'A realidade depende de bom senso'
O ator Tony Ramos critica a postura do governo Jair Bolsonaro na reação à pandemia e se diz horrorizado com a onda de fake news e obscurantismo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Tony Ramos, 72 anos, nunca declarou seus votos ou subiu em palanque político. À diferença de colegas que saíram às ruas para defender o impeachment de Dilma Rousseff ou que se notabilizaram pela proximidade com o PT, o veterano astro da Rede Globo sempre preferiu a discrição. Por vezes, foi torpedeado pela classe artística por ficar “em cima do muro”, o que ele rechaça com veemência: “Me posiciono muito, sempre. Só não me posiciono em palanque. Nunca fui filiado a partido político, nunca fui a um comício”. Embora evite manifestar suas preferências eleitorais, o ator não se furta a exercer o direito à crítica. Ele se diz horrorizado com a onda de fake news e obscurantismo que varre parte do mundo e o Brasil – e que nem mesmo na tragédia da pandemia dá folga, com extremistas espalhando falsidades sobre as vacinas, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Aridne
2021-01-29 00:09:09Dê o mesmo valor a duas diretoras de Escolas e aguarde... Uma delas poderá utilizar melhor os recursos recebidos q a outra! Dê o Ministério da Cultura a quem entende realmente do assunto! Um dos problemas do nosso país é o despreparo, é o tapa-buraco, é o quebra-galho... Poucos atingem a raiz do problema!
Jose
2021-01-28 18:03:16Muito boa a entrevista do ator. Mas provavelmente ele não soube que o STF ,proibiu o PRESIDENTE de agir ,dando poderes aos governadores e prefeitos. Na Cultura ,e sobre a lei Rouanet , esta foi usada indiscriminadamente, beneficiando artistas ricos que ainda cobravam ingresso. Foi dado um basta para ORGANIZAR. Acabou a "teta" e todo mundo "GRITA". ESqueceu de dizer que este GOVERNO até hoje não teve um ,um caso sequer de roubo e corrupção. Apos amenizar a pandemia veremos o BRASIL crescer .
Ayrton
2021-01-27 20:07:54Bela entrevista, pessoa centrada culta , palavras de fácil absorção, corretamente colocadas , porque que mentes assim não é contempla com a de alguns de nossos políticos, pena né.
Antonio
2021-01-27 12:29:04Boa reportagem com Tony Ramos, excelente ator. Sò gostaria que explicasse melhor seu posicionamento sobre a lei Rounet, fonte de corrupção Antonio
Teresa
2021-01-27 02:48:35CRUSOÉ também é Cultura ✊🏻 Bela entrevista.
LSB
2021-01-27 00:13:03Muito boa entrevista! Não que eu concorde absolutamente com tudo que diz/disse, mas Tony Ramos, além de excepcional ator, sempre foi muito ponderado, sensato e inteligente em seus posicionamentos públicos desde sempre...
Elias
2021-01-26 19:57:27Gente séria é diferente, sempre. Com naturalidade a opinião flui. Impacta sem ofender.
CARLOS H
2021-01-26 16:42:59Parabéns Helena pelas perguntas, muito inteligente, e ao entrevistado, incluindo a resposta relacionada a nossa ex-quase ministra da cultura.
Apollo
2021-01-25 18:02:07A lucidez de pensamento e o bom senso de Tony Ramos, infelizmente, são raros. Oxalá, houvesse aqui no Brasil políticos motivados por ideias e ideais semelhantes.
SILVIO
2021-01-25 11:42:26Uma aula de bom senso. Parabéns!