Togas espantadas

21.05.21

Muito provavelmente a parte da delação de Sérgio Cabral sobre Dias Toffoli não dará em nada. Mas o que o ex-governador disse à Polícia Federal fez ressurgir, entre ex-colegas do ministro no Tribunal Superior Eleitoral, memórias de julgamentos em que ele atuou de maneira, digamos, surpreendente. Até Cabral abrir a boca, ao menos uma das excelências dizia nunca ter compreendido bem as razões pelas quais ele mudou repentinamente de entendimento em um dos dois processos citados pelo emedebista. Não se trata, porém, do único caso que causou estranheza na corte. Há mais um julgamento em que a postura de Toffoli espantou colegas.

Abdias Pinheiro/ASCOM/TSEAbdias Pinheiro/ASCOM/TSESessão do TSE: quando esteve no tribunal, Toffoli deixou colegas espantados

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ... espantados estamos nós, brasileiros, com a omissão e inação dos colegiados da justiça quando se deparam com "decisões estranhas" que indicam mutretas. Estes colegiados foram criados justamente para mitigar estes riscos, não permitindo entre outros, casos de corrupção claros. Até quando vamos admitir isto?

  2. Dias Toffoli nunca deixou de ser apenas um advogado do PT, e agora amigo do bolsolula. A caterva é que manda nesse país subdesenvolvido

    1. Ele mais o nojento soltador de bandido Gilmar Mendes, o idiota pau mandado do Cássio o velho corrupto petista Lewandowski.

  3. A casa ainda vai cair....os bandidos de toga um dia serão desmascarados !! Essa ligação de juízes com escritórios de amigos e familiares é um deboche !!

    1. Eles roubam e se corrompem à vontade por serem sem caracter e protegidos pelo conluio com os iguais bandidos do legislativo.

  4. Apenas uma ministra o questionou diante a decisão esdrúxula, pois se tratava de embargados de declaração (esclarecer algo do que fora decidido), recurso que não poderia reformar a sentença condenatória já prolatada, contudo, estamos no Brasil e o presidente do TSE, na ocasião, Dias Tofolli, inovou e criou esse novo recurso. É dotadíssimo de saber jurídico e reputação ilibada.

    1. Ele é inútil e desnecessário além de nocivo e tóxico à sociedade. Seu saber jurídico é pífio e sua reputação manchada, muito manchada.

    1. Os atributos que o guindaram à corte foi ter sido advogado do PT. Nunca passou num concurso para juiz estadual, com duas tentativas. Mas é juiz do STF. Ser advogado do PT e o AGU do Lula lhe proporcionou “notório saber”! Para que quê? Bem...

  5. Conclusão da Crusoé, 21.05.: S. Cabral denunciou Toffoli e foi mal; STF destruiu a CF, soltou Lula, para sua reeleição, engavetou denúncias contra seus aliados corruptos; J.M.B. comprou senadores para se blindar. Os Generais das FFAA covardes! O Brasil se ferrou!

  6. Tem bico de pato, pés de pato, penas de pato, rabo de pato, mas o STF acha que é um cachorro!!! Fazer o quê??? O Senado faz cara de paisagem, pois tem o rabo preso em centenas de processos, que são mantidos parados, exatamente com essa intenção, mante-los reféns! E se o executivo utilizar o Art. 142 da Constituição, para cessar essas barbaridades será taxado de ditador!!!

    1. O problema é que o executivo também tem pena de pato e diz que não é pato.

  7. Se os desgraçados do STF, num átimo de vergonha na cara, liberassem a investigação contra esse malandro Toffoli certamente a JUSTIÇA teria muito a ganhar. Mas, é ladrão demais protegendo seus pares.

  8. Parte da justiça no Brasil, é o espírito santo do MECANISMO. jesus homem virou deus pela santíssima trindade da impunidade, em prol da corrupção e dos crimes do colarinho branco, tornando o MECANISMO: onipotente, onisciente e onipresente. Completa a tríade, o Executivo que é o deus pai e o legislativo, que é o deus filho. Então é quase impossível, ou talvez impossível combater um MECANISMO tão poderoso, que atinge todas às esferas de poder. Toffoli pode dormir seu sono "angelical".

  9. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  10. Toffoli é protegido de Lula e toda a ala ptista e do Bolsonarismo . Quem vai sair ferrado será o delegado q pediu a abertura para investigar o ministro.

  11. Haverá suspensão da revista como antes.... Simples assim.... Quantos vezes assistimos alterações de entendimentos (kkkkk) o mais recente foi a alteração do voto de Carminha liberando um ex-presidente.

    1. Sejamos realistas!!! Com o salários (muito bons ), que esses ministros recebem, não teria como bancar a vida nababesca que eles tem. É questão de matemática. Façam as cintas e comprovem....

    2. Do Toffoli, acredito que ninguém sério nunca tenha esperado alguma coisa positiva; mas confesso que a Carminha me surpreendeu. A mineirinha me enganou até aquele dia. Ninguém chega ao STF impunemente.

  12. A Crusoé poderia esclarecer relatando o caso para o público. O STF só vai tomar alguma atitude contra Tofolli se os casos em que ele vendeu voto estiverem na mídia todos os dias. Se o caso se acalmar e desaparecer ele será salvo.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO