bolciopatas não percebem a verdade?

    1. Simples, porque são cretinos! ("...perturbação patológica que impede o desenvolvimento mental...)

  12. Kd os artistas que na ditadura entravam em cena pra uma canção que incomodava? Tudo quietinho. Estamos precisando de charges e mais charges. Canções e mais canções apontando a chacina bolsonarista. É o que nos resta.

    1. A esquerda está bem quietinha, feliz da vida, comendo pipoca e assistindo ao circo pegando fogo. Afinal, essa bagunça toda está pavimentando a volta do Lula à presidência... Nada mais confortável do que a posição deles...

  13. Aa ignorância e as mentiras matam. Eles deveriam ser responsabilizados pelas quase 500 mil mortes. Muitos poderiam ser salvos!

  14. Você tem sorte de viver longe daqui. Que faremos nós pobres mortais em 2022? Convença seu amigo Dr. Moro para salvar o Brasil por favor....

  15. Não adianta Bolsonaro dizer ter "ouvido pessoas que tinham conhecimento" ao propor cloroquina. Bolsonaro só ouve quem fala o que ele acha certo. As demais são enxotadas.

  16. Vivemos em um mundo insano. Nele, quando alguém mata intencionalmente uma só pessoa, pode pegar 30 anos de cadeia. Entretanto, quando alguém mata intencionalmente milhares de indivíduos, nada acontece. Lembro que a opção de Bolsonaro sempre foi imunização de rebanho por processos naturais. Com sua frase conformista -todos vamos morrer um dia- ele justifica esses métodos nazistas. Bolsonaro confessa sua culpa toda hora. Entretanto, o serial killer continua solto e impune. Que mundo louco é esse?

  17. O atual habitat brasileiro é a Caverna. Os que saem à luz são metralhados pelo paralelismo implantado nas midias paralelas: fakes. Haja CPIs.

  18. Diogo, a gentalha está ainda no planalto porque a gentalha do congresso e do stf é igual em gênero número e grau de canalhice

  19. Falamos de JB como sendo o dono caos na pandemia chinesa. Esquecemos de mencionar a quantidade de dinheiro enviado a estados e municípios e seus desvios a luz do dia por aqueles que o receberam. Exacerbadamente, podemos citar Alagoas e Manaus. O STF tb teve sua culpa, quando balizou as ações do Planalto junto a Covid19. Cobrando em seguida respostas sobre ações do Executivo que o próprio STF limitou.Inobstante! Diante dos fatos, só enxergo além da desinformação, muita incoerência! ignobil!

    1. O mal dos bolsonaristas é achar que quem é contra o sociopata é petista. Acorda gente!

  20. Diogo se vc entendesse como operam realmente os centros de poder nas democracias deveria saber que esse gabinete ou ministério paralelo é uma falácia mais uma manipulação da Globo Itaú e outros conspiradores a quem vc agora serve. os Líderes em situação de crise sempre ouvem e tem a obrigação de conversar com outros colaboradores e especialistas no assunto principal da crise

    1. Quanta bobagem e falta de senso. Quem dera houvesse a cada 100 kilômetros ,uma pessoa que entendesse o que Diogo fala ou escreve.

    2. ... Diogo não serve a ninguém, principalmente à escória. ... Diogo nunca serviu a ninguém quando era Colunista de Veja. ... Como vai servir agora, estúpido, já que o mesmo é fundador e dono d'O Antagonista e da Crusoé? ... Serve, sim, à civilidade e Cidadania. ... É um Cidadão que GRITA em maiúsculas. ... Vá se catar!!!

  21. A 3a via não pode e não deve ser príncipes-heróis ( par perfeito ), montados em cavalos brancos. Quem almeja a 3a via, está à espera do par que, realmente, tenha metas para o Brasil. O par que saiba , realmente, o que seja sentar na cadeira presidencial. Triste Brasil Subdesenvolvido.

    1. Temis, a não ser que você seja morador de Ipanema, Leblon ou Barra, onde o metrô chegou há poucos anos, de Copacabana à Praça Saens Peña, na linha 1, ou até à Pavuna, linha 2, o metrô já existe há muito tempo, desde o século XX. Entretanto, ainda existem muitos congestionamentos no Rio.

    2. Quem almeja a terceira via pode ser simplesmente alguém que espera votar em algo melhor que esses dois. Se alguém sonha com um estadista, um herói nacional, ok, faz bem pra saúde. A pior opção será sempre partir para o conformismo. Ficar no “ Tem jeito não” é se aliar com o pior.

    3. Para o Brasil, TUDO é supérfluo. O RJ ficou mergulhado em engarrafamentos de horas infindáveis,por quantos anos? Há pouco, ganhamos o metrô. Século XXI. É VERGONHOSO. Nada é prioridade neste BRASIL. QUE A 3a VIA TENHA CONSCIÊNCIA DESTE SUBDESENVOLVIMENTO.

  22. É uma aberração típica do brasileiro acreditar que, a qualquer momento, vai surgir do nada um herói montado num cavalo branco, todo enfeitado de galões e medalhas militares, pra tirar o Brasil da lama. Por isso, essa ingenuidade de acreditarem, firmemente, numa tal de 3ª via. Tirem seus cavalinhos e sonhos da chuva. Vai dar é Lula ou Bolsonaro mesmo. Este país merece.

  23. Terceira via vai aparecer na hora certa, apesar de tanta notícia incerta destes dias tenebrosos… ela está aí visível e viva para todos nós, acreditem! Só vai se declarar no momento adequado e propício. Biden também estava lá há mais de 40 anos…

  24. O texto não é em hipótese nenhuma um lixo. Lixo é o que se vê, se ouve e se fala, desaguando em textos correspondentes. Triste Brasil.

  25. Caro Diogo, também não gosto do Bolsonaro, mas colocar a culpa toda nele é isentar muitos governadores que meteram a mão no dinheiro público que o presidente derramou para os Estados.

    1. Sim Renato! E pensar que veríamos bozistas envergonhados e enrustidos, com medo de sair do armário e dizer com convicção "Sou um Bozista!"...rs...

    2. Fabio, pode ter havido alguns desvios de dinheiro sim, mas o problema que leva à responsabilização do PR como mostrado na CPI do Senado está no seu negacionismo à Pandemia deixando de comprar vacinas na metade de 2020 quando a Pfizer começou a oferecê-las ao governo e ter tratado o povo com um fatalismo, lembra, tipo “vai morrer quem tiver que morrer”, com total falta de empatia apostando na tal imunidade de rebanho, que em doença por vírus, só se alcança com a vacinação em massa da população.

  26. Parabéns @diogomainarde sempre com as palavras certas nos lugares certos. Muito triste o que estamos vivendo totalmente desgovernado e um cenário muito cinza que vêm pela frente. Deus vai agir e tocará as pessoas do bem que coloque nas urnas os melhores políticos entre os poucos que temos 💔

  27. Bolsonaro é contra todos os protocolos adotados no mundo todo. O mundo está errado e Bolsonaro é que acertou? Não! Muito pelo contrário! No Brasil não abaixa o número de mortos diariamente. Bolsonaro comete crime voluntário contra o povo brasileiro. Bolsonaro ajuda em cada morte, ao insuflar a desobediência aos protocolos sanitários. Bolsonaro já teria que estar preso. Junto com Lula, mas por crimes diferentes. Se o Congresso e o STF fossem fortes e idôneos, já teriam tirado esse criminoso.....

  28. Diogo ATÉ HOJE ELES CONDENAM MÁSCARAS E RECEITAM CLOROQUINA !!!! O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A LÓGICA E COERÊNCIA?????😱😱😱😱😱😱😱😱

    1. Bolsonaristas tem verdadeira ojeriza e aversão a Lógica, Coerência e Bom Senso.

  29. BOLSONARO = os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  30. Votei nesse canalha, assim como a grande maioria das pessoas que conheço, simplesmente para que o PT não ganhace. Hoje voto até no Lula se necessário, para que o Bolsonaro não seja reeleito.

    1. Faço das suas minhas palavras. Briguei muito para tirar o PT do poder. Agora vou ter que lutar em dobro para tirar esse estrupicio do Bolsonaro da presidência. Nunca esperava por isso.

    2. Busquem a terceira via, trabalhem por ela, formem opinião, esclareçam os incautos! Tem muita gente melhor que esses dois ilusionistas despreparados.

    3. Pelo amor de Deus! Não faça isso meu amigo! Lula e Bolsonaro são farinha do mesmo saco! Autoritários, ignorantes, bandidos, arrogantes, megalomaníacos, mentirosos, sociopatas, narcisistas, xenofóbicos, machistas, negacionistas, falsa moralistas, prepotentes e asquerosos!

  31. Eu votei nesse inclassificável, e peço perdão. Sinto que é preciso criar um neologismo para classificar esse inclassificável.

  32. Eu votei em Bolsonaro muito mais para não eleger um partido de corruptos como ficou provado pela lava jato . Bolsonaro já dava sinais de psicopatia mas eu acha que metade daquilo era marcketing Político . Infelizmente ele e muito pior do que demonstrava . Genocida psicopata !! Acho que ter sobrevivido a facada contribuiu ! Mas só um Psiquiatra pode explicar !

  33. E nada de pedidos de desculpas por relativizar Bolsonaro, quando metade do país já sabia que ele era um sociopata. Não foi por falta de avisos. Bolsonaro é o mesmo de 2018 é só não viu quem não quis.

  34. Por mais loucuras q loucanaro já tenha feito, creio q nada se compara a querer redefinir o sentido de crime.. por ele teríamos agora o meio criminoso, com abatimento de 50% dos cadáveres. Quer dizer: NUNCA HOUVE DECLARAÇÃO DE CULPA MAIS COMPLETA.. pechinchar um abatimento no "número" q compõe o crime.. é a coisa mais absolutamente impensável q qquer maluco-bur ro faria.. Quer ser responsabilizado por apenas 250.000 cadáveres...

  35. Também não somos Diogo, por isso o nome da terceira via è para ontem! Em torno dela se preparam os que conseguem manter o mínimo de sanidade nesse cenário de governo catastrófico. Se mortos não votam, seus familiares e amigos votarão por eles, e com convicção nunca vista em nenhum pleito!!! Basta que venha o nome, mas esse deve ser certo, forte e estar disposto como nenhum a enfrentar bandidos e falastrões!!!

    1. E o famoso "kkkk"; o único que ri das próprias asneiras que escreve, o famoso bobo alegre

    2. Dois neurônios nunca comenta o que foi escrito, pois não tem argumentos.

  36. O que menos importa para a maioria desses políticos é a vida humana e a situação dos brasileiros. Temos que emplacar a 3a via idealista, com todo cuidado para não errarmos de novo. Indispensável o apoio moral de Sérgio Moro.

    1. Este é um bom caminho Cecília.. Sérgio Moro não vai entrar na política, porém se tiver uma terceira via bem constituída tem chance de que ele apoie. Estamos sem um representante a altura neste momento. Chega de sociopata genocida e ladrão corrupto

  37. Diogo, compartilho as suas angustias. E me revolta profundamente a cumplicidade de todos os políticos e juizes que poderiam parar essa atrocidade mas escolheram a cumplicidade e deixa-lo sangrar até 2022 simplesmente porque é CONVENIENTE para eles. Para a maioria dos políticos "Vidas Humanas NÃO Importam".

  38. A terceira via será extremamente fortalecida com um eventual impeachment do Bozo. Acredito que hoje deveria ser o "norte" de quem quer mudança e não tolera o bolsopetismo.

  39. Diogo, a culpa toda é do TSE que não exige Atestado de Sanidade Mental, com firma reconhecida, para os candidatos a cargos da política.

    1. Concordo. O atual mandatário não passaria em um simples teste psicológico.

    1. Exatamente. Pior que tem muita gente apoiando o exterminador. São cúmplices!

  40. E, por falar em gentalha doente e sociopatas, temas que muito me interessam, contribuo com a sugestão de "Sociopatas, o lado sombrio da Medicina", em e-book na Amazon; não é só na política que eles se encontram...

  41. Compartilho do teu desgosto, Diogo, parece exagero, nunca briguei por causa de política, aturei até os PTralhas, mas já estou no limite. Cortei o papo com qualquer um desses extremistas doidos. Já deu. Cansei.

  42. Moro é “o cara” capaz de acabar com essa desgraça que se avizinha, Bolsonaro reeleito ou Lula reeleito pela 5ª vez. Será possível que o povo vai deixar esses patifes no poder mais que Getúlio Vargas?

    1. Moro é a terceira via! Vamos incentivar e divulgar a sua candidatura. #Moro2022

  43. Triiiiiimmmm.... Triiiiiimmmm.... SR. DIOGO MAINARDI e SR. GIL CASTELO BRANCO.... morrerei sem desistir do BRASIL!!!!!! O BRASIL precisa de loucos.... de compatriotas loucos pelos demais compatriotas..... como os SENHORES.

    1. Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO, a verdadeira terceira via de 2022.

  44. Seu Whatsapp deve ter alertado muitos deputados e senadores, Diogo. Consequentemente, a maioria do Congresso é tão sociopata quanto o genocida que deixam a solta matando livremente os brasileiros. Crusoé não vai emprensar o Pacheco, descobrindo seus negócios escusos que o aliam ao bando do criminoso?

    1. Os brasileiros esperam. O número de mortes está em treze vezes a previsão de 35 mil. Os brasileiros , estatisticamente, ainda esperam uma solução para o Brasil. A ALEGRIA dos brasileiros sempre foi o cartão de visitas do Brasil. A 3a VIA tem a obrigatoriedade de incluir a volta desta alegria nas metas presidenciáveis.

  45. Seu whatsapp dá um livro, Diogo! Abraço e dê um "sacode" no Moro! É ele na terceira via ou estaremos fadados a mais um desastre.

    1. Também concordo 100% com o Palhaço. O Moro sabe as tramoias que enfrentaria se lançasse candidatura. Ademais, quantos brasileiros lúcidos iriam apoiá-lo? O eleitor brasileiro adora político radical e populista.

    2. Excelente! Embora criar um movimento “Sacode no Moro” (MSM)! Sério! Nós temos que mexer uma coisa pra evitar um colapso com esses sociopatas que a gente tem!!

    3. Concordo contigo, Palhaço Bozo. Moro não tem chance de enfrentar os sociopatas genocidas corruptos do STF, liderados pelo Capo GM e seus comparsas Tofolli, Lewandowski et caterva

    4. Moro está pendurado no STF pelo sapo boca mole do PSDB. Se ele colocar as manguinhas de fora o boca mole vai inventar pelo em ovo para tentar incriminá-lo no caso dos hackers e suas consequências. E sabemos que ele tem enorme força de decisão tanto no STF quanto no Legislativo e Executivo. É o grande capo da criminalidade sistêmica de nossa republiqueta bananeira.

    5. .. Excelente, Giovani. ... Também tenho como única esperança o Dr. Sergio Fernando Moro. ... Quando o mesmo deixou a magistratura, o serviço público localizado no judiciário, foi no Intuito de Servir aos brasileiros a nível Nacional. ... Não creio que o mesmo tenha desistido de ser um Servidor Público Nacional, eleito pelos brasileiros de bem. ... "Sacode" o Dr. Moro, Diogo. ... Bom dia, 'única' terceira via!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO