DiogoMainardina ilha do desespero

Bolsonaro vai perder em 2022

18.12.20

Jair Bolsonaro vai perder em 2022. É a minha aposta. É fácil apostar desse jeito. Se eu acertar, vou me cobrir de glória. Se eu errar, ninguém vai se lembrar da minha profecia, porque falta um bocado de tempo até lá. Conto com seu esquecimento. Além disso, tenho uma resposta pronta: a culpa é do eleitor. Cobre dele.

Jair Bolsonaro vai perder em 2022 da mesma maneira que Winston Churchill perdeu em 1945. Sim, comparar um ao outro é ultrajante. Sim, o presidente brasileiro é um mentecapto e um covarde – o exato contrário de Winston Churchill. Mas há um ponto – só um – em comum entre eles: o sentimento do eleitorado. Depois de uma guerra, as pessoas precisam renovar tudo, inclusive o governo. Winston Churchill derrotou os nazistas e tomou uma sova eleitoral. O colaboracionista Jair Bolsonaro aliou-se ao inimigo e levou o Brasil a uma derrota sangrenta – e também vai levar uma sova eleitoral.

Ainda estamos no meio da epidemia de Covid-19. Por isso é complicado avaliar seus efeitos sobre os eleitores. Daqui a um ano, quando a coisa estiver acabada, volto aqui para fazermos um apanhado juntos. O vírus terá sido praticamente erradicado; o bolsonarismo, idem. A vontade dos brasileiros será enterrar o passado e entregar-se a alguém capaz de prometer-lhes um futuro. É batata. O único fato que pode atrapalhar meus prognósticos é que brasileiros não são ingleses. Mas guerra é guerra.

Depois de cravar a derrota de Jair Bolsonaro, eu deveria cravar também o nome de seu sucessor. Eu poderia dizer Sergio Moro, mas ele ainda não sabe se vai se candidatar. Luciano Huck está ciscando mais uma vez, e talvez ele tenha a capacidade de vender para o eleitorado um futuro radiante – e, claro, ilusório. Quem mais? Qualquer espertalhão que saiba encarnar o antibolsonarismo, e que prometa algo menos arcaico e retrógrado. A minha aposta é que, em 2022, o brasileiro queira cancelar este ano medonho – 2020 – e olhar para a frente.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o número de candidatos razoáveis for 2 ou 3 ou 4, como aconteceu em 2018, vamos continuar entre extremos intoleráveis... Nossas eleições têm sido Escolhas de Sofia...

  2. Deus te ouça e que termine o nosso calvário. Essa cruz que carregamos pesa demais. Temos que ter esperança e esquecer esse indivíduo macabro e sinistro que atualmente habita o Alvorada. Tem que ser escorraçado de lá. Abs

  3. A força política que JB já teve, e foi capaz de, sem muito esforço, transformar o desconhecido Wilson Witzel em governador do Rio de Janeiro, provou-se esgotada na recente eleição da prefeitura da capital do mesmo estado, onde Crivela tentava a reeleição. Mesmo com ambas as máquinas a seu favor, o candidato de JB perdeu. Sinal da mudança.

  4. ❤❤❤🎅❤❤❤ FELIZ NATAL, FELIZ GERAL, QUERIDOS DIOGO MAINARDI E FAMÍLIA!!!! QUE 2021 NOS SEJA REDENTOR!!!! ❤❤❤🎅❤❤❤

    1. ❤❤❤🎅❤❤❤ FELIZ NATAL, FELIZ GERAL, FAMÍLIA CRUSOÉ E FAMÍLIAS!!!! QUE 2021 NOS SEJA REDENTOR!!!! ❤❤❤🎅❤❤❤

  5. Deixei de assinar Crusoé ,devido a essa pessoa pessimista, ainda bem que esta fora do Brasil, e se possível que não volte mais...

  6. Também acho que ele perde em 2022. Apenas porque é um verme e esse tipo de bicho não pode governar um país, mesmo que seja o Brasil. Foi a pior desgraça que já ocorreu por aqui.

  7. Se o JB vai perder em 2022 e não sei, mais que ele já se perdeu em 2019 está demonstrado, necessitamos de um "líder" estadista sem pretensões da reeleição, para conduzir e ajustar a nossa democracia, com um realinhamento de conceitos. Será um parto, via cesariana, de um esperma que entrou de ré.

    1. Kkkkkk. Como é bom ouvir dois bozistas zurrando. É uma música para os meus ouvidos. Como vocês podem ver pela qualidade dos zurros, estes dois bozistas são de baixa qualidade!

    2. Calma JOÃO. Eu também pago esse lixo de revista só para saber o que o inimigo pensa e trama. Sou capitalista, não tenho problemas financeiros porque trabalho e produzo, ao contrário dessa escória, inimigas do trabalho, especialistas em saquear o erário público, daí a revolta desses vagabundos.

  8. Aposta muito bem fundamentada e aposto nisso também. Faço apenas uma correção com a permissão do analista político, a de que o brasileiro vai querer cancelar não só o ano medonho de 2020, mas o governo medonho também.

  9. Eu quando ouço ou leio certas expressões tipo: fascista, genocida, misógino, xenófobo, ... já identifico um "Doutrinando Orelhudo". Eles são programados para repetir esses adjetivos à exaustão. ... kkk! ... cambada de jumentos(as), ... vocês vão ter que nos engulir até 2026 e depois o Capitão Tarciso assume o comando.

    1. José, esses bolsolulistas são muito cômicos. Essa aversão horripilante deles para com a esquerda é a mostra clássica do "quem desdenha quer comprar". Arrotam tanto ódio ideológico ao corrupto barbudo mas continuam se ajoelhando e dizendo amém para o Bozo que está seguindo a risca a cartilha lulista de governar junto com os piores corruptos para se perpetuar no poder. O bozo e as bozetes são tão imbecis q esquecem q a quadrilha vermelha caiu exatamente por governar assim.

    2. Coitado do Nyco Penico. Sofrendo de alucinação novamente por causa do excesso de cloroquina. Algum médico por aí?

  10. Diogo, o Brasil aguenta o Bolsonaro até 2022? Eu duvido, pois ele vai tomar decisões progressivamente mais lesivas ao país.

  11. Diogo, vc é um idiota que se promove em cima dos outros . Se promoveu em cima do Lula e agora faz o mesmo em cima do Bozo. Seja mais original ou peça pra sair. Vc não engana ninguém assalariado do calça “apertada”.

  12. Porque será que os "Doutrinandos(as) orelhudos(as)" não vão para as ruas pedir a cabeça do MITO? Respondo: Não enche um quarteirão de orelhudos, ... kkkk!

    1. Nyco Penico continua solto ainda? Crusoé, chamem um hospital psiquiátrico para prender o pervertido. Vai ver ele tomou a vacina que estavam vendendo em Madureira hoje é se transformou em um jacagado!

  13. Não aposto em nada, o governo do atual presidente é avaliado por 66% das pessoas como Regular a Ótimo. Somente 33% consideram o governo Ruim ou Péssimo. Isso segundo a última pesquisa. A opinião minha e a do Diogo, feliz ou infelizmente não é a opinião do povo. O povo votou em lula e dilma e mais ainda, os dois foram REELEITOS !!! e isso sem meu voto e provavelmente também sem o voto do Diogo.

  14. Se o Moro se candidatar, se tomar a base liberal do governo, indo por um partido como o Novo, se o General Amoedo deixar, se não derem um jeito de evitar a candidatura dele. São muitos "ses". Se der esquerda e Bolsonaro, vou de Bolsonaro 300 mil vezes.

  15. Vamos ver até que ponto o povo brasileiro aprova um governo genocida, aético, fascista, apedeuta e inconsequente como projeção de si mesmo.

    1. Não necessariamente Sandra. Vixe esqueceu de levar em conta o elemento surpresa existente em todos os prognósticos. Portanto...

    2. Quem não tem êxito em prognóstico é porque não compreende o diagnóstico!!! Esse é o Mainardi!!!

    3. Mas sempre muito bom em diagnósticos. Se o diagnóstico está certo, o prognóstico vira certeza!

  16. Mainardi, esqueça! O homem já está reeleito. Não há oponente que o vença. Tadinho do Moro. Vai continuar escrevendo as baboseiras na Crusoé.

    1. Concordo. O homem já está reeleito para fazer parte da próxima turma de políticos corruptos encarcerados na Papuda!

    1. Eu fui um dos idiotas dos 60 milhões hoje esse enganador, mentiroso não tem mais de 20 milhões de idiotas que ainda talvez votem nesse imbecil

    2. Ih. Deixaram o esgoto aberto. O Nyco Penico escapou mais uma vez. Chamarei o hospital psiquiátrico para capturar esta criatura sórdida!

  17. Esse Mainardi pelancudo, CANALHA, ciumento, invejosos, covarde, fujão, que vivia em conluio com o Aecin Posin vai se dar muito mal. Aguarde! o MITO vai ser um verdadeiro rolo compressor.

    1. Nyco penico saiu do hospício. Agora ele quer transferir para os outros os seus costumes prediletos. Nyco Penico, o nosso bozista predileto!

    2. José, vai dar uma horinha de kú ali na esquina seu jumento orelhudo.

    3. Alguém aí para dar um golden shower no Nyco Penico? O bofe está transtornado hoje. Deve ser excesso de cloroquina no esfíncter!

  18. Discordo Mainardi. Você se aliou ao STF e Rodrigo Maia, que impedem Bolsonaro de governar. Vocês diziam que era homófobo, racista, misógino e demais. Não vimos nada parecido. Porque não usam esta virulência contra o STF, este sim, que não respeita Ninguém.

    1. Kkkkkkk. Se o Supremo deixasse o Bozo governar, estaríamos hoje com dois milhões de mortos. Acho que ê isto que o Kleber quer. Bozistas, bozistas, vocês são seres bestiais!

  19. Por isso Bolsonaro está apoiando a desfiguraçāo da Lei de Improbidade Administrativa. Ele precisa dificultar a puniçāo dele e de seus filhos.

    1. Como é bonito ver duas jumentinhas Bozistas (Jorginha e Joãozinha) zurrando. Que cena impagável. Só a Crusoé nos oferece esta diversão única!

    2. Esse babaca já foi cronista, que derrocada, imbecil ...

  20. Diogo, eu vou lembrar da sua aposta e se esse CANALHA n perder em 2022 eu deixo de assinar sua revista 😉 Não. Ai é demais, né? Bozo traidor e delinquente vai perder, pq eu que votei naquele mentiroso ( para tirar o lixo do PT e troquei de lixo e corruptos) com muitos amigos e conhecidos, não conheço UMA única pessoa que votaria nele novamente. Outro forte indício foram seus prefeitos preferidos nesta eleição 😂😂😂😂😂 Bolsonaro está se desfazendo por si só. Falta pouco. Ana Cristina

    1. Nunca pensei que acharia bom o jogo sujo do imundo PT ladrão. Até que enfim, essas aberrações servirão para algo🤔😉

    2. Ana, ele está desesperado para emplacar o Lira na câmara para se blindar de um impeachment e poder concorrer em 2022. Ocorre q o Lira ou qualquer outro político q tenha apoio do Bolsonaro não conseguirá ganhar o pleito, visto q não conseguirão o apoio da esquerda q está usando o pautamento do impeachment do bozo como moeda de troca para apoiar um candidato para a presidência da câmara. Será um ano difícil para o bozo, verdadeiro retorno de saturno cobrando o retorno de todas as suas trairagens.

  21. Bozistas estão em massa na fila da vacina com a esperança de que ao se vacinarem eles se transformarão em jacaré e com isso serem protegidos de extinção pelo Ibama. Coitados! Estão desesperados!

  22. 👏👏👏👏 Claro que vai perder. Eu sou povo e Estou com esse sentimento, como muitos milhões de eleitores andavam o desejo de ver Bolso pra trás mas substituído ou por Moro ou Mandeta ou Álvaro Dias.

  23. Vã preocupação. Não haverá diferença alguma entre quem for eleito para a presidência em 22 e o atual presidente. O buraco é bem mais em baixo. Gastemos nossas preocupações com saber quem serão nossos futuros deputados e senadores. A coisa está tão distorcida que não olhas sequer com a pocilga, ninho de ratos, toca de bandidagem que é o nosso congresso nacional.

  24. Perder pra quem? Ciro Gomes, Boulos, lulaladrao, Dilma, Botafogo, amante? Será que o Marcola, ou Fernandinho Beira Mar? Ou importamos um bandido de fora?,

    1. O André é conservador. Prefere manter o ladrão genocida atual.

  25. Diogo, olha pra Macapá, o candidato Josiel (Irmão do presidente do senado David Alcolumbre), estava na frente nas pesquisas, foi só aparecer um vídeo do Bolsonaro apoiando o Josiel Alcolumbre, o sujeito despencou da ponteiro: PERDEU! Esse Bozonaro é Mick Jager?

  26. Acho que Diogo deveria se ater a comentar sua vidinha comezinha em Veneza. Perdeu completamente a noção no seu auto-exílio. Tal qual Jean Wilis, vocifera contra o país, torce contra e contra todos que ainda moram no Brasil. Diogo precisa de dupla vacinação : Antirrábica e Coronavac.

    1. Vidinha em Veneza? Vou finja que muitos invejam, principalmente os bozonarovirus

    2. Quem torce contra o país e os brasileiros é o genocida sentado na cadeira presidencial. Chegamos ao ponto da cretinice quando vemos o mandatário da nação torcendo para não haver vacina e para a pandemia matar geral, assim ele não correrá o risco de ser impichado. Pior é ver as bozetes ainda defendendo esse escroto.

  27. Diogo, Diogo. Você ama Bolsonaro. Semana sim, outra semana, só dá Bolsonaro. Seu mundo gira só neste tema? Dá até para desconfiar.

    1. Ele perdeu um pai para covid, pai esse que defendia com unhas e dentes o genocida quando vivo. É totalmente entendível essa postura do Mainard, ainda mais quando é certeiro no seu posicionamento. Infelizmente estamos sendo administrados por um rei genocida e louco.

  28. Huck, Doria, Ciro?? Sem chances! Moro, talvez, mais ele precisa “vestir a camisa”! Caso contrário, Bolsonaro segue avacalhando o Brasil.

    1. O que seria vestir a camisa? Entenda, precisamos de um bom administrador, que paute o seu trabalho com moral e ética e que venha com um projeto sério de combate a corrupção. Moro tem tudo isso a seu favor, inclusive com uma forte experiência a frente do MJSP para saber como lidar com o lixo político que permeia a esquerda o centro e direita desse nosso Brasil.

  29. Diogo, sem Moro só nos resta Dória! São Paulo em suas mãos rejeitando Bolsonaro o faz sair na frente na corrida eleitoral. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  30. Diogo, para quem mora muito bem em Veneza é fácil torcer contra o Brasil. Você, definitivamente, perdeu o pudor. Neste seu desavergonhado artigo, só faltou você defender a candidatura daquele que já foi sua anta. Quanta mudança, não? O vil metal faz coisa!

    1. Tem um monte do bolsoantas recebendo um por fora para tentar alavancar o capitão imbecil seu pelotão de moleques e exército te antas amestradas

    2. E ainda precisa de argumentos para contestar o Bozo. Pelo amor de Deus, argumentos são usados quando se debate com pessoas normais. Ser bozista por si só é caso de internamento em um hospital psiquiátrico.

    3. Incrível como tem gente que ainda está presa em 2018. Ser contra o Bolsonaro é ser a favor do PT???

    4. Impressionante como os que contestam e atacam Bolsonaro e seguidores nunca usam argumentos consistentes. Só insultos.

    5. Diogo tem razão, bolsonaro é uma anta # fora bolsonaro e sua cateva ! lena

    6. Os únicos que não somente torcem como trabalham contra o Brasil são os bozistas. São verdadeiramente seres bestiais e néscios, que negam a realidade para defender um político vulgar e genocida. Vá entender estas mentes doentias!

  31. Não é a imprensa que que está derrubando Bolsonaro mas o seu próprio passado! Hoje, quem duvida que ele seja tão honesto quanto dizia? Tem muita gente que acredita nisso, mas... diante de tantas atitudes anti-lavajato, tanto esforço pra enterrar os malfeitos do 01 que fica, irremediavelmente dificil acreditar numa pessoa tão covarde que se humilha perante o Centrão. O Centrão sabe, o STF sabe o Jair Messias Bolsonaro fez no sábado à noite! Daí a Covardia e o medo de enfrentar a verdade. Covarde

  32. Mainard sempre preciso! Não há qualificação mais perfeita para um chefe de estado que, em campanha, se apresentou como um herói e não se passaram nem 2 anos já revelou o que tinha por trás de seu disfarce: Um covarde que tem como único objetivo destruir o que de mais precioso o brasileiro de bem tinha: A Lava Jato! Pq? Simples: Pq DEVE! Quem não deve não teme, se ele muito teme é pq muiro deve!!!

  33. Porque luta tanto contra o governo? Vc não contra a corrupção ela foi estancada! Agora acha ruim porque a impressa parou de mamar nas tetas dos governo inclusive vc que perdeu o emprego na Globo! Meu jovem sou seu assina-te, mas precisa para de jogar contra o Brasil. Se tiver de perder que perca que venha um melhor mas não vermelho!

    1. Concordo com vc, José! Não metece segunda chance aquele que prometeu aniquilar a corrupção fortalecendo a Lava Jato e escolhendo pessoas capazes na PGR e STF, mas fez exatamente o contrário: Fortaleceu a corrupção se aliando ao inimigo, escolhendo Aras pra PGR, Nunes no STF e Ramagem para a ABIN, DENTRE OUTROS FEITOS "MIRABOLANTES" PARA AFUNDAR A LAVA JATO. Somente um mentecapto faz tanta merda e ainda acredita que será reeleito. Pode até ganhar, mas sem o meu voto!

    2. Os únicos que lutam contra o país são os bozistas. A corrupção continua a mesma e a situação do país está cada vez mais degradante. Em todos os cantos, há miséria e falta de esperança. Enquanto isto, o mentecapto fica inaugurando exibição com roupa brega!

  34. é o que a imprensa esquerdopata anti brasileira, corrupta e propagandista, não se sustenta com assinaturas, mais deseja, felizmente os prognósticos do "Pai Diogo" o primeiro babalorixá de Veneza não acontecerá. Vão ter que seguir engolindo o mito por mais 6 anos. Aleluia

    1. Manoel, vc vive neste planeta? Pra ser mais específico, vc vive neste país? Pq é impossivel não ver nem ouvir as retumbantes 'merdas' que esse desgoverno vem fazendo. Não é o Mainard e nem a imprensa que estão derrubando o BOLSONARO, mas, é ele mesmo! Eu tb votei no Bolsonaro, como vc, eu tb acreditei que ele seria diferente. Mas vejo que ele chega a ser pior que seus antessessores. Ele joga com a parte podre do congresso. Ele é uma marionete nas mãos do centrão e pq? Pq deve! e deve muito! Abç!

    2. Pobre coitado do Manoel. Ele falava a mesma coisa em relação ao dono do Bozo. Aconteceu o que aconteceu. Manoel, pare de tomar estas doses extra de cloroquina. A droga está te causando alucinação e surtos psicóticos.

  35. Você ja previu isto anteriormente mas lhe indago, qual a importância deste fato para você que abandonou a Pátria, que vive em uma mansão Veneziana, que não sofre com o transporte coletivo lotado, que não acorda às três da manhã para chegar ao trabalho as 7hs graças ao canalha do Lacerda e outros que empurram e marginalizam os menos favorecidos, quebra um pouco tua arrogância e desce ao chão, antes que seja tarde, apesar de sabê-lo agnóstico.

    1. Tá aí. Um ótimo comentário.Muito esclarecedor.

  36. ... que distribuiu remédios de graça para o tratamento do Covid para os brasileiros e os governadores esconderam. Vc sabe que os pacientes de Covid que chegam mal aos hospitais são os que não fizeram o tratamento precoce?! Mentecapto é vc!!! Perdeu seu cérebro de tanta influência da grande mídia e pelo cheiro do dinheiro!

    1. Maria, Maria!! Acorda! Não li em nenhuma linha desse jornal alguma notícia que não retratasse a mais pura verdade! Bolsonaro não precisa que a mídia o empurre para o ostrascismo, ele próprio está fazendo isso, com ajudinha de seus amados filhos, é claro! Deverias se informar melhor sobre as retumbantes cagadas desse governo:Ramagem, Aras, Nunes, Abin, Policia Federal, Juizes de garantias, Dinheiros nas nadegas, Centrão! Tudo isso não te trás nada à mente?Pois é, citei algumas khdas, tem muito +

    2. Coitada desta guria. Está sofrendo de alucinação bozista. Ha algum médico por aqui para salvar esta garota? Deve ser efeito da overdose de cloroquina!

  37. Com certeza é só o Moro se candidatar e ganha. GANHA LONGE. Eu sou a vovó de 85 anos (e bisavó) que escreve nesta seção de vez em quando. Nunca deixei de votar. Escreve o que vou dizer: TUDO O QUE SERGIO MORO DECLAROU FOI PROVADO E NINGUÉM LEMBRA DISSO. Votei no Bolso por causa do Moro. QUE DECEPÇÃO do Bolso. Estou aguardando 2022. Que Deus me deixe viver até lá.

    1. Parabéns pela lucidez, Beatriz. Se mais brasileiros fossem assim, hoje não seríamos uma das maiores cleptocracias do planeta (talvez a campeã).

  38. Vc chama o Presidente Bolsonaro de mentecapto, destituído de inteligência que está melhorando as estradas brasileiras, que garantiu o auxílio emergencial para milhões de invisíveis, que tenta implementar reformas e o Congresso e o STF atrapalham, que baixou a Celic para números nunca antes imaginados, que diminuiu o desemprego a contragosto de incrédulos como vc, que vai fechar o PIB em 4% num ano simplesmente caótico, que não deixou acontecer o desabastecimento, ... tem mais

    1. Segundo o IBGE o desemprego em novembro de 2019 era de 11,8%. 1 ano depois está 14,6%. Ah! o IBGE é um instituto federal e não é fonte fake news.

    2. Reforço e endosso o que disse o Jornalista: Mentecapto! E mais, Judas! Se elegeu dizendo que iria fortalecer a Lavajato! Pois é, está acabando com ela pra defender seu filhinho corrupto e um monte de coleguinhas encrencados do Centrão.

  39. Concordo com você Diogo Mainardi, a cada dia Bolsonaro mostra para nós brasileiros que votamos nele, que não passou de um "mito". Hoje sabemos que sempre utilizou dinheiro público de seu gabinete como deputado, assim como seu filho Flavio Bolsonaro e hoje possuem dezenas de imóveis comprados com esse dinheiro desviado, que deveria ser utilizado para contratação de assessores e Queiroz era quem fazia o trabalho sujo para lavar esse dinheiro. #Bolsonaronuncamais

  40. Você é pesado, suas matérias são pesadas... Você desde a época da revista veja já era assim. Sempre do contra. Frustrado. Nem aqui mora... Sérgio Moro é o caralho..... Cagou na própria biografia... É você caga a cada semana com seu besteirol.

    1. Trazer a verdade não é, exatamente, ser 'do contra'. Ser do contra é eu me eleger sob a bandeira da honestidade e abandoná la após as eleições! O que o Bolsonaro está fazendo, nem mesmo os antessessores fizeram o que o torna pior do que qq um que ocupou a cadeira de presidente.

  41. Novidade. O Bozo foi indicado para o Prêmio Nobel. De Química. Qual a razão? Ele foi o único que conseguiu a proeza de transformar um país próspero em uma grande merda. Bozo Intestino Grosso!

    1. Rs! Vdd Solange! Perto do que está fazendo acho que ele é capaz de fazer algo bem pior pra manter se no poder. Pior que os outros! Se... conseguir terminar o mandato.

  42. Se depender de mim nunca mais será eleito para nada. E olha que posso criticar a vontade. Votei nele mas agora é # bolsonaronuncamais

  43. esse artigo ilustra bem o que virou o jornalismo, uma torcida e os xingamentos distribuídos nos comentários reforçam isso. também acho que a cruZoé começou bem, mas se revelou uma decepção, a revista Oeste está muito melhor.

    1. Kkkkkkkkkkk. Não é na Oeste que escreve uma articulista copy and paste e um bando de jornalistas com ficha corrida por violações contra os direitos humanos? Se for, então a revista é mais do perfeita para os jacagados bozistas. Xô bozistas, xô!

  44. Segundo as redes sociais, os bozistas andam espalhando por aí que se eles tomarem vacina, eles se transformarão em jacaré. Caso isso ocorra, o nosso país ganhará mais uma espécie para enriquecer os nossos ecossistemas: o jacagado! Já tenho até o nome científico para eles: Caiman bozinus. Como os bozistas nos divertem! São uns pândegos!

    1. Quem vota contra o Bozo nunca perde o voto, pois o voto é o único mecanismo para melhorar o Brasil. Pensando bem, neste momento, o impeachment funcionária melhor!

    2. Cleidi Sr não votar no Bolsonaro vai perder seu voto. Fique de olho aberto e bem esperto. kkkkkkkk

    1. Olha aí gente.....O Mário "bola de cristal" vendo o que vai acontecer vo Bolsonaro e Guedes. Só rindo.....😂😂😂

  45. Sempre escrevo Crusoé com Z, para lembrar que era um jornalismo que tinha tudo para dar certo, mas... deu Zebra (quem se lembra da velha loteria esportiva vai saber o que significa a palavra)!

    1. Deve se esta a razão pela qual eu chamo o Bolso de Bozo. Para ilustrar que o Bolso deu zebra. Ih. No Brasil não há zebras. Então deu jumento mesmo que, para que não sabe, pertence ao mesmo gênero da zebra.

  46. Sem assunto, em babaca! 2022. ? Kkkk. VaI sofrer muito até lá! Bolsonaro om elhor e único q salvará o Brasil desta mídia de canalhas!

    1. Até 2022 o Capetão 👹 já terá voltado para o inferno 🔥, de onde nunca deveria ter saido!Kkkk...

    2. Eu acho o Bolsonaro um gênio incrível a quantidade de antas que seguem este capitão imbecil ele é mais eficiente que o antigo encantador de burros que era o Lula, o Bozo conseguiu enganar todo o mundo surfou na onda lava jato colocou o Moro para dar um verniz de credibilidade e agora mostra quem é de fato o maior estelionatário eleitoral que o Brasil já teve e só governa para sua familicia

    3. Babaca é vc que vem aqui beber da verdade. Vai ler Cebolinha vai seu OBTUSO. Tá pagando pra meter o pau, otário.

  47. voce esta certo, ele vai perder e os brasileiros como sempre se iludiram mais uma vez, meu avo dizia o Brazil pais do futuro, futuro e' algo que nunca chega... sempre futuro, e como o francês dizia também o brasil não e' um pais serio, uma lastima.

  48. Essa aposta vc vai perder, porque ele vai cair em 2021. Ou seja, ele e o bolsonarismo serão varridos antes das próximas eleições. O relatório da Abin, cumulado com o ressentimento do Maia, prometem um primeiro semestre turbulento. Uma vingança a la Eduardo Cunha.

  49. Caro Diogo, acompanho suas profecias desde quando você escrevia na Veja. Tem acertado todas, e também no Manhattan Connection, portanto fico muito tranquilo quando você diz que Bolsonaro vai perder em 2022. Vou apostar nisso.

  50. Fica aí rogando praga antes da hora, Diogo. Aliás, praga mesmo seria a eleição de um presidente aliado do Rodrigo Maia, Renan e sua turma de corruptos, do Lula e suas empreiteiras (ávidas pra recuperar o prejuízo imposto pela Lava Jato), do PSDB do Aécio e do Dória, ou até de alguns ministros daquela tal corte - aí sim, o país iria de vez pro brejo.

    1. Vou clarear sua memória: quem apoiou e fez campanha pra Rodrigo Maia ganhar a presidência da Câmara foi seu aliado Bolsonaro... O mesmo que agora está ajudando um condenado do petrolão a se eleger pro mesmo cargo. O que ele vai alegar mais adiante? Que não sabia de nada, igual ao Lula? Me poupe desse Bolsopetista...

  51. “A arte da previsão consiste em antecipar o que acontecerá e depois explicar o porque não aconteceu.” Winston Churchill

  52. Aqui é o país da metamorfose ambulante. Não se muda de um dia para outro.Muda em segundos. As promessas não são cumpridas. O desespero do povo é tão grande que os políticos, por estratégia, permanecem fazendo promessas e o povo acreditando. Há décadas isso acontece. A arte de enganar. O nosso povo adora a fantasia. Quem tem a "inteligência" de descobrir a fantasia mais envolvente será o vencedor de eleições. Eleições é um mal ao país.

  53. Sergio Moro, é meu candidato preferido. Contudo, é uma utopia minha. Um povo dividido politicamente entre bolsonaristas e lulistas, dificilmente elege alguém com a educação e a integridade moral de Sergio Moro. É uma lástima. Mas também uma verdade.

    1. A renovação pelo Novo seria excelente. Mas penso que Moro não conseguiria governar, pois seus inimigos estão nos três Poderes e em parte da iniciativa privada e não vão sumir tão cedo. Uma pena.

    2. Assino embaixo: adoraria ver uma chapa Moro-Amoêdo. Só não sei se eles merecem governar essa boiada cega e fanática, desembestada nos quatro rincões desse país...

    1. Lucia, se você quer romper o contrato, basta procurar o Juizado Especial. Mas você não quer. Semana que vem está aqui com esse papo furado.

    2. só estou aqui por que perdi a data do cancelamento. aí tem que continuar pagando mais um ano....

    3. Quem ganhou foi o Diogo, pois você paga a assinatura da Crusoé...kkkk..outra coisa...continue renovando...todos agradecem.

  54. Se vc apostar, vc vai perder. Hoje a esquerda tem os mesmos 25% de sempre. Bolsonaro vai levar e em primeiro turno. Tenha a certeza.

    1. Também. E caí fora há bastante tempo (pois esse governo parece que está aí há muito tempo. É como 2020, parece não ter fim).

  55. Que superficialidade em Diogo Que tal analisar a possibilidade de um apresentador de TV apoiado pelas elites do anceiras é intelecutuais? Ou a inviabilidade de seu candidato coroada pela ida dele a empresa de consultoria em lavagem fiscal?

    1. Fernao, a hipótese de Hulk está no texto. Você não sabe nem ler e quer discutir política???

    2. Aproveite e escreva o seu ponto de vista. Para mim qualquer pessoa com um QI mediano faria um trabalho melhor como presidente do que o genocida que está no poder. Ou você é um bozista enrustido?

  56. Os dislates desse parvo, capadócio, há de derrubá-lo. Nao é possível que um elemento tão pernicioso permaneça no poder. O Nove cometeu suicídio político com sua conduta bandida. Se a PF e o MP revolver o paul, o Boçalnaro e familia hão de se ferrar.

    1. Caraca mano, se for por mera ignorância transijo, mas se for para abusar das minhas altas epopeias, metertiei este remo no alto da tua sinagoga, transformando tuas massa cefálica em altos cadavéricos, mandando-te assim ao eterno reino do nada... 😳

  57. Tenho acompanhado, jornalisticamente, já há algum tempo, Diogo Mainarde. Posso dizer que o acho inteligente. Mas, interessante, não pra ele, que venho observando seu comportamento referente ao que diz e afirma não ter lado. Será, Diogo, preste atenção!

    1. Você pode elaborar mais o seu comentário? Parece que houve uma desconexão entre o que você pensou e o que você escreveu. Ou não?

  58. Vamos aos resultados do Bozo: nos jogou novamente em uma depressão, fez a nossa moeda ser uma das mais desvalorizadas no mundo, aumentou o número de desempregados, transformou o Brasil em um pária na diplomacia mundial, queimou a Amazônia e o Pantanal, liberou a boiada para grileiros e criminosos ambientais, facilitou a expansão do vírus no país e matou até agora mais de 180 mil brasileiros. Quais são os néscios que apoiam um ser bestial como este?

    1. Você só pode ser bom de comentário mesmo. Vai falar emproado assim lá na Crusoé.

    2. José vc esqueceu o principal : acabou com a Lava Jato e se jogou nos braços da ala corrupta do Congresso. Este foi um Estelionato eleitoral pior do que o perpretado pela Dilma e asseclas.

  59. Diogo infelizmente todos que dessem o cacete em vc , fazem parte dos 32% que sustentam esse presidente e família que estão ferrando com o Brasil.

  60. Diogo, a caravana passa.... Ladram quando escutam algo que você diz que reforçam a limitação intelectual de quem escuta. Para os que estão acordados, o texto é primoroso. Parabéns.

  61. Únicos assuntos do Diogo: mortes a rodo na segunda onda (mesmo com todos lockdowns), vacina salvadora, odeio Bolsonarrow e eleição 2022! Parece o próprio presidente, só aparece para tocar as mesmas teclas: gripezinha, antivacina e tratamento precoce! Haja!!!

    1. Maria, soube em primeira mão que ele vai falar sobre como produzir alpiste, só para lhe agradar.

  62. A culpa será sua, essencialmente sua. Você é um cara que utilizou das facilidades que o sistema sempre ofereceu, bons colégios, família de classe média, filho e neto de funcionários públicos. Depois se transforma em jornalista da globo e começa a se fazer de vítima. Crítica tudo que é conveniente. Olha o Brasil com desdém, de Veneza. Escreve um monte de porcaria, com o objetivo de aparecer. Sabe, com certeza, na carne, que as tetas estão acabando. A vaca não dá mais leite. Agora vem de vidente.

    1. Olha aí a Lucia, que só está aqui porque a assinatura foi prorrogada... Sempre interagindo com seu estoque de bobagens.

    2. Seu comentário bateu no que venho observando com relação ao Diogo (veja o comentário), não está fácil pra ele manter a chamada independência jornalística. Independência política, neste país, é para poucos. Sabemos que a perseguição e a mordomia, caminham juntas. Daí, o balangandã funciona como um pêndulo de relógio, e fácil, fácil, pender para o desastre profissional. Vamos torcer para que ainda se recupere.

    3. Esse jornalista e um recalcado, não olha para o que esse governo fez , deve gostar de corrupção pois o mentecapto não deixa roubar. A final quem seria realmente o mentecapto?

    4. Coitado do Adão. Foi comer uma fruta pensando que era maçã, mas Eta jiló. Jiló Bozista! Coitado, coitado!

  63. Na próxima terça teremos uma pequena mostra do que será 2022 para Bolsonaro. Com o número de vítimas da Covid subindo praticamente em todo país, Bolsonaristas convocam a rês para aglomeração em nível nacional e tudo isso com o apoio velado do presidente. No caos que nos encontramos não duvido que o Capetão apareça por lá para mais um ato do espetáculo da tragicomédia de sempre!

    1. Maria, você deve entender e coloque isso em sua cabeça, se ainda couber, que o Bolsonaro não é o "exterminador da Covid chinesa", mesmo porque, o STF, inconstitucionalmente, como quase todas suas interferências nos Poderes, o isentou dessa responsabilidade diretamente. Se você não sabia e devia saber, que essa responsabilidade direta ficou estabelecida aos governadores e prefeitos. Não leu e não acompanhou? Então, é petista!

    2. O plano central do Bozo era não fazer nada e executar pelo menos um milhão de pessoas usando o vírus como arma. Ainda bem que o STF não deixou, senão o pobre Avelino não estaria aqui zurrando.

    3. O STF não deixou o governo central executar um plano contra a Covid, delegou isso aos governadores e prefeitos e ainda o ST É permitiu uma eleição e agora tem uns imbecil colocando a culpa no Presidente. É o fim da picada.

    4. Maria — Os Bozistas estão promovendo eventos de contaminação em massa desde março. Estimo que 99% das mortes causadas pela COVID no Brasil foram causadas pelas das ações destes delinquentes. Ele querem atingir 300 mil mortes. Faz parte do acordo deles com o diabo!

    1. Coitados somos todos nós, que elegemos um traidor da Pátria, burro e arrogante pra presidência!

  64. Você sabe o que fala, Diogo, acertou com o luladrão, você estava certíssimo, você acertará também, o bozo irá perder. E QUE PERCA, COMO TRUMP PERDEU, VERGONHOSAMENTE, dando pitis, fazendo cena, como uma tranqueira, que é o que ele é.

  65. Talvez Bolsonaro ganhasse eleição se transformasse o Brasil numa Venezuela ou noutra ditadura. Demais disso, ele conta com as Forças Armadas para empreender seus desejos, mas ele não é militar, pois foi reformado há quase trinta anos para não ser expulso do EXÉRCITO por atos espúrios e impatriotas, mas foi absolvido pelo Tribunal militar. Ele é um político de muitos anos de BAIXO CLERO e as Forças Armadas não o apoiaria em seus devaneios. Qualquer candidato em 22 é melhor do que BOLSONARO!

  66. O que mais me impressiona é a existência de gente que ainda defende o Bozo. Não sabia que no Brasil os sadomasoquistas formavam um grupo político.

    1. Bolsopetismo ou Bolsolulismo. Semelhantes, mas em extremidades opostas. Muitos brasileiros gostam de heróis de barro ou de falsos deuses. Tiramos o PT, vamos tirar o Bolsonaro e o bolsonarismo. Ambos são nefastos.

    1. Concordo. Se a mulher sapiens foi reeleita , o homem sapiens também consegue. O Rio já é hexa em governador corrupto ......

  67. Espero que Mourão se candidate. Com o apoio de Moro, seria imbatível. É um general competente que ignora o capitão miliciano. Com ele os filhotes do Bolzo. não se metem. Nem o papai!!

  68. Wilson Church, como diria o ex-quase Embaixador brasileiro nos EUA, foi injustiçado pois ganhou a guerra, como Bozonaro está ganhando contra a vacina ao corona vírus. Sim, salabin, a verdade está na inteligência. Liberte-se de suas culpas com a inteligência.

  69. Uma chapa de Centro direita, que garantisse que os cupins do nosso orçamento fossem neutralizados, venceria no Primeiro Turno.

  70. Uma chapa de Centro direita, que garantisse que os cupins do nosso orçamento fossem neutralizados, venceria no Primeiro Turno.

  71. Uma chapa de Centro direita, que garantisse que os cupins do nosso orçamento fossem neutralizados, venceria no Primeiro Turno.

  72. Por veneziana seiscentista / ou neve de féria alpina / o oráculo Mainardi vaticina. / Não falemos de jornalista / que sua crítica ferina / hipócrita com'essa vacina / além de sua bolha existe / somente por tromboflebite. /// (anima um pouco, Diogo,/ e vê se para de rogar pragas;/ já estivemos pior)

    1. Maria tem razão. Pena daqueles que o Bozismo é diferente do petralhismo. Os beócios apenas trocaram seis por meia dúzia! Como são ingênuos!

    2. Sinto discordar, mas Bolsonaro não baniu o PT, que só está menor, porém vivo. Lula está livre, com a ajuda de Bolsonaro. Os corruptos estão mais à vontade do que nunca, o combate à corrupção está sendo duramente atacado e a Lava Jato agoniza. Bolsonaro e o bolsonarismo são o PT com sinal trocado.

    3. Baniu, nada. O PT está aí, menor, mas não morreu. Lula está livre, com a ajuda de Bolsonaro. Os corruptos estão à vontade e a Lava Jato está prestes a ser enterrada. Bolsonaro se elegeu com discurso anti-PT e tornou- se o PT com sinal trocado. Um grande engano que se transformou em tragédia.

    1. Só se Bolsonaro for eleito o apenado do ano, lá em Bangu 8, como repete o Villa, kkk! Ninguém merece ver essa criatura do pântano se reeleger...

    2. Em 2022 talvez Bozo esteja dividindo uma cela familiar com os filhos bandidos. Família que é presa unida, permanece unida. O gado bolsonarista não se emenda mesmo, nunca vai ter um lampejo sequer de bom senso. Só resta mugir no pasto.

  73. Sua aposta, já da para vermos q tipo de comediante vc eh, não se aposta em jornalismo sério e sim o faz com fatos e reportagens q nos leva a sermos seletivos nos pleitos. Cada dia ficamos mais em dúvida sobre as notícias e seus propagandistas. Nunca deixe o seu passado ditar aos desinformados akilo q não deu certo. Nos informe com isenção e sem ódio, tbm temos nossas considerações e não somos joguetes. Sabendo q o JB foi um fracasso, com certeza não merecerá nosso voto ...

    1. Crônica jornalística com o objetivo de refletirmos ...

    2. Você já ouviu falar em crônica jornalística? O que o Diogo escreve nessa coluna, não é notícia, e, portanto, não tem obrigação de informar fatos objetivamente. Que falta faz um bom professor de Redação ou Literatura no segundo grau...

  74. Estou à espera do meu PAPAI NOEL , que vai entrar pela chaminé de minha casa. Meu papai noel de 2020. Tem que ser EXATAMENTE de 2020. Que venha atualizado. É este que espero. A esperança é a última que morre. Um papai noel, sem MÁSCARAS.

  75. Sei não Diogo Mainardi,o povo elegeu essa anta e querem que ele continue. É difícil imaginar que o pobre não corre atrás dos seu direitos. As esmolas falam mais alto. Também tenho minhas dificuldades. Más já mais votaria num tipo como BOZOBOSTA.

    1. Penso igual, porque com 30% de minions apoiando o Bozo ele irá para o segundo turno. Se for junto com petebas estamos ferrados. Duas péssimas opções.

  76. INFORMAIS OU FORMAIS, escritores são sempre muito bem - vindos. Em cada local, a comunicação se faz adequadamente e conforme se deseja. É individual. Não importa de que forma, sempre nos passam mensagens. Interpretamos e/ ou assimilamos Concordamos ou não. Amigos ou inimigos. Leituras são sempre bem-vindas. E os escritores , continuam.

  77. Não tem ninguém capaz, há um vazio de lideranças no Brasil. Além disso, as forças do atraso, da impunidade e da manutenção dos privilégios estão solidamente encasteladas nos 3 poderes. Só derrubando tudo.

    1. Torço para que isto aconteça e peço com muito fervor a Deus que BolsoNero é sua FAMILICIA sejam apagados da sofrida memória dos brasileiros.

  78. Diogo, cuidado !!! A pandemia pode deixar no eleitor a visão de que, os 18 ou 24 meses de paralisia não permitiram um Governo Bolsonaro e querer dar mais 4 anos para que ele prove a sua (in)competência... As urnas dirão.

    1. Ódio do bem, esse pode! Autorizado e alimentado pela Lacração...

    2. precisamos tirar antes Bolsonaro acabou JÁ ERA não governa e só PALHAÇADA

  79. Diogo, hoje você foi irônico com esse blá, blá, blá. Você devia apostar que Bolsonaro nem chega ao final de 2021, quiçá junho. Seu palpite foi barato, prá lá de Marraquexe. Churchill deve estar se virando no túmulo.

  80. Em 2022, uma chapa de centro, liberal, que combata a corrupção e o crime organizado, reformista nos tributos/politica e administração pública. Como o Brasil é um país pobre, que permaneça com mais controle o bolsa família. Candidato a presidência Joaquim Barbosa; candidato a Vice Luciano Hulck. Sérgio Moro abraça a chapa (sem concorrer a cargo eletivo) e será o futuro ministro da justiça; Mandeta abraça a chapa (sem concorrer tbm) e será o futuro ministro da saúde. É um sonho...

    1. Desculpa, mas esses candidatos de seus sonhos, para mim estão mais para um pesadelo.

  81. Mas que texto de merda! Crusoé revista esquerdista que era uma grande promessa no início, mas acabou se tornando um punhado de bobagens escritas por estúpidos "jornalistas". Vá se juntar a Vera Magalhães ou vá fazer pizza!

  82. Caro Diogo Torço para que suas previsões se tornem realidade. Essa corja precisa ser varrida. O povo precisa voltar a respirar.

  83. Caro Diogo Deixando de lado alguma acidez passada, seu prognóstico é simples e objetivo. Digno de um atento e crítico observador da nossa sociedade mazelenta e oportunista. Parabéns mais uma vez e, obrigado por nos levar esperança ao invés de temor. 🙏👍👏👏👏

  84. Bolsonaro foi eleito por uma razão, afastar de perto do cofre público , os aparelhistas petistas. Em dois anos já conseguiu desratizar boa parte dos cargos públicos. O efeito colateral é o fato do presidente eleito ser um ogro paquidérmico e sem o charme do chirec. Mas isso, poderemos resolver em 2022 com uma candidatura de centro direita sem filhos problemáticos.

  85. concordo ele vai perder feio.. o povo não é burro esta vendo o modo covarde como ele age..fora Bolsonaro , vc me enganou uma vez , duas nem pensar.

    1. Eu também votei nele.......hoje me arrependo. Bolsonaro provavelmente não terminará o. mandato.Penso que o vice ainda melhor que ele.

  86. Diogo, você foi no ponto. O ponto que explica porque o Brasil sempre vai ter Lulas, Dilmas e Bolsonaros. Nós nunca seremos ingleses, alemães, japoneses...

  87. Diogo, vá fazer jornalismo ao invés de ficar fofocando. Se não tem nada pra fazer aí no seu paraíso, vá dormir. Calado incomoda menos.

    1. Maria, Maria. É por isso que ele está GRITANDOOOOÓ..Assim ele incomoda mais. E incomoda o Bolsanaro e sua trupe, corja, gangue... para o nosso DELEITEEEEEE...

    2. Adorei o post Diogo, não vá dormir !!! Continue assim, vou torcer para que vc esteja certo ! Só espero não ser Luciano H o sucessor, muito aliado ao Maia e me desagrada muito!!!!! Sérgio Moro e Amoedo por enquanto são os meus nomes . É a minha torcida. Cada um aposta naquilo que acredita . Continue acordado e nos presenteando com o seu ponto de vista !!!!!!!!!

  88. Diogo, também acho que Bolsonaro vai perder. Mas compará-lo a Churchill é um absurdo, mesmo que apenas para desenvolver um raciocínio. Aí não, Diogo.

  89. Diogo, printei o artigo para mostrar pra você em 2022. Diogo, só esqueceste uma variável na sua equação: não temos nomes conservadores para a sucessão presidencial! No momento Bolsonaro é o único viável. A maioria dos eleitores estão com nojo da esquerda. O melhor nome, mas que precisa aparecer se chama: Luiz Philippe de Orléans e Bragança, o deputado federal culto, preparado e conservador. Sem dúvida o melhor Deputado Federal da Câmara. Torço por ele.

    1. Antes eu não dava meu voto de forma alguma a algum petista, hoje junto a minha lista Bolsonaro e os seus, voto em qualquer outro mas nunca mais em Bolsonaro.

    2. Se conservador significa manter o que está aí, então estou fora. Conservadorismo no Brasil significa corrupção e patifaria.

  90. Só quero saber o porquê de tanto medo de Bolsonaro, para começar essa maldita cruzada para sua queda. Você se transformaram em um pasquim de quinta categoria, bem ao estilo das infames defuntas Luta Democrática e Tribuna da Imprensa; isso não é jornalismo, é panfletagem!

    1. Todos nós erramos de alguma forma, comprei gato por lebre, é normal acontecer. Vou aproveitar os meses que ainda tenho de assinatura pra descer os pau nesses jornalistas dissimulados da Cruzoé/Antagonista (dissimulado= aquele que passa a impressão de ser o que ele realmente não é)

    1. será que ele vai querer ser candidato desta República BANANEIRA?!?

  91. Moro , Presidente , poderá mudar os velhos e nefastos costumes da política brasileira. Tem qualidades intelectuais e morais para isso. Em assuntos de Governo e de Estado manifesta-se com conhecimento e coerência. Não propaga a velha " demagogia adocicada " com ideologia azeda. Na verdade , Moro com Meirelles na economia é a fórmula perfeita para um Brasil forte e sadio.

  92. Infelizmente nunca temos um bom candidato, temos sempre que escolher o menos pior num país onde fazer política significa dividir a propina.

  93. Torço, todos os dias, para que Diogo tenha razão! Mas apostaria na dobradinha Maia/Doria. Moro não é um ser político, Moro no STF

  94. As falanges e os métodos mediáticos de Trump foram anulados , assim como também estão sendo as Bolsonaristas. Ainda espero uma análise inteligente sobre os métodos de encher cérebros vazios com fumaça ideológica. Eu começaria pelos estudos da Cambridge Analytics que criou as ferramentas para induzir "massas iletradas" a " rinchar " em vez de pensar.

  95. Diogo nunca acertou uma!! É impressionante como ainda consegue se manter nas mídias e viver disso. Se quiserem acompanhar algum bozo-sponsor arrependido, migrem pro Reinaldo Azevedo - ali, pelo menos, a análise tem mais conteúdo. De qq forma, não deixa de ser irônico ver o pessoal da Veja e seus filhotes lamentando o resultado da tragédia q eles mesmos construíram. Alimentaram a besta enquanto foi útil, e agora se arrepiam pq a besta não cabe na coleira.

    1. Paulo, pela sua resposta, só faltou vc dizer: "mas as instituições estão funcionando" - o mesmo mantra usado pelos "analistas" da GloboNews (gente, aliás, do naipe do Diogo). Moro e LavaJato cometem zilhões de ilegalidades: "mas as instituições estão funcionando". STF proibindo Presidente da República de indicar ministro: "mas as instituições estão funcionando". Estude um pouco de História (só um pouco, basta a década de 30 europeia) e verá q a besta, qdo bem nutrida, derruba qq instituição.

    2. A besta está na coleira sim caro "mais ou menos idiota". Aliás já avançamos. 1° foi as Forças Armadas que colocou nele uma fucinheira. O STF a coleira e o Mourão com idas e vindas a fralda. Dizer que combater o PT fortaleceu o Bolsonaro tem alguma verdade, mas não toda a verdade. A verdade é que na política brasileira são muitos que temos que combater. E estamos fazendo isso, contando com a Crusoé e seu jornalismo independente. Enfim leve a sua ironia para outro lugar, se ñ quiser ser espezinhad

  96. Desejo muito te parabenizar daqui a um ano por profetizar isso!! Votei nele com o sentimento antipetista mas sinto muito não ter votado em branco no segundo turno !!

    1. O reformador de lata velha é o grande amigo de presos na cadeia, presos em casa com e sem peruca e investigados.

  97. Estou na torcida para que isso aconteça. Porém, também preocupado com quem irá aproveitar o vácuo. Alguém que queira realmente mudar o sistema, do contrário só mudaremos o palhaço novamente, mas o circo continuará o mesmo. Estamos num looping.

    1. O Antagonista é a melhor imprensa política do Brasil. Jornalismo corajoso, ousado, exemplar. Parabéns à equipe do Crusoe/Antagonista, Feliz Natal e obrigada por nos contemplar com a excelencia

  98. Sabe em que momentos eu me sinto mais gratificado por ter votado em Bolsonaro? É quando esses jornalistas jihradistas e os esquerdopatas de plantão ganham algum espaço na mídia para colocarem pra fora todo o seu inconformismo e seu ódio. Ah, como é bom!

    1. José, eu tenho a capacidade de através da formulação das frases saber o que a pessoa está passando. Acho que vc acompanhou a ascensão do Estado Islâmico. Verificou eles usarem a "religião" para arregimentar os seus apoiadores. E hoje seu subconsciente já comprometido pelo bolsonarismo, enxerga isso nos outros. Cara externa um.pouco mais como vc enxerga os que são contra o Bolsonaro?

  99. me parece que o problema do Mainard é paixão encubada, ou então perdeu o rumo.Coitado. Com tanto assunto para comentar seriamente enche o nosso saco com besteiras dignas de um Lula. E o pior é que estamos pagando por isso.👀

    1. Fernando já se adiantou. Poupou de ser chamado de idiota. Ele mesmo reconheceu.

  100. NUM FUTURO BEM PRÓXIMO, A PALAVRA BOLSONARO, DEVE SOAR COMO ALGO TERRIVEL QUE ASSOLOU O BRASIL E DEVE SER ELIMINADO NO DICIONÁRIO.

  101. Caro Mainardi, deixe o “ranço” de lado que você fará análises melhores. Bolsonaro vai ser reeleito se a economia estiver “bombando” e vai perder se o Brasil estiver em crise! Simples assim! Economia não é 100% eu sei, mas é uns 95%!!! Salvo “exceções”, essa regra (“é a economia, estúpido”) vale! Portanto, a “aposta” mais “realista” é aquela que associa o desempenho eleitoral com a trajetória sócio-econômica que o analista/colunista esteja vislumbrando, projetando, especulando e “demonstrando”.

    1. LSB que eu coloquei o N na frente e descobri que é: NÃO LARGA O SACO DO BOLSONARO. Usando a frase surrada do Clinton para esconder o comentário idiota que fez..Eu discordo do Diogo, Bolsonaro não vai perder em 2022, ele não vai chegar a 2022. E será pela economia, seu estúpido e sobretudo pelo seu criminoso comportamento no enfrentamento da pandemia. Vamos continuar a pendenga e ver como vc vai ficar no final.

  102. Isso é uma irresponsabilidade gritante como bom jornalista que vc é deviria saber que quem votou em Bolssonaro estava cansado de tanta corrupção. Quem era Bolsonaro ? , um senhor desconhecido. Eu pessoalmente não acredito na volta da esquerda, eles acabaram com o pais, ficaram milionarios a custo de um povo humilde e que não tem a minima condição de se manifestar

    1. flavio, que merda de comentário é esse? Eu não quero a volta da esquerda...blablablabla. Que esquerda? PT? Ficaram milionários, verdade.. Estão livres. Verdade. E o que Bolsonaro fez? Colocou um ministro no STF, aparelhou o Estado, para os esquerdistas gastarem livres e tranquilos o dinheiro que roubaram. E claro, para que ele e os filhos fiquem inalcançáveis pela Lei, já que o personagem da campanha morreu.

  103. Parabéns. Análise perfeita. "Bolsonarismo" não existe. Isso é apenas um jogo de propaganda. O que existem são o anti-petismo e o lavajatismo, esse sentimento do povo contra a corrupção

  104. Eu também acho tudo isso mas não paro de ter medo. Estou tendo crises de pânico intercaladas por crises depressiva! isolamento e Bolsonaro ao mesmo tempo, não sei se sobrevivo pra ver 2022.

    1. Ana, recomendo ligar o botão do "f...-se"! Bolsonaro não vale a pena! Preserve sua saúde!

    1. Quem manda na PBH é um lixo esquerdista chamado Maria Fernandes Caldas, que está lá que está lá desde os tempos do Patrus; fez sua equipe de petistas e ninguém contesta. Nem Kalil teve peito de botá-la para fora. É por isso que BH está desse jeito, sem solução, um verdadeiro caos administrativo

    2. Além do mais, esse Khalil já mostrou de que lado da Justiça ele está quando desceu a lenha em Moro...

    3. Sou de BH e digo que Kalil é o maior FDP que já entrou na prefeitura, a cidade está um lixo, virou uma grande favela e ele só pensa em favor política populista, é totalmente incapaz até para ser um vereador de periferia.

    4. Creio que não , Leandro. Sou de BH e ainda acho que Kalil não é salvador da pátria.Em BH os problemas da enchete não foram resolvidos, há excessos de moradores de rua no centro, a educação está abandonada desde o inicio da Escola Plural. E outra ....muita gente no Brasil não conhece o Kalil.

  105. Torço pela sua aposta, mas o meu medo é que você, Diogo, historicamente erra suas previsões rss Vá até alguma barraquinha perto da ponte de Rialto e veja se encontra uma bola de cristal ali! Um abraço!

    1. Exato! Tudo bem q o cara não é um analista (e sim um articulista), mas ostentar 200 erros pra cada acerto não é a melhor maneira de emplacar as "previsões" - embora eu torça pra q ele esteja certo.

  106. Qual era nossa opção ? Luladad ou Bolsonaro. Eu, um tolo, assim como Sergio Mro e a maioria dos eleitores brasileiros, votei convicto em seus ideais de combate à corrupção, ao contrário de minha esposa que exerceu o voto anti-lula. Hoje sei que escolhi a opção errada. Qualquer um, menos Bolsonaro.

  107. Seus prognósticos representam somente seus desejos do momento que mudam de direção conforme o vento. Mas, para mim, se Bolsonaro tiver que ser substituído que seja por Moro.

  108. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  109. Não sei o porque de tanta pressa. Está dando munição ao inimigo enfraquecido. Em 2022, com vírus erradicado, economia se recuperando e o governo fazendo algum "brilhareco social", vai ser difícil alguém encarnar o antibolsonarismo (só o petismo, mas é apenas um jogo de sinal trocado). Até o Dória pode vir a amansar o discurso se isso lhe convier. Quanto ao Bonequinho de Bolo de Noiva (Moro): não tem cacife, hoje, pra concorrer. Que nos dera ter um Churchill em 2022!

    1. Sérgio Moro parece um bonequinho de bolo de noiva, com aquele rosto "quadrado" e o terno. Foi só uma brincadeira. Mas se meu comentário perdeu a expressão, teria sido por qual motivo? falta de bom humor de sua parte ou porque não se pode falar nada que pareça, ainda que minimamente (e sem intenção) uma 'crítica' ao ex-juiz? Eu, hein! Já vão colocar o S.M. no andor depois que o Bolsonaro de barro se espatifou no chão?

    2. .. Liberdade de opinião / expressão é fundamental. .. Mas por que adjetivar o Dr. Sergio Moro de " Bonequinho de Bolo de Noiva " ?? ... Seu comentário perdeu toda expressão.

  110. O Bozo avisou ontem: por negligencia e incompetencia do seu governo, não haverá vacina para todo mundo. Em resumo, o plano dele é prorrogar o sofrimento do povo brasileiro o máximo possível. Está é a estratégia. Vocês entendem agora porque o Bozo e os Bozistas são seres bestiais?

    1. Acho que a estratégia dele era não ter mesmo vacinas suficientes justamente para que os governantes não possam impor restrições ao gado teimoso anti-vacina, incluindo ele... Mas, com fé em Deus, o Instituto Butantã vai fabricar o suficiente pra todo o Estado, de modo que ele não consiga nem pousar nos aeroportos de SP, kkk!

  111. Quem vier, terá que tratar com um congresso e uma câmara totalmente corrupta. Temos que falar mais TB da câmara e congresso e trabalhar mais nessa renovação. Que a Crusoé e O Antagonista possam investigar TB diríamos a corrupção acima de 100 milhões de reais com congresso e câmara, dando nomes aos bois. Abaixo desse valor, acho que vcs não dariam conta do recado. Tristeza constatar isto.

    1. O congresso brasileiro teve uma das suas maiores renovações da história em 2018, mas veja que os novatos acabam sendo tragados pelas velhas raposas de sempre. Só ver aí que estão crescendo e retomando o espaço momentaneamente perdido todos os velhos caciques, comprovadamente corruptos. O povo brasileiro não sabe votar e é muito facilmente enganado. Difícil ter esperanças, se não mudarem o nosso sistema político radicalmente, visando fortalecer verdadeiramente a democracia.

  112. Para perder a eleição em 2022, é preciso que Bolsonaro se aguente no Governo até lá. Não aguenta! Sai antes. Aceito apostas.

  113. Diogo, você está muito pessimista. O que aconteceu? Já sei, já sei, é efeito da pandemia. Um analista otimista diria que o Bozo não passa de junho de 2021, pois ele seria expulso da presidência por uma multidão enfurecida após a pandemia. Esta projeção não ocorrerá se é somente se: (a) o Bozo prorrogar a pandemia até 2022 ou (b) o centrão se mostrar fiel, uma coisa que o grupo nunca foi e raramente será. Façam as suas apostas. Os dias do Bozo e dos Bozistas delinquentes estão chegando ao fim.

  114. Concordo e desejo q seja realidade p esquecermos essas 2 pragas, pq até no Egito foi uma praga de cada vez, ngm merece 02 pragas juntas!

  115. Espero que o Moro não entre, novamente, para a política. Errou uma vez, ok, mas de novo não!!! O Brasil não tem jeito, sempre foi e será comandado por uma máfia política ao estilo Cosa Nostra. O Gilmar Sapão é o que mais retrata esta máfia brazuca, a ponto dos demais ministros do STF terem medo dele... assim como o Senado e as grandes mídias do País. Ele é quem manda e da as cartas no Brasil, um completo Poderoso Chefão. Pensei que o Fux fosse colocar ordem, mas o Boca de Raoni é mais forte.

  116. Antes de concluir a leitura, imaginei, vai prever o nome do próximo presidente, "luciano hucke". O Brasil não merece bolsonora, concordo, mas o huck.

  117. Diogo , aguardo sua profecia para antes de 2022 , e que seus próprios pares o demovam de lá. Essa seria uma humilhação maior do que perder nas urnas.Aguardo com esperanças!! Bom Natal Diogo , com votos de saúde a você e sua família ! Um abraço!!

  118. Eu pedi voto para o "MiNto" e quase choraria se ele tivesse morrido no atentado. Hj votaria até no "Andrade". Tem nojo deste cara e de seus comparsas, todos são uns Gleices.

  119. O Jair não passará do primeiro turno no cenário eleitoral de 2022 caso apareça um candidato razoável, cujo histórico esteja ligado ao agronegócio ou da indústria. O foco do eleitorado será a recuperação econômica. Animadores de auditório não terão chances, pois o povo estará saturado de encenações e palhaçadas ilusórias. Militares também estarão novamente desmoralizados. Mirem nas opções do mercado. E não me venham com Ciro Gomes, Marina Silva, Pastor X ou Y ou Lula Lá.

    1. Quanto ao Zema penso diferente, o Novo precisa "acompanhá-lo" com lupa, pode ser mais uma surpresa negativa.

    2. Mais sinalizações: Doria terá chance se conseguir ser o primeiro a se vacinar no Butantã e não no Palácio Bandeirantes, disfarçado de governador, se o São Paulo for campeão brasileiro em 2020 e em 2021 e se os paulistanos resolverem falar vem dele. Zema também poderá emplacar, se contratar uma fonoaudióloga mineira que o treine para ser menos caipira e deixar de elogiar o Jair toda vez que for dar entrevista.

    3. Completando, a bola de cristal me sinalizou: extrema direita, extrema esquerda e centrão esqueçam. O Novo vai prevalecer no Congresso e formará a maior bancada. O velho será o Centrão e uns gatos pingados do PT, MDB, PSDB ...

    1. Concordo completamente. Seu passado o qualifica bastante. Tem tbém um governador aí, que é contra reeleição. Duas apostas excelentes.

    1. Consta que os ministros do supremo nao se entendem , está mais para uma torre de Babel. Forçam o ministros justos dar sentenças de acordo com suas sentenças. Dá para se notar que somente salve 3. Rosa Weber, Carmem Lucia e Luiz Fux Onde foi para a CPI do lava togas seu Jorge Cajuru? Seu Davi Alcolumbre?

  120. Se o Moro não se candidatar, sso não é aposta, é mau agouro. Churchill perdeu para o partido dos trabalhadores. Deus me livre! Bata 3 vezes na madeira.

  121. Bolsonarista acorda cedo ou nem dorme na sexta-feira esperando a revista. Sinal da importância desse jornalismo. Diogo sabe sacanear e provocar esses babacas. E deve adorar ler os comentários olhando os canais de Veneza... concordo com vc Mainardi. Ele já cumpriu seu papel que não foi pouco não. Agora chega dessa visão rasa e da falta de noção do que um país como o nosso precisa. somos ricos e vamos recuperar rapidinho nosso crescimento.

    1. No papel de analista de dados técnicos e financeiros do setor agropecuário nos últimos 30 anos digo que está visão está equivocada. Somos ricos em recursos naturais mas sem processos definidos, com parte substancial da logística com investimentos estrangeiros, com baixa credibilidade nos mercados de maior interesse e sem capital humano temo pelas novas gerações, o futuro é obscuro e esse presidente bandido, se ele fosse só incompetente talvez teríamos alguma chance, mas com um farsante...

  122. Ignorou JOÃO DÓRIA, excelente governador de São Paulo e candidatissimo a presidente. Vai ganhar a eleição contra JB, com certeza.

  123. Deus é pai e vai abrir os olhos da maioria dos brasileiros. Que se unam igual ao povo americano para tirar esse ditador de quinta do poder. Caso contrário ele vai ficar igual ao Maduro da direita.

    1. Que peso no saco. Esse cara aí deve ser um covarde canalha que não faz outra coisa numa, decerto, vida infeliz, a vomitar fel e mal-querer dos que lhe são próximos. Duvido que não seja um velho "broxa" já no fim da vida.. menos, energúmeno, menos.. que tu morras em paz, daqui a 10 dias, para todos nos que suportamos teus péssimos bafos de múmia, a cada 6ª feira. apscosta/df

  124. Como é bom estar com 5 horas a menos de fuso horário. Sou o primeiro rir muito do "Mãe Mainardi". A que ponto vc chegou , Diogo?! O vírus não te pegou mas afetou seus neurônios por osmose. Os brasileiros que prestam enterraram o passado (de 30 anos) em 2018. E hão de recusar o futuro que você prevê. Se tem algum covarde aqui, Diogo, certamente é vc que fica escondido (aí no esgôto italiano) dos jagunços do Carniça. Tomara que te encontrem, mas não pra te dar cabo. Pra fazer vc se cagar todo.

    1. Mainarde, que decepção . Ao que me lembro, nao li ou vi uma reportagem sua sobre os governos anteriores que mandaram milhões de dolares para Paises comunista, para Africa, Venezuela, Argentinas. Quebraram a Petrobras, quase destruiram o BNDES. E deste tipo de governantes que vc apoia. Sem mais comentários.

    2. Minion, sinto informar, mas vc já leu🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂

    3. Fala palavrões e mora nos Estados Unidos. É você Olavo? Kkkkkk

    4. Acho que o Alberto se superestima ao dizer que vamos ter que engoli-lo. Na verdade, eu o considero apenas chatinho, mas inofensivo. Perigoso é o ídolo dele, que sendo igualmente burrinho, tem o poder de emitir decretos. Alberto só é nervosinho, mas não tem poder de morder, felizmente.

    5. Que Bolsonaro vai tomar uma sova eleitoral em 2022 não é preciso nem ser médium para saber, basta ver os resultados da eleição para prefeitos deste ano. O eleitor está com ódio do psicopata, está com sangue nos olhos e mal pode esperar a eleição pra arrancar aquele anormal do Palácio do Planalto.

    6. Pois é, Alberto... O Mainard agora se dedica à arte divinatória ... oráculo... é um demente... desrespeitoso. Certamente não foi isso que o Ênio ensinou a ele. Coitados dos pais de tarados!

    7. Faço minhas, as suas colocações!!!! Perfeito.... Um idiota refestelado em veneza, com suas críticas putrefatas, querendo nos transmitir uma idiotice bizarra. Mainardi, você é um escroto!!!!!!

    8. O GADO MAIS FAMOSO DA REVISTA É INVENÇÃO DA PRÓPRIA REVISTA. IDIOTA LINEAR.

    9. Aproveito para dizer aos adoradores do "Mãe Mainardi" que não vou ler, muito menos responder aos comentários de uma horda de cegos que só consegue ler o que a CrusoLIXO publica. Parecem muito com os leitores do Pravda e do Grana. A fonte de informação é oriunda da mesma esgotosfera. Ainda bem que aqui só podemos escrever. Seria inútil se houvesse mensagem de voz, porque o som NÃO SE PROPAGA NO VÁCUO. Falta só 10 dias! Até lá terão que me engolir, estúpidos!

Mais notícias
Assine
TOPO