DiogoMainardina ilha do desespero

Nada mudou

05.02.21

Continuo apostando na derrota de Jair Bolsonaro em 2022. Nada mudou de uma semana para cá.

Depois que ele comprou o Congresso Nacional, a chance de impeachment zerou. A chance de condená-lo e mandá-lo para a cadeia por crimes cometidos durante a epidemia de Covid-19, como ocorreria em qualquer lugar menos selvagem do que o Bananão, também zerou. Por outro lado, ele vai disputar a campanha presidencial com o quadrilhão do PP tatuado na testa. Em qualquer outro momento, a maioria do eleitorado poderia até a ignorar a tatuagem, considerando que ela é igual à de outros candidatos. O que complica no caso de Jair Bolsonaro é que, além de ter o quadrilhão do PP tatuado na testa, ele está montado numa pilha de 230 mil cadáveres.

Sergio Moro é quem mais ganha com isso. Ele foi demitido quando Jair Bolsonaro percebeu que o quadrilhão do PP tinha bem mais a oferecer-lhe do que a memória da Lava Jato. Agora o bolsonarismo dissolveu a Lava Jato e aderiu entusiasmadamente ao bloco dos réus. Nos próximos meses, o presidente vai se filiar a um partido aliado do quadrilhão do PP e, em 2022, vai tentar se reeleger com o tempo de TV do quadrilhão do PP, com o fundo eleitoral do quadrilhão do PP e com as verbas parlamentares destinadas aos currais eleitorais do quadrilhão do PP. Para derrotar Jair Bolsonaro, Sergio Moro precisaria apenas apontar para a tatuagem em sua testa. Duvido, porém, que ele possa se candidatar ao Palácio do Planalto. Jair Bolsonaro, covardemente, deve encomendar ao bloco dos réus uma porcalhada para cassar seus direitos e impedir sua candidatura.

Os outros oponentes de Jair Bolsonaro, Luciano Huck e João Doria, foram achincalhados na segunda-feira. A imprensa repetiu que eles foram traídos por ACM Neto. Sim, é verdade, mas isso só ocorreu porque suas candidaturas não decolaram. Se eles tivessem dez por cento nas pesquisas, ACM Neto, cujo único horizonte é recuperar sua capitania hereditária baiana, jamais os teria traído, acertando-se com o bolsonarismo. É uma questão de caráter. ACM Neto fareja o poder.

Outro que fareja o poder é Gilberto Kassab. Ele tem apostado que o PT vai vencer em 2022. Jair Bolsonaro, com o quadrilhão do PP tatuado na testa e montado numa pilha de cadáveres, é um pato esperando para ser abatido. Se não estiver completamente senil, Lula vai candidatar o poste mais uma vez — e o poste tem tudo para ser eleito, restaurando a parceria entre o quadrilhão do PT e o quadrilhão do PP. Porque essa é a única certeza que temos: como mostrou o fim da Lava Jato, nunca vamos nos livrar dos quadrilheiros.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Apanhou bonito hoje do Haddad heim Diogo? Que fúria que você tem cara??? Gostei do Haddad desmascarando seu herói de papel!!

  2. Diogo, por gentileza, queira nos explicar a declaração do "poste do ladrão Lula" sobre o desmascaramento do seu "herói". Creio que o "Jaiminho" estava se referindo ao ex Juíz Sérgio Moro, smj. Muito obrigado pelo espaço e fico no aguardo da sua resposta!

  3. Parabéns Diogo! Gratidão por ter sido porta-voz, ontem no seu programa, de milhões de brasileiros, decentes e honestos, independentemente da forma não muito diplomática, ao mostrar a Fernando Haddad, o quanto está subestimando e desrespeitando o povo brasileiro ao se subjugar a Lula e perturbar a política nacional. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  4. Minha aposta é que, infelizmente, o minto irá se re-eleger. Não há ninguém para enfrentá-lo; e ele vai afundar ainda mais o país com bolsas-esmola.

  5. Acabei de assistir o Manhattan Connetion de hoje. Sem palavras. Nada podia ter sido diferente. Vou rever o filme do Coringa. Curiosidade. Uma ambientação psicológica humana. Não podem baixar o nível. Muita luz igual ou superior ao de hoje(ontem). Os convidados equilibrista a balança. A ambientação,mesmo com as animosidades normais e necessárias no meio político, foi nota 1 milhão. Não podem baixar a nota, só aumentar...

  6. Se Lula for inocentado pelo STF e o Moro for condenado Esta é uma tática de Bolsonaro para eliminar um candidato na sua reeleição em 2022

  7. Diogo , Reconstrução de Palermo ( Totó Rina ). Buschetta NO BRASIL ( ? ) alimentou G Falconi que prendeu 400. Castor de Andrade ( Glob Play ) Antonio Salamone - Buschtta - Christian Jacques - explicam Brasil. Vc poderia pesquisar arquivos ( Palermo ) escreva Trilogia que fará Mário Puzo um " foca de redação ". Comece por " Cosa Nostra no Brasil " depois vá a Palermo ( tem coragem ? ). O crime no Brasil tem método e raízes como em Palermo.

  8. Eu gostava muito das crônicas do seu pai, nos anos 80 num canal aberto em São Paulo e lamento muito a morte dele. Quanto ao seu artigo de hoje, espero que você esteja errado e que tenhamos um presidente decente no próximo mandato!!!

  9. Penso que o ilustre e eminente colunista para ser mais coerente com a linha editorial da revista e com seus assinantes, deveria ensaiar apoio a Dória e não a Haddad, como aqui já estamos percebendo. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    1. Percebe -se que o ilustre colunista não reside no Brasil.

  10. Indignação e revolta é pouco para dizer o que sinto ao ver o legado da Lava Jato ser emporcalhado por Gilmar Mendes e outros ratos , com os aplausos do Capitão Lelé do Planalto. Deus nos acuda !

  11. Indico o filme"O BARCO". DIREÇÃO DE PETRUS CARIRY. FOTOGRAFIA ESPLÊNDIDA, que nos proporciona vontade de manter a cabeça erguida! Produção brasileira fantástica!

  12. Concordo e tenho certeza que aparecer um nome para 2022. Aguentar este ignorante e imbecil, velho político e mau-caráter por mais 4 anos, o Brasil não aguenta.

  13. Tem-se que iniciar campanha de estímulo aos notáveis membros do MP, heróis populares da Lava Jato e da perseguição aos corruptos políticos e privados, para que se candidatem em 2022 para câmara e senado federal, varrendo parlamentares mal intencionados, inimigos do nosso progresso, para bem longe do poder... sem essa mudança, nem SÉRGIO MORO conseguiria governar, apesar de todo seu preparo, competência e seriedade...

  14. Penso que se Moro se candidatar deve ganhar. Vacinada a população as ruas ganharão força e será difícil para os corruptos impedir sua candidatura.

    1. Moro ???? Que Moro ???? Não ganha nem para vereador em Curitiba.

  15. Tal o Maduro na Venezuela o Bolsonaro militarisa seu Governo e cria laços no Parlamento para eleger-se em 2022. Resta ao Lira e o Pacheco exercerem sua funçao de representantes do povo e abrirem à discussão no Parlamento para os crimes de responsanilidsde deste governo na Pandemia, quando ja morreram mais de 232 000 brasileiros o que corresponde á população de uma cidade média no Brasil. Verdadeiro descalabro na Política Nacional. Esta entendida como a arte de bem governar.

  16. Diogo cada vez mais idiotizado. Perdeu a compustura e a inteligência. Dorme e acorda com Bolsonaro. Dá até para desconfiar.

  17. Triste verdade. O Brasil oscila entre uma quadrilha e outra. "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo." Abraham Lincoln . Acordaremos algum dia? Desisti de sonhar, nos meus 60 anos...

  18. Gosto dos comentários do Mainardi. Sintéticos e sempre no alvo. Mas no xadrez de 22 tem que se levar em conta outras forças importantes (pra bem e pro mal): a justiça politicamente ativa e os militares idem.

  19. Concordo com a sua posição de apoio ao lavajatismo. Mas deixe de ser terraplanista. Olhe para as baixíssimas taxas de mortalidade por Covid19 de muitos países asiáticos, e procure saber que antiviral usam.

    1. Taiwan usa Educação e Tecnologia para combater a cloroquina Bolsonaro.

    2. E qual tratamento alopåtico usado pelo países asiåticos ? Desejo que você não me responda com tratamentos politicos (ivermectina ou hidroxicloroquina).

  20. Estamos entre a cruz e a espada. Entre a direita corrupta, que está no poder e a esquerda corrupta, que foi apeada do poder e quer voltar: "se correr o pega, se ficar o bicho come."

  21. Lamento, não concordo com você, o Capitão é rustico em seus pronunciamentos, mas diz as verdades. Desde a Constituição de 88, o próprio Sarney dizia, "esse país passa a ser ingovernável". Acho melhor você enfiar a Viola no Saco e puchar o carro. Um país que tem carga tributária de cerca de 42 do PIB, sem devolver nada aos seus concidadões, deve ser exterminado, por reformas democráticas ou por revolução de direita, onde se preserva o ideal dos seus cuidadões. Chega de encher. Reconheça seu erro

    1. Escrito com a ignorância típica de um quinta-coluna bozista.

    2. Roberto, parabéns! 70% do povo brasileiro pensa igual a vc.

    3. Roberto tem direito a expelir o que come. .. A leap ahead, mr. Bob.

    4. Só uma coisa a dizer " Roberto comeu merda e parece que gostou"

    1. infelizmente estamos no mato sem cachorro 🐕 ! FORA bolsonaro e sua cateva. lena

  22. Saímos da maldita esquerda corrupt a e entramos na pseudo direita corrupta ,cheia de abutres e comensais do poder. À patuleia que paga imposto ,resta sustentar a corrupção .

  23. Votei em Bolsonaro pelo mesmo motivo que a maioria. Contra a corrupção, derrubar o PT. Ele mudou ou simplesmente assumiu o que é. Continuar defendendo Bolsonaro porque ele não roubou, simplesmente é diminuir muito as nossas expectativas. O que vai derrubar toda está corja é a economia. Já estamos vendo a revolta contra os impostos dos CEOS das grandes montadoras.

  24. Já tomou a vacina aí na Itália??? Não??????????????? Governo criminoso esse da Itália, Israel já está concluindo a vacinação. Saia às ruas aí na Itália para derrubar este governo criminoso que ainda não vacinou a população no país campeão de mortes.

    1. Ronaldo, vá se acostumando com o mugido, pois pelo visto você gostava do zurrar dos petralhas e agora está fazendo coro com as hienas, que comendo e propalando "fezes", ainda tem ânimo para ficar rindo. Tente falar algo um pouco mais profundo, produtivo ou até mesmo ofensivo, pois ficar repetindo esse lugar comum, demonstra apenas que um neurônio teu fugiu apavorado, e o outro está pedindo para sair. Tenta, vai que sai algo dessa sua cabecinha oca, além de "gado, gado, gado".

    2. ninguém merece ouvir mugidos de gado cagado logo cedo

    3. Perfeito, André. Aí, quando as hienas não tem argumento, como o tal louro Jose, só resta disparar um amontoado de bobagens...

    4. Vamos louvar o fim da Lava-Jato, vamos dar Vivas pelo fim da Lava-Jato. Devemos tudo ao CAPITÃO CLOROQUINA. Vamos saudar a pilha de 230 mil mortos.

  25. Diogo, péssimo artigo! Só estás nesta coluna por ser o dono da Crusoé. Vou printar para relembrar depois. Uma sugestão: mude o nome da coluna para: O Hater Enrustido!

    1. Comentário perfeito. Parabéns EDMAR pela lucidez das palavras.

    2. É o contrário. Ótimo artigo. Ele acerta na mosca quando diz nunca iremos nos livrar dos quadrilheiros. Isso porque aqui tem gado de sobra, tanto do Lula quanto do Bolsonaro. Essa idolatria impede as mudanças no país. Pq a exemplo da prisão em 2a instância, que não passa pq os gados sabem que vai prejudicar os seus respectivos ídolos. Assim o país nunca muda.

  26. QUANDO O BOLSONARO ENTROU , A ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA JÁ ESTAVA DECIDIDA E O MAIA ENTROU EM COLISÃO COM ELE E TRAVOU O GOVERNO . CONHECENDO O ESQUEMA , VOCÊS ACHAM QUE ELE NÃO IRIA ATUAR E DEIXAR ACONTECER O MESMO ? O JOGO É DURO E QUEM PERDE ACHA QUE O OUTRO TRAPACEOU .

    1. Ele teve que fazer isso pra se blindar e não ser impichado. Ele não está nem aí para governar o Brasil.

  27. o Diogo é um cara inteligente mas comenta com o fígado fazendo análises raivosas, exageradas e até distorcidas, isso é bom jornalismo

  28. Diogo tudo mudou, a teta secou, a mamata acabou. Ah...mas você está na Europa, em Veneza, gente fina é outra coisa, é a elite caviar, flerta com a esquerda socialista mas vive em países capitalistas e liberal.

    1. Sebastião, a mamata acabou? como assim? o centrão acabou de entrar na mamata do poder pela porta da frente...lucidez, meu caro!!

    2. Que o filho tem rabo preso ele sempre soube. O que ele não contava era que o Brasil iria saber também.

    3. O maior petista do Brasil hoje é o Bolsonaro. Ele vem fazendo papel de Hadad desde que descobriu que o filho tem rabo preso.

  29. Se o povo tiver um pouco de sensatez, muitos se lembrarão dos dislates proferidos e das condutas desastrosas do capitao Clorô, negando-lhe o voto no ano que vem.

  30. Acho que o governo Bolsonaro tem muitas falhas sendo a principal no combate à corrupção. Discordo da culpa das mortes pela pandemia atribuída ao Presidente. Por que morreu mais gente em países da Europa e nos EE UU e nenhum desses governos é acusado? Por que a China de onde veio o vírus e,curiosamente, tinha em estoque respiradores para exportar para o mundo. Faturou mais com a exportação de respiradores do que o Brasil com a exportação de soja.

  31. Adoro a sua sinceridade ácida Diogo. Parabéns pela hialinidade das palavras. Acredito que o Dr. Sergio Moro tenha, há bastante tempo, percebido a manobra do mecanismo para a sua não candidatura. Aposto na mudança da Marina. Quem sabe?

    1. Tá maluca menina. Marina é o fim, do fim, do fim do poço. Com Marina, o último a sair apaga a luz e fecha a porta.....kkkkkkkk.

  32. O Blog já dá sinais de que sente saudade do ex presidente. Acontece que os Blogs não estão entregando o que prometeram e asseguraram. Simples assim, tem que entregar para manter a confiança na qualidade do material.

  33. Seja mais realista... você é capaz. Se a economia estiver (muito) bem ano q vem, Bolso é reeleito (com covid, sem covid, etc.). Se, por outro lado, as contas públicas forem para o “brejo” e a economia desandar, Bolso dá adeus. No mais, (1) não apoiar Hulk e/ou Dória é prova definitiva de falta de caráter? Menos... (2) condena Bolso por se juntar ao centrão e “torce” pelo PT que se juntaria ao centrão? Então pare de “reclamar” q não está tão ruim assim kkkk

  34. Exercício de Precisão para o momento atual, a partir da palavra QUADRILHÃO: "Quero Usufruir Apenas De Reações Insanas Lavadas Higienizadas Apontadas Oportunamente." À espera da vacina, consegui ter criatividade dentro da tragédia do povo brasileiro. Criatividade dentro da ínfima sanidade que nos resta.

  35. Exatamente assim Diogo! Também não vejo recuperação a curto e médio prazos! Vai ser de quadrilhão em quadrilhão, que a galinha vai encher o papo. E nos pagaremos o pato! Como sempre...

  36. Sempre achei que a pobreza do debate político nacional fosse devido às opiniões passionais, distantes da sensatez e da razão, juntamente com a ignorância epidêmica de nosso sofrido povo. Esperava comentários e/ou análises mais éticos e civilizados do que vejo do Sr. Mainardi. Pode torcer contra Bolsonaro em 2022, assim como deve torcer para um time de futebol.... mas utilizar tão nobre espaço na mídia para despejar tanto ódio não é legal. Elegância sem perder o foco, opinião sem cair na baixaria

    1. Não é ódio, Geraldo. É realidade; é fato. É triste, mas é o nosso Brasil: um povo covarde que idolatra bandido. Nunca sairemos dessa lambança. Nunca.

  37. Pelo andar da carruagem, e como consequência desse desastroso e abominável governo Boçalnaro, não será surpresa termos petistas de volta no Planalto. Assim como Bolsonaro é a consequência nefasta dos governos petistas , estes podem ser a resposta àquele. Não duvide! Povo em geral tem memória curta e é muito burro. Só o Parlamentarismo nos salvaria desse rodízio de populistas retrógrados e predadores presidindo o país.

  38. Diogo finalmente escreveu o preto no branco: vão deixar Moro inelegível, porque se borram de medo de alguém sem rabo preso.

  39. Diogo Mainard, já que você critica tanto o Presidente, você morando na França, quem é que seria melhor para o Brasil ?, considerando a REALIDADE ATUAL, sem sonhos de Alice, por favor. Aceito sugestões dos Srs. Leitores.

    1. Pra quem se preocupa com coisas importantes, Mainard- tem um “i” no final....

    2. Desculpe, o Grave erro geográfico. Mantenho o restante do conteúdo.

    3. Afranio, seu desavisado, o Diogo mora em Veneza, não na França. Já começou mal, kkkk

  40. Diogo perfeito como sempre. Estamos de luto tanto pelas milhares de mortes pela pandemia quanto pelo assassinato frio e brutal contra a Lava Jato e Sérgio Moro. Minha vontade é sair deste país que não tem jeito. Bolsopetistas destruindo a única ação que moralizava o país. Somos párias em um mundo de avanços.

  41. A bola de cristal da previsão do Sr Diogo das terras tupiniquim, está embaçada pela nuvem negra da arrogância do morador da Veneza, não previu a crise política italiana na renúncia do primeiro-ministro Giuseppe, foi apresentada a moção de desconfiança pelo amigo de Bolsonaro, Matteo Salvini do partido radical de direita, então Sr mainard, eis a pergunta porque não renuncia a cidadania italiana, para a brasileira, venha morar no Brasil, é muito fácil criticar sem conhecimento de causa.

  42. Conclusão a que chegamos: A REDEMOCRATIZAÇÃO só nos deu isso aí ................... LIXO! Nenhuma vantagem para o povo. Para livrar-nos dos quadrilheiros só com a força bruta do Exército. Precisamos, novamente, um general sacudo que feche tudo e comece novamente, i.é, formata o país e instala novo sistema operacional.

    1. Não se esqueça que a Odebrecht já contou inclusive como pagava as propinas dos governos militares, o nosso maior problema é o povo, que ou é fechado com o encantador de burros ou é fechado com o encantador de antas

  43. Talvez esteja enganado e o cheque sem fundo do palácio do planalto será cobrado pelo centrão com um final triste para o presidente em questão.

  44. Por óbvio que o Diogo é de esquerda, está contra o Brasil, seu texto é completamente ideológico esquerdista, não vê quem não quer. O Bolsonaro foi impedido pelo STF de fazer mais na Pandemia. Vou falar algo que deve acontecer, se continuarem batendo no Bolsonaro ele vai é se reeleger em 2022, e eu voto nele, pois não deixaram ele governar em 2019, em 2020 veio a Pandemia, enfim não foi possível governar. Sem falar do Rodrigo Maia que faziam tudo para atrapalhar visando se manterem no poder.

    1. Upalelê, e vem mais hienas chegando! Desse jeito é até capaz do pato manco ser eleito... síndico da gaiola das hienas loucas.

    2. Gado detectado, hora de tomar a cloroquina w ir pastar

    3. O Silvio pode até ser gado, mas que Romulo, Marcio, Cecília e Maria são hienas, ah, isso não resta a menor dúvida. E são hienas comandadas por um pato manco... isso dá até um belíssimo desenho animado.

    4. O gado foi programado pra achar que qualquer um que estiver contra seu político idolatrado é do lado oposto. Gado peteba do Bozo, corhno manso, acha que pra criticar o Bozolula tem q ser de esquerda kkk Dá pena

    5. Gado imundo, cria narrativas tiradas do lixo para justificar essas asneiras. Você merece morrer pagando impostos para o seu Governo maldito e seu falso deus que está na presidência.

  45. Dr. Sérgio Moro deve BUSCAR exílio político PORQUE combateu o bom combate: Feriu bandido PODEROSOS. O estado federal brasileiro deve indenizar: Lula, Dilma Rousseff, Cerveró, Renato Duque, Paulo Roberto Carlos, a turma da ODEBRECH ...

    1. a Lava Jato foi a única coisa boa que aconteceu no Brasil em mais de 50 anos, pena que não seguiu seu caminho

  46. O último parágrafo fez meu sangue gelar. Será isso que vai acontecer? Exatamente como aconteceu à Argentina, que lambeu as botas daquela que enterrou a nação e pisoteou seu túmulo? Só nos resta isso, para sempre? Bolsonaro e Lula/poste? Essa mesma dança sangrenta e infértil de 2018, para sempre?

    1. precisamos nos unir buscando outra alternativa: kallil, Amoedo...algum outro novo, com o passado limpo, sem família politica.

    2. Para sempre, não! Somente até o próximo golpe de estado. Já aconteceu antes...

  47. Quanta tristeza, mas para o PT não voltar, voto até num jegue. 26 anos perseguido no BB por essa máfia. PRIVATIZACAO DO BB IMEDIATAMENTE E ESSES PARASITAS NO LIXO.

  48. Também continuo apostando Diogo, o povo já está enjoado do idiota cansativo que elegeu! Se multidão não vai para a rua defender a Lava Jato, imagina defender o falastrão! Ele pode tirar o cavalo dele da chuva, que não arrasta mais ninguém além do cercadinho. Está sendo vaiado no próprio Congresso, quero ver quando chegar 2022, se chegar!Vai bastar Moro dizer: Sou candidato sim, e veremos essa gente que parece morta ressurgir das cinzas!

  49. O velho MAO diria que isso foi escrito por um TIGRE DE PAPEL... tentativa de ser eloqüente mas sem uma bandeira real... um arrazoado raso como um pires!

  50. Diogo, tu és um embusteiro, um mau caráter, um vendido. A tua credibilidade/dignidade cresce na mesma direção àquela em que se encontra a do maior larápio do Brasil, Lula: o esgoto da história. Aliás, vocês dois se merecem.

  51. Diogo, concordo com quase todas de suas avaliações quanto aos cenários, acordos políticos de poder e horizonte. Mas está lhe faltando, assim como nas grandes mídias, honestidade intelectual, ao afirmar que todas as mortes sejam responsabilidade do inquilino do Planalto. Triste!

  52. Esse país é uma vergonha. Mas eu ainda tenho esperança da candidatura do Dr. Sérgio Moro para 2022 e a prisão de Bolsonaro.

    1. Esperança já morta, neste país com este judiciário e este congresso. Moro não será candidato, o sistema não irá deixar, por outro lado, não existe candidato para derrotar o Bozo.

  53. Que vergonha da Samantha! Na participação da jornalista no Manhattan Connection lembrei da piada do português traído pelo melhor amigo que ao invés de lamentar o ocorrido envergonhou-se de desnudar a esposa ao ao amigo. Fiquei com vergonha perante a Samantha...Olha que país nós estamos a expor.

  54. Estamos totalmente sem saída. Nem o aeroporto podemos usar pra fugir. País nenhum no mundo nos aceita. O jeito vai ser botar o inocente Lula de volta no poder, enquanto Moro perde seus direitos políticos, se não for preso. O bananão nunca nos surpreende, sempre previsível e corrupto.

  55. Eu sempre achei que os assinantes dessa revista fossem pessoas com um intelectual altíssimo, entretanto a grande maioria não passam de analfabetos funcionais ou são petistas.

    1. Vai aprender Português. Depois volta aqui para espinafrar os leitores usando o idioma de maneira correta, ok?

    2. kkkk..."Ensino Plural" amigo Maurício, literalmente!!!Rsss...

    3. Corrigindo José: A grande maioria não passam. Está totalmente fora de contexto, erro XULO de Português. O correto é: A grande maioria não passa ....... antes de falar dos outros, olhe seu próprio umbigo.

    4. Somos pessoas com reflexão e pensamento fora da caixinha. Não somos BoZo retardado nem Petralha, somos pessoas que querem um país onde possamos sentir orgulho, e não vergonha eterna.

    5. A grande maioria não PASSA. Não assassinar a língua portuguesa.

  56. Também acho que o Brasil está condenado a servir esse bando de ladrões. Mas, caro Mainardi, discordo quando diz que Bolsonaro vai fazer isso e aquilo. Explico: Ele, além de incapaz é também ciumento e muito, muito burro! Ele não tem estratégia nenhuma, a não ser rosnar como cão conforme a ocasião. Logo ele começa a brigar com os "parças". Se Sergio Moro quiser mesmo se candidatar, basta ficar caladinho. Esse Bufão vai se autodestruir.

  57. Deixaste-me com um nó na garganta. Vontade de chorar. Que país é este? Estou muito velha para ter esperança . Vislumbro uma venezuelizacao para nosotros.

  58. Este regime presidencialista é um fracasso. Estamos sempre escolhendo entre o lixo e o chorume. Uma solução seria um regime parlamentarista com voto distrital e redução do número de partidos para 5. Primeiro Ministro eleito por parlamento renovado que pode ficar por muito tempo se for competente. Se fizer besteira como conduzir mal uma situação de pandemia é removido e substituído por outro, sem impeachment. Como isto não vai acontecer continuamos mergulhados neste lamaçal.

    1. Concordo com você! É hora de um novo referendum para decidirmos entre presidencialismo e parlamentarismo! Muda Brasil!

    2. Ótimo seu comentário Fabiano. Parabéns, isso que você disse seria o melhor dos mundos para o Brasil. Quem sabe um dia consigamos ter o Parlamentarismo em nosso País.

  59. Até hoje só foram eleitos no Brasil aqueles bem falados pela “grande imprensa nacional”, e foram decepções repetidas. Pela primeira vez isso mudou.

  60. Putz vc achar que o PT é páreo p o Bolosonaro é gozação! Diogo vcs tem que mudar o foco das matérias publicadas. Vcs tem que focar o legislativo e dar nome ao"bois". Vcs tem que mostrar também a população o poder podre da justiça do STF até a primeira instância! Vcs estão perdendo credibilidade e insiste em responsabilizar Bolsonaro na culpa dessa mortes face a pandemia. Cara não faltou grana para estados e municipios, não faltou material para combater a doença .Respiradores foi logo resolvido.

  61. Esse Moço continua morando da França e falando bobagens mal de quem não o beneficia, além de desejar o mal a todos os brasileiros. Ô “Diogo coisa boa” ninguém consegue ser feliz assim...

  62. Diogo Mainardi, este país está SUBDESENVOLVIDO e continuará. A ninguém interessa o desenvolvimento. É o país do Oba, Oba das eleições. Não há intervalos. Sempre se preparando para as próximas. Somente em relevância a classe paupérrima. São importantes. Vão eleger. Os minimamente menos pobres são irrelevantes.

    1. Você escreveu 10 vezes a palavra quadrilhão e uma quadrilheiro no texto. É a confirmação do subdesenvolvimento. Se em algum local deste Brasil há algo sendo feito para um mínimo de desenvolvimento, não se tem interesse na divulgação, porque isto impedirá um bom resultado para as eleições. No próximo artigo, somente precisamos ler quadrilhão. Pode preencher toda a página com esta palavra. Qual a razão para um maior raciocínio? Inútil.

  63. Análise perfeita. Eu que sempre tive nojo do PT, sou capaz de votar no poste, se essa for a única opção para derrotar o canalha traidor do Bolsonaro.

  64. Acredito que o "Coroné" Ciro Gomes terá reais probabilidades de vencer. Vai depender mais de Boulos que de Luladrão. Bolsonaro perderá para qualquer adversário. Até para Maria do Rosário- Que os céus não me ouçam!

  65. Diogo, nos países da Europa, inclusive o seu, morre mais gente/número de habitantes do que no Brasil. Você está se tornando um anarquista de segunda categoria.

  66. 1.0 O Diogo na minha análise, está certo com relação ao cenário de hoje. Mas eu acredito que João Doria pode ser o vencedor na próxima eleição. Na eleição passada, Bolsonaro surfou num Oceano Azul, se posicionando à direita. É claro, que ele tem um percentual significativo de eleitores blindados. Mas não será um Oceano Azul para ele a próxima eleição, pois levará o passivo das escolhas que fez e os erros crassos que o Diogo tão bem listou.

    1. 1.1 A esquerda vai pisando em ovos. Com às investidas totalitárias do Bolsonaro, será que ela vai arriscar perder para ele de novo do 2° turno? Acho q o Bolsonaro vai sofrer 1 derretimento, assim que tivermos de fato luz no fim do túnel, sendo o principal responsável por essa luz, o Doria. Com isso, se o Doria adotar uma estratégia assertiva, ele poderá crescer em cima dessa conjunções de fatores: indignados com Bolsonaro, esquerda com medo de perder novamente e os louros de suas decisões certas

    2. 1.1 A esquerda vai pisando em ovos. Com às investidas totalitárias do Bolsonaro, será que ela vai arriscar perder para ele de novo do 2° turno? Acho q o Bolsonaro vai sofrer 1 derretimento, assim que tivermos de fato luz no fim do túnel, sendo o principal responsável por essa luz, o Doria. Com isso, se o Doria adotar uma estratégia assertiva, ele poderá crescer em cima dessa conjunções de fatores: indignados com Bolsonaro, esquerda com medo de perder novamente e os louros de suas decisões certas

  67. Análise verossímil ! Porém ainda acredito que peixe morre pela boca ! Um beócio mor destes , Vulgo “ Bozo” e podendo entrar em debates vai ser aniquilado pois não consegue concatenar uma frase quiçá um pensamento ! A não ser que tome outra facada e assista aos debates no leito hospitalar

  68. Análise muito dura, difícil de assimilar. Esperemos que algo seja diferente. O país è grande e nós não merecemos isto. Onde estão os brasileiros verdadeiros ???

  69. Tempos sombrios, mas eu ainda acho que Bolsonaro e seu clã, caem antes de 2022. E não será através do Congresso ou STF. Cairá porque vai admitir alguma falcatrua grave. E admitirá porque fala besteiras demais, sem medir as consequências. Até agora se livrou de todas. Mas não há mal que sempre dure.

  70. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Triunfaremos! Sir Claiton

  71. Que tristeza! Tivemos um suspiro de ar novo na política e um novo horizonte e agora vemos todos os ratos se fartando no estoque de queijo e atacando quem ousou tentar desratizar o ambiente. Que Deus nos ajude! Que Bolsonaro e os postes de Lula não triunfem.

  72. Como disse Claudio Dantas ontem no Papo Antagonista...temos vocacao para ser pais subdesenvolvido. Eu no momento nao vejo saida p o pais!! Triste e lamentavel.

  73. Todos políticos farejam o poder. É uma questão de sobrevivência. Sem o poder eles perdem a impunidade e, assim, precisam "investir" em suas eleições periodicamente. O mal de todos os males brasileiros está no Judiciário. Eles não precisam renovar periodicamente seus acessos ao poder, pois o possuem quase que por toda a vida, o que lhes dá impunidade quase vitalícia. São esses senhores(as), que traficando favores, mantém o "direito" de corruptos continuarem a se reeleger.

  74. É desolador o quadrado político brasileiro. O quadrado dos políticos fisiológicos e dos réus de terno e gravata, é bem maior que os demais que formam a frágil e pobre república. E não adianta espernear, o grande quadrado ganhou um novo aliado: o vírus deletério do covid, convivem em um mesmo espaço nebuloso, cruel, poderoso e mortal, com todas as suas múltiplas variantes.

  75. Melhor mudar o nome para Diogo Maistarde, pois do jeito que suas análises e previsões estão furando, só lhe resta mesmo ir empurrando com a língua, até que se realize algo que se assemelhe aos seus prognósticos. Patética, senão execrável a tentativa de vitimização do pato manco... mas enfim, nada deveria surpreender a essa altura do campeonato.

    1. Adriano, pelo visto quem não entendeu foi você, ou no mínimo não segue a coluna do Diogo, pois o que escrevi está mais do que claro. Aliás, o próprio título da postagem dele já dá a entender o que por fim escrevi. Mas se as dúvidas persistirem, terei o maior prazer em esclarecer, ponto a ponto.

    2. Desculpe, mas tenho certeza que vc não entendeu bulhufas do artigo. Leia com atenção.

    1. O único governador da partido já acabou com o partido com sua reverência ao desequilibrado de brasília.

  76. Em alguns lugares mais e em outros menos, mas a verdade é que o sistema de Democracia Representativa simplesmente FALIU. Representantes que longe de defenderem interesses de seus representados, na realidade legislam em causa própria ou nos interesses daqueles que os financiam. E isso independente de ideologias. Porque não o voto direto por internet, sem a menor necessidade desses sanguessugas? Utópico? Inseguro? Mas pergunto: já não se faz algo parecido com transações financeiras? O futuro dirá.

    1. Pois eu JAMAIS VOTAREI no pt ou em qualquer POLÍTICO SOCIOPATA (QUE ALIÁS TEMOS DE SOBRA) PREFIRO PAGAR A MULTA DO QUE CONTRIBUIR PARA ESSA EXCRESSÊNCIA. Incluindo bolsonaro, lula e todos os sociopatas comparsas deles.

  77. C. É isso. Vai demorar décadas para que o país da impunidade e da corrupçāo se livre do QUADRILHĀO do PP e do QUADRILHĀO DO PT, mas em menos de dois anos vai livrar-se da MILÍCIA de Bolsonaro.

  78. Eu continuo acreditando que o Bolsonaro pode e deve ser derrotado em 2022. Mas se a oposição vier com o discurso do "genocida sentado sobre 230 mil cadáveres", podem tirar o cavalo da chuva. Até lá ele vai ter 230 milhões de vacinados para mostrar. Além do fato de vários países, mais ou menos desenvolvidos que nós, terem mais vítimas da Covid proporcionais à população.

  79. Triste e lamentável realidade! O povo está anestesiado e o circo está armado. Uma eleição polarizada entre Bolsonaro e PT será a plena demonstração do nosso fracasso.

  80. Diogo, se eu estivesse com inspiração eu desenharia essa charge que vc descreveu. Parabéns pelo Papo Antagonista, pelo Manhattan Connection, e pelas verdades que você sempre GRITOU. Estou sem inspiração até para dar carga no meu tablet. Eu era movida pela Lavajato.

  81. É o quadrilhão que governa, em qualquer circunstância. Mas tenho dúvidas quanto à capacidade de Bols em manter o quadrilhão ao seu lado. Na primeira oportunidade eles tiram essa pedra do sapato...

  82. Tenho uma visão Mainardia. E, com certeza, acredito e concordo com o seu comentário, infelizmente. Vc e Cazuza são meus ídAlos, cada um no seu quadrado qdo falam do Brasil.

  83. Mesmo que injustamente, é provável que consigam manchar a imagem de Moro usando as mensagens hackeadas. Só o fato de terem sido autorizadas por Lewandowisk mostra o quanto estão dispostos a acabar com o Moro e limpar o nome de Lula.

    1. E todos (editores, leitores etc) vão continuar perorando, ou seja, enquanto a carruagem passa, os cães ladram! E, pasmem, ainda nos digladiamos. Bando de imbecis que somos.

  84. Como é bom estar sempre certo. Ao contrário dos Bozistas, eu sempre afirmei que o Bozo era do centrão. Ao contrário dos Bozistas, eu sempre afirmei que o Bozo Eta corrupto. Ao contrário dos Bozistas, eu sempre afirmei que o Bozo era genocida. Ao contrário dos dos bozistas, eu afirmo que o Bozo será chutado do poder em em 23 ele iniciará um longo, mais longo período, atrás das grades por genocídio qualificado! Façam as suas apostas!

    1. Caro Márcio. Petista não sou, pois senão não usaria o termo bozolulist como sinônimo de corrupto. Inconformado sim, pois nunca vi uma população errar tanto em tão pouco tempo. Agora curve-se ao meu poder de predição. Minha função aqui é deixar Bozistas como você, as minhas presas prediletas, transtornados e desmoralizados.

    2. Jose, não adianta enfeitar o seu currículo, super conhecido aqui na Crusoé. Você é apenas mais uma petista inconformada.

  85. Perfeita imagem, Diogo! Infelizmente, pro brasileiro médio, a sigla PP ainda não significa nada, mesmo depois de tudo o passamos no mensalão e no petrolão... Essa gente prefere saber os nomes dos integrantes do BBB do que dos envolvidos nas grandes falcatruas e corrupção deste país... É por isso que vimos recentemente tantos idiotas fazendo campanha nas redes pra eleger o Lira e é nisso que Bolsonaro aposta pra se reeleger em 2022: ignorância na veia!

  86. Olha a força do DNA: ACM neto é neto do "Toninho Malvadeza". É com grande tristeza que não vejo alternativas p este país. Porque políticos só acreditam na política do " vale tudo"? Não existe renovação na política e o que pandemia , internet e falas de pessoas tem nos mostrado é que tem Um número absurdo de brasileiros que realmente apoiam tudo que seja errado , fora da lei e que traga vantagens pessoais , e nem adianta culpar o DNA dos nossos Colonizadores . A crise é de caráter novamente .

  87. Apesar do pesar, temos que reconhecer que a possibilidade de termos um homem integro e capaz na presidencia do Brasil acabou. O melhor para Sergio Moro é cuidar de si mesmo e o restante, rezar que o impacto no fundo do poço traga morte certa e instantanea. Muito em breve o Brasil deve atingir a relevancia merecida no mundo.

  88. Triste sina! ... e o bloco dos condenados volta ao centro do poder com toda força e com o apoio de quem na campanha prometeu combate-los. ... e o povo acreditou que o falso Messias cumpriria suas promessas. ... e a história repete-se - o homem da vassourinha, o caçador de marajás, a esperança vence o medo - Lula e Dilma e, agora, isso que aí está, o homem que se apoderou da marca LAVA JATO, para voltar com o Mecanismo, que se locupleta e desgraça o país.

  89. Pelo número de votos obtidos por Rodrigo Pacheco e Arthur Lira ficou muito claro que a moeda de escambo utilizada foi a extinção da Lava Jato.

  90. Triste sina a do Brasil. Enquanto tantos países, principalmente asiáticos, vencem seu problemas internos e avançam, no Brasil andamos em círculo. Nos anos 40, a Austrália tinha uma propaganda impressa, onde dizia ser o país do futuro. O futuro chegou lá há tempos. Para o Brasil.....ainda a confirmar!

  91. Que tristeza, viajo bastante pelo mundo, que vergonha que o Brasil traz a todos nós. Votei nesse canalha, nunca esperei competência mas que ele fosse quem remontaria o quadrilhão e desmontaria a lava jato ninguém poderia imaginar. E o pior, corremos um risco enorme de rompimento institucional, ele ameaça com frequência...

    1. .. O rompimento "institucional" nunca se deu no México. ... Não vejo como romper com a "instituição" delinquência aqui no Bananão Brasilis. ... Estamos piores que o México - em "instituições" -, os cartéis sempre darão as cartas.

    2. Inclusive com aquele "nos encontramos em 22" quando foi vaiado por parlamentares de oposição durante a abertura do ano legislativo. Poucos pararam para pensar o que ele queria dizer com aquelas palavras.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO