Afanaram a razão
A prisão de um deputado bolsonarista fanfarrão por ordem do STF escancara o verdadeiro risco à democracia no Brasil: com abusos de todos os lados, os poderosos de Brasília vão enfiando o país em um lodaçal político e institucional cada vez mais perigoso
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Desde que o presidente Jair Bolsonaro selou um pacto de sobrevivência com o Centrão e se rendeu de vez ao establishment político, seus gestos, atos e discursos tiveram que se amoldar à nova persona. Os gritos de “acabou, porra”, direcionados ao Supremo Tribunal Federal após uma operação policial contra aliados, em maio do ano passado, viraram palavras ao vento. Os radicais bolsonaristas, que marcharam contra o Supremo Tribunal Federal com tochas nas mãos, recolheram-se. Após nove meses de uma conveniente paz em Brasília, o clima de conciliação geral foi ameaçado por berros guturais, quase primitivos, de um parlamentar aloprado. Em um vídeo de 19 minutos publicado no YouTube na terça-feira, 16, o deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, lançou acusações, xingamentos e ameaças contra ministros do STF. Defendeu a destituição de todos os integrantes da corte, chamou o ministro Edson Fachin de “nata da bosta”, usou a alcunha “Xandão do PCC” para se referir a Alexandre de Moraes e acusou Gilmar Mendes de vender sentenças. Era só o começo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2021-03-19 21:09:06O que dizer de ministros da suprema corte que não se opuseram a um inquérito ilegal " para não se dobrarem à grita das hordas bolsonaristas"...
LSB
2021-02-26 18:06:44Muitas vezes vc quer complementar seu comentário (para, inclusive, não ser mal interpretado) e vc tem q ficar esperando um “bucado” para seu comentário aparecer... se não tem palavra de baixo calão, deveria ser automático!!
LSB
2021-02-26 18:04:08Em suma: o deputado só foi eleito por causa da desonestidade intelectual da imprensa!
LSB
2021-02-26 18:01:41A “placa em homenagem à Marielle” não era oficial. Pelo contrário, havia sido instalada - desrespeitando, atacando, aviltando, desmoralizando a democracia/instituições (câmaras nomeiam logradouros) - por esquerdistas c/ sua usual e costumeira truculência e desrespeito à leis. O cidadão foi eleito pq “reverteu” isso. Fica a pergunta: teria sido ele eleito se a imprensa fosse honesta e tivesse denunciado a “nomeação” ilegal/ilegítima do logradouro e exigisse a retirada da placa?
Val
2021-02-25 17:09:07Quem tem medo do STF?
Odiney
2021-02-25 00:03:38Eu gostaria de saber a qualidade e o nivel cultural dos eleitores desse deputado, porque quando se vota espera-se um comportamento civilizado ,construtivo e produtivo. Com bons projetos, debate de temas relevantes para a sociedade,que tenha conciência do mandato e tenha o minimo de racionalidade é lamentavel o nivel que chegamos.
Bevi
2021-02-24 12:32:50Ótimo artigo. Parabéns aos redatores! Só corrijo um pontinho, ou pontinha, logo no início do 4º parágrafo: "se arvorou no direito de atentar contra as instituições". Seria correto, talvez, dizer: "se arvorou no direito de atacar e desafiar, com ofensas graves, ministros da instituição"...
Luiz
2021-02-24 01:12:57O STF é uma... Epa! Daqui a pouco vou ser preso! Melhor me calar.
CARLOS H
2021-02-22 17:41:30Parabéns pela qualidade do texto e, principalmente, seu conteúdo. Venho acompanhando muitas postagens e análises de respeitáveis analistas políticos elogiando a ação do STF, como se aquela corte contasse com sumidades interessadas nos problemas brasileiros. Algo de muito podre está fermentando naquele acordão entre Tofolli, Gilmar e Bolsonaro, e não é pizza de tele-entrega!
MARIO
2021-02-22 11:37:16Infelizmente somos obrigados a concordar com algumas das falas do deputado.