O calo de Flávia

02.04.21

O general Luiz Eduardo Ramos foi um dos principais fiadores, dentro do Planalto, da nomeação da deputada Flávia Arruda para o cargo de ministra da Secretaria de Governo. Representante do Centrão, a parlamentar será a responsável por gerenciar as demandas de parlamentares aliados que chegam ao palácio. Tanto no Congresso quanto no governo, antes de a deputada ser anunciada, uma das principais preocupações era com a vinculação natural do nome dela ao do marido, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, preso a partir da divulgação de uma coleção de vídeos nos quais aparecia recebendo propina. A angústia, porém, não durou muito. Logo prevaleceu a leitura de que a ligação íntima da nova ministra com um corrupto famoso seria alvo de críticas nos primeiros dias após a nomeação, mas logo cairia no esquecimento. Com os maus hábitos incorporados novamente à paisagem, a elite política de Brasília voltou a dar de ombros para o que dizem do lado de fora.

Camara dos deputadosCamara dos deputadosFlávia Arruda, a nova ministra: aval do general Ramos

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Brasil em Lockdown atingiu o maior número de mortes por Covid por dia. Será que esses Governadores entenderam, ou precisa desenhar ?

    1. Também quero ver esse desenho, pois não entendi! Na minha ignorância, acredito que o resultado das medidas virá ao Lockdown.

    2. O que você, gênio, recomenda? Qual o brilhantismo de sua frase? Desenhe para entendermos sua perspicaz análise dos fatos, por favor.

  2. Pelas artimanhas mais estarrecedoras, vindas de onde menos se esperava, VALDEMAR DA COSTA NETO, dono do PL da senhora Arruda, torna-se o possuidor das chaves do cofre do combalido Brasil...

  3. ...E a gangue ocupa o centro do poder mais uma vez. Como sempre, mudamos tudo para tudo continuar como antes. Deus nos salve e proteja dessa cambada!

  4. O Bolsonero colocou a pessoa certa no lugar certo. Que saudade da Lava-Jato, da prendeção cotidiana de políticos corruptos(redundância, aqui), dos interrogatórios do destemido juiz Moro. O presidente aloprado destrui tudo. Votamos à estaca zero no combate à corrupção. MS

  5. C. Cleptocracia. A mulher do Arruda está em seu ambiente natural, mas é vergonhoso esse papel desempenhado pelo general Ramos, aquele que Sales chamou de MarianFofoca.

  6. Brasília é um principado localizado no coração de Banania. Lá, todos andam saltitantes, felizes e contentes, com malas cheias de dinheiro. Ninguém se preocupa por lá, porque a vida por lá é bela.

  7. Mais um pouco e veremos uma competição de quem rouba mais e melhor. A publicação desse ranking poderá ser publicado pela CRUSOÉ com enorme sucesso de leitura (readership). Um horror só comparável aos anos dos desgovernos lulopetistas.

  8. Essa ministra, esposa do corrupto José Roberto Arruda, merece um "Quatrocentos Talheres". O ex-governador Arruda , que não é nada bobo, alimenta-se muito bem em casa. Mas qual o motivo dela ter sido escolhida para o cargo?

    1. Arruda não é nada besta. É o que diz o ditado popular. pelo poder prefiro dividir meu alimento com meus amigos. p Pois volto a ter força também. lavou tá novo

    1. Tudo q o PEQUI rachado dizia,q iria acabar....Tá pior q o MOLUSKO PUTREFADO. Todos juntos e misturados pra devorar as entranhas do POVO. Bando de VERMES da pior espécie.

  9. A imagem da novíssima ministra está vinculada também com outro corrupto muito manjado. O senhor Valdemar Costa Neto, um condenado do mensalão.

    1. É a cara do DESGOVERNO do PEQUI rachado....Os VERMES se abraçam.

  10. Aos poucos foram invertendo tudo , e o presidente só mostrou que de estadista nunca teve nada , é só mais um político com quase 30 anos de carreira , e que vende um peixe para a plateia , mas só compra caviar , mais um populista que deixa mais 4 anos de frustração , só conseguiu piorar o que era ruim , acabou com o combate a corrupção e se alinhou ao estragado STF , centrão , e tudo que tem de pior , mas conseguiu alienar um percentual do povo na mesma proporção de Lula. É o fundo.

  11. Dizem que colocar um raminho de ARRUDA atrás da orelha afasta mau olhado.Mas e se tiver SR.E SRA ARRUDA no Palácio??? Waldemar da Costa Neto..Aécio Neves..Bolsonaro e filhos..Renan CANALHEIROS..todos juntos vamos..roubar o Brasil onde não há PUNIÇÃO

  12. Conversa fiada, Mario Fofoca transita confortavelmente entre gente muito pior que o marido dessa Sra. o desgoverno não se constrange com nada.

  13. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  14. Digo sempre a mesma coisa: Brasilia é longe demais da maioria do povo brasileiro! O que se faz em Brasilia, fica em Brasilia. Se a capital do Brasil fosse mais próxima de um grande centro populacional, muitos integrantes dos 3 Poderes pensariam melhor antes de agirem vergonhosamente. Lá é A ILHA DA FANTASIA. Longe dos holofotes, só sabemos o que realmente acontece através das midias. E por mais escandalosas que sejam as noticias, caem no esquecimento. Brasilia está podre!

  15. Carlos F.S. Lima disse quase tudo: „voltar ao básico da CF88 e reconstruir as instituições longe dos casuísmos convenientes“...é preciso reconstruir um movimento apartidário, democrático e republicano...sem cair na tentação do poder pelo poder. O que não é possível é continuar na polarização que vemos hoje.“ AS FFAA QUE CUIDEM DISSO!

  16. Estou querendo renovar a assinarura, porém o site de pagamento que chego pelo link indicado por vocês não esta funcionando.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO