O grito paraguaio
Contra a incompetência do governo no combate à pandemia, a população do Paraguai vai às ruas e coloca o presidente no canto do ringue. A reação serve de alerta para as autoridades brasileiras
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Paraguaios desafiam a pandemia e, desde a sexta-feira, 5 de março, têm realizado manifestações nas ruas de Assunção. Com as bandeiras azul, branco e vermelha amarradas ao corpo e cartazes pedindo vacinas, remédios para os pacientes com Covid e reclamando da corrupção, eles protestam em diversos pontos da capital do país, como o Congresso, a residência presidencial e a casa do ex-presidente Horacio Cartes, do Partido Colorado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elisa Oliver
2021-03-24 12:05:55Vamos seguir exemplo do Paraguai. POVO unido para se salvar das garras dos bandidos que governam oBrasil.
JOSÉ
2021-03-17 08:21:29Pow até quando a matéria é sobre o paraguai eles falam mal do bolsonaro. O q tem haver uma coisa com outra? Tá parecendo q o único objetivo da revista é criticar o bolsonaro. Eu hein E olha q eu nem voto nele (so se for pro segundo turno contrs o PT)
Maurício
2021-03-14 20:57:07Caro Duda, você errou retumbantemente! Hoje, 14/03/21, dois depois depois de seu artigo, o povo brasileiro sai às ruas! Em defesa do governo federal! Contra a imbecilidade dos governadores! A situação deve mesmo estar bem crítica para o povo decidir se manifestar em plena pandemia, não acha? Ou foi uma manifestação de robôs negacionistas?
MARCIO
2021-03-14 10:54:00Uma hora isso vai acontecer no Brasil, a única diferença é que somos iguais aos argentinos, toda manifestação ou é caótica, ou é derrubado sangue. Veremos quais das duas acontecerá
Cristiano
2021-03-13 22:46:39a perda de apoio na maioria dos setores da sociedade está forçando o governo federal a mudar de rumo com temor de que se a pandemia continuar acentuar o número de mortos isso pode levá-lo a um empeachement ou a uma grande derrota em 2022.
LSB
2021-03-13 22:06:35Crusoé e seu complexo de Dr. Strangelove... aqui no Brasil já teve muitas manifestações... contra governador, contra prefeito e até contra sinistro do supreminho... mas a Crusoé não viu (ou se não for contra o Bolso, não vale...).
Inês
2021-03-13 17:55:48A comparação do Brasil e Paraguai referida no texto é a corrupção, pois os governantes dos estados e municípios teve carta branca do STF, com o slogan "o que importa é a vida", vimos no que deu, com raríssimas exceções, os desvios do dinheiro público foi para os bolsos dos corruptos.
Joao
2021-03-13 10:41:39Bolsonaro é culpado pela crise no Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador e Venezuela. Reportagem mentirosa Brasil pior por culpa do presidente, a culpa do presidente começou com a extinção do dinossauros e agora vai extinguir até as girafas e elefantes da AMAZONIA. Em tempo, Mainardi você já foi vacinado aí na Itália???
MARIA
2021-03-13 10:14:23Estamos em uma Sindemia. Diagnóstico errado, soluções equivocadas. Os países ricos têm dinheiro para apostar no sucesso de vacinas e medicamentos sem um único estudo CIENTÍFICO a longo prazo no MUNDO, porque já estão lucrando com eles. Nós estamos nos endividando por eles. Continuamos sem saneamento básico, sem informatização do SUS ( quando notificando, à mão). Continuaremos morrendo mais nas próximas Sindemias.
Regina
2021-03-13 10:09:42Reportagem distorcida,com foco lamentável......