DiogoMainardina ilha do desespero

O encolhimento de Bolsonaro

20.11.20

Jair Bolsonaro pode voltar ao PP.

A nota foi publicada na quarta-feira, em O Antagonista, e ninguém deu a menor pelota para ela — nem entrou na lista das mais lidas do site.

O senador Luis Carlos Heinze disse a Diego Amorim:

“Estamos juntos já há muitos anos. Em 2014, eu fui um dos poucos deputados que estavam ao lado dele, para ele concorrer pelo nosso partido a presidente.”

A volta de Jair Bolsonaro ao PP é um assunto insuportavelmente aborrecido. Eu entendo e compartilho o desinteresse. Mas seu sentido histórico, antropológico, precisa ser registrado. E eu me imolo dedicando-lhe esta coluna (a primeira e última sobre o tema, prometo).

O PP que se prepara para acolher Jair Bolsonaro é aquele do quadrilhão. Ciro Nogueira, um dos chefes do esquema criminoso, segundo a Lava Jato, foi denunciado em 2017 pelo desvio de 390 milhões de reais da Petrobras. O processo está parado há mais de um ano no STF, por causa de um gracioso pedido de vista de Gilmar Mendes. De lá para cá, Ciro Nogueira tornou-se o predileto de Jair Bolsonaro — o 05. Seu parceiro no quadrilhão do PP, Arthur Lira, foi escolhido pelo próprio presidente para disputar a vaga de Rodrigo Maia. Em dois anos, portanto, Jair Bolsonaro passou de Sergio Moro ao departamento de propinas da Odebrecht. O folclore político brasileiro é repleto de guinadas, mas jamais houve uma mais infame e despudorada do que essa.

A volta de Jair Bolsonaro ao PP espelha também o encolhimento de sua figura. Depois de se agigantar magicamente, como Alice na toca do coelho, ele está recuperando seu tamanho real. Rodrigo Maia — sempre ele — disse que Jair Bolsonaro voltou a ser o que era antes da facada. Até 2022, ele pode diminuir ainda mais, e retomar o aspecto miniaturizado que tinha em 2014, quando era apenas um deputado federal de terceira linha do PP, o velho colega de Luis Carlos Heinze.

Duvido que Jair Bolsonaro possa desaparecer completamente — mas quase.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parem de manda esses liuxos para o e-mail: [email protected] Não quero mais nada, nem ver a sombra, de qualquer coisa relacionada dom o O Antagonista e Crusoé. Já cancelei assinatura, então agora partem de mandar lixo para o meu e-mail.

  2. Bolsonaro já está caindo, nem os candidatos querem seu apadrinhamento, e essa sua aproximação ao PP, com toda a quadrilha de ladrões, mostra quem ele é!

  3. old main ardil, agora vc vai virar chapa branca, TV Educativa, Seu novo Chefe Doria.Quem diria agora obdece patrão é quem lhe dá o pão.

  4. Existe alguma chance de nosso sistema ser bipartidário ou pelo menos o voto ser facultativo um dia? Mainardi, crie um novo Manhatan Connection, please!

  5. Bolsonaro não se sustentará no cargo até 2022. Sua fragilidade emocional, seu destempero e sua falta de capacidade administrativa, o derrubarão. Aguardem..... De longe, é o pior presidente da história do Brasil. E olha, que tenho horror do Lula e da Dilma e da esquerda, de modo geral. Bolsonaro rola ladeira abaixo. Espero que não leve o Brasil junto com ele.

    1. Realmente, a cegueira ideológica que algumas pessoas denotam é impressionante! Elas se apegam, apenas, às falas e bravatas do Bolsonaro, mas não enxergam todas as ações do seu Governo e dos seus brilhantes Ministros! Que tristeza.

    2. Hahaha, Milta. Deve ser a mulher do Milto, acertei? Sou obrigado a te corrigir: Bolsonaro é muuuuuuiiiiittto melhor do que o Carniça maldito e a aberração por ele criada, a Cadáver Insepulto. Você certamente tem um mata-burro na sinapse. E pra piorar acredita em tudo o que a Crusoé, Globo, Veja, IstoÉ e a Foice de SP escrevem. Procure ler as centenas de coisas boas que o Presidente fez em menos de dois anos. Tire a trave dos olhos, Milta.

  6. Aguardemos 2022! Quem viver, verá a reeleição do presidente que se preocupa com o Brasil e com os brasileiros, diferentemente do que crê o Mainardi. Pelo que tenho entendido do articulista em epígrafe, o melhor para o Brasil seria o Haddad. É isso, Mainardi?

    1. Não. Diogo adora focar no Bolsonaro. Assim ele vai ajudando sua reeleição. Avante Diogo.

  7. Diogo, vulgo Mãe Mainardi. a tua credibilidade diminui a cada dia que passa. Haja visto o pequeno número de comentários, em contraste com o aumento vertiginoso da popularidade do Presidente. No nordeste ninguém fala mais no Carniça maldito. A água está chegando cada vez mais. Isso é o que realmente importa.

  8. Dize-me com quem andas, dir-te-ei quem és! Impossível acreditar que alguma coisa boa venha da união do desgovernado Bolsonaro com os habitués do departamento de propinas da Odebrecht... Só espero que o Diogo esteja certo: que o Minto se torne mínimo!

  9. Que loucura é ESSA DIOGO??? Manhatann Connection acabou? 6 tão lóki !!! Vai p REDE TV/ SBT sei lá/// Assisto isso desde 1990 ,qdo li um livro de Lucas Mendes c o P Francis... NÃO ACEITAMOS!! Dá um jeito aí TIO!!

  10. Esse garoto Mainardi anda muito inspirado! Olha que sou leitora voraz de TUDO que se refira a Antagonistas. Qq plataforma. Não sabia da volta do filho pródigo ao seio dos seus iguais.... hahaha CANALHA E TRAIDOR ELEITORAL.

  11. Lembremos que política é como nuvem, tá sempre mudando. E é necessário combinar com o eleitorado de 2022 pra querer A ou B, não temos bola de cristal para saber como será o cenário, por mais que digam os possíveis/prováveis candidatos, não sabemos NADA do futuro, simples assim. Bolsonaro irá derreter? Lula ainda influencia? Moro? Luciano Huck? Amoedo?... Veremos muito ainda!

  12. Belo texto, Diogo. Esse Bolsopetista estelionatário está com os dias contados. Talvez nos livremos dele antes das eleições de 2022. A ironia é esse verme do Bolsonaro voltar para o PP, depois de ter surfado na onda da lava jato e do antipetismo. Fora Bozo.

  13. Perfeita análise! Infelizmente mais uma fraude eleitoral. É difícil acreditar num país com tal naipe de políticos. Mais um mandato perdido para a corrupção, a ignorância e a estagnação!

    1. Sério mesmo que vc acha que Mainardi precisa da Globo??????? Interessante: vc assina e paga por uma revista digital de um dos maiores jornalistas do Brasil e não sabe nada da biografia do cara. Mainardi é uma fera por si só. Ele só precisa de uma caneta. Ou um teclado. Ou um celular... haha

  14. Meu programa predileto terminou.Custei a acreditar no que estava ouvindo das próprias manhattazanas. Eu acompanhei "Manhattan Conexion" desde o início.Aprendi muito com ele. Vocês têm que voltar!

  15. Realmente muito triste não termos Manhattan Connection aos domingos, espero que seja breve a notícia de uma nova emissora para termos vocês novamente. Uma curiosidade, vamos saber a verdade sobre o fim do programa?

  16. Finalmente aquele programa, obscuro, Manhattan Conection saiu do ar, acabou, finitus est. O Mainardi se deu mal, perdeu o "bico" discreto e coadjuvante que fazia na emissora falida. A pergunta que não quer calar: Já posso jogar a culpa no PR ou ainda é cedo?

    1. kkkk. Já têm outro canal. Em janeiro estreiam na TV Cultura. Ou seja, já tinham tudo esquematizado. Quem perdeu foi Globonews.

    2. Diogo fiquei triste com o fim do Manhattan ,espero que vocês voltem logo Lena.

  17. DIOGO !!!!!! Para onde as Manhattanzanas estão indo ??? Impossível não ter mais vocês no final das noites de domingo !!🥺

  18. Vamos prendê-lo em uma gaiola, com um cadeadão bem grande para ele não escapar. Estou pensando palavrões mil como adjetivos ao bolsonaro minúsculo. E VIVA MORO PRESIDENTE em 2022.

  19. Não dispomos de dois anos para aguardar a derrota do Bolsonaro. Do jeito que a coisa vai: o Brasil vai para o brejo bem antes de 2022!

  20. É impressionante como as pessoas ainda não enxergaram o empobrecimento que esse Bozo provocou na nação em 20 meses. Votei e trabalhei incessantemente para tirar um esperto ladrão de bancos e descubro que votei num idiota ladrão de galinhas. O País saiu da sétima economia e fechara esse ano na 12ª. Houve um empobrecimento de 40% de toda a nação. O Pais demorou 16 anos para aumentar a dívida pública em 15%, em 24 meses vamos sair de 76% para 95%. Como pode ter gente que aplauda essa excrecência.

    1. Sérgio — É simples explicar. Bozistas, tal como foram os petralhistas, vivem em um mundo paralelo de propagandas estatais. Para eles a realidade não existe.

  21. PR pode ir para o Partido que quiser que eu não voto nele de novo de jeito nenhum ... até nem sei como foi que votei ... más companhias ...

  22. A campanha para colocar o Moro na corrida de 2022 pelo visto é a razão de viver do Diogo. Acabou de sair pesquisa da Exame indicando que a aprovação do governo está em 41%, a mais alta em quase dois anos, mas a maria marqueteira de segunda categoria insiste em afirmar o contrário. Motivo? Claro... o candidato do seu coração (e bolso) precisa decolar de alguma maneira, e por enquanto, a melhor delas é atacar aquele que está na dianteira... e põe dianteira nisso. Diogo, meu bobão favorito.

    1. Natália, o "e daí se for" apenas confirma o teor do meu comentário, que diga-se de passagem, tem seu foco no esforço de um setor para com um candidato, somente isso. O problema é a desinformação, a vergonha que o articulista passa ao comentar justamente o oposto do que acontece, como fica explicitado na pesquisa da Exame. Quanto ao "dói menos", espero que o diogo leia seu conselho, pois ele está realmente precisando. Se o moro é a melhor opção de vocês... sinto muito...

    2. E daí se for, Edson? Na Presidência da República não tem cadeira cativa, nem é cargo vitalício. As eleições de 2020 já sinalizaram aos "viajantes" que pelo menos nas urnas o poder emana do povo. Sabe aquela musiquinha piega: "Aceita que dói menos"??? Então...

    3. Rogério, isso é o máximo de sua expressão? Qualquer pessoa que expõe opinião diferente é necessariamente um "bolsominion"? Saia um pouco da sua burrice, leia outros veículos, analise informações, compare. E principalmente, tente argumentar... não tenha medo do contraditório... amadureça, isso faz parte do processo. Aliás, comece lendo a matéria da Exame... antes de zurrar...

    4. incrível como a burrice tomou conta dos bolsominions, como vc, por exemplo.

  23. Todo mundo sabia que o Bolsonaro era cria do Centrão, com a única missão de detonar a Lava Jato, o Moro e o Dallangnol, mas mesmo assim 57.000.000 de brasileiros votaram nele e o elegeram, por total falta de opção. Não satisfeitos e por gostarem de ser roubados, o povo voltou a eleger, recentemente, uma récua de políticos do Centrão, para prefeitos e vereadores de milhares de cidades do país. Salve Diogo! Salve Dallangnol! Salve Moro! Salve Lava Jato! e Que Deus nos proteja dessa caterva!

    1. Zé ninguém! você que é uma besta quadrada. Vai caçar borboleta. Descobri que você é o Diogo oculto. kkkkk

    2. Como eu escrevi. Não subestimem a capacidade dos bozistas em se bestializar e tentar bestializar a população. Olha o caso do Eloi robot!

    3. E salve-se quem puder!!! O Diogo e o Moro são iguais. Os dois são vira-casacas os dois ultimamente só falam merda. Os dois estão juntos e misturados. A soberba tomou conta de ambos Não dá mais para ler o que escrevem.

    4. Caros. Espero que vocês estejam certos. Entretanto, não menosprezem o poder dos seres bestiais em bestializar mais uma vez a população que gosta de ser bestializada a cada quatro anos.

    5. Eu votei nele para salvar o Brasil do petismo, por falta de opção. Pessoa ignorante sem nenhuma capacidade de liderar uma nação. Não pense que ele voltará a ter a quantidade de votos que teve, já perdeu pelo menos uns 60% de apoio do eleitorado. Uma parte dos Brasileiros ainda não perdeu o bom senso, a crítica e a capacidade de reflexão.

  24. Luiz Carlos Heinze, por favor: Bolsonaro não. Será que o voto que lhe dei, para senador, foi tão errado quanto ao que dei a Bolsonaro, para presidente?

  25. Ainda bem que vc dúvida Mainardi O Bozo desaparecer ? Vc vai ter muita matéria para comentar dele até 2026 Claro , como as devidas reprimendas ao comportamento do presidente

  26. Como sempre Diogo , acerta na mosca ! Se o lula, político que permeou a política nacional anos a fio, virou poeira cósmica , imagina quem sempre foi um zero. A única coisa que nós fizemos , pois nem ele pode ser considerado protagonista, foi catalizar a projeção de nossas esperanças de mudança ! Despido o bufão histriônico, ACABOU. A única coisa que resta é o aprendizado. Sempre é tempo ! A experiência , também vem com o tempo. #2022 nos aguarde . BOLSOLULISMO NUNCA MAIS.

    1. O cara é muito, muito tosco. Em 2022, se Deus quiser, ele não se elege nem para síndico.

    2. Boa análise comentando o texto do Diogo Mainardi. É isso aí 2022 acabar com o Bolsolulismo. Não tem saída para o Brasil se não nos apegarmos a um Sérgio Moro e com sua integridade.

  27. Oxalá que Ele retorne mesmo ao lugar de onde veio! E quando isso acontecer, os brasileiros precisarão de tratamento psicológico a longo prazo!! E o pior que essa criatura deixará pegadas por onde passou. Os traumas que seu governo deixou no país não é brincadeira!! Seremos eternamente assombrados, nunca iremos esquecer. Vai constar nos livros, essa histórica infelicidade dos brasileiros.

    1. Querida !!De tratamento psicológico estamos precisados agora ! Tendo esta figura pelas costas , metade da anistia vai embora junto ! Acredite .

  28. Não apoio e não espero ver Bolsonaro eleito em 2022. Mas, essa estratégia de parte da mídia de querer replicar aqui um conflito racial, tal nos EUA e que todo mundo sabe que influenciou a queda de Trump, não tem o meu apoio, nenhum tipo de sujeira e armação tem o meu apoio, especialmente quando envolve manipulação da população que não pensa. Não, não dá mais! Espero que aqui, caro Diogo, que sempre admirei, meus comentários não sejam bloqueados como nas páginas da Redação!

    1. Como eu esperava, Diogo não é hipócrita, não é à toa que sempre o admirei!

  29. Boa nova Diogo. É o que esperamos até 2022: que o Jair encolha a ponto de ser desprezado pela maioria dos eleitores que fez dele presidente deste país e que seus “velhos amigos” continuem mantendo-o minúsculo. E que assim seja!

    1. A explicação é simples : Maia fala, fala,mas tirar a BUNDA de cima do processo dos 40 pedidos de impeachment NEM PENSAR!

  30. Para tentar salvar o filho corrupto, Bolsonaro jogou o país no lixo e se vendeu a quadrilha do centrão. O miliciano traiu seus eleitores e voltará a ser minúsculo como sempre foi.

  31. O governo Bolsonaro acabou quando o rachid do Flávio foi descoberto. De lá pra cá vem descendo morro abaixo. A pecha de bom-mocismo e outsider político se desmontou. Pra completar quase nada das promessas de campanha se concretizaram. Frustração e vergonha por tanta decepção

  32. Só longo desses 2 anos tem protagonizado uma sequência de cagadas e acho que vai ser enxotado do cargo antes do fim de seu medíocre mandato

  33. eu, eleitor do Bolsonaro, ando muito puto com esse cara, em especial quando ele enxotou o nosso herói nacional o ex juiz Sérgio Moro. Tudo para atender a quadrilha de bandidos do centrão e tbm de seu filho.

  34. Dilma foi eleita e, mais grave, reeleita presidente. Difícil acreditar que Bolsonaro terá um desempenho pior do que o de Dilma, ainda mais porque a maioria dos eleitores vota com a barriga. O assistencialismo garante a reeleição de quem quer que seja.

    1. Rogério, Há uma diferença. As cagadas da Dilma só foram aparecer no início do segundo mandato, enquanto as do Bozo começaram a aparecer logo no início do mandato. Além disso, o Bozo tem 180 mil crimes nas costas e este número tende a aumentar. Por fim, a população sabe queque entrar vai ter que fazer assistencialismo. Portanto, tanto faz como tanto fez. Bozo derreteu e será difícil recuperar. Basta montar um vídeo cim todas as barbaridades que ele fez para refrescar a memória do eleitor.

  35. Diogo, seus textos me lembram a adolescência, quando tinha ejaculação precoce. Era tão bom e intenso, mas tão rápido...

  36. Caro Mainardi, como dizia meu pai , o Brasil é um aleijado correndo de um dobermann. Imaginar tal cena é terrivelmente real. Votei no Bolsonaro, sem saber quem era, para livrar-me do PT e seus doentes. O Pelé tem razão: não sei votar! A inteligência ainda me comove, mas esta também não durará muito. Os poderes instituídos estão, em razão da própria sobrevivência, destruindo o que nos resta.

  37. As vezes me pego em pensamentos: Será que não foi um tiro no pé votar em Bolsonaro com a justificativa única de votar no menos ruim e/ou tirar o PT a qualquer custo? Vamos pensar: Se o PT estivesse no governo, o Sérgio Moro continuaria a mandar um bando do políticos safados para a cadeia. O COAF ainda existiria, de fato. A PF não sofreria interferência. O Lula continuaria preso. Em resumo, a classe política estaria ainda borrando de medo com a república de Curitiba.

    1. Nao teria Lula sido indultado? Será que estaria tudo como antes realmente? Eu de hoje anularia meu voto em 2018. Agora só voto no veado. 24 para todos os cargos. Só mudo se Jean Wylyys resolver fundar um partido.

  38. Algum chá da Alice com a rainha, para simplesmente tornar-se o NADA, ou um degredo como na Grécia Antiga, para uma ilha do Pacífico. Já há uma maioria de brasileiros que agradece a sugestão, tenho certeza!!!!

  39. A explicação é simples, o Presidente tenta governar e apesar da imprensa nojenta (Crusoé inclusa) não divulgar as coisas boas que são feitas, ele não consegue porque os canalhas do "stf", mais o Nhonho e o Batoré não deixam. Pra poder governar ele precisa de maioria no ninho de ratos. Será que só vc pode virar a casaca, Diogo? Não foi o que vc fez em troca de muita grana e sossêgo para essa revistinha de merda? Vai ser nojento assim na PQP!

  40. Só espero que depois que encerrar sua gestão , seja esquecido ... já é difícil o lula 🦑 ficar tentando os holofotes o tempo todo . Maus políticos devem ser esquecidos rapidamente ... e a nós bom senso na hora do voto . Precisamos de melhores opções . Mas Bolsonaro deu munição aos velhos políticos ....por enquanto a nós nos resta pagar a conta e lamentar o retrocesso!

    1. Deveríamos começar a praticar o que Roma antiga fazia com os politicos que faziam besteira ou caiam em desgraças. Apagavam a figura, o rosto dele de qualquer obra de arte que por ventura tivessem pintado.

  41. Se bem me recordo, o PP foi um dos partidos mais participativos nos esquemas de corrupção. Bem, Dilma via sempre um cachorro com uma criança rs. Em Bolsonaro a gente sempre vê um fantasma da corrupção colado no seu cangote.

  42. Seria uma benção para o Brasil, se JMB desaparecesse. Prometeu combater a corrupção e para isso colocou Sergio Moro como Ministro. Depois virou de lado para blindar a própria família contra acusações, prejudicando o Lava Jato. Virou populista, manipulando o povo menos instruído, com a finalidade de assegurar a sua reeleição. Brasília continua sendo um circo lastimável, repleto de atores fisiológicos, corruptos. Alguma esperança? Sim! Moro como Presidente!

  43. É uma tristeza. Queremos votar melhor, mas, pelo menos aqui na minha cidade, não havia uma opção sequer no primeiro turno. Tudo picareta. Agora, no segundo turno as opões são um Petista populista ou um miliciano bolsonarista. Fazer o que????? Procuro educar meus filhos e espero que a próxima geração faça melhor.

  44. É lógico que o Jim Jones brasileiro não vai desaparecer! O suicídio coletivo do Jim Jones real ficou acima dos 800 mortos que o presidente projetou para a pandemia. Assim como o Jim Jones real, o nosso tem seguidores e devotos e sempre vão acompanhá-lo até, quem sabe, um suicídio coletivo. De tão apegados que são a ele. No fundo, ele não vai voltar ao PP. Como voltar se ele não foi?

    1. Boa Walter....bem lembrado. JMB em 2022 é a solução. E tem mais, enquanto os Cães Ladram, a Carava Passa.

    2. Os comentários na coluna do demente alucinado D mainardi só tem alucinados maconheiros iguais a ele!! ARRE!! Ainda bem q minha assinatura está vencendo!! Paguei a vista e me danei!! Nem vão publicar minha opinião!!! Kkkkkkkkkk

  45. O tamanho do estelionato eleitora que Bozo praticou traz e ainda vai trazer mais consequências. Acho difícil que ele conclua o mandato.

  46. Fui um dos enganados por esse embuste. Ao contrário de minha esposa que votou contra o PT, eu votei convicto de que ele era sincero. A derrota de Trump deu-me a esperança de que esse enganador não se reelegerá.

  47. Acredito que é muito mais do que isso o PP é do esquema mais forte já feito no Paraná pelo falecido deputado José Janene. Por favor façam um linha do tempo do PP que vale o registo.

  48. O cara sempre esteve,msm q em segundo plano,abraçado as velhas RATAZANAS. O eleitor mais uma vez se deixou enganar,pelo 171 do BOZOLIXO,Um ator de dar inveja no Lima Duarte.A máscara CAIU.

  49. A candidatura coletiva em todos os cargos da política poderá ser a saída para uma nova forma de governar o povo. Ela, de cara, é o primeiro sinal de desapego ao poder e ao cargo e maior interesse de resolver as demandas do país, estados e municípios.

    1. Existe previsão legal pra isso? Nunca vi uma lei eleitoral que permitisse isso. Seria, então, uma brecha na lei?

  50. Desaparecer não vai. Existem oligoides que acreditam no que ele fala. Mas voltará ao ostracismo político onde sempre viveu. Pior ainda, será ser eleito e deverá ser, para Câmara Federal, ser pago com verbas públicas pra não fazer nada de útil. Nem pra quem votou nele.

    1. Você está em outro país!Veja a pesquisa EXAME/IDEIA!

  51. Votei no Bolsonaro contra o PT. este voto tem pesado na minha consciência. Era a única opção na época. quer saber ? Estou cansada de votar em filho da puta para tirar outro filho da puta do poder. podemos ter esperança ????

    1. Acompanho a relatora. Enfrente à urna, domingo passado, estava em dúvida entre 2 candidatos, na hora de votar: 1o. TUDOZERO CONFIRMA 2o. FILHADAPUTA NENHUM VOTEI NO 1o

  52. O bom filho à casa paterna retorna. Seria cômico se não fosse trágico. Mas é bom lembrar que tem dedo do protetor dos corruptos, Gilmar Mendes.

  53. Votar em Bolsonaro não foi uma escolha, mas a opção naquele momento pra tirar o PT. Agora temos que tirar o idiota do poder e colocar alguém com cérebro para governar.

    1. Sebastião, a melhor opção de presidente, sem dúvida, é o Sérgio Moro. Para vice, o menu está bem servido: temos João Amoêdo, Deltan Dallagnol, Henrique Mandetta, Marcel Van Hattem, Vinícius Poit, o Gal. Rêgo Barros, a Dra. Hardt... Tem vice competente para todos os gostos nessa lista. Cabe ao futuro presidente Moro escolher qual lhe agrada mais.

    2. Lá vem o "piadista" Palhaço Bozo de novo com o ex- Juiz (infelizmente) e ex-ministro Dr. Sérgio Moro à tiracolo. Esqueçam o Moro gente, ele foi a maior decepção política nis últimos 30 anos. Como Juiz nota mil, mas na política se afundou. É só olhar com quem ele se relaciona atualmente. Não dá é um tiro no pé vitar em Moro.

    3. Indique pra nós Suzane que são os seus "melhores" que Bolsonaro pra nós votarmos em 2022. Gostaria muito de saber os nomes deles. Por favor mostre ora nós aqui quem são. Obrigado.

    4. É óbvio que tem gente melhor do que Bolsonaro! Conheço vários!

    5. Tem, o vice dele fará um governo muito melhor. E em 2022, é Moro nessa corja de políticos hipócritas e mentirosos!!!

    6. Tem alguém melhor que Ele ? Não, não tem ! Então é melhor JAIR se acostumando, de novo !

  54. Diogo — É ilusão pensar que o Bozo está de retorno ao PP. De fato, ele nunca saiu do PP, sua alma-mater. Ele mudou de partido apenas para enganar a massa e assim usar a oportunidade do fim do lulopetralhismo para posar como algo novo. Qualquer pessoa minimamente informada sabia que o Bozo sempre foi corrupto, PP, centrão e mal intencionado. Quem caiu no conto do paco agora tem a obrigação de limpar a sujeira que fez.

  55. Quando vejo Boulos no segundo turno e penso na capacidade insuperável dos brasileiros de serem idiotas, não tenho esperança. É bem capaz do asno ser reeleito em 2022.

    1. a minha situação é a mesma. votei no Bolsonaro para derrubar o PT. agora vou fazer o mesmo em SP. votar nesse incompetente Covas!! tô cansado desse sistema!!

  56. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  57. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  58. em 2022 o povo brasileiro tem de se lembrar de escorraçar estes excrementos e começar elegendo senadores indicados pelo MUDA SENADO e eleger SERGIO MORO PRESIDENTE.

  59. Diogo ,analisando sob outra ótica a sua afirmação de encolhimento do Bolsonaro ,não seria esse retorno ao PP um "up"no seu status de baixo escalão a primeiro escalão na qualidade de membro vip do quadrilhão do time?Supor que ao invés de chutá-lo à sua insignificância política, trabalhem sua reeleição com medidas radicais nesses 2 últimos anos, especialmente populistas e com manipulação política e a máquina administrativa e corporativista?Uma teoria,é sedutor ao centrão um fantoche manipulável...

    1. Eu diria + um ASNO fantoche.Com apenas um neurônio,e queimado....Seria fácil do CENTRÃO,conduzi-lo,com a redia bem curtinha.

  60. Uma pena que Bolsonaro não tenha se candidatado em 2014, pois estaríamos livres da farsa alimentada pelo Antagonista, Crusoé e FMB em 2018.

    1. Fernando, volta para o pântano e leva junto a criatura horrenda que você venera tão cegamente. Bolsonaro e Lula nunca mais!

    2. Antagonista declarou voto em Amoedo logo no início da campanha eleitoral de 2018.

    1. .. É preciso ter lado, Manoel. .. Lado da decência e honestidade e correção é um excelente lado. .. Eu não gosto de capim Mombaça.

    2. Ou de todos os que foram enganados pelo jumento corrupto fdp

  61. fiogo não abandone este tema. Continue!! tudo que contribua para o encolhimento (até o sumiço) deste mentecapto será em favor do Brasil.

  62. Para alguém que achava que a Dilma era “o fundo do poço”, como eu, esse psicopata superou o insuperável, que derreta o mais rápido possível para livrar o país desse desgoverno.

    1. Antagonistas escolhem só mensagens dos puxadores de saco do Mainardi!! Por isso que ele é Rei! Rei da loucura!! Ah!! Publiquem vá!! Não sou bolsonarista! Sou apenas NORMAL!!!

    2. Disse em poucas palavras a realidade que é Jair Bolsonaro .Foi a maior mentira , depois da nota de R$30,00 reais

Mais notícias
Assine
TOPO