A política da psicopatia
Faturar politicamente a suspensão dos estudos de uma das vacinas contra o coronavírus e rosnar para os Estados Unidos são só alguns dos sintomas da perturbação que acomete o presidente da República
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O comportamento de Jair Bolsonaro é, mais uma vez, objeto de estupor nacional. Já havia virado uma espécie de esquete da ópera-bufa em cartaz no governo o presidente disparar declarações polêmicas para tirar os holofotes das cenas que ele prefere manter na penumbra. Quase sempre, elas eram precedidas por notícias incômodas envolvendo familiares dele ou deslizes da própria gestão. O padrão não mudou muito. No entanto, desde o início da pandemia, quando Bolsonaro se viu cada vez mais isolado na estratégia negacionista sobre a gravidade da doença que já matou mais de 160 mil pessoas no país, a prática se intensificou. Da "gripezinha" propalada na TV em pronunciamento oficial ao "e daí?" disparado a repórteres que o indagaram sobre a tragédia da pandemia, o presidente coleciona um vasto repertório de frases e atitudes incompatíveis com a compostura requerida pelo cargo. Nesta semana, contudo, ele conseguiu superar até seus próprios padrões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando Jofili
2020-12-03 18:52:14Até quando vamos tolerar este individuo desequilibrado no comando do país? Chega!
LSB
2020-12-01 00:36:14Bolsonaro é tosco, mas a imprensa consegue superar por léguas de distância.. (e uma matéria como essa, na qual os argumentos são dignos de uma criança e os assuntos/pontos são abordados com a profundidade de um “pires”, é um ótimo exemplo).
José
2020-11-19 09:23:31Parabéns bolsonaro, continue nessa linha, tentam colar a roubalheira, mas só conseguem falar mal de sua postura.
MARCOS
2020-11-19 07:42:23Desgraça ele fez conosco, que o elegemos para não deixar o PT voltar ao poder, com base em suas promessas de campanha, que não foram cumpridas e que ele faz questão de fazer o oposto do que prometeu. Ele foi eleito, também, devido à fatídica facada que recebeu. Cretino!
Júlio
2020-11-18 23:19:45Lamentavelmente a Crusoé começou bem e cada dia está mais parecida com o lixo "Veja, Isto É, Globo, CNN" Ainda dá tempo para vcs pularem fora dessa barca furada, dessa paranoia de atacar nosso presidente para derrubá- lo. Qualquer um que ouviu o discurso inteiro do presidente Bolsonaro entende o que ele quis dizer seus jornalistas canalhas.
Antonio
2020-11-17 14:20:15Senhores Pela relativa intimidade demonstrada com o jurista, Miguel Reale Jr., gostaria de, por favor, perguntassem a ele sobre a venda de dois lotes en Ilha Bela-SP, para um jovem engenheiro na década de 70/80. Depois de pago em suadas prestações fui, gentilmente informado, que não podería registrar e/ou ocupar os terrenos, pois a venda dos mesmos nao havia sido autorizado pelo sócio Itáliano. Hoje estes dois lotes estão ocupados por terceiros. Agradeço-lhes antecipadamente.
Lilian
2020-11-17 02:17:15Mudem de galáxia, monstros tóxicos... Agarrem-se uns aos outros em suas ilusões narcisistas, e nos deixem sanitizar o planeta!
José Carlos Simão
2020-11-16 17:53:24Ótima notícia
José Carlos
2020-11-16 17:52:41Ótima notícia!
SONIA
2020-11-16 17:19:43Reale Jr, o despeitado e a tal psicanalista de jornal... vamos explicar novamente: o povo preferiu o falastrão ao ladrão. So tem bandido no mercado...