Deu ruim para o 01

15.01.21

A escolha de Luciano Mattos para chefiar a Procuradoria-Geral de Justiça do Rio de Janeiro animou os investigadores encarregados de apurar os negócios da dupla Flávio Bolsonaro-Fabrício Queiroz. O clã presidencial defendia um outro nome, mais simpático ao bolsonarismo. Hoje, é a Procuradoria-Geral fluminense que está tocando o caso e ter um aliado na cadeira poderia facilitar a vida do 01. A opção do governador Cláudio Castro pelo nome de Mattos deve gerar efeito oposto ao pretendido pelos Bolsonaro. Quem o conhece acredita que ele dará carta branca ao procuradores como forma de se fortalecer internamente.

DivulgaçãoDivulgaçãoMattos foi escolhido por Cláudio Castro, o vice que está no poder no Rio

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tomara que este Luciano resolva, com rapidez e consistência este imbróglio. Aliás, até eu sei que o chefão das rachadinhas é outro!

  2. perseguição ...ou por que as verbas de gabinete são tão altas...porque pagar 8000 para servir cafezinho se o salário para essa função e 1500...atire a primeira pedra....

  3. Precisa ser avisado que a cadeira dispõe do boi, o vaso sanitário (cagador) de chão. Portanto é necessário que o Flávio é demais integrantes da gangue seja treinadas para i seu correto uso

  4. O brasileiro está a muito tempo (conformado), só enxerga uma fresta na parede , estão presos na caverna e acham QUE tudo está bom : Musica , bebida ,droga e mais droga, que o faz ficar calado para não perder as migalhas dos políticos corruptos. Fazer o que . PAIS DE FAZ DE CONTA.

  5. Acendeu uma luz no fim do túnel. Tomara possa reluzir, embora ter esperanças nestas terras tupiniquins não seja aconselhável...

    1. o MP vai arriscar a vida pra vir um FDP no STF e aliviar tudo por uns trocados...

  6. MARAVILHA. RIO DE JANEIRO UM PONTO NO MEU CONCEITO. AGORA ESPERO QUE O INDICADO REALMENTE FACA O WUE TEM QUE FAZER. CADEIA NELES.

  7. precisamos prestar atenção a quem nos alerta sobre as insanidades dos governantes. Fomos alertados e aí está um governo irresponsável cercado de ladrões e desonestos.

  8. Já estou cansado de ter alguma esperança na nossa justiça. A atitude do governador interino, ao escolher o primeiro da lista é louvável. Mas enquanto o PGR for quem é, da tropa de choque do Cloroquina, esqueçam, nada acontecera com um mínimo de justiça. Nem parecido!

  9. BOLSONARO “PERSONALIDADE em CORRUPÇÃO e CRIME ORGANIZADO do Ano!” FAMÍLIA BOLSONARO promoveu retrocessos na luta contra a CORRUPÇÃO que nem mesmo Dilma e Temer ousaram! Em 2022 teremos “UM PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” = SÉRGIO MORO! Triunfaremos!

    1. Ser realista... anistiar o passado pela prática da rachadinha (inicialmente proposto) poderia ter sido uma solução, junto com a retirada do sofá da sala, ou seja, acabar com a possibilidade daquele tipo de contratação. Ainda seria possível? Valeria a pena?

    2. É justamente pelo 01 ser quem é que deve ser investigado com o rigor que este e todos os demais casos merecem sê-lo. Se culpados forem (o 01, o Queiroz e os demais da leva de rachadinhas da ALERJ), devem ser julgados e condenados nos limites da lei, para que essa prática da prevaricação seja definitivamente combatida onde quer que exista.

    3. Maria, em que país vc vive? As rachadinhas existem a anos em nossos legislativos federal, estadual e principalmente municipal, onde os acessores às vezes ficam com apenas 10% de suas gratificações ( um bom negócio visto que só comparecem pra assinar o ponto : uma vez ao mês ). Quando não são acessores, recebem uma nomeação provisória com salários muito acima da média e entregam o grosso ao seu padrinho. No caso do filho do presidente, o alvoroço é só por ele ser quem é. É isso.

  10. Vamos torcer para que ele mostre toda a sujeira dessa FAMIGLIA de Milicianos que tomou o Brasil de assalto. Vamos aguardar!!! MORO 2022!!

    1. Está revista está sendo sempre imparcial.Os comentários são na maioria de PETISTAS.Esse povo só fala mal do governo.E o LULINHA?

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO