Amigo em apuros
Sidnei Gonzalez, um dos consultores da FGV em apuros na investigação sobre negócios suspeitos envolvendo contratos firmados pela fundação, é amigo do peito de Gilmar Mendes e manteve, por muito tempo, uma profícua parceria com o IDP, a faculdade do ministro sediada em Brasília. Especialmente depois que os patrocínios privados aos seus eventos ganharam os...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Sidnei Gonzalez, um dos consultores da FGV em apuros na investigação sobre negócios suspeitos envolvendo contratos firmados pela fundação, é amigo do peito de Gilmar Mendes e manteve, por muito tempo, uma profícua parceria com o IDP, a faculdade do ministro sediada em Brasília. Especialmente depois que os patrocínios privados aos seus eventos ganharam os holofotes e viraram alvo de questionamentos, o IDP estreitou sua parceria com a fundação. Em Lisboa, Sidnei e Gilmar tornaram-se donos de apartamentos vizinhos em um prédio construído no século XIX em uma região da capital portuguesa que virou reduto de milionários. Como Crusoé mostrou há poucos dias, na investigação sobre a FGV que mapeou pagamentos da fundação a seus diretores a título de bônus e “remuneração variável”, Sidnei Gonzalez aparece recebendo 2,4 milhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2020-08-24 10:49:06Um ministro do supremo milionário cheira mal. Ministro não deve ser só honesto, precisa parecer honesto. Parece-me o caso do ministro Gilmar Mendes.Por essas e outras, é uma vidraça para os que combatem a corrupção.Vêem nele passos enviesados em suas práticas juristas.
Arnaldo
2020-08-23 18:55:09Quanta obviedade! Só não vê quem não quer essas conexões espúrias. Quando nos livraremos dessas escórias que se julgam acima do que verdadeira e unicamente são: uns canalhas corruptos e nada mais! Tudo tem fim.....ou tem que ter!!!
Antônio
2020-08-23 12:18:48Gilmar Mendes, um dos maiores canalhas de nossa história, sendo que somos um país com milhões desses indivíduos. Pena não estarmos na França de 1789, para esses bandidos terem um julgamento à altura de seus crimes e uma pena compatível, o cadafalso.
KEDMA
2020-08-23 11:15:40Vergonhosa situação para uma Fundação de grande histórico no Brasil.
JOSÉ
2020-08-22 16:28:47A FGV doando a um cidadão 2,4 milhões de reais é impossível! Deve ser erro ou roubo! PF e o Juiz Bretas irão recuperar esses valores e enviar os meliantes para a cadeia.
Alvaro
2020-08-22 10:49:47A propósito desse outro personagem da vida pública trópico-brazuka, GM, lembro que o inefável "time" de prosaicas figuras da nossa Côrte maior, foi construído" passo a passo, pelos ex-presidentes da República, desde FHC. Claro, com o único objetivo de terem seus "defensores" particulares na Côrte. Essas figuras sim é que devem ser responsabilizadas publicamente pelo pior esquadrão de ministros já escalado no BR. apscosta/df
César
2020-08-21 21:29:49Dinheiro ilícito da para comprar tudo do bom e do melhor....Essa gente não se envergonha com nada. Se trabalhassem de verdade, queria ver se comprariam aptos vizinhos em Portugal e outras mordomias. Repugnante
Inês
2020-08-21 21:23:04A lava toga está na gaveta do mafioso Alcolumbre, a maldita CF 88 dita cidadã permite esses desmandos até quando, vamos pagar impostos para sustentar esses canalhas.
Lucia
2020-08-21 20:20:48Quem sabe um dia BRASIL MUDA?
Renato
2020-08-21 18:10:20Não existe milagre, é corrupçao entre amigos...Basta um olhar mas apurado para Lisboa.