Alerta no Centrão

11.06.21

O ex-secretário de Saúde do DF Francisco de Araújo Filho, preso em agosto do ano passado, apontado como um dos integrantes de um esquema que desviou recursos para o combate ao coronavírus na capital federal, confidenciou a interlocutores que avalia fazer uma delação premiada. A notícia caiu como uma bomba num dos principais gabinetes do Progressistas no Congresso: o do senador Ciro Nogueira, um dos líderes do Centrão, a quem Araújo seria ligado. Na quarta-feira, 9, a CPI da Covid aprovou a convocação do enrolado ex-secretário de Saúde. Mas ainda não há data definida para o depoimento, no qual Araújo pode dar uma prévia do que pretende detalhar na delação. Desde que foi solto em novembro do ano passado, ele está morando numa fazenda no Maranhão, seu estado de origem.

Foto: Renato Alves/Agência BrasíliaFoto: Renato Alves/Agência BrasíliaA possível delação de Francisco de Araújo Filho assombra Ciro Nogueira

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO