A 'paz conveniente'
O sistema político brasileiro se aproveita dos apuros do governo para se reacomodar. Mostramos quem são os construtores dessa ‘nova ordem’
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na primeira semana de julho, um presidente ainda aturdido pela tempestade quase perfeita que se descortinava no horizonte, cuja cumulonimbus foi a prisão do proverbial Fabrício Queiroz, sacou o celular e ligou para o antecessor Michel Temer, a quem coube, em janeiro de 2019, transmitir-lhe a faixa presidencial. “Pô, Temer! Você não me avisou que era tão difícil. Troca comigo, não quer trocar?”, indagou Bolsonaro, em tom de pilhéria, mas, ao mesmo tempo, como quem clamasse por uma boia de salvação. Desde o início da pandemia, essa seria a quarta conversa entre os dois – duas ocorreram por meio de amigos em comum. Mas foi a primeira vez em que o próprio Bolsonaro tomou a iniciativa de telefonar, ante a necessidade de obter conselhos de alguém acostumado com as dores e as delícias do poder. No papo, de quase meia hora de duração, Temer pontificou sobre questões administrativas e aspectos relativos à liturgia do cargo, perpassando por temas que foram desde a preservação ambiental até a relação com o Congresso e o Supremo. Para azeitar o meio campo entre os Três Poderes, o emedebista se dispôs a ajudar – e o fez, em ao menos duas ocasiões, graças à sua linha direta com integrantes da cúpula do Legislativo, em especial o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marci
2020-08-28 08:22:22Legenda da foto da esquerda para a direita(da foto): BOTAFOGO, BOLSONAZIFASCISTA,ALCOLUMBRE O ARTICULADOR DA REELEIÇÃO DELE E MAIA E BEM A DIREITA, MAS Q É EXTREMA ESQUERDA O AMIGO O AMIGO DE MEU PAI.
Jose
2020-08-07 06:20:52Aguardando novo massacre ao GOVERNO CENTRAL nesta sexta-feira 07.08. Tão azeitando a estória? Ou algo contundente contra a OAB?
Silvana
2020-08-07 05:19:00Fora Bolsonaro - o maior aliado de Lula, políticos corruptos e de esquerdistas. IMPEACHMENT JÁ.
Silvana
2020-08-06 15:17:08Fora mandrião. Fora pinóquio. Fora Bolsonaro. IMPEACHMENT JÁ
Silvana
2020-08-06 00:14:17Jair Bolsonaro NÃO TRABALHA. É uma vadiagem só. Enquanto isso os Brasileiros enterram seus mortos. Iremos alcançar em breve o número de 100 MIL MORTOS PELA COVID-19. E o faz o boçal e medíocre Jair Bolsonaro? Está em férias permanente, não trabalha. Fora Bolsonaro-Pinóquio. IMPEACHMENT JÁ. Volte para o aconchego de seus amigos Milicianos.
Silvana
2020-08-06 00:09:48O país se encontra em uma situação terrível com quase 100 MIL Brasileiros mortos pela COVID-10 e o preguiçoso, o pinóquio, irresponsável, incompetente, ignorante, boçal e medíocre Jair Bolsonaro torra o nosso dinheiro para não fazer NADA. É uma vadiagem sem fim. Jair Bolsonaro NÃO TRABALHA. Não faz nada de positivo pelos Brasileiros. Estamos há quase OITENTA DIAS SEM MINISTRO da SAÚDE. Pazuello não entende NADA de Saúde Pública, de SUS, de pandemias. IMPEACHMENT JÁ. Fora Bolsonaro-Pinóquio.
Isabel
2020-08-05 17:50:44Vergonha hein!!!Vcs falam mal do governo e sao tão sem vergonha como eles. Fiz uma assinatura com 7 dias grátis como estava gostando da revista,deixei por mais 6 meses agora fui cancelar e a mocinha informou que tenho um contrato de um ano que vcs esconderam,num ícone no aplicativo. Enfim só tenho o direito de avisar que nao quero mais renovar a assinatura e continuar pagando até completar um ano. Que vergonha!!Como vcs tem coragem de falar mal do governo se agem dessa forma enganando o leitor
Marcos
2020-08-05 08:37:47Se juntaram como um bando de hienas, para atacar e comer os restos, que eles próprios deixaram sobrar, obrigados pela Operação Lava Jato, que os deixou à mingua.
Antonio
2020-08-04 15:55:50Votei no Bolsonaro, no primeiro e segundo turnos, mais p/ evitar a esquerda do que por opção. Tinha esperança de que, a pregação de campanha fosse pra valer, porém, em menos de seis meses, comecei a perceber que ao invés de eleger um presidente, acabamos por eleger um Pai, muito preocupado com seus filhinhos, coitadinhos cada com um cargo políticos e deles em maracutaias. Agora se aliou ao Centrão, por medo do impichiman e ao toma-lá-dá-cá. Pra mim já deu, mas, fico torcendo que, dê tudcerto
Saulo
2020-08-03 20:58:24Essa paz mais parece o abraço dos afogados. A República e seus valores jaz em redemoinho, expostas foram as entranhas fétidas do sinismo, estamos de volta ao balcão do nefasto e abusivo jogo do poder. Aras, o quarto cavaleiro, escudado na caneta "companheira" de Toffoli, desfere golpe mortal contra a Lava Jato. Enquanto isso o PR, eleito nas ondas do "Lavajatismo", enrolou a bandeira ante corrupção e virou habituê das Alcovas fumacentas, mergulhou na esbónia, na orgia lamacenta do centrão.