O poeta vai advogar

29.01.21

Recém-aposentado da toga de ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia, aquele que um dia invocou a “fúria do profeta” contra quem lançava suspeitas sobre sua atuação como magistrado, anunciou a colegas que passará a advogar. Ele também pretende gastar parte de seu tempo, agora mais livre do que nunca, fazendo poesia – sim, ele se diz poeta. O ex-ministro, cujo filho foi indicado recentemente para uma das cadeiras do Conselho Nacional de Justiça, teve o nome envolvido na trama que levou a Lava Jato do Rio a escarafunchar os contratos milionários da Fecomércio local com bancas de advocacia. Foi dele a liminar pela qual o notório Orlando Diniz, então comandante da entidade, moveu mundos e fundos na tentativa de permanecer no posto. Como tinha foro privilegiado e não podia ser alvo de procuradores de primeira instância, Napoleão chegou a dizer que vinha sendo investigado “clandestinamente” pela operação.

Napoleão e o gesto da degola: ele agora vai advogar

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais um, de tantos, bandidos togados! A tornar-se mais um, de tantos, bandidos, causídicos. Mais um, de tantos. Flébil poeta a assassinar a Musa! Apenas mais um. De tantos.

  2. Alguém me esclarece se a justiça no Brasil e para todos? esses indivíduos se colocaram numa casta especial o que o pais e diferente do cidadão comum. Todos devem ser investigados e se cometeram crime tem que ser condenados e se esses criminosos forem membros da justiça, do funcionalismo publico e politicos essas sentenças tem que ser severa e punitiva para desincentivar a corrupção e o assalto aos cofres públicos. 2022 e a nossa chance de arrumar o pais, e trazer a Lava Jato e o MPF mais forte!!

  3. Claro que ele vai advogar... O feijão com arroz de 35 mil mensais já está garantido. Mas a OAB não deveria inscrever; enquanto estão na toga, não gostam de ver advogado ganhar dinheiro, só se forem filhos, parentes, aderentes e amigos do poder. Nunca vi uma magistratura com tanta falsidade e pouca vergonha como a dias de hoje. O outrora corporativismo hoje se chama de condescendência e cumplicidade.

  4. Nunca vai haver impeachment por causa de rachadinha ou erros na condução da pandemia, tal qual a rachadinha, houve muitos erros pelo mundo.

  5. Eu somente quero informar que poesia não é decisão judicial, onda há prefixação de teses, olhando-se, especialmente, ao contrário do diz o Ministro Marco Aurélio do STF, olhando-se a capa. Ninguém vai fazer poesia ou vai ser poeta, poesia é estado de espírito e inspiração, onde influi a natureza e muitos fatores, até mesmo invisíveis. Será que Dante ou Camões disseram que iriam ser poetas? Não existe faculdade de poetologia nem Ministro da Poesia.

  6. OS POETAS NÃO MERECEM TER ESTE BANDIDO COMO COMPANHEIRO DAS LETRAS..vá fazer poesia na PAPUDA,,VC SEU FILHO e os de sua laia

  7. Canalha juramentado com discurso e gestos maçônicos para dar cunho de pseudo seriedade...lembro-me desse dia !

    1. Gente honesta e desonesta há em todas as profissões. Estás equivocado! Há no Brasil de hoje quase 1,3 MILHÕES de advogados. Você quer dizer que a maioria desses são corruptos? Saiba que por causa dos corruptos de verdade (advogados ou não) teve advogado nessa pandemia que só teve o que comer porque recebeu auxílio emergencial, senão teria passado necessidade tanto quanto qualquer pessoa das favelas... E todos pagamos caro por viver esta cultura de 'jeitinhos' pra tudo na vida.

  8. Os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! No EXECUTIVO e no LEGISLATIVO promoveremos a RENOVAÇÃO! E com este JUDICIÁRIO? O QUE FAZEMOS? Temos de ALTERAR a CONSTITUIÇÃO, exigir CONCURSO PÚBLICO para TODOS MINISTROS de TRIBUNAIS SUPERIORES e estabelecer MANDATO de 10 ANOS! Exigimos MERITOCRACIA, INDEPENDÊNCIA e ALTERNÂNCIA! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO