DiogoMainardina ilha do desespero

A quarta via

09.10.20

Jair Bolsonaro é, hoje, quase uma unanimidade. Ele pode contar com o Exército, com o Congresso Nacional, com uma ala do STF, com o empresariado. Sua base tem novatos e veteranos, réus e condenados, de direita e de esquerda. Não se via tantos nomes ilustres, unidos em torno de um mesmo propósito, desde os tempos do departamento de propinas da Odebrecht.

A Odebrecht, por sinal, continua sendo o centro de tudo. Jair Bolsonaro só conseguiu atrair todos esses apoios porque destruiu a Lava Jato. O jantar na casa de Dias Toffoli, no sábado passado, é a prova disso. Os participantes daquela suruba institucional celebravam o fim de seus inquéritos. Em particular, o amigo do amigo, delatado por Marcelo Odebrecht.

Jair Bolsonaro enganou o eleitorado dizendo que Sergio Moro saiu do governo porque pretendia se candidatar a presidente. Na verdade, foi o contrário: Sergio Moro foi chutado do governo. E ele foi chutado porque, como revelou a Crusoé em agosto do ano passado, Jair Bolsonaro já havia fechado um acordo com o STF e com os delatados da Odebrecht para aniquilar a Lava Jato, garantindo impunidade para si e para seus cúmplices.

Nesta semana, Janaina Paschoal disse que Sergio Moro pode representar a quarta via em 2022. Para quem tem ojeriza da primeira via – Jair Bolsonaro –, da segunda via – Lula –, e da terceira via – seja ela quem for –, a quarta via parece uma escolha natural. Mas falta um tempo danado até lá. O que importa neste momento é construir uma defesa contra os estragos provocados pelo bando de Jair Bolsonaro e Dias Toffoli. Algo que se assemelhe à decisão de Luiz Fux de julgar os criminosos em plenário, impedindo as manobras abusivas da Segunda Turma. Antes de pensar em quarta via, portanto, temos de trilhar a via Fux. Só ela pode conduzir o país a um 2022 um tantinho menos sórdido.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Respeito, admiro, gosto muito do Dr. Sérgio Moro mas, por estas razões, não acho que ele deva ficar no Brasil. Aqui o risco de morte para ele , torna-se alto, custo de sua popularidade. Esse congresso imundo, poluido pela corrupção de seus membros, jamais o deixará governar o Brasil.

  2. Foi o STF quem detonou o Sergio Moro e tenta derrubar o PR!! Como governar com instituições viciadas por governos anteriores, é a grande questão!! Acredito que o Planalto esteja aceitando sugestões!!!!

    1. Então as sugestões recebidas devem ser muito péssimas! Pois indicar o senhor "K" para o STF não me parece muito diferente das indicações do 9 dedos.

  3. Tá, concordo, o Bolso decepciona quando se relaciona com lixo do "Supremo". Quanto à quarta via da Janaína, Sérgio Moro (Janaína considerava Bolsonaro a terceira via), quais partidos apoiariam Moro? O PSDB, que se fingia de oposição ao PT, mas com quem estava mancomunado desde o início da gestão petista? Ou espera-se que Moro faça alguma coisa a revelia do congresso? Não seria taxado de nazista, fascista, ditador! O que então podemos esperar de Moro sem uma sólida base de apoio no congresso?

  4. Que tristeza! Tá certo que se juntar Lula e Bolsonaro, não dá para trocar por uma lata de estrume. Mas, entre Lula e Bolsonaro....rasgo meu título.

  5. o maior crápula que já votei em minha longa vida. além de ter sido enganado, se aliou aqueles que não queríamos nunca mais

  6. Essa via já era Diogo. Basta fazer as contas dos juízes garantistas. Gilmar, Toffoli, Lewandowisk, Rosa Weber, Marco Aurélio, Kassio, e acredito que Alexandre de Moraes se bandeou pra lá também.

  7. Perfeito Diogo. A quarta via irá pegar um país aos cacos, mas se acompanhada de uma renovação mínima do congresso, poderemos ter alguma esperança. Por enquanto, a Venezuala é nosso futuro!

  8. Vamos reeleger bolsonaro e trocar todo o congresso em 2022 . Aí sim teremos ótimos 4 anos pela frente . Até lá salve-se quem puder !!!!

  9. Perfeito, mas muito cuidado com os lobos , estão todos reunidos esperando o momento certo para serem lançados como salvadores, democráticos, brasileiros, defensores da Lava Jato, reformistas, etc...

  10. Diogo, parlamentarismo é mais democrático, chega de eleger um ditador a cada 4 anos. Um dia após a eleição não há mais compromisso nenhum com o eleitor. Reforma política decente, candidaturas independentes, já. Quem vai colocar o sino no gato ?

    1. Reforma política. E ainda por cima , decente. É do que mais precisamos e é o que não teremos. Não nesse milênio.

  11. Senhor Jornalista, que tal passar da análise à ação? Por que não passa a divulgar continua e maciçamente os efeitos e resultados da corrupção sobre a crise política, social, econômica e moral que inviabiliza o Brasil como estado civilizado e socialmente justo. Divulguemos, divulguemos e divulguemos, usemos as mesmas armas da bandidagem no poder, a propaganda dirigida ao andar de baixo, a eterna vítima da casta exploradora no poder. Demonizemos a prática da corrupção, único caminho de mudança.

    1. Porem sozinho não governa//o Brasil é quase ingovernavel...só ladrões tocam isso aqui...

  12. Main Ardi, tenho que chamar vc de jornaleiro, não de jornalista,pq seu objetivo e vender revista,qto mais sair sangue da revista , mas vc vende.Vc é de uma escola que so olha um lado, vc quería o Bolsonaro repetindo Janio Quadros, blefou e deu no que deu, a revolucao foi por causa dele, más vc tem sangue nos olhos para a revista deveria ser um filao de ouro.Vc contratou a Viuva mais famosa do Brasil o S.Moro, pq vc encheu o saco dele para ele sair, más ele esta arrependido de ter saido como saiu

    1. Sérgio vc já deve estar pastando junto a boiada, continue ruminando como gado obediente que acompanha a tropa tangida pelo energúmeno. Cara vc vai ter a maior decepção da tua vida porque não enxergas o que está se passando na tua volta, acorda cara!

  13. Porra Diogo , isso é um Xaveco e tanto , estás bem especializado neste ramo , virastes xavequeiro . Tenho completa dificuldade de conferir seriedade as tuas vaticinações , de sério aí não tem nada só fragmentos de fatos interpretados pela tua cabeça que agora passou a se dedicar a xavecos PQP , quero ver tua cara de novo comentando a reeleição do TRUMP .

    1. Trump só se reelege se fizer algum outro trambique com russia ou china.

  14. "In Fux we trust".... Calma gente... essa turma vai cair que nem pino de boliche.... e vai ser via um belo strike econômico... A bola já está rolando na pista...

    1. O problema é que no strike da economia nós todos somos pinos...

  15. Ótima análise, Diogo! Sou brasileira, vou esperar o milagre. Essa de morrer na praia não pode ser, foi muita luta, muito esforço pra acabar assim.

  16. Eu diria que a Inês é morta. Pouco poderá ser feito até 2022 em função dos freios impostos pela Covid. Falta neste momento um arquiteto político (ou arquitetura política?) para ir dando forma a uma candidatura politicamente viável (em torno de Moro ou com Moro, a ver). A parcela racional da população votante não acreditará mais uma vez num projeto apoiado em algum santo milagreiro. Se deixar um assunto desses para 2022 não vai funcionar.

    1. Em processo politico , a dialética ensina que nada está dado porque o homem é o agente da história.

  17. A verdade é que esse BANDO de privilegiados sempre querem tirar vantagem pelo pior dos caminhos, onde se destrói a república, a moralidade e a credibilidade nas instituições. Seria muito dizer que o Congresso Nacional do Brasil é uma como que bolsa de valores, onde se negociam vários papéis legais, inclusive queda de presidente. E que a Justiça brasileira insiste em participar desse engodo que contribui para diminuição de sua dignidade institucional. Será que nossos Juízes são independentes.

  18. Excelente Análise Diogo, você quando fala diz o que nós já sabemos, mas com mais propriedade! Parabéns! e Hipoglos é para a língua do cara mais abaixo que está precisando e não você!

  19. Diogo, clAreza de ideias: foi ao cerne, como poucos. Para mim, o acordo com a Máfia já em fevereiro, com a mudança do COAF

  20. Diogo, você sabe o que é Hipogloss? É aquela pomada pra assaduras. É excelente para quem, entre sábado e quinta-feira de manhã, fica coçando o saco como você e gasta umas poucas horas pra escrever tanta merda, a qual é lida e enaltecida pelo bando bando de beóceos que assopra a tua bolsa escrotal. Poupe-lhes o fôlego, use a pomada. Quando é que vc vai nos contar por que não abandona essa vida ganha em Euros e volta ao Brasil? O Carniça ainda não te esqueceu. Te jurou de morte, né?

    1. Alberto,o de sempre,use o hipoglós,pra desinfetar sua língua e parar de vomitar asneiras!

    2. E vc passa essa pomada na boca! Que mal háito vc tem!!!

    3. Alberto , o de sempre , marcado a ferro quente no teu dorso ardente , passa esse hipogloss pra te dar um certo alívio e parar um pouco de cuspir tantos impropérios gratuitamente...

    4. Discutir ideias civilizadamente é pressuposto democrático e privilégio de quem possui algum nível de instrução e educação. Para insultos com base em terapia Hipoglós (um esse e com acento agudo) existem espaços mais adequados.

  21. Concordo, Diogo. Fux é a esperança até 2022. A esperança de que o Brasil não se transforme numa república das bananas.

  22. Moro não tem chance de se eleger. Está intenção de quarta via é furada. O único candidato que teria uma luz contra o Bozo é o Lula.

    1. Bozo nao se elege nem a sindico de predio. Seu apoio é inflado pela midia podre q quer sangrar ele até 2022. Data folha sempre especula tendo por base interesses escusos, vimos isso claramente em 2018. Moro é o único com moral e capital político para dar uma bela rasteira em bolsolulas e lulasnaros!

    2. Concordo parcialmente. Moro infelizmente não tem carisma entre o eleitorado mais pobre que não está nem aí para a lambança, só quer receber as migalhas. Para ter alguma chance Moro teria que começar a compor coma as forças do mundo politico, o que não é nada fácil num país moralmente arruinado como o Brasil. Na toada que vai indo, ocupando espaço secundário na imprensa, certamente não irá muito longe. Ele está precisando de um arquiteto politico de alto gabarito para se tornar viável.

    3. lula e bananeira que já deu cacho jamais nunca no máximo vereador em São Bernardo c

  23. Mainardi não gosta do Brasil. Nada do que se faça por aqui o agrada. Crítica tudo que não seja o socialismo chique da Europa e destila seu ódio torcendo para Joe Biden, Hilary Clinton e outras porqueiras porque se julga do mundo. Mainardi não tem coragem de voltar ao Brasil porque o faria se sentir aquilo que ele é: pequeno e mesquinho.

    1. Querido Mario, eu também critico tudo o que acontece aqui. E só não vou viver na Europa porque não posso. Diogo tenta ajudar o Brasil com suas criticas sempre muito pertinentes

    2. Trump e Bolso são dois lixos. Não edificam nada, não melhoram nada e tem um desprezo irracional ao ser humano. Trump será churado esse ano e Bolsolula em 2021, bem antes de terminar o mandato.

    3. Eu vivi e trabalhei alguns anos no exterior já na idade madura. E no meu entendimento foi lá que criei uma visão muito mais ampla de mundo. Numa democracia verdadeira sempre é bom ter alguém que faça a crítica olhando de fora. Enriquece tremendamente o debate.

    4. E viva o Diogo, eu também crítico esse Desgoverno, e tomara que o Biden ganhe , 🙏🏽🙏👏🏽

  24. E daí psicopata filhote da GLOBOLIXO? A volta do CORONA para esse teu refúgio já te pegou? Fica tranquilo que ele ainda vai te pegar.

  25. Quando tudo parecia perdido, eis que surge uma nova esperança: Luiz Fux. Mas, como diz o ditado, "uma andorinha só, não faz verão". Onde está a andorinha do MPF para confrontar o nocivo Aras? E a andorinha do Congresso para confrontar o asqueroso Centrão? Forças do bem, unam-se ao ministro Fux, o Brasil suplica.

  26. Generalizações... meia dúzia de generais que acumulam vencimentos NÃO representam a opinião do conjunto dos militares do Exército, e, por falar em militares, a Geni dos brasileiros, nem só em generais apoia-se o Bozo da corte. Eu sei que você gosta de polemizar, Diogo Mainardi, mas... menos, muuuiiiiiiiiiiiito menos, por obséquio. #bolsonarocriaturadopântano

  27. Mesmo com a força e o poder do lado podre desse país, precisamos ter esperança de que ainda existe um grupo de cidadãos que pode vencer essa quadrilha formada de ratazanas de esgoto...

  28. Para livrar o Brasil dessa caterva de ladrões, saqueadores dos cofres públicos, corruptos e corruptores, lancemos SERGIO MORO candidato a Presidente. A aleição de 2022 está logo alí. Hoje, a Pátria afrontada nos chama. Vamos à luta. É assim que se ganha! Pedro Geraldo

  29. Como é bom ver os leitores e o Diogo reconhecerem o óbvio: o Bozo foi, é, é sempre será um corrupto que aproveitou a insanidade da massa movido pelo ódio aos petralhas para se eleger presidente. A solução é aquela que falo desde fevereiro de 2019: iniciar um movimento popular para consertar o erro. Quanto mais tempo o Bozo ficar no poder, menores serão as chances de construirmos um Brasil honesto e decente.

  30. Ótimo texto. O Brasil é dominado por uma quadrilha de corruptos profissionais que se aliaram em prol de si mesmos. Movimento muito parecido com a organização de criminosos, só que menos letal, do PCC. MORO 2022

    1. infelizmente caímos como patinhos! # fora bolsonaro e Augusto aras , Lena

  31. Só Sérgio Moro em 2022 para tirar essa quadrilha bolsopetista. Pensamos que Bolsonaro nos ajudaria a derrubar de vez à corrupção no país e ao contrário derrubou a Lava Jato, tirou Sérgio Moro e ainda está tripudiando em cima justiça. Dr Moro precisamos do Sr em 2022. Fux nos salve nesses 2 anos q restam.

    1. Bolsonaro só enganou os bobos, como Sérgio Moro.Todo mundo já sabia quem ele era. 28 anos de Congresso, nenhum projeto, votando sempre pelo corporativismo, vcs esperavam o quê?

  32. Estou com a 4ª VIA, estou com MORO! A CORRUPÇÃO não pode vencer. O lideres do governo no senado e na camara já estão nas mãos de FUX. São Paulo precisa mandar o Russo Mano para o mesmo lugar das duas últimas vezes.

  33. Fux precisa se cuidar e muito! Ele está atrapalhando os planos do imenso bando de bandidos corruptos. Lembrem-se do Ministro Teori! Será que o Brasil aguentará mais dois anos desse desmanche proposital e criminoso?

  34. .... É incrível a visão que se tem quando se olha com mais cuidado os "passos" dado pelo PR em direção à velha política, os rastros são "fatais" e contra fatos não há argumentos. A velha política está de volta, com tudo. Ainda bem que só faltam dois anos para nos enganarmos novamente com outro manipulador, a se manterem os mesmos nomes que hoje existem, com honrosa exceção do MORO, dependendo de quem ele possa se juntar.....

  35. Concordo com você Diogo. É preciso banir esse bando e Fux tem um papel crucial para pelo menos para minimizar os efeitos desses bandidos revestidos de autoridades. Moro é a nossa esperança para 2022.

  36. Excelente texto Maynard, sempre jogando luz sobre o tabuleiro obscuro de Brasília. Confiamos em Fux e em Moro, que deixou anos de magistratura e estabilidade para verdadeiramente servir ao Brasil, e depois foi chutado do governo Bolsonaro, o mesmo que acabou a Lava Jato.

  37. Dá desânimo ver que a maioria dos políticos só têm interesses próprios... Lembro um trechinho da musica Forro do Largo, do Ivan Lins: "Do forró do largo O que lhe restou Foi o "tito" d'eleitor Que ninguém quis lhe roubar E que naquela hora Lhe valeu o que vale agora... " Nada!! Que a Quarta Via nos leve ao Brasil!!!

    1. Uma curiosidade: quem são as mente brilhante para você?

    2. Concordo totalmente. Para que gastar uma coluna escrevendo o óbvio!!!

  38. O Diogo tem muita, muita razão. A VIA FUX é a alternativa do momento. O bloco MUDA SENADO precisa compactar-se e como um verdadeiro bloco, reagir sem fissuras, com porta-voz único. Nesse momento, cada um de nós , cidadãos (ãs) honestos , temos de ir à luta.

  39. Sergio Moro é um brasileiro do bem, um patriota de verdade que não nos deixará nas mãos dessas figuras infernais. A ocupação da presidência do STF pelo Luiz Fux, outro brasileiro honrado e patriota, é um alento. Será uma luta difícil mas eu acredito que o BEM vencerá o mal.

  40. Olha pessoal, o destino imediato do Moro, é passar um período no exterior. E lhe fará bem,acho. Todavia, identifico nele, um certo viés de "bom mocismo", algum receio de partir pro confronto. Falta-lhe assertividade pra enfrentar uma PR. Seu perfil, salvo melhor juízo, se adequa mais ao parlamento. Quem sabe, o Senado? Seriam favas contadas. Alvaro Costa/df

  41. BOÇALNARO..MORO É SUA VERDADE .. E VC É UM HOMEM QUE TEM MEDO DA VERDADE..O VERSICULO BÍBLICO TÃO VOCIFERADO NA CAMPANHA ERA SÓ FACHADA..JO 8,32.. DEUS TE PERDOE ..

  42. Parabéns Mainard pelo excelente texto. Fux é sim uma luz no fim do túnel, e Moro um holofote a nos iluminar. Mesmo com toda a ética e silêncio dele, nenhum candidado habita mais a imaginação do povo do que o brilhante ex juiz, como o único com potencial necessário para derrotar o Jair Tchuck. Além do que, até lá a implosão desse tragicômico Governo, já se consumou.

  43. "SURUBA INSTITUCIONAL" Exatamente isso. Caro Mainardi, a munição desse presidente pulha está acabando, pode ter certeza que daqui pra frente ai começar a descer a ladeira. O povo está acordando. Ninguém consegue sobreviver politicamente com a "esmola" do Renda Brasil, ou seja lá que nome se dá a isso. Mesmo porque, vai acabar.

  44. Trilhar a trilha do Fux (in Fux, we trust) é começar a preparar o Moro pra 2022. Vc, Diogo, deveria ser uma espécie de ghost writer das colunas dele. A continuar com textos técnicos, a distância pro eleitorado fica muito grande. Parafraseando o Sabino, seu conselho jornalístico para o Moro deveria ser o seguinte: põe o pau na mesa, Moro!

  45. Ministro Fux está dizendo a que veio. Deve promover de imediato uma reforma administrativa no stf, pois o Brasil não aguenta uma pleiade de 220 funcionários por ministro. VERDADEIRA ABERRAÇÃO !!!

  46. Eu torço que Fux segure essa onda e rezo para que ele não nos decepcione. Recomendo fortemente que ele evite voar em jatinhos ou viaje de carro. Fique em casa, cercado de seguranças. Porque já sabe, né?

  47. Concordo, mas o conserto dos estragados somente é possível através de mudanças na CF que dependem deste bando de corruptos. A PEC Foro Privilegiado e a PEC 2a Instância.

  48. o brasil é o maior produtor mundial de antas. eu me incluo nesse curral pois há uns meses atrás eu achavaque você estava exagerando nas críticas. porém com a saída do moro, passei a entender a sua posição. enfim, nós já chutamos o sapo barbudo, agora teremos que eliminar o monstro do pântano. essa quarta via é a esperança que nunca termina... estamos juntos!

  49. Perfeito. O único ponto positivo e alentador nesse momento de "suruba" nacional é a entrada em cena do ministro Fux, corajoso e contra a corrupção . Essa foi apenas o trampolim do Bolsonaro para ganhar votos. Uma vez aboletado no poder jogou pela janela todas as promessas. Temos que esperar até 2022 para dar-lhe o troco. Merecido.

  50. Você Diogo falou tudo certo, é mais ficou difícil de mudar, o nosso povo é pacífico e não está disposto a entrar em uma briga, estamos caminhando para nos tornar um país como a Venezuela, tudo que o Bolsonaro fez foi aparelhar às instituições, ele já tem o exército em sua mão ocupando vários postos no governo, tem o controle da PGR, tem maioria no congresso, tem maioria no STJ e em breve terá também no STF, aí estará tudo dominado é só olhar para o Bolsonaro que está vendo Maduro.

  51. Eu ainda acho que Bolsonaro não terminará este governo. Ele é muito ignorante e agressivo. Está claro que o conluio está enorme, mas o dinheiro acaba. E quem é petista raiz, não deixará de ser, nem Toffoli faria isso. E Bolsonaro como é sem ética e sem limites, deixará muitos totalmente acuados . Esses mesmos não gostarão da conduta do Presidente. Incluo ai Renan, Toffoli, Gilmar e uns 3 poderosos do Centrão. Aguardem.

  52. A situação é inacreditável. Acho que até 2022 este governo ainda acaba com o que o PT não conseguiu: o nosso país. Alíás foi o estrago deixado por estes que elegeu Bolsonaro.

  53. Vias dos fatos escusos, de negociações anti-republicanas da velha prática do toma-lá-dá-cá. Há tantas práticas que os dicionários institucionais brasileiros as definem por “é dando que se recebe’, “uma mão lava a outra.“ Nessa república de indecentes tudo é possível e nada é impossível. Uma chapa esquerda-direita, tipo café-com-lei até que poderia anular em 2022 a esquerda e direita retrógradas. Bolsonaro é a anomalia do nada, daquilo que se converte em atraso e crimes. Vejam as queimadas!

  54. Diogo excelente Oh 👇👇👇👇 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  55. Para tanta sordidez, aventada pelo Mainard, o governo vai muito bem! Popularidade, ausência de corrupção, revolução na infra-estrutura, agronegócio em plena expansão, juros baixíssimos, etc.

    1. Da uma passadinha no Supermercado e veja o quando a conta subiu e da uma olhada nos companheiros de foto atuais do Bolsonaro. Quem sabe voce saia dessa bolha.

    2. Eu vivo no Brasil, Carlos! Você está falando do quê mesmo? Cuidado com tal fantasia!

    3. A popularidade movida à desgraçada alheia. Até o final do bolsa farelo

    4. O que dizer diante da sua opinião tão simplória e patetica ?Carlos? Bolsonaro vai ser o primeiro a levar um pontapé desses mafiosos que o rodeia. Faz parte da estratégia deles, vão dando corda e depois puxam. Bolsonaro é um nada. Nem para o Brasil nem para essa corja toda.

    5. Ausência de corrupção? Então vocês devem saber o motivo da michele ter recebido 89 mil do queiroz, né? Também devem saber o motivo do Flavio usar toda a máquina pública do pai (em detrimento do povo brasileiro) para fugir de prestar contas a justiça. A hipocrisia dos bovinos beira o surreal dos mortadelas petistas.

    6. "Popularidade, ausência de corrupção"? De fato, os vilões, neste mundo às avessas, até costumam ser populares. Agora, ausência de corrupção? Com rachadinhas pra todo lado nos gabinetes da "famiglia", cheques escusos caindo na conta da primeira-dama e com os aliados de vasta folha corrida, a corrupção me parece muito presente e muito próxima do Planalto e do Congresso... No mais, é irrelevante fazer algumas obras boas pra engabelar os otários...

    7. falou tudo Carlos, é por aí mesmo essa Crusoé virou linha Globo e Folha

  56. Kassio irá substituir o Celso que votou contra a prisão em 2ª. instância naquele fatídico 6x5 do STF que soltou o Lula. O Celso é considerado o supra sumo, insubstituível. rs. Qual será o placar do plenário quando tiverem que condenar alguém da esquerda de novo?

    1. Pq vc acha que está havendo uma enorme pressão sobre o currículo fake do senhor "K"? Temos de pressionar mesmo e torcer para que o MINTO desista dessa indicação. Mas como o cara é de um mau caratismo sem tamanho, se não for o senhor "K" será outro advogado do diabo a ser indicado para a vaga.

  57. Se vocês tem provas disso, dessa celebração e conchavos, pq não publicam e mostram ao povo a verdade? Fora isso, esse tipo de artigo se torna tendencioso e desprovido de seriedade, se mostrando mais uma matéria vendida aos interesses de grupos, inclusive da própria Crusoé, tendo hj Moro como um de seus integrantes. Por isso cancelei a renovação e milhares de pessoas fazem o mesmo. Vcs. que se venderam como um imprensa séria e isenta, tentam fazer seus comentários mais importantes que a verdade.

    1. Se cancelou porque ajnda temos que te aguentar mugindo?

    2. Jura que foram milhares que cancelaram? Tu és gerente de circulação da revista? A propósito, qtas novas assinaturas entraram? E afinal, se cancelastes, o que fazes aqui? Ufa.. cansei. Só tem doido aqui. Apscosta/df

    3. O Rivaldo é daqueles bovinos que mesmo pegando no flagra a mulher na cama com padeiro, ainda assim inventará uma desculpa grotesca para se recusar a aceitar a realidade nua e crua batendo na sua cara.

    4. Muito pelo contrário: a Crusoé está na crista da onda do jornalismo sério e republicano! Trouxe esse furo exclusivíssimo e está sendo repercutida por todo o país, com todo o mérito! A Crusoé é a nova Veja dos bons tempos! Longa vida à revista e meus parabéns!

  58. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. Não abro mão de #Moro2022 Tenho que consertar o meu maior erro de 2018. Fux que cuide de sua segurança, assim como Moro.

  59. Concordo Plenamente!! Essa é a pura verdade. Com essa medida de Fux, e outras que ainda virão acredito que irá surgir uma luz, um novo caminho haverá de surgir.

  60. Perfeito. Vamos embarcar na via de Luiz Fux. Eu sempre soube que ele jamais decepcionaria a população brasileira. Mas temos que apoiá-lo e proteger a Lava Jato. Chega de papagaio adestrado gritando Viva Bolsonaro. E que os dirigentes das Forças Armadas se conscientizem que não é uma combinação com corruptos que salvará o país do "comunismo". E sim um apoio tácito ao combate á corrupção em todas as esferas de poder.

  61. Se Vc não tivesse se tornado repetidor da Globo saberia que essa 4 via tem a mesma chance e consistência das candidaturas da Marina Silva Moro se inviabilizou porque não saiu dignamente de um cargo de confiança que tinha aceitado apenas pra usar como elevador ao STJ e porque não desenvolveu um discurso abrangente e necessário para se candidatar a P.R. Moro se tornou Samba de Uma Nota Só

    1. KKK O Palhaço Bozo é mesmo um Palhaço. Parabéns.

    2. Gadinhos replicam a insensatez dos mortadelas petistas, para eles a honra, dignidade e ética, serão sempre relativizadas em favor de seus políticos corruptos de estimação. Moro 2022!

    3. Fernão, você está muito mal informado! Moro saiu de cabeça erguida e com toda a moral que sua vida honrada o credencia a ter: saiu protegendo a PF de interferências o quanto lhe foi possível, sem se vender por cargo no STF e apesar de ter aberto mão de 22 anos de magistratura! Moro é um gigante moral como o nanico Bolsonaro nunca foi e nunca será!

    4. Com o porém de ser íntegro, honesto e comprometido com o enfrentamento da corrupção, coisa que nosso presidente não é.

    5. Está faltando um til...Fernão. Na realidade, Moro foi usado, humilhado (continua sendo) por uma figura pantanosa que se escora na escória...Portanto, e penso em 2022 uma opção para o Brasil, Moro deve ser o candidato do lado sano....O pântano já tem representante...

    6. Moro só foi chutado meu caro pq iria pegar os 3 porquinhos c a PF !! E a casa iria cair p Bozo ,1st lady e etc//esquece essa paranoia de rede Globo etc//Isso que vces se transformaram é ser PTstas as avessas..Acordem//

    7. O Doutor Moro foi o único homem com honra que integrou o governo Bolsonaro, o Minto. Ele saiu porque viu que o Presidente era só um pilantra corrupto, que usou o prestígio da Lava Jato para se eleger e depois estava fazendo de tudo para destruí-la. Você pode ser gado o quanto quiser, mas vai acabar no abate sem se dar conta.

    8. Como assim que Moro não saiu dignamente? Como então ele deveria ter saído? Caladinho, escondendo as manobras de Bolsonaro para aparelhar a PF? Ora, meu caro, Moro agiu como todo homem público honesto e digno deveria fazer: dando publicidade de seus atos. Não vamos inverter os fatos: Moro é um herói nacional que será lembrado pelos livros de história; Bolsonaro é um político autoritário e desonesto. Seu comentário revela medo e com razão, pois, Moro tem fibra e será candidato em 2022!

  62. Não se enganem meninos. O Renda Cidadã, que substituirá o Bolsa Família, garantirá, como garantiu ao PT, os votos necessários.

  63. Como sempre, só me resta aplaudi-lo, Mainardi. Qualquer que seja o tom de seus artigos, me alinho com seu ponto de vista. Um único pontinho nos separa: minha crença de que as coisas podem caminhar para o rumo certo é ainda menor do que a sua e da Janaína Paschoal. Sorry.

  64. O bom combate é continuar expondo a mediocridade e o engodo do pangaré que desgoverna o país e a corja nefasta que o apoia e que fatalmente farão um grande estrago ao país.

  65. Penso que trair o povo é uma atitude mais perversa de um político. Diogo. Vc inspira confiança ao ler e ouvir suas colocações. Cordiais Saudações.

  66. Pensei que o Diogo iria nos contar como está a maravilha do controle da COVID19 na Itália e na Europa em geral. Diogo sempre diz que foi uma maravilha o lockdown e que por ter sido tao bem feito, acabou com a pandemia por lá. E então? Está ótimo por aí? Conte mais.

    1. Rapaz, como os gadinhos distorcem todas a informações... a sede por fake news deve estar impressa no dna dessa turminha.

    1. INACIO, defender o MINTO hoje é juntar coro com os mentecaptos que fazem defesa cega de Dilmas e Lulas. Infelizmente, quem nasce para ser gado de manobra na mão de mentes inescrupulosas jamais conseguirá se desvencilhar do cabresto e dos antolhos.

    2. Tem os que preferem e fefendem PT , PSOL , MDB , DEM ..... acham que os últimos 30 anos foram ótimos. Eu fico com o MITO.

  67. Esse cenário com o Moro é o dos sonhos . Infelizmente a realidade é outra , meu amigo. O Brasil foi aparelhado pela esquerda e continuará assim por muito tempo. Então não sejam ingênuos. Por enquanto só na porrada.

    1. Inácio, depois de Renan Calheiros dar os parabéns a Bolsonaro pelo desmonte da Lava-jato, depois de tudo o que já a aconteceu, você ainda acredita que o "Mito" quer acabar com a corrupção? Acorda, criatura!

  68. o estelionatário da eleição é apoiado pelas FARSAS ARMADAS, COCÔNGRESSO NACIONAL e SUPREMOS TOGAS FÉTIDAS, o brasil é um buraco negro no mundo, se o Fux não segurar a onda, e Moro não quiser se candidatar.

  69. incrível, quando pensamos que já temos experiências e maturidade para não sermos mais enganados, relaxamos um pouco e ai aparece um canalha e nos leva pro buraco. Conclusão, se pessoas mais experientes e bem informadas caíram nesse golpe, o que dirá os milhões de miseráveis espalhados pelos sertões desse Brasil.

    1. O Palhaço Bozo quer impeachment por que gosta mesmo é do General Mourão. Gosto é gosto. O Palhaço é um Palhaço mesmo.

    1. Olha turma, é o seguinte: Moro é de fato gente de bem, mas asseguro-lhes que ele não tem vocação pra política. Falta a ele uma certa determinaçào e firmeza pra como disseram aí "por o pau na mesa". A fraqueza do ex-juiz está num excesso de "bom mocismo". Seu destino, de fato, é o exterior, por enquanto. Seria bom se, pelo menos, ele topasse uma candidatura ao senado. A ver. Alvaro Costa/df

    2. O que precisaria era ter o Moro interessado nisso, mas ele não parece estar. Provavelmente irá para o exterior e será esquecido. Pode ser que nem a Crusoé publicará artigos dele até 2022.

    3. Para isso se faz necessário um projeto de poder bem definido, agrupar o maior numero de pessoas de bem ao seu redor e trabalhar desde já por uma verdadeira renovação nas cadeiras do congresso. É possível sim, mas tem de começar desde já.

    4. No mundo político, as pessoas de bem são minoria. Não acho que o Executivo seja o lugar para ele. É preciso ter estômago, fazer concessões, mas ter direção e inspirar e unir o país. Moro seria um ótimo nome para o STF. Acho que a união para 22 vai ter que ser em torno de algumas ideias, que agregue pessoas e, depois, se decida quem eleitoralmente possa concorrer.

  70. Desculpe-me Diogo, mas acho sua conclusão panglossiana. Os 13 anos de PT, seguidos por esse espetáculo sórdido a que assistimos agora, não deixam a menor dúvida: o Brasil não tem futuro; está condenado a viver permanentemente na miséria.

    1. Tb tenho essa mesma percepção... muito descrente c o futuro do nosso país. Infelizmente.

    2. Dói na alma suas palavras, José. Pior que é verdade. Vivemos em um pântano .

    1. E torcer para a Rosa Weber não passar para o lado da ala podre...

    2. É extremamente importante que o Fux, agora, trabalhe para restringir ao máximo essa farra dos "pedidos de vistas". Paralelamente devemos pressionar o Fachin para colocar em pauta o julgamento dos tubarões da política arrolados na Lava Jato, sem deixarmos de lembrá-lo que é o momento ideal para pautar tmbm os processos que tenham Supremos Togados envolvidos em corrupção, inclusive pedindo votação para que os mesmos sejam afastados dos julgamentos relacionados a eles no plenário.

  71. É exatamente isto Diogo. Fux reacendeu minhas Esperanças , que já nao existiam mais. Desejo Força ao Ministro Fux. Aos corruptos meus votos impublicáveis não mudaram.

  72. Esse Zé povinho que habita essa estrovenga chamado Brasil, não merece Moro, isso aqui está fadado pra ser roubado por + 500 anos

  73. In Fux we trust (I hope so!) Eu tenho dúvidas quanto SM ser candidato(gostaria e até torço por isto), mas... Com a quantidade de acéfalos no Brasil atual... Mais provável que tal candidatura viraria pó...

    1. Se faz necessário saber se Sérgio Moro pretende ser candidato em 2022 Digamos que ele tope a sair para este sacrifício. Se ele se candidatar e vencer, ele vai conviver com um congresso corrupto. claro que terá exceções, nem todos sao corruptos. O Presidente não consegue governar sem apoio do congresso, daí ele terá que ceder para ter a maioria, aí que a coisa pega. Ele nasceu para ser Juiz e não político. Tem que estudar bem este assunto. A coisa é séria e vai ter perseguição. Eis a questão.🥱

    2. Acho que falta ao Brasil...É uma massa enlouquecida... Que invada o congresso Nacional planalto, STF e Senado... arranque cabeças, braços e pernas.... jogue lá no.meio da rua.... e grite a todos eles o porque estão sendo despedaçados... um dia .. numa nova Safra... eles pensaram duas x antes de aprovar leis porcas e livrar ladrões em garantias vis

    3. O que falar de um povo que vota em massa em um palhaço analfabeto? O que esperar desse país O povo tem os políticos que merece

    4. Parabéns pela revista. Pena que o povo brasileiro tem memoria curta.

    5. Se traidor não ganha eleição é melhor JB nem pensar em se candidatar de novo. Queremos Moro 2022 e 2026 !!

Mais notícias
Assine
TOPO